Publicidade
Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 15º Max 26º
Veja mais

Charge

CAZO

Segunda
04/04/2016

Selecione uma data
Faça seu login para comentar!

A CRUELDADE ESTA NA MANSIDÃO.

Adriano Bitencourt Chaves em 07/04/2016 às 09h56

A folha, os blogs de esquerda e a PEQUENA BURGUESA em cima de seu pilar moral, gritavam que as medidas liberais do Presidente da Argentina Mauricio Macri, estavam levando os argentinos a pobreza, em tão pouco tempo, absurdo, não faz sentido, entretanto sabemos que dinheiro e utopias desprezam o individuo, por dinheiro é racional aceitar que é uma forma de sobrevivencia, mesmo condenavel quando se ganha atraves da mentira, mas utopia são piores, pois servem-se do dinheiro e escravizam pessoas, enquanto cobram por direitos, discursam lindamente em nome de ilusões, mas a crueldade dessas ideias é que eles não são vitimas. Ontem assistindo um programa, vi uma senhorinha, alegre e simpática, que suspirava a cada vez que lula falava, dizia que dilma...aquela ladainha, depois ela viajou para Cuba emocionada em ver o show de gratis do stones, feliz da vida, cheia de utopias, nesse meio tempo, pude ver que ela é aposentada, vive em um apartamento muito bem mobiliado e posa de socialmente preocupada, claro, ela gosta de viver a utopia, mas sempre tem um refugio da dureza desses sonhos, mas aqueles que não podem fugir, são uma visão do mundo que ela anseia para outros. Destruindo a farsa do “aumento da pobreza” na Argentina Por Camilo Caetano -06/04/2016 Não houve aumento na pobreza na Argentina de fato, o que mudou é que os argentinos, ao invés de comprar dólar paralelo, começaram a comprar dólar oficial. Além disso, o relatório divulgado pela ODSA (Observatorio de la Deuda Social Argentina), que foi usado como fonte pela grande mídia, não usa dados amostrais para calcular a pobreza, mas apenas uma projeção, uma simulação baseada nos dados do dólar oficial. Ou seja, o relatório considera o dólar artificial do governo Kirchner como se fosse o usado pela população, quando na verdade os argentinos sempre usaram o dólar paralelo (blue dolar), que era muito mais caro que o oficial. Em resumo: enquanto a Venezuela realmente apresenta uma elevação crônica da pobreza graças ao socialismo – ignorada por ampla parte da mídia – a esquerda brasileira está preocupada em utilizar simulações duvidosas e manipular dados para tentar mostrar que as medidas liberais de Macri estão dando errado. E isso é tão falso que 69% dos argentinos aprovam o governo Macri. Essa é a verdade, aquela senhorinha e a PEQUENA BURGUESA, vivem as utopias bem longe de seus efeitos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 Quando conhecermos a verdade, a mentira socialista não mais nos aprisionara.

"Discordantes do Regime"

Henrique Schuck Drey em 05/04/2016 às 13h49

Prezado mauricinho coxinha e agora comentarista de politica internacional.... Gostaria de vê-lo escrevendo estes comentários que o faz lá na Arábia saudita, , parceiro de um pais que tanto admira USA,m do capitalismo, do liberalismo bláblábla´., já que és um ferrenho discordante do regime de seus país. Quanto tempo você ficaria vivo, se a Dilmis fosse a governanta da Arabia.kkkkkk Fuzilar mais de 40 opositores em praça pública em um mais autoritário como Arábia Saudita são "pequenos" abusos??? Arábia Saudita foi o pais que mais comprou armas de guerra do mundo nestes últimos anos de fabricantes Franceses, Italianos, Americanos os mesmos países que pregam a paz na ONU para combater o tal de Estado Islâmico, criado e financiado pelos próprios fabricantes de armamento bélico. Interessa e muito pois são bilhões de dólares na venda e compra de equipamentos bélicos por países envolvidos em guerra, principalmente os que produzem o petróleo. Venezuela o povo é explorado conforme tua opinião enquanto na Arábia Saudita o povo é beneficiado pelo petróleo, sugiro que visite o interior da Arábia e veja como vivem " povo árabe" Guerra essa que sabemos a razão, o petróleo que financia a "governabilidade" dos príncipes sauditas a custas de seu povo e garantir uma boa vida aos americanos e seus aliados com sua petrolíferas em solo saudita. As maiores petrolíferas do mundo estão na Arábia Saudita tanto anglo-saxônica, canadense como Americanas.. E isso essas mesmas petrolíferas querem o petróleo que está aqui no nosso nariz junto ao mar Atlantico e isso incomoda pois não conseguem ter a participação majoritária na exploração desta energia futura pois a legislação brasileira impede isso graças a lei do pré-sal. Ai o porque da "influência" externa junto ao nossos pais e demais países sul-americanos produtores de petróleo. Quanto a Bolivia que alguns citam aqui, seu presidente em beneficio de seu povo "forçou" a Petrobras gás a reajustar o preço do gás, que alimenta 80% das empresas paulista e paranaenses. Se a Bolívia cortar o fornecimento do gás para estes estados brasileiros os mesmos "quebram" em 24 horas. Quanto ao presidente da Argentina, Macri que alguns aqui idolatram já consta seu nome no escândalo do Panamá Pepeers por corrupção e desvio de dinheiro...kkkkkkkkk não chores por mim Argentina... os Argentinos ainda estão esperando as promessas de seu presidente e muitos acreditam que elas nunca serão concretizadas. Ah, lá na Argentina o Bolsa Familia servia as classes "medias" também não só aos pobres, e Macri cortou este "benesses" da classe média. Se aqui no brasil é beneficio para classe pobre já reclamam imagina se servissem a classe média como no pais vizinho...cada uma. fui Prender um politico "agitador" na Venezuela aí é crime??? Quanto ir para Cuba poderá ficar atraente pois já foram para lá o Papa, Osama, Rolling Stones, antes que digam para eu ir pra lá.

Geografia....

Maurício Lara em 04/04/2016 às 19h25

Outra coisa intrigante é criticar a beleza da Arábia saudita, parceira dos Estados Unidos... Quem foram os executados? Será que discordantes do regime, como na adorada Cuba? Claro que no paraíso saudita, mulheres tem poucos direitos, não se pode andar com uma Bíblia debaixo do braço, só aceitam bem muçulmanos, não aceitam refugiados sírios, etc.... Mas os americanos, sabidamente, necessitam de petróleo. Muito petróleo! Assim, por conveniência e necessidade, fecham um pouquinho os olhos para alguns "pequenos" abusos de seus parceiros... Vide Iraque, outrora... No entanto, compra petróleo da Venezuela, riquíssima, mas com povo na miséria e no caos, pelo sistema utópico de alguns.... A Venezuela, sob o tacão de Chavez/Maduro, tece críticas ferozes contra o império, mas não fecha a torneira do petróleo, cujo lucro imenso abastece o "sistema", na proporção inversa que desabastece o povo, com a desvantagem de não terem lá uma publicação macia como o jornaleco do partidão em Cuba, o Granma, com que se limpam os cubanos, ao invés de papel higiênico. Também aceitam arroz americano, vindo do Arkansas, doação para a fome dos pobres, que continuam magros, enquanto os maduros estão gordos feito porcos! a supremacia do homem socialista, que supera os embargos e revezes causados pelo LIBERALISMO / CAPITALISMO, curiosamente,combatidos pelo pessoal da utopia, mas ÚNICO JEITO DEMOCRÁTICO de progresso, até que se prove em contrário... Hipocrisia pouca é bobagem!

Sr Adriano....

Maurício Lara em 04/04/2016 às 18h23

Também fico intrigado com certas coisas.... Aliás, discurso de ódio sempre foi a marca do PT, por exemplo, sempre jogando uns contra os outros, nem preciso repetir aqui como... O que é lula, além de um piqueteiro, grevista, parasita de sindicato, mentiroso compulsivo e seu partido sujo, um divulgador de ideais socialistas / comunistas??? E uma pessoa que confessa ter votado mais de 30 anos nesta linha de discurso, de política e de ódio, diz que não é nada disto? Sempre aqueles vagabundos bigodudos e barbudos, de aparência severa e de pouco asseio corporal a esbravejar em discursos inflamados bem manjados por quem estudou História, onde sempre falavam em liberdade, mas só a sua, pois para manter seu sistema boquirroto só com a castração das liberdades individuais, da voz do povo em inúmeros projetos de cerceamento das liberdades, que não preciso citar aqui, enfim! Difícil entender se o mea culpa é só porque ficou tão evidente a corrupção e imundície tão típicas, mas tão convenientemente esquecidas, desapercebidas e negligenciadas ao longo do tempo...O que não é o PT, senão a RADICALIZAÇÃO tão abominada? Eu, ao menos, nunca na História deste país, dei UM voto para eles, por saber do que se tratavam! Mesmo assim, dobraram a meta em me surpreender com a sua capacidade destrutiva, mantida a custo de muito suborno, roubo, desvios, má gestão, tudo sob aplauso da claque e com o voto de quem os manteve aparelhando e poluindo tudo onde colocaram as patas imundas.... Nao, Sr adriano, não era o comunismo, talvez nem tão o socialismo, talvez "deturparam" novamente o que sempre foi como é! Onde se pode muito bem comparar a ascensão do Apedeuta Mór com a ascensão do Nazismo, onde bandeira vermelhas do partido sobrepujavam a da Alemanha.... Inocentes, não sabiam de nada.... Semearam ódio, querem colher o quê? Lembro que, depois do jugo "socialista" que dividiu as Alemanhas, eo lado oriental era a República Democrática Alemã, a China é a República Popular da China e Cuba, que charme do Fidel e do Che! Cometeram "alguns" excessos mas (suspiros), vá que a utopia dê certo! Se não der (por amostragem), vamos tentar outra vez? Talvez, votando no PSTU, PCO, PSOL, que são exemplos de partidos que apreciam a tal "liberdade" utópica que uns dizem desejar...Creio que não...

PEQUENA BURGUESA.

Adriano Bitencourt Chaves em 04/04/2016 às 17h14

Fico feliz que não seja arredia a expressão PEQUENA BURGUESA, sempre tive a intenção de alertar e elogiar tuas ações com essa palavra, muito usado pela esquerda para hostilizar os adversários, que eu acho um erro, afinal os burgueses também foram uma classe de trabalhadores oprimidos por seus senhores, mas enfim fico feliz, não queria ser mal compreendido e ofender tão ilustre professora e agora certo de que não considera uma ofensa, meus dias ficam melhores. Mas quando menciona o TOC( TRANSTORNO OBSESSIVO CUBANO), talvez seja involuntário, mas sempre é sensivel ao governo dos ditadores caribenhos, quando se rebela contra a critica a ilha, ficamos com a ideia de que se apoia não reprova totalmente, uma especie dupla moral, os outros também fazem, tem mais ditadores, porque não falam dele..? ou um outro discurso que alivie a barra da prostitutas caribenhas, talvez todos nós precisemos de terapia, não acha...? Num espaço publico falar de utopias e não ser cobrados de que modo pretende alcançar sem apelar para chavões socialistas é um discurso tolo, sem o compromisso com a realidade, e nós temos inumeros exemplos para refutar e odiar ideias socialistas, ou abandonando as gentilezas, é um discurso vigarista.

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Renate Elisabeth Schmidt em 04/04/2016 às 14h14

A frase da Cecília Meireles é minha estrela guia. Sequer conheço as pessoas que me ofendem aqui. Sequer entendo a intimidade demonstrada ao discorrerem vocábulos estranhos com os quais não me identifico tais como mortadela, petralha, comunista e até de nazista já fui chamada. Nunca fui e nem nunca serei comunista. Sou democrata até a medula, os pilares do meu pensamento político estão alicerçados sobre a democracia (imperfeita e mesmo assim é o que de melhor existe). Defendo com o vigor possível das minhas forças os pilares dela, os direitos individuais (religião, expressão ...), liberdade de imprensa, econômica, respeito às minorias, à Constituição. O que não me impede de, como cidadã livre para pensar por habitar o mundo livre, de discordar com um bocado de situações. Quando utilizo a palavra UTOPIA ela possui duplo significado para mim, além do sonho que acalanto. O autor da obra, Thomas More foi decapitado pelo rei inglês Henrique VIII, o fundador do anglicanismo. Thomas More discordava do divórcio do rei, da rainha espanhola para poder unir-se com Ana Bolena, uma adolescente da corte. Depois das duas, teve mais quatro (três decapitadas, inclusive Ana). Na Utopia, Thomas More imaginava uma sociedade alternativa a que ele vivia - .uma Inglaterra em que os camponeses estão sendo expulsos do campo para as cidades, onde há bandos de ladrões e uma justiça cega, porém cruel, a realeza ávida de riquezas e sempre pronta para a guerra, sem falar nas perseguições religiosas Minha utopia, caro Paulo Sérgio Pereira, não é que o Brasil abrace o COMUNISMO, sistema que abomino porque a palavra-mestra da minha curta existência é LIBERDADE. Já li até demais sobre o breu que cobriu as nações comunistas e muito especial URSS e China. Leia sobre o genocídio do povo russo conhecido como HOLODOMOR, quando milhões morreram devido às coletivizações forçadas, onde os donos das terras sofriam julgamentos sumários e caso não concordassem em entregar seus bens eram fuzilados no campo mesmo. O distúrbio na Ucrânia foi tão brutal, que a história treme nas bases quando relata tais fatos. A MINHA UTOPIA, Paulo, é a de que eu vivesse num país onde houvesse justiça social perceptível e consolidada. Seguirá sendo assim, porque não vejo luz na linha do horizonte. Considero uma argumentação grotesca e fraca invocar a todo momento Cuba, Venezuela e Bolívia como o sonho do destino das pessoas que pensam diferente. A propósito, como anda a situação da Arábia Saudita, aliada incondicional dos EUA que este ano já executou quase 100 prisioneiros, a maioria por decapitação e num só dia - QUARENTA E SETE? Por que ninguém fala neste país? Seria por causa de um T-O-C - transtorno obsessivo cubano? Parem de ofender as pessoas, atenham-se ao debate, salutar e democrático, apliquem seus anos de estudo para melhorar nosso sofrido país e EVITEM A RADICALIZAÇÃO! O que PARIU O ESTADO ISLÂMICO, senão a RADICALIZAÇÃO?

PSP

Lecino Ferreira em 04/04/2016 às 13h58

Esses PTralhas não sabem nem a hora em que estão com fome; só lembram dela quando alguém griPTa: - Olha o pão dormido com morPTadela e suco de uva sem gelooooo! Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá.....

O PT, a utopia do socialismo e a corrida de cães galgos atrás da lebre mecânica

Paulo Sérgio Pereira em 04/04/2016 às 10h33

Me admira muito que alguns comentaristas deste fórum do Leitor JP se justifiquem ser socialistas petralhas em razões da utopia sempre inalcançavel do marxismo. Como pode, pessoas com um mínimo de formação, experiência de vida, apoiarem e idolatrarem este regime e seus líderes "picaretas juramentados"? Pessoas perversas pegas em grampos na sua diabólica prática de atitudes antidemocráticas, tramando a perpetuação no poder com métodos criminosos. O Lulla já foi gravado em diálogos bagaceiros, por diversas vezes, o que demonstra total falta de respeito com as minorias que dizem defender. Alguns dos episódios disponíveis no Youtube: - ao gravar para a campanha do candidato pelotense: Pelotas é um grande polo exportador de veados! - disse que já mentiu e falou mal do Brasil porque era moda falar mal do Brasil! - mentiu sobre índices econômicos sempre que isto era interessante para a sua campanha! Noutro dia fez uma citação grosseira à respeito de mulheres da tropa de choque do PT: - vamos jogar contra eles as "nossas mulheres de grelo duro"! sic... - vamos convocar o exército do Stédille (massa de manobra do MST, armados de foice e facão em centros urbanos e invasões de terras) - que o juiz Sérgio Moro enfie todo o processo no... piiiii... - a ex-primeira dama, no mesmo padrão FIFA de linguajar: esbravejou que os coxinhas batedores de panelas, enfiem estas panelas no c... piiiii... Enfim, há uma enorme coleção de falas de mau caráter, ditas por este ser mal intencionado, que acredita ser o maior "prisidenti" que este país já teve e de ser a única chance que este país tem de fazer a revolução. Sigamos atentos contra o golpe vermelho e seus mortadelas indigestos.

Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo