Publicidade
Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 15º Max 26º
Veja mais

Charge

CAZO

Quarta
28/12/2016

Selecione uma data
Faça seu login para comentar!

TONTERIAS DA ESQUERDA ESPAQNHOLA

Rosalvo Lourenço em 04/01/2017 às 19h03

A esquerda é uma praga em qualquer lugar do mundo. Na Espanha querem fazer mudar a história daquele país, condenando a retomada de parte do território que estava nas mãos de muçulmanos. PQP! Esquerda é a patifaria elevada a milésima potência http://veja.abril.com.br/blog/mundialista/historia-sem-fim-esquerda-espanhola-rejeita-vitoria-de-500-anos/

Guerra de facções

Adriano Bitencourt Chaves em 04/01/2017 às 14h57

Banho de sangue Por: Alexandre Garcia Oficial Multiplique por três o número de mortos no presídio de Manaus. É muito, é escandaloso? Pois 164 mortos é a média diária de homicídios no Brasil. E isso não nos escandaliza. Reagimos quando acontecem no mesmo lugar. Ou quando ocorre a invasão de uma casa em Campinas no réveillon por um tresloucado a matar todos, inclusive o próprio filho de oito anos. O banho de sangue não é apenas o do presídio manauara; é o dia-a-dia do nosso país tropical, habitado pelo brasileiro cordial de que falou Sérgio Buarque de Hollanda. Foi uma guerra entre facções. O PCC, importado de São Paulo para a Amazônia e a FDN – a Família do Norte – que mostrou quem manda, matando 56 integrantes do grupo inimigo. A polícia decidiu não intervir, por decisão sábia do Secretário de Segurança, um delegado federal. Se interviesse, seria responsabilizada pelas mortes, tal como no Carandiru, em 1992, em que os PMs foram condenados a mais de 600 anos de prisão. A síndrome do Carandiru poupou a polícia de mais um ônus, embora já a estejam criticando por não intervir. Paga por ir e paga por não ir. Aliás, é incrível essa nossa preferência por bandidos e nossa antipatia em relação à polícia. Paradoxalmente, reclamamos da falta de segurança. Parece uma posição psicótica. Aos noticiarmos a ação de bandidos, não poupamos para eles adjetivos elogiosos. “Numa ação audaz, assaltaram o carro forte”; ou: “Quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos”. No país de amedrontados e amadores, audaz e especializado são elogios raros, em geral reservados para bandidos, nas nossas páginas e microfones. Em vez de quadrilha de ladrões de automóveis, a notícia sai assim: “Quadrilha especializada em roubo de automóveis.” Os bandidos agradecem e devem pôr os recortes na parede. O povo está acuado e amedrontado. As autoridades recomendam que não reajam. A leis desarmou as pessoas de bem, impedindo o elementar direito de defesa e dando tranquilidade ao bandido, enquanto a polícia carece de meios e de apoio dos governos e dos meios de informação. As leis, feitas por nossos representantes, mais parecem ter sido feitas por representantes de foras-da-lei. Depois do presídio de Manaus, ainda há quem sugira soltar condenados, por causa da superlotação. Pois os que estavam no semi-aberto levaram as armas que mataram. Só tem um lugar em que o bandido pára de assaltar e matar: atrás das grades. Para isso, é preciso perguntar de que lado estamos. Pois o banho de sangue pode aumentar. PS da Caneta Desesquerdizadora: quando estão no cemitério os bandidos também param de assaltar e matar.

COLHENDO OS FRUTOS

Rosalvo Lourenço em 04/01/2017 às 14h08

Decapitações, controle de bandidos. Mortes, desespero. Eis a herança de anos de doutrinação nas faculdades no Brasil. Essa esquerda é podre!!

BALTAZAR SOARES

Adriano Bitencourt Chaves em 04/01/2017 às 13h50

O governador do Amazonas, José Melo (PROS), afirmou que não tinha nenhum santo entre os 56 mortos nos últimos dias 1 e 2. Ele se refere ao massacre ocorrido na penitenciária Anísio Jobim, em Manaus, aquela que foi o assunto principal da semana. Apesar de quererem polemizar o que disse o governador, e embora seja verdade que ele esteja querendo tirar a responsabilidade de suas costas, ainda assim é um fato que não havia inocentes entre os presos assassinados. E nem estamos falando pelo fato de serem presos, uma vez que a penitenciária é em si uma punição. Estamos falando do fato de que tanto os que morreram quanto aqueles que mataram eram, de fato, bandidos da pior estirpe, e tudo isso aconteceu em virtude de uma guerra de gangues. Facções criminosas como o Comando Vermelho, o PCC ou a FDN são frutos de políticas de extrema-esquerda adotadas nas últimas décadas no país. Elas são o fruto de uma visão neo-marxista adaptada a partir de pensadores como Herbert Marcuse, que incentivava o uso de criminosos e marginalizados como massa de manobra política, entendendo que a classe trabalhadora não está nem aí para a revolução. A guerra entre estas facções, portanto, é fruto também da engenharia social de extrema-esquerda, das políticas que foram impostas em nossa sociedade para organizar estas facções dentro dos presídios. A própria ideia de separar bandidos por facções dentro dos pavilhões tem como finalidade exatamente isso: manter o poder que estes criminosos possuíam do lado de fora das grades. Nada disso teria ocorrido se tivéssemos, de fato, um sistema carcerário minimamente eficaz e se nossas leis não fossem tão coniventes com o crime organizado. Nada disso teria ocorrido se estes bandidos de alta periculosidade fossem tratados como aquilo que são: pessoas extremamente perigosas e nocivas. Nada disso teria ocorrido se estas facções fossem desmanteladas dentro dos presídios. Agora que o massacre ocorreu, a imprensa de esquerda quer culpar o governador, quando deveria culpar a si mesma. É realmente triste para as famílias atingidas, mas esta era uma tragédia anunciada.

VIOLENCIA PTISTA

Adriano Bitencourt Chaves em 04/01/2017 às 11h51

- Aqui temos o resultado do ódio daqueles que levantaram bandeiras contra e educação em gênero, daqueles que cederam às pressões políticas, morais e religiosas para impedir que a nossa sociedade aplique a lei Maria da Penha, que qualifica os crimes contra as mulheres e estabelece a obrigatoriedade da educação para não violência de gênero nas escolas e universidades. É hora de refletir! Quem ganhou palco político retirando dos planos de educação qualquer citação a educação de gênero compactuou com um mundo de violência e intolerância. - Como porta voz de interesses políticos, a grande mídia tem fomentado esse discurso que serve para justificar a tirania contra pessoas que se manifestam contra o golpe. Pois bem, o matador de doze pessoas se utilizou desse discurso. Como sabem o deputado gaúcho Paulo Pimenta, rastejou ate Washington para implorar ajuda do imperialistas para que emitissem um nota contra a cassação de dilma, os senadores ignoram o chorão oportunista, apenas bernie sanders que mais esquerdista e imoral não tem, rivaliza com os ptistas, foi o unico que atendeu o desesperado politico, mesmo porque sabia que a obra não seria erguida, mas não poderia deixar de fingir interesse. Agora podemos ve-lo em ação novamente, motivando a militancia, dando um alvo para a cachorrada, e apontando o dedo tentando intimidar os adversários, mais irresponsável e canalha que antes, ou como sempre. Politicos como ele acirram os animos, motivam os brutucus, inflamam as massas para se manter no poder, a cartilha comunista sendo bem aplicada, mas o resultado sempre é mais pobreza, sofrimento e barbarie pelo pais, como aquela do amazonas, cada morte, cada criança com fome, cada homem sem trabalho tem o dedo de gente como ele, maria do rosario, manuela, gleice, e tantos outros que estimulam a violencia, fingindo combater.

E os resultados da balança, penderam para onde?

Maurício Lara em 03/01/2017 às 21h08

Tenho um trilhão. Moro num barraco. De que me servem? Ou servem a alguém? Muitos anos petralhas, deixaram de investir, para ter o tal superávit primário. Escolas sem professores, caindo aos pedaços, saúde sucateada, mas tinha o dinheiro lá para "mostrar".. Terceira Via... "O principal objetivo da terceira via é combinar a eficiência econômica do capitalismo com a "justiça social" do socialismo — o que significa a imposição de maiores impostos, mais assistencialismo e regulamentações opressivas. Em suma, a terceira via é apenas um nome mais pomposo e populista para a manutenção do status quo. Ludwig von Mises, ainda em 1921, já havia acabado com essa noção de que você pode combinar o "melhor" do socialismo e do capitalismo. Não existe isso de "o melhor" do socialismo, escreveu ele, pois mesmo a menor quantidade de socialismo distorce o funcionamento de uma sociedade livre. Defensores da “terceira via” dizem querer apenas dar uma "face mais humana" à economia. No entanto, como a prática já nos demonstrou sucessivas vezes, sempre que propostas de "uma face mais humana" para a economia são colocadas em prática, essa face invariavelmente se traduz na munheca cerrada do estado sobre a espinha do indivíduo. Ao ler toda a literatura defensora da "terceira via", a impressão que se tem é a de que o estado é formado por funcionários amorosos, cuidadosos e sábios, sempre em prontidão para confortar os angustiados e fornecer seguridade para os marginalizados. Com efeito, nenhum estado com essas características jamais existiu e jamais irá existir, por uma única razão: a característica única e inconfundível do estado é o seu uso da violência, e não a sua oferta de amor. O estado não possui recursos próprios; tudo o que ele adquire é por meio da agressão contra as pessoas e suas respectivas propriedades. Entender genuinamente esse ponto seria, aí sim, começar a pôr uma autêntica face humana na ciência econômica. É o estado quem trata as pessoas como sendo menos do que humanas, como meros objetos a serem manipulados de acordo com a visão que terceiros têm sobre como a sociedade deve funcionar. A verdadeira dinâmica da "terceira via" não é o préstimo ou a compaixão: trata-se, ao contrário, da batalha cruel e selvagem pelo controle das alavancas do poder e da riqueza propiciada por elas." É a escravidão disfarçada...Só o senhor de engenho e com quem negocia, detém o poder. Os demais, brigam pelo osso. Menos Escola de Frankfurt, mais Escola AUSTRÍACA, mais Mises e Adam Smith! Inclusive nas escolas! Mais em: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=995

MELHOR RESULTADO EM 27 ANOS!

João Gaspar Leal Morais em 03/01/2017 às 17h12

Boa tarde a Todos! Tenho certeza que alguém fará uma "bela"análise tendenciosa! Em 2016, entre janeiro e dezembro, a balança comercial brasileira apresentou um superávit acumulado de US$ 47,692 bilhões, resultado de US$ 185,244 bilhões de bens e serviços exportados para o exterior, contra US$ 137,552 bilhões importados. Trata-se do melhor resultado da balança comercial brasileira em toda a série histórica, iniciada em 1989.

No Brasil, uma nova modalidade de militância nasce: obras públicas que homenageiam líderes socialistas,

Delmar Pereira em 02/01/2017 às 08h36

Os militontos, macaquinhos adestrados pelos esquerdopatas fazendo ''festança'' com o nosso dinheiro. Isso tem que acabar! http://spotniks.com/no-brasil-uma-nova-modalidade-de-militancia-nasce-obras-publicas-que-homenageiam-lideres-socialistas/

Diego Casagrande...hoje:

Maurício Lara em 29/12/2016 às 19h20

"Todas as pessoas com as quais conversei nos últimos 25 anos me relataram o inferno que é trabalhar em uma repartição com petistas e comunistas ao redor. Eles não respeitam absolutamente ninguém e nenhuma opinião em contrário. Eu mesmo já vivi isso. E as pessoas entram para dentro da casca e se recolhem com receio do bullying ideológico cretino. São totalitários, fanáticos pela ideologia e pelo partido. Muitos se pudessem colocavam todos os "inimigos do povo" no paredão, tal qual fizeram Castro, Che Guevara, Mao e outras aberrações que surgiram no século passado. Qual a novidade nisso? Que de uns anos para cá eles não falam mais sozinhos. Há um movimento crescente de pessoas dispostas a não ouvir mais este besteirol caladas e que começa a enfrentar a opressão dessa turma. E essa reação vai ficar cada vez maior. Sabem por quê? Porque foi essa gente comunista estúpida e defensora de corruptos, com esta mentalidade socialista primitiva, que FERROU com o Brasil e LIQUIDOU os empregos e a esperança dos brasileiros. O tombo foi grande e acordou uma porção de gente. Questão de sobrevivência." - NÃO PASSARÃO!

Os que assumiram o poder....

Maurício Lara em 29/12/2016 às 18h39

Muitos são mais do mesmo, também foram eleitos com votos dos petistas e aliados. O Presidento Temer, vale ressaltar, foi eleito por ti, não por mim.... tu, que digitaste 13 e lacrou na chapa. Creio que o Francis França poderia ler isto, para entender melhor a polarização por parte dos brasileiros: "O populismo de esquerda e o populismo de direita mantêm retóricas superficialmente divergentes: o de esquerda insufla o conflito entre ricos e pobres; o de direita estimula o protecionismo e conflito entre nacionais e estrangeiros. Ambos, no entanto, possuem um inimigo em comum: a globalização econômica. Para o populismo de esquerda, a globalização gera uma oligarquia internacional que acumula "mais-valia" à custa da exploração do Terceiro Mundo. Para o populismo de direita, a globalização empobrece a cultura e a economia nacional ao abri-la à interação com o resto do planeta. A esquerda populista diz que a globalização gerou os descontentes que votam na direita populista. E a direita populista diz que a globalização causou os efeitos colaterais defendidos pela esquerda populista. E ambas as ideologias ignoram um dado empírico: a globalização econômica ocorrida nas últimas décadas não só aumentou a renda de todas as fatias da população, como ainda retirou 4 bilhões de pessoas da miséria. Mais ainda: os principais beneficiados -- como mostram os dados coletados por um economista de esquerda, apresentados neste artigo -- foram os pobres dos países em desenvolvimento. Por isso, vale apontar uma incoerência da esquerda populista: segundo ela, o processo globalizador, não obstante tenha tirado mais de 4 bilhões de pessoas da pobreza e melhorado substantiva a renda dos pobres dos países em desenvolvimento, é algo negativo e deve ser interrompido apenas porque prejudica os ganhos de alguns industriais da classe média dos países ricos (cujas indústrias obsoletas foram afetadas pela nova concorrência global). Era de se esperar que a esquerda defendesse com vigor um processo que, como ela própria reconhece, retirou 4 bilhões de pessoas da pobreza e melhorou a vida de todos os outros pobres. Infelizmente, o mundo está ficando cada vez mais dividido entre o socialismo nacionalista e o nacionalismo mercantilista. A direita populista não é filha da globalização: em parte, ela é filha das mentiras que a esquerda populista inventou sobre a globalização. Por tudo isso, os dados contidos neste artigo são cruciais." Mais em: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2596 O gráfico de Gini que lá existe dá uma boa dimensão. Quem entende um pouco de economia, verá. "Os verdadeiros perdedores: os filhotes do socialismo real e o Japão Portanto, se a imensa maioria dos cidadãos do Ocidente rico está entre os "ganhadores da globalização" dentro do próprio gráfico de Milanovic, quem afinal foram os perdedores? Isto é, quem integra os percentis de 80 a 90, e que viu sua renda se estancar ou mesmo diminuir ao longo do processo globalizador das últimas décadas? Não foram as classes médias do Ocidente rico, mas sim o grosso da população dos países ex-socialistas e também a fatia mais pobre da população do Japão." Simples. Amanhã, verei, infelizmente, mais figuras carimbadas condenando quem emprega, produz, empreende, o liberalismo, o Estado mínimo, o livre mercado e tudo que só deu certo pelo mundo todo, mas insistem que bom mesmo é o titio Marx, que de economia não entendia nada e morreu na miséria. Vai que agora vá dar certo, sem UM único exemplo mundo afora, justamente aqu no Brasil, com nossos políticos! Ah, vem, BOLSONARO 2018!

Quantidade inversa à qualidade...

Maurício Lara em 29/12/2016 às 18h38

Pelo visto, a leitura do prometido livro acabou, pela enormidade de postagens "sambinha de uma nota só". Sugiro outros: - A Verdade Sufocada, do Coronel Carlos Brilhante Ustra - Revelador!; - Todos do Leandro Narloch, com prioridade para o Guia Politicamente Incorreto da América Latina; - Não, Sr Comuna, de Evandro Sinotti (guia para desmascarar as falácias esquerdistas). Enquanto isto, rombo do FIES veio à tona, cabelereiro da dilma, pago por empreiteira (1,5 milhão em cabelo???), comida do avião lula (gasta) mais cara (3,7 milhões em 2006, sem protestos) do que a do Temer (suspensa) Temer sancionará renegociação de dívidas (enquanto petistas "perdoaram dívidas' de ditaduras mundo afora, logo depois, descendo em jatinhos de empreiteiras para negociarem obras, mas o problema são incentivos fiscais do Sartori), Temer pede à equipe econômica novo plano de ajuda aos estados falidos (enquanto governo petralha bloqueava as contas do Estado, ao atrasar dívida de governo petista anterior...) Lula recebeu um milhão, quinhentos e cinquenta mil por 3 palestras que ninguém sabe, ninguém viu, da Cervejaria Itaipava... Não redistribuiu um centavo aos pobres. Tá bom assim? Grande Deutsche Welle, que eu escutava desde a adolescência, em ondas curtas! Verdade! Enquanto temos que suportar gente ainda defendendo o indefensável e relativando moralmente, há ratos infestando nossos bolsos! Pois ainda há muitos deles lá, para serem defenestrados, presos, execrados moralmente. Duro é quem nunca apoiou estes vermes ter que ler os lacaios tripudiando, apontando dedos e fechando seus olhos aos desmandos, à sua grande parcela de culpa e sua ainda maior falta de vergonha na cara.... Relembrando quem elegeu o Presidento Temer: https://www.facebook.com/bolsonarozuero3.0/videos/1424492977567342/ Relembrando quem defendeu Fidel, a tortura, o paredão, a ditadura, a opressão de um povo há mais de seis décadas - Quem elegeu Fidel? https://www.facebook.com/MobilizacaoPatriota/videos/1211142128932949/ Visita do Presidente Médici à Minas Gerais. Segundo o seu professor esquerdopata, o mais odiado dos presidentes militares: https://www.facebook.com/direitaminas/videos/492338100936509/ Aprovação de Temer e de Sartori? Quem liga... Inócuo!Quem vai tomar medidas que não são populistas, panem et circensis, etc, quem administra o remédio amargo, por necessidade ou falta de alternativas (não por pura maldade, como antas nos querem fazer crer), vai ser impopular. no mais, sem corruPTos de estimação, ao contrário de alguns. Como disse o Rei da Espanha ao porco Hugo Chavez (que tenha o fidel de companheiro de cela no inferno!), "Por qué no te calas?" Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=S2p6MVZ9BAU

Dono de cervejaria pediu que Lula fizesse propaganda da marca em palestra

Delmar Pereira em 29/12/2016 às 08h59

Olhem aí cordeirinhos servis, mais uma do pudim de trago e ídolo de vocês, que se auto intitula o homem mais ''ernesto'' do mundo, quase um santinho kkkkk. Não tem jeito mesmo este cara, preenche todos os requisitos para ser candidato ao Presidente do condomínio; #LULU pá Papuda 2018. http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/dono-de-cervejaria-pediu-que-lula-fizesse-propaganda-da-marca-em-palestra/ar-BBxDUnQ?srcref=rss&utm_source=taboola&utm_medium=referral&ocid=MSNRIORL

Boa parte dos brasileiros investe sua energia em debates INÓCUOS e INSULTOS nas redes socias

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h58

[...] Os acontecimentos do ano foram acompanhados de perto por uma população extremamente polarizada, com discursos acirrados, amplificados pelas redes sociais. E é natural que, em um país tão desigual, a solução para uma parte da população seja vista como um problema para outra. Só que enquanto boa parte dos brasileiros investe sua energia em debates inócuos e insultos nas redes sociais, políticos corruptos de todas as vertentes e ideologias se aliam em pactos suprapartidários para salvar a própria pele. [...] Francis França DW Brasil

Ninguém questiona que o Brasil precisa equilibrar as contas

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h58

[...] Da mesma forma, ninguém questiona que o Brasil precisa equilibrar as contas e aumentar a eficiência da máquina pública. O que não se compreende é por que, em vez de cortar privilégios e supersalários, taxar grandes fortunas e capital improdutivo, o governo resolve congelar justamente os investimentos em áreas-chave para o desenvolvimento, como saúde e educação. [...] Francis França DW Brasil

Trabalhador braçal terá saúde ou emprego para contribuir durante 49 anos?

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h58

[...] Ninguém questiona que o Brasil precisa de uma reforma do sistema previdenciário. O que se questiona é como um presidente – que goza de sua própria aposentadoria desde os 55 anos de idade – imagina que um trabalhador braçal terá saúde ou emprego para contribuir durante 49 anos, se quiser ter aposentadoria integral. [...] Francis França DW Brasil

Aprovação popular de apenas 10% mostram que lado está mais satisfeito com o presidente.

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h58

O sucesso da Lava Jato, aliás, ameaça a lua de mel do atual presidente Michel Temer com o Legislativo, ao deixá-lo dividido entre políticos investigados por corrupção e a opinião pública. Até agora, as vitórias sucessivas no Congresso ante a uma aprovação popular de apenas 10% mostram que lado está mais satisfeito com o presidente.

Esquema gigantesco que se estabeleceu há décadas

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h57

[...] O combate sério à corrupção político-empresarial ficou a cargo da Operação Lava Jato, que, apesar das críticas e possíveis falhas, foi a única até agora capaz de punir políticos e grandes empresários, devolver dinheiro aos cofres públicos e desmantelar um esquema gigantesco que se estabeleceu há décadas no centro do sistema político. [...]

Egos e interesses corporativos acima do espírito republicano

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h57

O pacote anticorrupção foi também pivô na guerra que se estabeleceu entre os poderes Judiciário e Legislativo. Uma disputa que mais uma vez colocou egos e interesses corporativos acima do espírito republicano. O ano testemunhou juízes deixando o Direito de lado para dar vazão ao ativismo, e a mesa diretora do Senado chegou ao ponto de afrontar uma ordem do Supremo Tribunal Federal.

Uma centena de políticos são investigados por corrupção.

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h57

Isso ficou evidente na forma como a classe política lidou com o pacote de combate à corrupção, principal bandeira dos protestos que levaram mais de um milhão de pessoas às ruas no início do ano. Em um grande acordo entre os maiores partidos do país, PT, PMDB, PSDB e PP boicotaram sistematicamente o projeto e, na calada da noite, enquanto o Brasil lamentava o desastre com o avião da Chapecoense, desvirtuaram a proposta, deixando claro que sua prioridade são os próprios aliados. Uma atitude que não é exatamente inesperada, visto que pelo menos uma centena de políticos são investigados por corrupção. Francis França DW Brasil

Aqueles que assumiram o poder após a má gestão da petista são parte do problema

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h56

Quem apostava que o afastamento de Dilma Rousseff resolveria a crise política e econômica no Brasil pôde rapidamente perceber que o problema é complexo e sistêmico, e que aqueles que assumiram o poder após a má gestão da petista são parte do problema.

O Congresso estava mais interessado em derrubar a presidente

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h56

"Os ajustes para recuperar a economia brasileira poderiam ter sido feitos já no início do ano, mas o Congresso estava mais interessado em derrubar a presidente. Os primeiros oito meses foram tomados pelo processo de impeachment, até o afastamento definitivo de Dilma Rousseff, em 31 de agosto." Francis França DW Brasil

Brasileiros se insultam pelas redes sociais

Renate Elisabeth Schmidt em 29/12/2016 às 08h55

Estruturas democráticas estão debilitadas, e enquanto brasileiros se insultam nas redes sociais, corruptos de todas as ideologias se aliam para salvar a própria pele, opina Francis França, editora-chefe da DW Brasil.[...]

Experimento... outro!

Maurício Lara em 28/12/2016 às 21h21

"Um restaurante vegano "marxista", "coletivista" e "gerido pelos seus trabalhadores", fechou depois de inúmeras reclamações de clientes dizendo que não aguentavam mais os bizarros horários de funcionamento, os preços altíssimos e as demoradas filas. A estrutura operacional do restaurante — que não admitia chefes ou gerentes, que prometia um "salário digno" para todos os empregados, e que estimulava um sindicato forte e poderoso — não permitiu ao restaurante ter lucros o suficiente para continuar operando. Adornado por fotos de Che Guevara, Karl Marx e Mao Tsé-Tung em suas paredes, os clientes reclamavam que tinham de esperar uma média de 40 minutos por um sanduíche — e isso quando eles ao menos conseguiam encontrar o restaurante aberto. Dado que eram os empregados, em suas decisões grupais, que definiam o horário de funcionamento do estabelecimento, o restaurante abria e fechava em horários aleatórios, deixando os clientes totalmente confusos. Os consumidores também reclamavam que a política do restaurante de “impor salários iguais a todos, com gorjeta proibida” impossibilitava premiar um bom atendimento, o que tornava todo o serviço ainda pior. Perguntado sobre qual será seu próximo empreendimento, o dono do agora falido restaurante informou que iria "tirar férias". Há várias lições essenciais serem tiradas deste exemplo prático. A principal é a de que utopias e devaneios não podem sobrepujar as leis básicas da economia. Este artigo mostra por que é importante você entendê-las e respeitá-las." - Sendo professora de economia, frequentemente leciono os cursos de introdução, oferecendo aos universitários sua primeira exposição ao assunto. Ainda que consigamos cobrir todos os assuntos básicos — oferta e demanda, elasticidade (sensibilidade a alterações de preços), tributação, comércio e externalidades —, jamais tive a ilusão de que a maioria deles irá se lembrar de boa parte desse material daqui a um ano. Muito menos daqui a vários anos. No entanto, há um fator do qual eu gostaria que meus alunos se lembrassem para sempre: a função dos preços e da propriedade privada. Em específico, gostaria que eles para sempre se lembrassem de quão vitais são esses mecanismos para uma sociedade livre e próspera. Sempre me esforço para deixar claro para eles a extrema importância desse assunto. Com efeito, ainda antes de começarmos a discutir a função dos preços, digo a eles que ficarei exultante caso o sistema de preços seja a única coisa da qual eles irão se lembrar daquelas aulas daqui a quinze anos. Preços e propriedade privada são fundamentalmente importantes. O não entendimento de como essas forças atuam irá gerar resultados desastrosos. O que nos leva ao exemplo prático do restaurante supracitado. Quando esse sistema de preços livres é artificialmente adulterado, os resultados serão desastrosos. Controle dos preços dos alugueis e imposição de um salário mínimo são exemplos clássicos de preços controlados artificialmente. Controle de alugueis gera escassez de moradias disponíveis e criam um mercado negro de imóveis. Imposição de salário mínimo gera desemprego entre os trabalhadores menos qualificados. O restaurante vegano ignorou amplamente esses sinais, acumulando aumento de custos, queda de receitas, prejuízos crescentes e mantendo salários não condizentes com a produtividade de seus empregados e a qualidade de seus serviços. No final, aprendeu que, cedo ou tarde, as forças de mercado sempre se impõem. Essa é a essência dos sinais emitidos pelos preços e pelo sistema de lucros e prejuízos: de um lado, eles lhe recompensam caso você saiba produzir algo que gere valor e satisfação para seus clientes; de outro, eles são impiedosos quando você fracassa. Conclusão Embora meus alunos possam não se lembrar de muita coisa ensinada em sala de aula, sinceramente espero que guardem pelo menos essa lição: caso não virem economistas, ao menos não sejam tolos o bastante para abrir um "restaurante coletivista" com os rostos de tiranos homicidas pintados nas paredes." (Abigail Blanco - Economista e Professora)

DEPORTE

Rosalvo Lourenço em 28/12/2016 às 20h00

Comente esta notícia: http://veja.abril.com.br/brasil/cabeleireiro-de-dilma-teria-sido-pago-pela-odebrecht/ Até o cabeleireiro da Dilma era pago com propina.. kkkkkkkkkkkk Tenha coragem vivente, como se sente sendo um dos otários que votaram na Dilma, ou seja, aquela Anta consegui enganar vocês. Este fórum é mais divertido que assistir ao desfile de fantasia no carnaval kkkkkkk

Sr Paulo Sérgio!

Maurício Lara em 28/12/2016 às 19h36

Os petralhas, mortadeleiros, canalhas, idiotas úteis, pelegos e afins não admitem concorrência! Denunciam o ladrão de galinhas só para dizerem que, uma vez seus ícones pegos na roubalheira de bilhões, alguém lhes tirou a exclusividade. Como ousam? Alivia-lhes os parcos recursos morais e éticos que têm! Aquela máxima do que é certo é certo e do que é errado é errado, independente de quem o faz, não lhes entra no sarcófago embolorado e podre que chamam de consciência... Quando sua corriola se locupletava, quando a PEC era da dilmãe, quando o desvio era do lulla, neca de pitibiribas de protesto ou acusação... Calças de veluda e bunda de fora... E toda borrada e fedorenta! Só atraem moscas...

Canalhas

Adriano Bitencourt Chaves em 28/12/2016 às 18h13

Sartori tentará reduzir os duodécimos no STF Depois que perdeu na Assembléia a votação da PEC que reduziria os repasses para os Poderes em caso de frustração de arrecadação, o governo Sartori decidiu que irá ao STF para conseguir o mesmo resultado, O Piratini inspirou-se na decisão tomada por unanimidade no STF, em caso semelhante levantado pelo Rio. Os quatro ministros da Segunda Turma presentes à sessão — Dias Toffoli, Teori Zavascki, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello — entenderam que o duodécimo deve ter como base a arrecadação real, e não a expectativa de receita. O resultado foi o corte de 19,6% nas verbas de Tribunal de Justiça (TJ-RJ), Assembleia Legislativa, Ministério Público (MP), Defensoria Pública e Tribunal de Contas (TCE-RJ). Sartori alegará que o RS passa por situação semelhante. Postado por Polibio Braga O pt e aliados votaram de acordo com as intenções nada solidárias do judiciário, sabotando o executivo e sacrificando os funcionários desse poder, fizeram porque essa é a natureza do partido, fazem tudo para recuperar o poder, traindo e sacrificando qualquer um e a todos.

Pois é. ..

Adriano Bitencourt Chaves em 28/12/2016 às 17h05

Tínhamos esperança que o buraco não fosse tão fundo, mas nos enganamos feio, digo até que éramos polianas..... Mas quê tal pararem de cavar e deixar-nos começar os consertos, quem não ajuda deveria não atrapalhar...

Ué?

Hélio Deporte Neto em 28/12/2016 às 16h05

Porque o pessimismo? Não era só tirar o PT que melhorava?

Quando a irresponsabilidade se manifesta por apoios indevidos

Paulo Sérgio Pereira em 28/12/2016 às 14h24

Curioso é que, estes que hoje lamentam as perdas de privilégios e garantias, nunca se manifestaram contrários aos desmandos dos governos Lulla, o Molusco e Dillma, a Anta. As consequências da corrupção endêmica está apresentando a conta aos brasileiros. Fica bem claro que, os que sempre apoiaram o PT e aliados, são responsáveis por tudo de ruim que estamos vivenciando. Não façam cara de paisagem.

Nossa, e dizer que eramos comandados por uma pessoa assim, totalmente aérea a realidade!

Delmar Pereira em 28/12/2016 às 08h49

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk https://www.youtube.com/watch?v=PTuZ_ThRi-0 https://www.youtube.com/watch?v=qtRA00-UwFM

Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo