Publicidade
Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 17º Max 24º
Veja mais

Charge

CAZO

Sábado
20/08/2016

Selecione uma data
Faça seu login para comentar!

Eça de Queirós

Maurício Lara em 29/08/2016 às 08h29

"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo." Eça de Queirós Quem passou décadas com a mesma fralda , cheira-se de longe....

Eça de Queirós

Renate Elisabeth Schmidt em 28/08/2016 às 14h22

“Longas são as estradas da Galileia e curta a piedade dos homens”!

Bonine....

Maurício Lara em 27/08/2016 às 11h35

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." - Winston Churchill Assim "considero" as pérolas que publicas. Ser incluído na "corja" por alguém como tu, é imenso elogio, pelo qual agradeço, em particular! "Nego bom não se mistura!", já dizia aquela música! No mais, vai te socorrer no site do SENSACIONALISTA! Mais: CUT acua falta de mortadela para "apoiar" contra o processo de impeachment.... Está secando a fonte, mesmo que tenham usado dinheiro arrecadado dos trabalhadores para empanturrarem-se nas churrascarias e batalharem em causa própria... Segura o rebolado!

George Orwell..

Maurício Lara em 27/08/2016 às 11h25

Esquerdopatas piram.. Pior, Orwell era socialista,, mas inteligente e com capacidade de análise e crítica. Senhores, não adianta! Quem sempre andou de 4, achando que assim é que é bom, jamais vai reconhecer que deve andar como humano. "Quatro patas bom, duas patas ruim," - ORWELL, G, A Revolução dos Bichos, Companhia das Letras, 2007.

Bonine

Adriano Bitencourt Chaves em 27/08/2016 às 10h32

Tu está perdendo o rebolado...kkkkk

Bonine,

Delmar Pereira em 27/08/2016 às 10h31

Tuas considerações e ''meldas'' são consideradas a mesma coisa, são fétidas como o esgoto, principalmente por ParTir de uma pessoa cega e alienada por uma ideologia ParTidária que nunca deu ou vai dar certo em qualquer parte do mundo. Alem do que, defender quadrilheiros e mentirosos (que lesam os trabalhadores assalariados do País)(conforme STF), estas tuas considerações passam a ser NIHIL, sem a menor importância para aqueles que não compactuam com a desonestidade . Portanto, a unica coisa que pode fazer é pegar a tua ''corja'' e fazer bom uso, porque quem defende ladrões dos pobres, pode ser comparado eles.Pense!

É ASSIM MESMO!

Lecino Ferreira em 27/08/2016 às 10h12

Como todo socialisPTa/comunisPTa/terrorisPTa, o sr. EBO não foge à regra - mesmo sendo "meia-tigela"-, ROTULAM OS OUTROS PELA SUA VERDADEIRA E PRÓPRIA IMAGEM. Huáhuáhuáhuáhuáhuá...NÃO FOGE À REGRA! Na verdade as raPTazanas do congresso são uma HORDA bem organizada. O que se passa hoje ao vivo na troca do seis (Dilmalandra) por meia dúzia (Temer-ário) é tudo muito bem orqueStrado. É por isso que IMPLORO: SOS FFAA

Assim considero vocês.

Edson Bonine em 27/08/2016 às 08h20

Significado de Corja s.f. Bando; conjunto de pessoas que se caracterizam pela péssima índole e mau caráter ou pela má conduta. Canalha; grupo de indivíduos vis e desprezíveis. Não todos dos fórum, mas sim aqueles anti petistas reacionários

Sr. Rosalvo,

Delmar Pereira em 26/08/2016 às 20h37

Apareceu mas não disse coisa com coisa, para defender o seu bem amado e idolatrado Chefe Mor e sua família kkkkkk E depois ele escreve coisas que ofendem os participantes do fórum, eu rebato e manda eu aprender a ler, dando a entender que só ele sabe ler na face da terra ou interpretar um texto. Mas é compreensível agir desta forma intempestiva com ofensas, pois os PolíTicos que ele defende não passam de quadrilheiros (conforme STF). Aquele velho ditado: Me diga com quem andas que te direi quem és! Eu acrescento neste ditado ''quem defende''. Tenha uma boa noite.

2 de outubro...

Eduardo Souza em 26/08/2016 às 20h37

... será a resposta da "corja" e as pesquisas já apontam isto !

Sr. Delmar

Rosalvo Lourenço em 26/08/2016 às 20h14

Um paneleiro apareceu. Faltam os outros kkkkkkkk

Bonine,

Delmar Pereira em 26/08/2016 às 20h14

''Corja que imunda ou corja imunda tem o mesmo sentido depreciativo, é a mesma coisa'' no frigir dos ovos. Portanto com isso tu quer dizer que a tua corja é límpida, transparente e inodora, pois defendem estes PolíTicos desonestos quadrilheiros (conforme o STF) que roubam com as duas mãos dos trabalhadores assalariados? Deveria sim, era te retratar com os participantes desde fórum.

BONINE

Rosalvo Lourenço em 26/08/2016 às 19h59

Você está perdendo a pouca compostura que possui. Nem adiantou eu falar para você que OCULTAÇÃO DE BENS SE FAZ COM O USO DOS BENS, MESMO QUE NÃO SEJA O PROPRIETÁRIO DE DIREITO. Vê se tu deixa de ser beócio, ao menos uma vez na vida. Lula roubou, é um milionário e você comendo pão com mortadela e quando profere o nome do Lula, aos pulmões, solta um arroto podre de pão, mortadela, Tang de laranja. Pior do que a cúpula petista são vocês que são cafetinados como prostiranhas desdendatas. Tenha amor próprio e isso vale para qualquer ideologia. Igualmente falaria para algum imbecil que idolatra o Bolsonaro e o chama de mito escondendo as besteiras que ele faz. Mas vocês petistas tornaram-se o exemplo do que é uma escória política formada por biltres adorando a ignorância. Não me sinto ofendido porque, pessoas como você, não tem capacidade de raciocinar o que estão fazendo. É triste! Mas é a realidade.

Vai aprender a ler

Edson Bonine em 26/08/2016 às 19h13

"corja QUE imunda" Alias, vocês são uma corja sim.

Bonine,

Delmar Pereira em 26/08/2016 às 18h45

Será que eu li bem? Esta chamando a todos as pessoas que não compactuam com a desonestidade deste PolíTicos aqui de fórum de ''corja imunda''? Toma cuidado ''seu 'limpinho'', que a lama fétida dos teus ídolos também pode de sujar, e é mal cheirosa que nem imagina. Te cuida cuera, que a sujeira ainda não acabou, está vindo muito mais por aí. Vou morrer e não vou ver tudo o que um cordeirinho mamão (vermelho) é capaz quando acuado!

Apartamento 164-A

Edson Bonine em 26/08/2016 às 17h38

Era tudo o que o ex presidente Lula precisava, agora com o indiciamento pela Polícia Federal, ele e a sua esposa dona Marisa podem ocupar o apartamento 164-A, do Edifício Solares em Guarujá. Não adianta o ex presidente negar, o apartamento é dele, ai não resta nenhuma alternativa para entrar e ocupa-lo. O aptº esta pronto com investimentos de R$ 1.1 milhões de reais em melhorias, moveis e eletrodomésticos. Só falta levar as roupas de cama e mesa e as malas com roupas. Sim, porque o delegado Marcio Adriano Anselmo da PF, tem provas cabais que o ex presidente assinou contrato de compra do apartamento! Ou que ele através de uma offshore comprou o imóvel. Gravem bem o nome deste delegado, ele vai ser o principal responsável pelo processo criminal contra o ex presidente Lula; ou pela maior desmoralização da "instituição Polícia Federal", porque não acredito que tenha encaminhado o indiciamento, apontando como provas as fotos em que aparecem o casal vendo as obras de reforma do triplex. Ai nem mesmo a maior idiotice jurídica tupiniquim, a "Teoria do domínio do fato" daria sustentação. E para quem acha que eu estava, minha atividade profissional exige que em certos dias tenha que me ausentar do escritório. Não tenho medo do debate, principalmente contra a corja que imunda este fórum.

Sr. Rosalvo,

Delmar Pereira em 26/08/2016 às 17h19

Os paneleiros estão dando uma de 'avestruz', que enfiam a cabeça no buraco quando estão com medo, ou acuados kkkkkk. O que realmente eu não entendo é que tem alguns, como o nobre colunista, que queimam o filme perante a sociedade defendendo ferrenhamente estes quadrilheiros (conforme STF). Agora, depois desta devem estarem com as ''Colinhas'' alojadas bem no meio das pernas de vergonha (se é que ainda tem).

ONDE ANDAM,,

Regis Moraes em 26/08/2016 às 16h03

Os enganadores do povo ,contadores de mentiras ,iludindo os fanaticos com a historia de que eles eram santos ; noticia da UOL ( LULA e DILMA indiciados pela PF ) logo logo a PAPUDA vai ter mais dois inquilinos.

TRIPLO X

Maurício Lara em 26/08/2016 às 16h03

Militontos,e outros defensores do indefensável: Devem estar consultando o "SENSACIONALISTA, um site isento de verdade'.... Brabo de pelego é sempre feder às partes baixas de quem os monta. No mias, linda a condecoração recebida pelo Juiz Sérgio Moro, em reconhecimento por tudo que tem feito pelo nosso País!

Bonine e Mahfus e outros paneleiros

Rosalvo Lourenço em 26/08/2016 às 14h04

Como é aquela "estória" mesmo sobre o triplex no Guarujá? Vergonha na cara para não querer enganar e mentir os outros se aprende em casa?

Bonine

Adriano Bitencourt Chaves em 26/08/2016 às 13h24

Ola, tudo bem...tem mais alguma informação sobre o triplex no Guarujá, alguma notícia da Polícia Federal...algo recente...tipo...indiciamento do Lula e marisa por ocultação de patrimônio ou lavagem de dinheiro...estou ansioso...se puder verificar se há mais coisa como falsidade ideológica em esquema de corrupção na Petrobras, sei que está atento a essas questões, fico no aguardo...

Luciano,

Delmar Pereira em 26/08/2016 às 13h09

Nunca vou desejar a morte para um ser humano, portanto não é pra ti que vou desejar, desejo para ti sim uma vida ''longa'' de glórias e muito brilho de purpurina cintilante na cor burro quando foge e quem permanece sentadinho no meu colo a vários dias é tu cara, vê se te manca e vazaaaaaaaaaa.. Outra coisa, pode ser que use teu celular para acessar a NET, não faz mais que tua obrigação, mas que está usando o horário de trabalho pago com o dinheiro dos contribuintes (impostos) acabou de ''confessar'' publicamente aqui no fórum? Cuidado que algum dos teus chefes (ou vai dizer que não tem) pode estar lendo e tu acabar sendo punido! Passar bem e te aviso, sempre vou te responder as tuas provocações.

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 26/08/2016 às 12h48

E elas (as malas!) continuam!!! Curinga: Simples, quem resolveu cutucar metendo (mais uma vez!) minha vida profissional no meio foi tu... Esqueceu? De resto, faça bom uso dos teus conselhos... te faria bem e melhoraria o planeta. Delmar: Te mata! Melhoraria o planeta e tu teria uma nota com teu nome no jornal impresso! Seria teu brilho final! E sai do colo que tá pesado! Rosalvo: A propósito, tenho celular, próprio, com acesso a internet! Sabia???? Ou tu tá tirando base por ti?

Atirando

Rosalvo Lourenço em 25/08/2016 às 20h55

Luciano tá atirando para todos os lados. Também, nada como acessar a internet no horário de expediente e com equipamento público. Dá para ficar bisbilhotando o salário dos outros, ser interesseiro.

Luciano,

Delmar Pereira em 25/08/2016 às 18h30

Sim concordo contigo que o meu momento de brilho já passou, pois nunca tive, agora o teu brilho de purpurina não passa nunca né, é permanente, por tua arrogância e prepotência em querer ser o dono absoluto da verdade. Siga o conselho do Sr. Rosalvo, e deixe de usar para ficar na NET destilando o teu veneno, com ferramentas (e horário de trabalho) pagos pelos contribuintes. Quem sabe vai procurar ninho de cavalo no campo para tomar ''ares'' diferentes, pode ser que ache, e assim encontre a paz que procura e que te desejo!

LUCIANO

Rosalvo Lourenço em 25/08/2016 às 17h50

Só espero que ao comunicar aqui quem te contratou não o faça na hora do expediente. O erário merece que TODOS se dediquem ao trabalho e não a fazer fofocas na internet no horário de trabalho E quem vai se decepcionar será quando o próximo prefeito resolver contingenciar as verbas para o desfile de carnaval ou, até mesmo, extinguir o repasse. Aí sim, o siricutico teu vai ser bem lindo... Não esqueçamos que você deu a ideia, o resto são consequências...

CARNAVALESCO.

Adriano Bitencourt Chaves em 25/08/2016 às 17h23

Porque esta me dando exclusividade de algo que acontece em tua vida, que me consta nunca solicitei nada de tua pessoa e não pretendo fazer. Seja o for fazer de tua vida pessoal ou profissional a mim não interessa, seja feliz nesta nova empreitada, ou qualquer outra que achar melhor para tua pessoa. Deixe de ser arrogante e presunçoso, porque acha que isso me causaria inveja, esse sentimento pequeno e mesquinho, tenho ocupações e coisas mais importantes em minha vida que saber o que vai fazer numa universidade toma o tempo deste texto. Agora os assuntos que me dizem respeito e a educação de meus filhos e meu crescimento pessoal que forem materia do JP e de outros jornais eu vou me posicionar independente dessa tua histeria estupida. Aos demais foristas do JP, eu estou constrangido com essa atenção indesejada e inusitada que tenho do luciano, em me favorecer com novidades, estou perplexo.

PELAMORDEDIÓS,

Lecino Ferreira em 25/08/2016 às 16h42

o LIS pode voar para Santa Cruzcredo do Sul, Virtuália - lá ele já vive na "pele" do virtual Juliano-, ir para as quintas do capiroto mas, NÃO ABANDONE O FORUM do JP. Não sobreviveremos...huáhuáhuáhuá....

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 25/08/2016 às 16h36

DELMAR: Que me conste o termo gentalha (aliás, constante no dicionário e já 'exporto' por ti) é uma definição; não tenho 'culpa' se um personagem besta de um seriado idem que existe gente que se presta a olhar usa/usou a palavra (aliás, NÃO USOU, foi colocada, pós tradução do enlatado mexicano!) Quanto a nível, JAMAIS vou descer a perto do teu, me é impossível. Agora quem tem de descer do colo e sair do ar é tu, que tá pesado! Sem falar que teu 'momento de brilho' já passou. ROSALVO: Se te 'incomodo' tanto é simples, desce do colo e me larga de mão! Pra tua tristeza não vou embora pra Santa Cruz... e quanto ao carnaval, o carnavalesco 'ruim e fracassado' aqui (já que tu pra irritar ignora os destaques e premiações) este ano não vai fazer duas escolas de Cachoeira do Sul... Assim que fechadas aS outraS cidadeS além de Cachoeira eu comunico por aqui pra ver teu siricutico costumeiro!

Será verdade?

Rosalvo Lourenço em 25/08/2016 às 16h20

Será que nos livraremos do Luciano? Não..é uma ótima notícia. Quem sabe ele deixe as escolas de samba da cidade em paz e fique só lá em Santa Cruz do Sul. É, não há mal que sempre dure. Um dia teríamos uma nível melhor aqui.

Nível das citações,

Delmar Pereira em 25/08/2016 às 15h59

Gentalha, Gentalha - Invocar o Kiko é realmente uma boa citação de muito nível né.

Luciano,

Delmar Pereira em 25/08/2016 às 15h59

Te recolha ao teu nível de sempre querer ser o maioral menosprezando a tudo e a todos, insignificante pra eu! Já deu teu prefixo e teve teu minuto de fama, o próximo passo é sair do ar!

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 25/08/2016 às 15h23

E continua prolongando assunto... Entre a oratória e a prática vão zilhões de quilômetros. Aliás medida maior que essa só a do 'nivel' e das 'citações'...

Luciano,

Delmar Pereira em 25/08/2016 às 15h09

De ti a distancia necessária para não ser contaminado do com o bicho ''cri, cri, popularmente conhecido com chato, aquele que coça pra CA a&$*#&@.kkkkkk

RENATE:

Luciano Iserhardt Scherer em 25/08/2016 às 14h28

Obrigado! Foi justamente a fama de detalhista, rigoroso, exigente e chato, levada por uma ex aluna (daquelas que eu 'matava' com trabalho de pesquisa e campo que JAMAIS encontravam na internet pra copiar) que oportunizou o convite, que por si só já foi o maior reconhecimento ao que fiz em dezoito anos de trabalho em sala de aula. Agora é esperar os resultados desta oportunidade de compartilhamento de experiências, 'aulas malucas' (definição que muito ouvi dos críticos que jamais acompanharam ou se informaram sobre atuação) e formas de enfrentamento dos conteúdos relacionados à vida real, para na sequencia ver os 'fãs de sempre' morrendo de raiva e inveja em mais uma área! Abraço

Delmar:

Luciano Iserhardt Scherer em 25/08/2016 às 14h19

"Ai, eu já disse que não vou perder meu tempo contigo"... Engraçado que faz questão de continuar puxando assunto, torrando a paciência e dizendo que não fala mais... E de continuar a distorcer o que falo... Parece criança birrenta... Ou é algum tipo de paixão incontida? Amadureçe! Tu já deve ter mais de cinco anos!

Parabéns, Professor Luciano!

Renate Elisabeth Schmidt em 25/08/2016 às 13h34

Tua fama no Borges é de excelência, rigor, competência e exigência. Querido amigo, desejo todo o sucesso do mundo nesta tua nova e desafiadora experiência. Grande abraço!

Luciano,

Delmar Pereira em 25/08/2016 às 13h20

Como disse anteriormente, não vou perder o meu precioso tempo discutindo com preconceituosas que se julgam a última azeitona do pote. Passe bem no teu mundinho de faz de conta, no teu carnaval que diz amar! Só para ti saber, jamais vou me comparar a pessoas da estirpe, que menospreza profissões dignas e necessárias, por pura pratica de ''bullying', preconceito ou para tentar a ''afirmação'' faltante na vida......Sem mais.

PESSOAL,

Lecino Ferreira em 25/08/2016 às 13h19

Por favor, PARE de colocar as coisas na boca do ex-perfeççor, ex-carnavalixo e provável futuro e extraordinário coletor de resíduos diversos; o vivente está se debruçando em livros para se tornar o menos pior deles...huáhuáhuáhuá...

UNISC

Rosalvo Lourenço em 25/08/2016 às 13h19

LUCIANO Pelo amor de tudo, por favor não diga que você é de Cachoeira do Sul. Seria mais uma derrota para o município. E, mais um favor, não depene as aves do departamento de veterinária para fazer fantasia. Fica a dica!

. . . .

Luciano Iserhardt Scherer em 25/08/2016 às 12h05

Eu não disse que era menor - e pra variar vocês ADORAM tentar botar palavras na minha boca -, eu disse que não era lixeiro para lidar com lixos como tu, e que a profissão era importante, e por óbvio merecedora de todo o meu respeito! De resto, sem dúvida o pior dos lixeiros (ou de qualquer outro tipo de profissional) dá de goleada em ti, em qualquer coisa. Por fim, não dá pra esperar muito de alguém que se presta/prestou a perder tempo de sua vida com uma porcaria enlatada em eterna reprise televisiva...

Luciano,

Delmar Pereira em 25/08/2016 às 10h59

Viu a besteira que escreveu: ''A propósito, jamais eu andaria junto com essa criatura, afinal não sou lixeiro - com todo o respeito que essa importantíssima classe merece! - para andar com lixo''. Realmente não esperava que um formador de opinião, como tem a pretensão de ser, vir publicamente colocar a digna e extremamente necessária profissão de ''LIXEIRO'' em um patamar menor, sendo uma profissão igual as outras (eu diria com a minha e a sua).. Mas partindo de uma pessoa sem noção para a realidade, nada é estranho menosprezar os outros! Vou encerrar por aqui porque não compactuo com pessoas preconceituosas e/ou se julgam o máximo!.

CORINGA:

Luciano Iserhardt Scherer em 25/08/2016 às 10h54

Tuas bestialidades nem me assustam mais, mas para teu desespero, te conto em primeira mão uma coisa: Ao invés de eu precisar 'estudar para ministrar aulas na rede pública' (o que muito fiz, com IMENSO ORGULHO por exatos 18 anos até então, e que volto a fazer a qualquer momento sem problema algum, já que não sou 'alérgico a trabalho' como muita gente é) eu agora estou mudando de forma de atuação! Ao invés de estudar para dar aulas vou compartilhar a experiência de como é dar aulas, especialmente no sobre como prender atenção de alunos e sobre abordar os temas 'espinhosos' que sempre chegam à biologia, como as questões sexuais e de... GÊNERO (afinal escolas e universidade tem por OBRIGAÇÃO ensinar muito mais do que conteúdos, inclusive o RESPEITO - aquela palavra que te dá brotoejas! - a tudo) dentro de um curso de graduação, numa das mais importantes universidades da região! Enquanto tu e outros ficam espumando recalque no fórum do leitor, e pegando no meu pé com o Carnaval, que amo e faço com meu tempo, meu dinheiro e que faz vocês surtarem, eu cresço e cada vez mais os reconhecimentos pelas horas e horas de leitura variada (excluindo lixos como Veja, é claro!), pelo empenho e profissionalismo estão chegando... E bem além do meu amado carnaval! Portanto, MORRA de raiva com a notícia: UNISC AI VOU EU!

Esqueci,

Delmar Pereira em 25/08/2016 às 10h35

Para de invocar o KIKO com gentalha, gentalha kkkkkk

AO JORNAL DO POVO!

Luciano Iserhardt Scherer em 25/08/2016 às 10h34

INTERESSANTE ESSE FÓRUM NÉ? FALAR BAIXARIA, ACUSAR E DESMERECER PROFISSIONALMENTE PODE, MAS SE DAR RESPOSTA E INCLUSIVE NOTICIAR UMA EVOLUÇÃO PROFISSIONAL NÃO? HÁ TÁ... ESQUECI... IRIA MAGOAR A MEIA DÚZIA QUE DÁ PLANTÃO AQUI E QUE DEVE ESTAR PAGANDO ACESSO PARA O JORNAL...

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 25/08/2016 às 09h19

Gentalha é gentalha... Como gostam de distorcer as coisas e de botar palavras na boca dos outros... e depois são os certos! Só rindo de tamanha bestialidade. De resto, tem gente que fala em esquina (deve ter grande afinidade com elas) e depois novamente distorce. Porque raios um lixo destes não se enxerga e some? Quanto ao rasteiro e pequeno, são termos PERFEITOS para definir os comentários e quem os redigiu. A propósito, jamais eu andaria junto com essa criatura, afinal não sou lixeiro - com todo o respeito que essa importantíssima classe merece! - para andar com lixo.

LECINO,,

Regis Moraes em 25/08/2016 às 08h57

Boa!! gostei da resposta huahuahuahuahuahua

PERFEÇOR,

Lecino Ferreira em 25/08/2016 às 08h29

Realmente de jegue eu tenho uma semelhança, mas não vou citar qual pois te deixará doido...'xonado...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...

Sr Adriano, muito bem!

Maurício Lara em 24/08/2016 às 23h45

Estamos conectados no Escola Sem Partido. Teve episódio recente em Cachoeira, na Escola João Neves, que ao invés de ensinar Matemática, História, Geografia, etc, pensam em "socializar" crianças e adolescentes... Trazendo a famigerada ideologia de gênero, criadora e semeadora de conflitos e confusão na cabeças dos alunos, com uma criatura abominável que falou tanta asneira e que ainda ofendeu e discriminou alunos.... Em dois minutos, é possível ver do que se trata e como deve-se combater mais esta gronga esquerdopata! Assistam, analisem e divulguem: https://www.youtube.com/watch?v=j7zbS1RYdpg No mais, se tiverem conhecimento de doutrinação ou deste tipo de atentado contra a Educação, Enviem provas e testemunhos aos Deputados Bolsonaro, Marcel Van Hatten e ao advogado Miguel Nagib, idealizador do Escola Sem Partido. receberão orientações de como agir. Segundo o Sr Nagib, cabe processo. Mais em: www.escolasempartido.org/

ESCOLA SEM PARTIDO.

Adriano Bitencourt Chaves em 24/08/2016 às 20h14

Percival Puggina - Um episódio real da longa guerra petista contra os colégios militares Quando Olívio Dutra elegeu-se governador do Rio Grande, sua vitória foi entendida como evento culminante de uma empreitada revolucionária. Olívio e seus companheiros chegaram ao Palácio Piratini, em 1º de janeiro de 1999, mais ou menos como Che Guevara e Camilo Cienfuegos haviam entrado em Havana exatos 40 anos antes - donos do pedaço, para fazer o que bem entendessem e quisessem. Só faltou um velho tanque de guerra para os bigodudos e barbudos do PT se amontoarem em cima. Foi com esse voluntarismo que o primeiro governador gaúcho petista, posteriormente conhecido como "O Exterminador do Futuro I" (haveria uma segunda versão com outro ator), despachou a montadora da Ford para Camaçari, na Bahia. "Nenhum centavo de dinheiro público para uma empresa que não precisa!", explicava o governador incandescendo sua mistura de vetustos ardores messiânicos e antiamericanismo adolescente. E o PIB gaúcho, por meia dúzia de tostões, perdeu mais de um bilhão de dólares por ano pelo resto de nossas vidas. Foi assim, também, que se instalaram pela primeira vez entre nós a tolerância, as palavras macias, o aconchego e os abraços aos criminosos, seguidos de recriminações e restrições às ações policiais. Foi assim que o MST e as invasões de terras ganharam uma secretaria de Estado. Foi assim, também, que o PT gaúcho inventou uma Constituinte Escolar, instrumento ideológico concebido para, sob rótulo de participação popular, permitir que o partido estabelecesse as diretrizes de uma educação comunista no Rio Grande do Sul. A essas alturas já era gritante o contraste entre a qualidade da Educação prestada pelo Colégio Tiradentes, sob orientação da Brigada Militar, e o decadente ensino público estadual. A insuportável contradição não comportava explicações palatáveis, mas sua notoriedade exigia completa eliminação. E o governo transferiu o tradicional Colégio para a já então ultra-ideologizada Secretaria de Educação. O Colégio Tiradentes foi condenado à morte, executado e esquartejado. No mesmo intento de combater a quem defende a sociedade e de afrontar a tudo que pudesse parecer militar, Olívio Dutra retirou o comando da Brigada Militar do prédio onde historicamente funcionava e fez a Chefia de Polícia mudar-se do Palácio da Polícia. Sim, sim, parece mentira, mas é verdade pura. Eleito governador em 2002, Germano Rigotto, tratou de reverter o aviltamento das instituições policiais. Fez com que seus comandos retornassem às sedes tradicionais e decretou a volta do Colégio Tiradentes à Brigada Militar. Ao se pronunciar durante a solenidade de assinatura desse decreto, o governador afirmou algo que não pode sumir nas brumas do esquecimento porque define muito bem a natureza totalitária de seu antecessor: "Não raro, por escassez de recursos ou limitações de qualquer natureza, a comunidade quer algo e o governo não pode atender. O que raramente acontece é o governo fazer algo contra o manifesto desejo da comunidade. Foi o que o aconteceu e é o que sendo retificado neste momento. O Colégio Tiradentes volta para onde deve estar. O Quartel General da Brigada Militar, retornou ao seu QG. A Polícia Civil voltou para o Palácio da Polícia". Três atos marcantes, revogando providências que o governo petista impôs à sociedade gaúcha, contrariando-a intensamente, apenas para expressar seu antagonismo a tudo que fosse ou seja policial e militar. Decorridos 13 anos, podemos ler no episódio aqui narrado as preliminares de um antagonismo que não se extinguiu. Persiste ainda hoje, entre as esquerdas, com apoio da burocracia do Ministério da Educação, uma absoluta intolerância em relação à "indisciplina pedagógica" dos colégios militares. Postado por Polibio Braga

Luciano,

Delmar Pereira em 24/08/2016 às 19h45

Que feio cara, propor irmos juntos para esquina? Fazer o que? Vai te enxergar e vê se me erra cara, eu não faço parte do teu ParTido. Ganha mais cuidando da tua imagem (em todos os aspéctos) de ''Rebolation poteótica'', já que afirma morrer de amores! kkkkk Realmente a tua prepotência e arrogância são imensuráveis em querer (só querer) saber de tudo e de todos, sempre dando pitaco nos comentários aqui no fórum. É muito triste pensar rasteiro e pequeno!

ESCOLA SEM PARTIDO.

Adriano Bitencourt Chaves em 24/08/2016 às 19h45

As crianças do colégio Maria Imaculada acham que diversidade é celebrar "casamentos" gays. O editor recebeu uma coleção de desenhos e charges produzidos por alunos e alunas do 9o ano do colégio católico gaúcho Maria Imaculada, Porto Alegre, todos eles dedicados a fustigar as famílias tradicionais e enaltecer as uniões homossexuais. A mostra celebra as uniões de homossexuais e transexuais, em contraposição ao indesejável casamento de homens e mulheres. "As obras refletem o processo de discussão iniciado nas aulas de história, arte e língua portuguesa sobre as políticas para a população LGBT, de modo especial dos e das populações transgêneros, inspirados pela Constituição de 1988", disse ao editor o professor Jônas, responsável pela coordenação dos trabalhos. O colégio católico quer fazer uma reflexão sobre os direitos das comunidades lésbicas, gays, transexuais e e assemelhados - tudo que não seja heterossexual. A Constituição Federal de 1988 só considera a existência de casamento e da família quando celebrados entre pessoas de sexos diferentes, homem e mulher, mas a colégio Maria Imaculada, ao contrário até do que ensina a Igreja Católica, acha que estas entidades não são justas, já que o justo são uniões entre seres do mesmo sexo, mulher com mulher e homem com homem, e até entre homens que eventualmente comportam-se como mulheres e mulheres que eventualmente comportam-se como homens. Os desenhos e charges das crianças do colégio Maria Imaculada retratam este reconhecimento. Em muitos Países, ainda não no Brasil, a evolução do ideário da diversidade empunhado pelos ativistas que defendem os grupos de renegados sociais, já conseguiu progredir na imposição de regras de reconhecimento legal para uniões entre adultos e crianças, como também entre humanos e animais. O professor falou com o editor depois de quatro tentativas. Num dos desenhos, a criança faz uma reflexão sobre os casais aceitáveis, veta o casal tradicional e celebra a união entre pessoas do mesmo sexo. O desenho deixa claro que para o menino este é o que representa o verdadeiro amor e o ideal para o "filho" que este tipo de casal nem pode gerar. A charge mais chocante é aquela na qual a autoridade pública utiliza o crucifixo para fuzilar a personalidade lésbica. Postado por Polibio Braga http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/08/as-criancas-do-colegio-maria-imaculada.html Acham que essa gente tem limites ou escrupulos...?

ESCOLA SEM PARTIDO.

Adriano Bitencourt Chaves em 24/08/2016 às 19h43

O carnavalesco antenado parece detestar moral e civica, OSPB, não tem interesse em moral ou civismo, talvez nem biologia, matematica ou essas matérias burguesas que preparam o cidadão para ter uma vida produtiva longe das burras estatais, cheio de raiva e odio dos que obrigaram a estudar para ministrar aulas ao alunos da rede publica, agora como já deve se considerar um membro da elite intelectual, a vaidade é terrivel, prefere mudar comportamentos e o mundo. Agora mais preocupado com mudanças talvez prefira ensinar diversidade, carnaval, genero, apontar o machismo, sexismo, essas coisas detestaveis do patriarcado burgues, que precisa ser desconstruído em nome de um mundo melhor, mais diverso e tolerante, mesmo que haja muita hipocrisia e cinismo. É muito importante o debate sobre "ESCOLA SEM PARTIDO" essa doutrinação asquerosa precisa parar nem que para isso alguns tenham aposentadorias antecipadas, não é admissível que escolas sejam usadas como palanque de oportunistas sem compromisso com o futuro da nação.

Schuk

Rosalvo Lourenço em 24/08/2016 às 17h30

Nos poupe da tua verborragia sindicalista. Marajá do serviço público. Faz assim peça exoneração e vá para a iniciativa privada.

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 24/08/2016 às 17h29

DELMAR: Pouco me importa o que tu pensa ou deixa de pensar, mas definitivamente meu mundo vai MUITO além de revista veja, blogs, fórum de jornal e recalque partidário, como é teu caso... A propósito, minha vida vai também muito além do meu amado carnaval, que os recalcados e sem argumentos (como tu!) adoram meter no meio de qualquer discussão! De resto, vai pra tua esquina, pela sombra! ENGOMADINHO: Não tenho tempo ou paciência de ler tuas asneiras sem fim, mas li o primeiro parágrafo, e saiba que tive as INÚTEIS aulas de 'moral e cívica' no 'primeiro grau', de 'OSPB' (organização social e política do brasil) no 'segundo grau' e pior ainda, paguei créditos INUTEIS pelo tal de 'EPB' (estudo de problemas brasileiros) na faculdade! E definitivamente papos furados, cantação de hino, e a esmagadora maioria dos 'grandes temas' confesso que nunca me serviram para nada. Aliás UMA única coisa serviu: as regras e legislação para uso da Bandeira Nacional, que me são úteis tanto profissionalmente, para quando organizo solenidades de formatura (Sim!!!! eu faço muito mais coisa além do carnaval, também remunerado, é claro!) ou para ver as aberrações quando alguma criatura sai usando e botando bandeira nacional em lugares e situações que jamais poderiam, como umas asneiras que se vê em facebook, por exemplo... De resto, diminui o control c e o control v e/ou os textos sem fim que pode ser que alguém te leia para massagear teu ego! Tchau e boa sombra! LEZIVO: Mas é claro que sei a diferença entre uma zebra e um jegue! Zebras são listradas, de forma irregular em preto e branco e são típicas da África, existindo em zoológicos ao longo do planeta; os jegues podem ser representados por alguém que empaca em idiotices e só fala asneira, e que mora em uma Chácara! Passar bem e vai pela sombra! Se quiser voltar a aparecer, talvez novo óbito te ajude um pouco... HENRIQUE: Oportunas tuas colocações, mesmo que em um tópico que não tenha ligação alguma... mas não adianta mostrar e argumentar o ÓBVIO, os acéfalos do plantão não irão dar bola alguma... Agora pode ter certeza que se eu ou tu fosse o governador ou se o atual fosse do PT a gritaria seria imensa!

ROSALVO,,

Regis Moraes em 24/08/2016 às 17h26

entao e por isto que eles nao deixam tu eo MAURICIO quietos ,tao sempre implicando ,coisa chata isto,,ROSALVO ve se para de meter coisas na boca do cara ,,o cara ja ta engasgando!!

REPROVAÇÃO DO GRINGO

Henrique Schuck Drey em 24/08/2016 às 13h54

Com avaliação de 14% ruim e 41% péssimo, o governo Sartori é desaprovado por 55% da população gaúcha, de acordo com pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS e divulgada nesta segunda-feira (22). É por isso que a base do governo está devastada. As eleições municipais devem apresentar um grande fracasso dos aliados do atual governador do Estado, como já demonstra a pesquisa de Porto Alegre, na qual Sebastião Melo está em 4º lugar. A estratégia de desgastar a população e os servidores públicos já demonstrou ser um fracasso, comprometerá qualquer candidato do PMDB na próxima eleição para governador e também os seus futuros aliados. Não fosse pela sua agenda de venda e sucateamento de patrimônio público, Sartori já teria desistido de responsabilizar os servidores pela crise do Estado, como tenta fazer também no Judiciário ao se negar a promulgar as leis com veto derrubado e buscar no STF uma Ação Direta de Inconstitucionalidade com argumentos jurídicos patéticos. Baseado nisso, o secretário de governo Carlos Búrigo afirmou na manhã desta terça (23) à Rádio Gaúcha que teme a ação dos sindicatos, e por isso os planos de liquidação do patrimônio público são secretos. Não sabemos exatamente a quem o governo pretende enganar. Todas as empresas públicas do Estado, incluindo o Banrisul, sabem dos planos de liquidação do patrimônio, e o PL 44/2016 está aí para comprovar isso. No Judiciário, é conhecido o plano de pressionar este poder com a ameaça de não repassar duodécimos, plano claramente inconstitucional, para forçar o TJ a aceitar a pauta privatista. O trabalho parlamentar do Sindjus, entretanto, indica que a base com a qual Sartori se elegeu está totalmente desmoronada. Com medo do avassalador impacto nas eleições, aliados mostram que as pautas do governo na Assembleia terão dificuldades de andar. O Tribunal de Contas já está avaliando o fluxo de caixa do Estado para ver se as dificuldades na arrecadação divulgadas por Sartori correspondem à realidade – há indícios de que isso não é verdade, e isso poderia implicar em sanções drásticas ao governador no Legislativo e no Judiciário. Os movimentos de servidores estão buscando estratégias de luta para unificar a pauta pela defesa do serviço público estadual, . Por enquanto, é importante resistir – não comprem o discurso fácil radiofônico de que é preciso vender. Quem anuncia isso é quem quer comprar barato. O barco de Sartori está afundando, mas não nos levará junto com ele.

Sr. Maurício Lara

Lecino Ferreira em 23/08/2016 às 22h47

Excelente aula que destes ao Sr. Luciano. Mas creio que"chovestes no banhado alagado", pois tal vivente não sabe a diferença entre jegue e zebra.

Senhores! OURO....

Maurício Lara em 23/08/2016 às 19h26

Uma coisa o cara aquele disse de certo, ironizando o OURO do PRESIDENTE ELEITO, MICHEL TEMER, (eleito por por 1005 dos petistas que repetem, feito maritacas, "é golpe!"): Mas ele só aprovou as verbas finais...Sim, então a quem pertence o rombo, o superfaturamento da Olímpíada? Resp0ndam, se puderem. A conta é do povo brasileiro, como sempre! E os alunos sem escola boa, os doentes sem hospitais (Viva, Temer! Vai ter revalidação de diplomas para Mais Médicos, menos curandeiros e falsários!), onde professora apanha, recebe pouco e é desvalorizada, mesmo tendo votado neles sempre! a saber: As Olimpíadas de 2016 irão custar pelo menos R$ 36,7 bilhões O valor citado acima é uma estimativa, visto que no Brasil o custo final das obras costuma duplicar ou triplicar. Vamos fazer uma análise básica, com dados pesquisados pela internet. A construção de uma escola (com 20 salas) custa em média R$ 5,2 milhões, um hospital (de grande porte) R$ 23 milhões, cada quilômetro de linha de metrô custa R$ 240 milhões e uma casa popular aproximadamente R$ 60 mil. Com o dinheiro aplicado na Rio 2016, o país “poderia” ter construído: 611.666 casas populares ou 152 quilômetros de metrô ou 7057 escolas públicas ou ou 1595 hospitais […] Aproveitemos a visibilidade da Rio 2016 para pressionar o governo para as inúmeras reformas que estão engavetadas no Congresso, tais como: tributária, política, trabalhista e etc. Se tem dinheiro para as Olimpíadas tem que ter dinheiro para coisas fundamentais ao país. Será que o Exmo. ex-presidente Lula não pensou nisso na época em que o Brasil concorreu para sediar o evento? Por Diariodobrasil, disponível em http://www.portalweb7.com/2016/07/dinheiro-gasto-com-olimpiadas-daria.html Daria até para terminar a Transamazônica para camaradinha ir para tribo dos tanga-frouxas..

Sr. Luciano,

Delmar Pereira em 23/08/2016 às 19h12

Vamos deixar uma coisa bem clara, eu tenho absoluta certeza, que não quero e não vou me recolher ao teu pequeno mundinho de faz de conta (lugar), pois tenho outras aspirações na vida muito maiores do que satisfazer meu ego recebendo pequeninos troféus de lata e/ou latão como recompensa. E nossas crianças, definitivamente não merecem o ''nível'' de alguns mestres que servirão de espelho para a vida futura! Quem sabe me faz um favorzinho pra eu, vai até a esquina da Alarico e certifique-se de que eu não estou lá no posto. kkkkk

Sr Rosalvo!

Maurício Lara em 23/08/2016 às 19h12

Tens razão, ato falho meu!

Sr Luciano...

Maurício Lara em 23/08/2016 às 19h11

Creio que o senhor nunca teve as aulas de Moral e Cívica e OSPB... Daí, sua total desinformação. Não havia doutrinação alguma, como bem podem atestar quem tem 40 anos ou mais. Aprendia-se valores e sobre símbolos pátrios, sobre como funcionava a organização social e política do Brasil, etc. Era muito bom e produtivo, Aconselho que pesquise. Quanto às Forças Armadas e Quartel, pelo visto, nunca pisaste num, nem serviste....Compreensível... Ao contrário das fantasias, que revestem as pessoas do que não são, do que nunca chegarão a ser e do que tentam esconder, a farda é o que quem as veste é! "A carreira militar não é uma atividade inespecífica e descartável, um simples emprego, uma ocupação, mas um ofício absorvente e exclusivista, que nos condiciona e autolimita até o fim. Ela não nos exige as horas de trabalho da lei, mas todas as horas da vida, nos impondo também nossos destinos. A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença, mas outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre. "(Gen Octávio Costa) Militares, de qualquer Arma ou Força Auxiliar são diferenciados. São aqueles que chamam quando a coisa aperta, os dentes rangem e o esfíncter aperta. Deus e os Militares são aqueles de que muitos se esquecem, mas na hora do bem bom, do aperto, clamam pela proteção e salvação! E não costumam falhar! Semper fidelis! Assim o foi no Contragolpe de 64, quando o Congresso, as Igrejas, as Famílias e a Sociedade em geral clamaram pelas Forças Armadas, para livrar a Nação e seus Valores das garras do comunismo, pois queriam implantar ditadura aqui, aos moldes de Cuba que todos sabemos como é...Em que pese haverem fãs por estes pagos. As citações que fizeste estão mais para lá, do que o ocorrido aqui! Vou citar só um exemplo: Atentado ao Aeroporto de Guararapes. trata-se da explosão de uma bomba que ocorreu no saguão do Aeroporto Internacional do Recife no dia 25 de julho de 1966, totalizando duas vítimas fatais e 14 feridos. O alvo principal do atentado era o general Arthur da Costa e Silva, então ministro do Exér­cito e candidato à sucessão presidencial. No mesmo dia, explodiriam outras bombas sem causar vítimas, atingindo a sede da União Estadual dos Estudantes (UEE) e a do Serviço de Informação dos Estados Unidos (USIS). Costa e Silva era esperado no Recife para realização de ato de campanha no prédio da SUDENE nesse dia. A bomba explodiria depois que o guarda-civil Sebastião Thomaz de Aquino, ao perceber uma mala abandonada no saguão do Aeroporto dos Guararapes, resolveu retirá-la de lá para entregar no balcão do Departamento de Aviação Civil (DAC), quando explodiu a bomba dentro da maleta. Morreram o jornalista e secretário do governo de Pernambuco Edson Régis de Carvalho e o vice-almirante reformado Nelson Gomes Fernandes. O guarda-civil Sebastião Thomaz de Aquino feriu-se no rosto e nas pernas, o que resultou, alguns meses mais tarde, na amputação de sua perna direita, deformando grande parte do lado direito do seu corpo. O general Sylvio Ferreira da Silva teve fratura exposta, estourou um tímpano e perdeu quatro dedos da mão esquerda. Outras 12 pessoas contabilizariam os demais feridos no atentado." Daí te pergunto: Como combater este tipo de gente???? Com plumas e paetês, brilho de lantejoulas? Talvez, soltando pombas brancas, dando abraço simbólico na Prefeitura ou pintando a unhinha de branco? Sequestradores, assassinos, torturadores, assaltantes de banco, ladrões de cofres, terroristas e guerrilheiros treinados em Cuba... Mataram muito pouco. Mesmo em plena Guerra Fria, foram comedidos. hoje vê o quando foram leves de mais com esta escória. Deveriam ter matado todos, afinal, não foi o que fizeram em Cuba? MILHARES de mortos que se opunham? Deveria valer a mesma regra,não? Mas foram brandos, cada presidente militar cumpriu integramente seu mandato e saiu de cena, sem enriquecer nem seus filhos. TODOS, sem exceção. Somando todos, nem perto da riqueza do apedeuta mor e sua prole... Nem com a estúpida Comissão da (Meia)Verdade conseguiu imputar as mortes desejadas aos militares. Na lista falsa, existem os que se bandearam para o outro lado, com novas identidades, desaparecidos, vivos e vivaldinos. Dizem que até mortos por justiçamento, em 'tribunais revolucionários" forma incluídos na conta e~, mesmo assim, não chegam a meio milhar...Ridiculo e patético! Creio que isto não te ensinaram ,nem em casa, nem na escola, por visto. Também que foi concedida uma anistia, para que o país, retomasse o crescimento, com ORDEM E PROGRESSO, está la na Bandeira! Mas os poupados resolveram seguir Mário Lago e outros comunas de raiz, mentindo que foram torturados, etc, todos sem sequelas físicas ou psicológicas ... Só o caráter mentiroso e vil que já traziam de casa, pelo visto! Criou-se uma indústria de CAPITAL a título de indenização aos comunas que detestavam capitalismo. Ué? Diziam lutar por ideal, mas era só dinheiro? Dinheiro dos contribuintes, inclusive os de hoje, nem nascidos na época? Ou achas que tem almoço grátis? Bilhões foram pagos em indenizações (4-5 bilhões). Vê se os bons socialistas redistribuíram renda aos pobres, aos miseráveis, se ajudaram alguém que não só a si mesmos! Curiosamente, o escritório de advocacia que fez quase todas as causas, pertence a ex-deputado do PT, petista de carteirinha.... 20% de 4-5 bi, a título de honorários... Huuuum! Lave bem sua boca, que não se sabe bem por onde andou, antes de falar mal de quem trabalha com dignidade e desempenha papel importante dentro e fora do país. Quanto aos atletas, não são bolsistas ou cotistas, nem o programa pertence ou foi criado pela Dilma. Mais uma vez, totalmente desinformado ou mal intencionado. Tem internet e site das Froças, para ver o que fazem, além do "cri-cri", que não fazem... Se tivesse acompanhado as notícias da Olimpíada, teve reportagem falando sobre o programa, sobre o estágio que fazem, aos mesmos moldes dos temporários e, finalmente, fazem o juramento único, que os torna, sim, militares das respectivas Forças, somente sendo dispensados do expediente para fazerem seus treinamentos onde melhor for possível, desde clubes, empresas, etc. "O ato de jurar a bandeira nacional faz parte somente do cerimonial das Forças Armadas do Brasil. Compromisso:“ Incorporando-me (à Marinha do Brasil; ao Exército Brasileiro; ou à Força Aérea Brasileira), prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas, e com bondade os subordinados, e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida. ” — Inciso V, do Artigo 171 do Decreto nº 88.513, de 13 de julho de 1983, ISTO, SR LUCIANO, NINGUÉM MAIS FAZ! ISTO OS TORNA ÚNICOS, ESPECIAIS E ÍMPARES. Uma coisa, tenho que concordar! Interpretação faz parte do texto e o senhor tirou zero à esquerda! Releia o texto sobre as escolas militares, com ajuda de alguém que tenha condições de interpretar e o ajude! São o que toda escola deveria ser, mas não tem a mesma organização, valores, professores, alunos e espírito. Em grande parte aos que pensam e agem como o senhor, um bobo da corte!

RÉGIS

Rosalvo Lourenço em 23/08/2016 às 16h52

KKKKKKKKKKKKK Tenho uma esperança que eles me deixem em paz! O Maurício inadvertidamente disse que tem mais de 1,90m de altura. Aí eles ficaram doidos. huáhuáhuáhuáhuá

ROSALVO:

Luciano Iserhardt Scherer em 23/08/2016 às 16h51

DESCE DO COLO QUE TU É MUITO PESADO! E FAZ DE CONTA QUE TU TEM ALGUM PINGO DE DECENCIA E PARA DE TENTAR COLOCAR PALAVRAS NA MINHA BOCA !

DELMAR:

Luciano Iserhardt Scherer em 23/08/2016 às 16h39

Sei o significado, por isso o empreguei corretamente. E que me conste não te pedi sugestão alguma... portanto recolha-se à teu lugar.

Noffaaaaaaaa surtou kkkkk,

Delmar Pereira em 23/08/2016 às 16h27

A EDUCAÇÃO e VERGONHA NA CARA vem de casa? Está parecendo que não tem aplicado este conceito em seus comentários, pois ao lê-los não é isso que se vê! Só um exemplo: Gentalha - (Pejorativo) Pessoas reles ou escória; designação comum atribuída a sujeitos ordinários; corja ou gentinha. Aquele velho ditado: Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço, é aplicado em número, gênero e grau. As vezes colocar a viola no saco e sair de mansinho é um bom negocio!

QUE FEIO JP!

Luciano Iserhardt Scherer em 23/08/2016 às 16h26

MAIS UMA VEZ PROVOCAÇÃO E BAIXARIA PODE, MAS QUANDO SE DÁ RESPOSTA HÁ EDIÇÃO. OU NÃO DEIXEM IR PROVOCAÇÃO PARA O AR OU COLOQUEM TAMBÉM AS RESPOSTAS.

LUCIANO

Rosalvo Lourenço em 23/08/2016 às 16h26

Tenho que me desculpar com você, realmente você é garantia de vitória de uma escola de samba. Basta de contratar e depois te demitir que logo em seguida a escola ganha. Você deveria estar preocupado com a repercussão quando o próximo prefeito cortar a verba do carnaval por ideia sua. O pessoal das escolas de samba não irão gostar, até porque muitos de toleram por absoluta falta de opção, como bem diz amigos meus daí que devo silenciar-me quanto aos nomes. Mas você vai vencer, e os prêmios dados no campeonato de sumô são melhores que os do carnaval. huáhuáhuáhuáhuáhuá

ROSALVO,,

Regis Moraes em 23/08/2016 às 16h26

Este pessoal adora lembrar do tempo em que tu regia a banda,,deve ser porque eles lembram de te ver com a vara na maokkkkkkkkkkkkkkkk

ROSALVO:

Luciano Iserhardt Scherer em 23/08/2016 às 14h45

Perdedor acho que não sou bem eu... ou tu alguma vez na vida conseguiu fazer algo que tu gostasse, com teu próprio dinheiro e inspiração, muitas vezes ganhando dinheiro por trabalhar nisso para terceiros e por fim sendo reconhecido e premiado nisso tudo? OBVIO QUE NÃO NÉ? De resto, perde a mania de tentar botar palavras na minha boca e/ou de distorcer o que eu falo, porque comigo essa tua palhaçada não cola. Por fim, vai roer um prego até ele virar parafuso e sai do colo, que tu tá muito pesado!

LUCIANO

Rosalvo Lourenço em 23/08/2016 às 13h51

Eu não executava nada, eu era o regente. Mas concordo com você que o desfile de carnaval nada acrescenta para a cidade. E temos de aproveitar a oportunidade que as olimpíadas serão em Tóquio, no Japão. Portanto, temos de gastar verbas com coisas mais instrutivas que o carnaval. É meu amigo, seus dias de ostracismo e ser taxado de perdedor de carnaval está acabando. Com o fim dos desfiles de carnaval em Cachoeira teremos 4 dias de campeonatos de sumô.

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 23/08/2016 às 13h09

Quando é que as pessoas vão aprender que EDUCAÇÃO e VERGONHA NA CARA vem de casa? O maior exemplo de que não adiantam 'aulas' de 'moral e civica' e que quartel não ajuda as pessoas a evoluírem vemos DIARIAMENTE, várias vezes por dia, neste fórum, em especial por um 'pandeirinho' que até executar hino nacional numa 'grande' banda executava... De resto, a gentalha continua dando plantão e tentando botar palavras na boca da gente. Algo que devem ter aprendido em 'moral e civica' e no 'quartel', sem dúvida alguma!

Perdão da palavra

Tailor Johann em 23/08/2016 às 11h50

Com o perdão da palavra, mas falar mal das aulas de Moral e Cívica e aprender a dar o verdadeiro valor ao que temos é justamente um erro enorme, isso é justamente o que falta hoje falta moral, falta os valores que eram aprendidos nas escolas e tornavam as crianças verdadeiros cidadãos, coisa que em países desenvolvidos se aprende justamente nesse lugar, olha o exemplo do Japão, que onde o povo vai cuidam, limpam e preservam, os próprios alunos limpam a sua escola dando o valor que a elas é cabido. Falta de conhecimento é o que vemos quando temos um tipo de comentário contra as forças armadas sem saber o valor que este serviço presta ao país. Se poderia ser utilizado de outra forma, como a ajuda contra a bandidagem, cabe aos legisladores mudarem as leis e fazer com que as forças armadas possam atuar, e até mesmo na construção de estradas, pois eles fazem melhor e mais rápido que qualquer construtora vagabunda. Não servi ao exército mas conheço por amigos muito próximos da importância deste serviço. Então, antes de chamar os outros de babaca ou outros adjetivos, vamos pesquisar e ter o mínimo de conhecimento sobre as coisas, ou então marcar um encontro e conversar frente a frente pois insultar e falar mal de outros sem estar cara a cara é muito fácil, concordam comigo?

LUCIANO

Rosalvo Lourenço em 23/08/2016 às 11h48

Concordo plenamente com você, realmente temos de extinguir estes desfiles que só gastam dinheiro. 7 de setembro e o Carnaval, este último, o que mais gasta e nada se tem proveito, a não ser meia dúzia de pessoas que se refestelam em uma roleta russa de sexo e bebedeira. Temos de extinguir estes desfiles, a tua campanha tem todo o meu apoio. E você é uma prova viva do quanto faz falta uma biblioteca municipal com estrutura. Talvez assim não haveria 'DESPERDÍCIO" de recursos. Vamos extinguir estes desfiles, tua ideia é excelente e, a partir de hoje, a cada intervenção sua neste fórum, sempre colocarei a frase : "# fim do desfile do carnaval em cachoeira" para lembrar a todos esta tua empreitada heroica. Por fim, fiquei com uma dúvida, você se inclui entre os comentaristas com "suposto" nível intelectual? huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 23/08/2016 às 10h31

Seria uma total falta de informação (o que não me surpreenderia pelas asneiras que digitam diariamente!) ou pura má fé (que é o que me parece o mais óbvio), o fato de 'atoxarem' que os medalhistas 'são militares'? Ou é muito 'doloroso' admitir que os 'militares' em questão NÃO SÃO MILITARES, são usuários de uma bolsa de incentivo ao esporte CRIADA PELA DILMA (cujo nome dá brotoejas nos fanáticos lunáticos e outros adjetivos menos bonitos que dão plantão aqui) onde o exército patrocina estes atletas, usando parte do dinheiro que o país BOTA FORA mantendo os INÚTEIS quarteis... Há... esqueci... Arrancar cri-cri dentre outras 'utilíssimas' ações é primordial e importantíssimo para a existência do país... E antes que apareça alguém falando em 'missões humanitárias' e em 'ações sociais' só faço duas perguntas: 1 - Porque pode fazer ações no exterior e no próprio pais, em regiões e áreas necessitadas não pode, como por exemplo na segurança? 2 - Com os zilhões gastos em manutenção de estruturas INÚTEIS não poderia se aparelhar por exemplo defesa civil e bombeiros que são ÚTEIS? De resto, os 'lambe coturno' que dão plantão por aqui devem admitir os assassinatos de quem pensava diferente durante a ditadura, os 'sumidos' que até hoje não se sabe para onde foram (oficialmente né, porque na realidade TODO MUNDO (até mesmo os fanáticos!) sabe e outras pérolas TIPO AS ROUBALHEIRAS E DISPERDÍCIOS DE DINHEIRO PÚBLICO (um ótimo exemplo a 'transamazônica!), certamente MUITO maiores do que os de TODOS os governos civis SOMADOS, ao invés de apenas enaltecerem palhaçadas tipo cantoria de hino e aulas de 'moral e cívica' que apenas doutrinavam, usando horário que por exemplo podia ser usado para algo que falta E MUITO aos 'comentaristas de plantão' que é LEITURA E INTERPRETAÇÃO.

Sr. Maurício,

Delmar Pereira em 23/08/2016 às 08h34

Idem eu, ainda mais 'ele' citand o um site de humor (Sensacionalista) como se fosse a mais pura, preciosa e reluzente das verdades,não vai nos acrescentar nada, ''nadica'' de nada ''rebatendo'' esta ''fera'' kkkkk.

Pois é, Sr Delmar!

Maurício Lara em 22/08/2016 às 22h20

Literalmente, um borra-cheira-cuecas.....Com que encerro minha interação com este ser, Não merece crédito, valor ou respeito.

POIS É,

Delmar Pereira em 22/08/2016 às 21h41

Vamos entender o que está acontecendo com o nosso ''caro'' BONINE, é uma pessoa mal informada, desesperada, alienada e cega pela paixão que ''nutre'' pelo PT , pela mortadela do mentiroso e seu ídolo em decadência, ao ponto de vir aqui citar o site de humor (Sensacionalista) que não tem nenhum compromisso com a verdade em defesa do mentiroso Mor), como se tudo fosse verdade sem se preocupar com com as consequências que podem advir deste seu ímpio de defender tudo que é mau ao seu ParTido.. . Como muito bem citou o Senhor Rosalvo, de direito nada é dele, mas fato claro que é!. Basta dar uma olhada nas pessoas presas pela Lava Jato , tem de todos os partidos, só que a grande maioria é do PT, que é o partido que tem mais presos na Papuda, e o pior, ''assaltaram'' descaradamente os trabalhadores assalariados do nosso País, deixando-os sem o básico para subsistência( alimentação digna, saúde, segurança e educação). Com isso (desviando recursos) estão matando Brasileiros todos os dias! # O Brasil tem que mudar!

Mauricinhozinho

Edson Bonine em 22/08/2016 às 21h02

Como se se eu não soubesse, que o Sensacionalista é um jornal de piada, é por isto minha citação: O "juiz de primeira instância" virou motivo de piada. Tentou a todo o custo incriminar o ex presidente Lula e não conseguiu, alias esta a dois procurando provas e não acha, como não achou o endereço da mulher do Cunha. E vocês golpistas, que ao perderem todo e qualquer senso democrático, não passam de meros "cheiradores da cueca" do Moro, um juiz que para mim envergonha o judiciário, pela falta de ética. Sei sim que ele assessorou a Doutora Rosa Candiota, e fez ela dizer a "a literatura me permite" dar este voto, isto em relação a tal "teoria do domínio de fato"; esta certo que ela veio do direito do trabalho, mas que vá se assessorar com pessoas melhor no direito constitucional. Não, tu não idolatra partidos, tu idolatra uma ideologia reacionária,de direita e anti humanista. Não, eu não votei no projeto politico do golpista Temer, um projeto de cunho monetarista e liberal. Votei no projeto politico do primeiro mandato da Dilma. Um projeto politico com ênfase no desenvolvimento do Brasil, onde os direitos dos trabalhadores não fossem atacados de forma tão brutal. As conclusões do inquérito da policia federal, sobre o prédio no Guarujá esta ai, ele é publico e não incrimina o ex presidente Lula. Contra isso não tem contestação, Ou seja, não é "mitar", é sim colocar os pingos nos is. Algo que toda esta imprensa marrom se cala.

Que tal militarização das escolas? Nunca vi nada parecido em escolas militares...

Maurício Lara em 22/08/2016 às 21h01

" Paulo André Chenso* O Colégio Militar foi criado por D. Pedro 2º em 1889, e mantido pela República. Durante 126 anos nunca se viu qualquer comentário sobre essas escolas. De repente, descobriram o filão – e como o descobriram? Simples, as escolas militares encabeçam a lista dos melhores desempenhos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e isso, parece, incomodou alguns setores da nossa "educação civil". É como se o sucesso dos colégios militares causasse inveja aos colégios civis. São 12 colégios do Exército e 93 da Polícia Militar, com um total de mais de 30 mil alunos atendidos. Bastou aparecer na mídia o brilhante desempenho e já emergiram de suas tocas os pseudopedagogos de beira de estrada para criticar o sistema de ensino dos colégios militares. Na reportagem da Folha de São Paulo (12/8) afirma-se: o Colégio Militar "padroniza comportamentos", "inibe o questionamento" e "impede criar perspectiva de construção de identidade". Se durante mais de 100 anos foi assim, os colégios militares formaram uma multidão de alienados – que, no entanto, estão dando um show de desempenho. É, realmente, paradoxal. Sou professor há 42 anos e acompanhei gerações de alunos do nível médio, e assisti, com imensa tristeza, a deterioração do comportamento, o desinteresse, o aumento da violência, a impossibilidade de se aplicar disciplina mais rigorosa, e necessária, pois, hoje, o aluno já sabe, previamente, que não importa o que aconteça, ele será aprovado. Vi professores sendo agredidos, desrespeitados, às vezes humilhados, e por que não, abandonados pelos próprios órgãos que lhes deveriam dar apoio, como é o caso dos núcleos de ensino, com pareceres quase sempre favoráveis ao aluno. Ora, vendo tudo isso ao longo dos anos, a contínua corrupção (e corrosão) do ensino, com facilitações que chegam às raias do absurdo para justificar, alhures, que aqui não há repetências, e encerramos cada ano com alunos cada vez menos preparados. Como concordar? Alunos do nível médio que escrevem Brasil com z! Que nunca leem nada além de ridículos livrecos empurrados pelas grandes editoras - há um enorme contingente de alunos que chegam ao terceiro colegial sem ter lido um único autor clássico brasileiro. É uma vergonha! E agora vem a mídia e seus "especialistas" em educação tecer críticas ao único sistema, hoje, que atua na educação do jovem de forma global e completa. Ora, é preciso ver o programa pedagógico desses colégios antes de sair por aí falando asneiras como se fossem os arautos da melhor educação. Se fossem, o ensino não estaria essa tragédia. Sem contar o desinteresse absoluto do Estado, o mísero investimento feito pelo poder público. O verdadeiro abandono das nossas escolas. Dispensa comentários. Não vi entrevistas com os alunos, nem com os pais. Vi declarações, sim, de pessoas que parecem ignorar a real situação de nossas escolas. Ninguém mencionou na imprensa se os milhares de alunos desses colégios militares gostam ou não. É explícito nos regulamentos: caso o aluno não se adapte à disciplina militar, é imediatamente transferido para colégios civis. Ninguém é obrigado a estudar lá. E mais, para estudar nesses colégios, participa-se de um concurso na qual a média de candidatos chega a 22 mil! Será que é mesmo tão ruim, ou são nossos "pedagogos" que estão impregnados com as ideias "supermodernas" introduzidas na educação brasileira nos últimos anos? *Médico e professor em Londrina

Bons tempos dos Governos Militares!

Maurício Lara em 22/08/2016 às 20h59

Quando se respeitavam autoridades, entre os quais os professores estavam inclusos... Cantava-se o hino, hasteava-se a Bandeira, trazia-se valores de casa e escola era lugar de respeito.. Mas vieram os 'libertadores" socialistas, com suas ideias de Gramsci, Lênin, Marx, Paulo Freire e sindicatos pelegos.... Deu no que deu! Tanto estes lorpas imundos soltaram os tigres da jaula, que hoje lhes comem as mãos e todos pagam, mesmo quem nunca abriu a jaula e estava preocupado em trabalhar, lecionar,produzir e empreender. Já os que nada tinham a fazer, tinham tempo de doutrinar, corromper, de inverter valores, de criar gerações de fracos, de manipuláveis , de libertinos se achando livres, contra o "sistema", de uns contra os outros, para que a suinoclatura, bem descrita por GEORGE ORWELL, assumisse o poder, sempre apontando o seu dedo inquisidor. Enquanto o dedo em riste era apontado, atraindo olhares na direção apontada, eles se locupletavam, se infiltravam no seio da sociedade e, como o câncer maligno, lá se instalavam, se aboletavam e criavam raízes profundas, ramificações, verdadeiras metástases! Esta imundície, seus igualmente imundos defensores e os tolos e fracassados que costumam seguí-los, produziram isto que aí está e da qual muitos hipócritas lavam as mãos e nada tem a ver com isto. Seguem apontando dedos inquisitórios, calça de veludo e bunda de fora, como me disse certa feita saudoso mestre, professor de História. Dedinho de Pavel Trofimovitch Morozov, mais conhecido pelo diminutivo Pavlik, (Óblast de Sverdlovsk, 14 de novembro de 1918 — 3 de setembro de 1932) foi um menino soviético tido por mártir pela propaganda e condecorado postumamente como Herói da União Soviética por denunciar o próprio pai como dissidentes do regime stalinista e ter sido assassinado. O pai de Pavel foi deportado para um gulag na Sibéria, onde terá muito provavelmente falecido. Nunca se soube do que foi acusado, mas supõe-se que a sua história seja semelhante à de milhões de outros camponeses que se opuseram à coletivização forçada e à penúria da década de 1930, de modo semelhante ao Holodomor. Aliás, hoje, lembrei de fato interessante e apropriado! Há 25 anos, depoimento de Richard Ebeting, que deveria ser ensinado nas salas de aula, para jamais repetirem este erro na Humanidade: "Vinte e cinco anos atrás, no dia 22 de agosto de 1991, eu estava no meio de uma eufórica multidão de dezenas de milhares de pessoas aglomeradas em frente ao parlamento russo em Moscou, a capital da União Soviética. Elas celebravam o fracasso de uma tentativa de golpe de estado político e militar perpetrada por líderes soviéticos pertencentes à linha dura do Partido, os quais ainda queriam manter a ditadura comunista na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Quando os tanques foram enviados para capturar Boris Yeltsin, eles foram persuadidos pelo povo a apontar suas armas para o outro lado e a defender Yeltsin e o Parlamento russo. O regime soviético havia governado a Rússia e as outras 14 repúblicas da URSS por quase 75 anos, desde a Revolução Bolchevique em novembro de 1917 liderada por Vladimir Lênin e por seu grupo comunista de seguidores marxistas. Durante esses quase três quartos de século, primeiro sob Lênin e especialmente sob Josef Stalin e seus sucessores, historiadores estimam que mais de 64 milhões de pessoas — inocentes, homens desarmados, mulheres e crianças — morreram nas mãos do regime soviético, e tudo em nome da construção de um "belo e brilhante futuro" para o socialismo. Milhões de mortos Calcula-se que apenas a coletivização forçada da terra implantada por Stalin, no início dos anos 1930, tenha custado as vidas de algo entre 9 e 12 milhões de camponeses russos e ucranianos, os quais morreram ou quanto tentavam resistir ao confisco de suas propriedades agrícolas ou após terem sido enviados (com suas mulheres e filhos) a fazendas coletivas estatais para fazer trabalhos forçados. Alguns foram simplesmente assassinados a tiros; outros foram torturados até a morte; já o restante foi enviado para campos de concentração e de trabalho forçado na Sibéria ou na Ásia central Soviética, os quais eram chamados de GULAG. Milhões foram lentamente esfaimados até a morte por causa de uma inanição criada pelo governo com o intuito de forçar as pessoas a se submeterem às ordens expedidas pelo comitê de planejamento central de Stalin e seus partidários. Outros milhões foram capturados, arrebanhados e enviados para campos de trabalho forçado nas localidades mais isoladas da União Soviética como parte do plano central de tentar desenvolver à força os setores industrial e mineral dessas localidades. Nas décadas de 1930 e 1940, o plano central de Stalin incluía cotas estipulando o número de "inimigos do povo" que deveria ser capturado e executado em cada cidade e vilarejo da União Soviética, para servirem de exemplo e arrefecer eventuais impulsos de resistência. Adicionalmente, havia cotas também estipulando quantos deveriam ser capturados e enviados para os GULAGs como substitutos das pessoas que já haviam morrido de fome e frio enquanto trabalhavam forçadamente nas vastas terras desoladas da Sibéria, do norte da Rússia europeia, e da Ásia Central. Ao longo das décadas de 1960, 70 e 80, o regime soviético foi sendo cada vez mais percebido como notoriamente corrupto, estagnado e, finalmente, decrépito, sob uma sucessão de caquéticos líderes do Partido Comunista que tinham como único propósito manter o poder e seus privilégios especiais. Em 1986, um homem muito mais jovial, Mikhail Gorbachev, que havia ascendido por conta própria na hierarquia do Partido, foi nomeado ao cargo máximo de Secretário Geral do Partido Comunista da URSS. A tentativa de Gorbachev de salvar o socialismo Gorbachev acreditava que a União Soviética havia cometido vários erros no passado; mas ele não era um oponente do socialismo ou de seus fundamentos marxistas-leninistas. Ele queria apenas um novo "socialismo com uma face mais humana". Seu objetivo era uma ideologia comunista "mais bondosa e mais gentil", por assim dizer. Ele genuinamente acreditava que a União Soviética poderia ser salva e, com ela, uma alternativa coletivista mais humana ao capitalismo ocidental. Para alcançar esse objetivo, Gorbachev introduziu duas agendas reformistas. Primeiro, a perestroika, uma série de mudanças economistas com o intuito de admitir os erros do pesado planejamento central até então em voga. Os administradores das empresas estatais deveriam ser mais cobrados e teriam de prestar contas; pequenos empreendimentos privados passaram a ser permitidos; empresas soviéticas poderiam participar de empreendimentos conjuntos com empresas ocidentais. Flexibilidade e adaptação criariam uma nova e melhor economia socialista. Segundo, a glasnost, a "abertura" política, sob a qual as maluquices políticas do passado seriam reconhecidas e as até então "páginas em branco" da história soviética — especialmente "os crimes de Stalin" — seriam preenchidas. Uma maior honestidade histórica e política, diziam eles, restauraria a moribunda ideologia soviética e renovaria o apoio entusiástico do povo soviético pelo agora reformado e redesenhado brilhante futuro socialista. No entanto, com o tempo, os membros mais linha-dura e "conservadores" da liderança soviética passaram a considerar tais reformas como sendo a abertura de uma Caixa de Pandora, a qual permitira que forças incontroláveis solapassem o sistema soviético. Eles já haviam visto isso acontecer nos satélites do Império Soviético no Leste Europeu. O início do fim no Leste Europeu Em 1989, Gorbachev permaneceu inerte enquanto o Muro Berlim, o símbolo do poder imperial soviético no coração da Europa, era derrubado pela população e as "nações cativas" do Leste Europeu — Alemanha Oriental, Polônia, Tchecoslováquia, Hungria, Romênia e Bulgária —, as quais Stalin clamava serem suas e que foram conquistadas pela força militar ao final da Segunda Guerra Mundial, começaram a se libertar do controle comunista e da dominação soviética. Os membros da linha-dura soviética estavam agora convencidos de que um novo tratado político que Gorbachev pretendia assinar com Boris Yeltsin — presidente da República Socialista Federativa Soviética da Rússia — e Nursultan Nazarbayev — presidente da República Socialista Soviética do Cazaquistão — significaria o fim da própria União Soviética. As pequenas repúblicas bálticas da Estônia, Letônia e Lituânia já estavam reafirmando a independência nacional que haviam perdido em 1939-1940, como resultado da divisão do Leste Europeu acordada por Stalin e Hitler. Em janeiro de 1991, violentas e homicidas intervenções militares soviéticas na Lituânia (veja um vídeo) e na Letônia não foram capazes de esmagar os crescentes protestos anti-soviéticos naqueles países. Métodos militares também foram empregados, sem sucesso, para tentar manter sob controle as repúblicas soviéticas da Geórgia e do Azerbaijão. Conspiradores comunistas pelo poderio soviético No dia 18 de agosto de 1991, os conspiradores da linha-dura tentaram persuadir Gorbachev a cancelar seus planos de fazer acordos políticos com a Federação Russa e com o Cazaquistão Soviético. Ao se recusar, Gorbachev foi mantido à força em sua dacha (as casas de veraneio do alto escalão da burocracia soviética) na Criméia, ao norte do Mar Negro, na qual passava férias. No início da manhã do dia 19 de agosto, os conspiradores emitiram uma declaração anunciando que estavam tomando o controle do governo soviético. Um plano para capturar, e possivelmente assassinar, Boris Yeltsin havia fracassado. Yeltsin conseguiu enganar os sequestradores ao sair de sua casa nos arredores de Moscou e chegou em segurança ao prédio do Parlamento Russo. Unidades militares leais aos conspiradores da linha-dura cercaram e sitiaram a cidade com tanques em todas as pontes que levavam a Moscou e em todas as grandes vias que davam acesso ao centro de Moscou. Tanques também cercaram o Parlamento Russo. Mas Yeltsin rapidamente conseguiu aglutinar o povo de Moscou a seu favor, fazendo também com que a população russa em geral defendesse a Rússia contra a tentativa de golpe de estado dos comunistas linha-dura. Pessoas de todo o mundo testemunharam Yeltsin subindo em um tanque do exército em frente ao Parlamento e fazendo um discurso pedindo aos moscovitas que resistissem a qualquer tentativa de retorno aos dias negros do regime comunista." HISTÓRIA É VIDA! e é cíclica, o que causa espanto e asco certas repetições e a "surpresa" com os resultados... Na "Revolução Cultural" de Mao, na China, professores foram perseguidos, espancados em público, livros queimados; em Cuba, só há nas escolas o que os mil vezes malditos comunas permitem que seja ministrado por professores doutrinados, mal remunerados e explorados, na Venezuela, idem! Coreia do Norte, credo! O Anãozinho do Mal manda executar ministro com míssil... Mas vá num sindicato ou em certas classes e universidades, para ver o que certos "mestres" andam pregando... Qual a surpresa? Absurdo agredirem professores, mas vá a Brigada Opressora tocar a mão em vagabundo... Ou professor mesmo se impor... Com alguns que conheço, não cola. Vagabundo e marginal sabe onde explorar fraquezas. Penas brandas, falta de presídios e Direitos Humanos defendendo bandidos e não as vítimas! Falta de Bolsonaros! E falta dicionário para ver o que significa Estoicismo....

Sem mais perguntas

Rosalvo Lourenço em 22/08/2016 às 19h58

Bonine, não sabia que você gostava de se referir a outros usando diminutivos. NOOOFFFAAAAAAAA Usar diminutivos; OS PETISTAS; A-DO-GAM!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Carta Capital????

Maurício Lara em 22/08/2016 às 19h27

Mitou de novo! Mídia paga para dizer amém... Mas nunca superará O SENSACIONALISTA!!! "Um jornal isento de verdade!"; "O Sensacionalista é um site de humor com notícias fictícias. Fundado em 2009. "; como diz lá mesmo.... Modus operandi, vai que é familiaridade... Quanto ao OURO, foi só uma ironia... Afinal, o Presidente TEMER foi eleito com o TEU voto, democraticamente.... Daí somos nós os "golpistas", os "cheiradores"??? Volte às suas cuecas alheias com as quais tens tanta afinidade...Tu votaste nas dele, deve as conhecer bem. Não é o meu caso... Não idolatro seita ou partido algum, nem defendo o indefensável, usando até sites falsos, sites de humor ou mídia atrelada. Como cidadão e pai, tenho vergonha na cara. Cumprimentos! Ah! Usar diminutivo para mim, homem de quase 2 metros e 90kg fica meio mal para ti! Causa-me constrangimento, inclusive...Como disse, cidadão e pai. Dê-se ao respeito, mantenha a dignidade ao menos. Sem intimidades.

FALTA ESTOICISMO NA ESCOLA ESTADUAL DOM PEDRO I

Renate Elisabeth Schmidt em 22/08/2016 às 19h26

Escola de professora agredida retomará aulas na terça-feira Após a reunião dos professores com a direção da Escola Estadual Dom Pedro I, na manhã desta segunda-feira, ficou decidido que as aulas serão retomadas na terça-feira. Nesta segunda-feira, os profissionais cancelaram as aulas com medo da violência. Na última sexta, a irmã de um aluno agrediu uma educadora que havia requisitado a presença dos pais na escola para orientações sobre o aproveitamento educacional. A irmã de 20 anos foi até a Dom Pedro I e pediu para falar com a profissional. Quando viu que teria uma conversa em local fechado com a professora e uma representante da direção, a jovem segurou a docente pelos cabelos e acertou um soco. Mesmo caída no chão, a agressora seguiu chutando e dando joelhadas na educadora. Pais que assistiram a cena intercederam e a Brigada Militar foi chamada ao local. Após assinar Termo Circunstanciado, foi liberada. Pelo menos 800 estudantes ficaram sem aula nesta segunda-feira. Os professores pretendem realizar atividades com os alunos para tratar sobre a violência escolar.

LECINO

Rosalvo Lourenço em 22/08/2016 às 16h08

Querem me regular também...

Censurado

Rosalvo Lourenço em 22/08/2016 às 16h08

De novo...

PUTZIGLILA!!!

Lecino Ferreira em 22/08/2016 às 15h33

Putz...cadê meus comentários?

Mauricinho ...

Edson Bonine em 22/08/2016 às 12h37

"Temer: Ouro Olímpico!!!!" Esta sim é piada do Mauricinho, convenhamos o único gesto foi liberar verba finais. opinião da "CartaCapital 11 h · ACABOU Com festa no Maracanã, acabou na noite deste domingo (21) a ‪#‎Rio2016‬. Michel Temer não foi, com medo das vaias. Sua ausência causou constrangimento. O primeiro-ministro Shinzo Abe, voou ao Brasil unicamente para a celebração, numa estada de 18 horas no Rio. Veio para receber simbolicamente os próximos Jogos, ‪#‎Toquio2020‬ (no detalhe da foto). O governo japonês esperava que Abe fosse recebido por Temer no Maracanã. Mais um incidente internacional do governo interino. Fotos: Antonin Thuillier e Luis Acosta / AFP" Sim, cito opiniões do colunista do Correio do Povo, e amigo de Santana de Livramento e colunis, não tenho nenhum problema com isto. E só olhar a charge de hoje do mesmo jornal: Retrata o juiz de primeira instância sentado em uma poltrona e pensando: - Deixa ver ... Preciso de outro triplex, urgente! Ou duplex ..., ou um sobradinho mesmo ... É triste para os cheiradores de sua cueca, ele virou piada com o resultado da investigação da PF.

Salvem a professorinha!

Maurício Lara em 21/08/2016 às 17h16

82% das medalhas olímpicas brasileiras conquistadas por militares... Esquerdopatas piram! Imagino o curto-circuito na pobre mente de alguns... Algumas pérolas deles, que estão preocupados com os professores de Cuba, que recebem a décima parte do que recebem aqui, aos professores venezuelanos, famélicos cerceados e silenciados (ESTRANHO SILÊNCIO DOS DAQUI!!!) mesmo aqui sendo vergonhoso o que recebem os professores, em que pese alguns serem um espanto poderem entrar numa sala de aula. Agradeçam aos militares de 64! “É suficiente para o povo saber que houve uma eleição. As pessoas que votaram não decidem nada. As pessoas que contam os votos decidem tudo." Joseph Stalin "Existe um ditado russo que diz "Надежда последняя умирает" ─ A esperança é a última que morre. A maior parte de vocês estão vivendo nesta ilusão, e sua esperança morrerá ou de fome em um campo de prisioneiros, ou de pobreza na velhice ou com o disparo da arma do carrasco na nuca." "Não há moral na política; apenas conveniência. Um canalha pode nos ser útil apenas por ser um canalha." "É preciso empregar todos os estratagemas, ardis e processos ilegais, silenciar e ocultar a verdade." "Dai-me quatro anos para ensinar às crianças e as sementes que terei plantado jamais serão erradicadas." "Destrua a família, e destruirás o país." "A maneira de esmagar a burguesia é moê-la entre as mós da taxação e inflação." "É verdade que a liberdade é preciosa; tão preciosa que deve ser cuidadosamente racionada." "Aquele que agora fala sobre a "liberdade de imprensa" retrocede e impede nossa corrida impetuosa ao Socialismo." "Uma das condições básicas à vitória do socialismo é o armamento dos trabalhadores e o desarmamento da burguesia (a classe média)." "Um homem com uma arma pode controlar 100 que não têm uma." "Um sistema de licença e registro é o dispositivo perfeito para negar posse de arma à burguesia." (pérolas de Vladimir Lênin) "Não os deixamos ter ideias. Por quê deixaríamos terem armas?"- Joseph Stalin Por fim: https://www.facebook.com/DireitaConservadoraOficial/photos/a.319898058092296.73906.307492775999491/1081160858632675/?type=3&theater Daí poder dizer, sem medo de errar, que são o câncer da Humanidade. Como tal, a serem combatidos.

A Carranca da Medusa...

Maurício Lara em 21/08/2016 às 17h11

O GEMIDO DOS MEDÍOCRES por Paulo André Chenso. Artigo publicado em 20.08.2016 O Colégio Militar foi criado por D. Pedro 2º em 1889, e mantido pela República. Durante 126 anos nunca se viu qualquer comentário sobre essas escolas. De repente, descobriram o filão – e como o descobriram? Simples, as escolas militares encabeçam a lista dos melhores desempenhos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e isso, parece, incomodou alguns setores da nossa "educação civil". É como se o sucesso dos colégios militares causasse inveja aos colégios civis. São 12 colégios do Exército e 93 da Polícia Militar, com um total de mais de 30 mil alunos atendidos. Bastou aparecer na mídia o brilhante desempenho e já emergiram de suas tocas os pseudopedagogos de beira de estrada para criticar o sistema de ensino dos colégios militares. Na reportagem da Folha de São Paulo (12/8) afirma-se: o Colégio Militar "padroniza comportamentos", "inibe o questionamento" e "impede criar perspectiva de construção de identidade". Se durante mais de 100 anos foi assim, os colégios militares formaram uma multidão de alienados – que, no entanto, estão dando um show de desempenho. É, realmente, paradoxal. Sou professor há 42 anos e acompanhei gerações de alunos do nível médio, e assisti, com imensa tristeza, a deterioração do comportamento, o desinteresse, o aumento da violência, a impossibilidade de se aplicar disciplina mais rigorosa, e necessária, pois, hoje, o aluno já sabe, previamente, que não importa o que aconteça, ele será aprovado. Vi professores sendo agredidos, desrespeitados, às vezes humilhados, e por que não, abandonados pelos próprios órgãos que lhes deveriam dar apoio, como é o caso dos núcleos de ensino, com pareceres quase sempre favoráveis ao aluno. Ora, vendo tudo isso ao longo dos anos, a contínua corrupção (e corrosão) do ensino, com facilitações que chegam às raias do absurdo para justificar, alhures, que aqui não há repetências, e encerramos cada ano com alunos cada vez menos preparados. Como concordar? Alunos do nível médio que escrevem Brasil com z! Que nunca leem nada além de ridículos livrecos empurrados pelas grandes editoras - há um enorme contingente de alunos que chegam ao terceiro colegial sem ter lido um único autor clássico brasileiro. É uma vergonha! E agora vem a mídia e seus "especialistas" em educação tecer críticas ao único sistema, hoje, que atua na educação do jovem de forma global e completa. Ora, é preciso ver o programa pedagógico desses colégios antes de sair por aí falando asneiras como se fossem os arautos da melhor educação. Se fossem, o ensino não estaria essa tragédia. Sem contar o desinteresse absoluto do Estado, o mísero investimento feito pelo poder público. O verdadeiro abandono das nossas escolas. Dispensa comentários. Não vi entrevistas com os alunos, nem com os pais. Vi declarações, sim, de pessoas que parecem ignorar a real situação de nossas escolas. Ninguém mencionou na imprensa se os milhares de alunos desses colégios militares gostam ou não. É explícito nos regulamentos: caso o aluno não se adapte à disciplina militar, é imediatamente transferido para colégios civis. Ninguém é obrigado a estudar lá. E mais, para estudar nesses colégios, participa-se de um concurso na qual a média de candidatos chega a 22 mil! Será que é mesmo tão ruim, ou são nossos "pedagogos" que estão impregnados com as ideias "supermodernas" introduzidas na educação brasileira nos últimos anos? * Médico e professor em Londrina No mais, estou dando aulas de História para hipócritas e demagogos. Inclusive, sobre Orwell. Que tal??? Enquanto petralhas gastam dinheiro dos cofres públicos em propaganda e locupletação, fazendo Goebbels se revirar na tumba, as Forças Armadas dão exemplo de civismo, patriotismo e resultado: Sim, vai ter continência, Hino e armas! Atletas militares brilham, dão espetáculo e honram as cores da Pátria! E o vosso presidente eleito, Michel Temer, é OURO! Que mudança de ares, hein? Itamar: Tetra FHC: Penta Lula: Eliminação nas quartas Dilma: 7 x 1 Temer: Ouro Olímpico!!!! Obrigado por terem votado nele! Que golpe!!!! Kkkkkkk!

Bonine mitológico!

Maurício Lara em 21/08/2016 às 17h09

Citando Juremir e agora, pagando mico público, citando site de humor como verdade! A ânsia de justificar o injustificável e em aliviar os corruPTos que sempre defendeu ao menos em UMA coisinha, como se justificasse todas as falcatruas é comovente! Tragicômico!!! E lamentável....SENSACIONALISTA! Fantástico! Vale o troféu MORTADELA DE OURO!

Não é o Sensacionalista é da Polícia Federal!

Edson Bonine em 20/08/2016 às 18h55

Os advogados do ex-Presidente Lula reiteraram hoje, por petição dirigida ao Juiz Sergio Moro, pedido de acesso ao procedimento nº 5035245-28.2016.4.04.7000, sobre o apartamento do Guarujá que não é e nunca foi de Lula. A negativa de acesso por parte do juiz é ilegal. Nesta quinta (18), Moro emitiu três despachos consecutivos para negar o direito da defesa, Primeiro afirmou que a defesa já tinha recebido os autos, o que é falso; depois voltou atrás e afinal manteve a negativa, alegando que haveria diligências em andamento. Sem provas para sustentar qualquer acusação contra Lula em relação ao apartamento (e nem em relação ao sítio de Atibaia), os operadores da Lava Jato praticam um jogo de esconde-esconde, indigno do Judiciário e desrespeitoso com a defesa, além de violar as garantias de um cidadão brasileiro. O artigo 7º, inciso XIV, assegura o advogado acesso a qualquer procedimento investigatório, o que é confirmado pela Súmula 14, editada pelo STF. A Lei 13.245/2016, por seu turno, assegura o acesso mesmo na hipótese de haver diligência em curso. A existência desse procedimento oculto foi revelada por petição protocolada pelo MPF em inquérito policial (Inquérito Policial nº 5003496-90.2016.4.04.7000/PR) com a afirmação de que “as investigações referentes à aquisição do triplex no município do Guarujá pelo ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva são, por ora, conduzidas nos autos do Inquérito Policial nº 5035245-28.2016.4.04.7000”. Em despacho proferido hoje (evento 112, às 11h27min), o Juiz da Lava Jato afirmou em um primeiro momento que a defesa de Lula já teria acesso ao procedimento. Na sequencia (evento 114, às 13h44min), reconheceu que tal afirmação não tinha procedência, mas negou o acesso afirmando que haveria “ali diligencia ainda em andamento” — contrariando a legislação. A petição requer “seja concedido imediato acesso integral ao procedimento nº 5035245-28.2016.4.04.7000, como forma de garantir o devido respeito ao contraditório e ampla defesa, bem como ao artigo 7º, inciso XIV e § 11, da Lei 8906/1994 e, ainda, à Súmula Vinculante número 14, do STF”. O TRF4 ainda não julgou a exceção de suspeição apresentada pelos advogados do ex-Presidente Lula contra o juiz Sergio Moro. Lula não é proprietário de qualquer apartamento no Edifício Solaris, no município do Guarujá (SP). A íntegra da petição dos advogados de Lula está no link a seguir:

Sensacionalista e Paneleiro Golpistas kkkk

Delmar Pereira em 20/08/2016 às 18h37

O site Sensacionalista é um site de humor com notícias fictícias sem compromisso com a verdade e o ''bobo da corte'' invoca para tentar explicar as falcatruas do mentiroso Mor. Continue contando piadas iguais a esta, para que todos os leitores do fórum do leitor do Jornal do povo possam desopilar meu caro Bonine. Perguntas: Tu não tem vergonha das gozações? Nem um pouquinho?Ao que parece não né? Acredita em um site que não tem nenhum compromisso com a verdade (até eles escrevem isso em letras garrafais). Bobeira e cegueira (das coisas) é capaz de afetar personalidade das pessoas! #O Brasil vai e tem que mudar.

Sensacionalista

Edson Bonine em 20/08/2016 às 17h30

"Do site www.sensacionalista.com.br A Polícia Federal concluiu em inquérito que Lula não é proprietário do tríplex no Guarujá, imóvel que trouxe problemas judiciais para o ex-presidente. Responsável pelo processo contra Lula e ansioso para prender o ex-presidente, o juiz Sérgio Moro resolveu comprar o triplex e colocá-lo no nome de Lula para continuar o processo contra o petista. “O Moro me ligou e ofereceu o dobro do valor de mercado do imóvel, dizendo que precisava comprá-lo urgente. Ele falou que fez uma vaquinha virtual para conseguir arrecadar o dinheiro e deixou escapar que até o ministro do Supremo Gilmar Mendes doou”, disse o corretor de imóveis, Augusto Braga da Silva. Pessoas próximas do ex-presidente Lula dizem que, apesar de ter seu nome desvinculado ao imóvel no Guarujá, o petista continua dando o endereço do tríplex para parentes e outras visitas indesejadas. Bruno Machado" É disto que os "cheiradores da cueca" do juiz de primeira instância estão bravos. A farsa da acusação contra o ex presidente Lula desmoronou, e virou piada do "Sensacionalista". Quando a suprema corte se deixa atropelar, não dá limites para um juiz oportunista (no mínimo), que não apresso nenhum pelas instituições democráticas, acaba não sobrando nada de reputação para o judiciário. Não, não podemos assistir inertes este ataque, promovido pela direita reacionária, e impulsionado pela mídia conservadora. Implementado no congresso pelo escroto do dep. Cunha, acusado com provas cabais de contas o exterior, ai o juiz de primeira instância na intima a sorridente esposa, porque diz não sabe seu endereço. Expliquem seus bate panelas golpistas

Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo