ou cadastre-se
Obrigado pela boa companhia. Sobre o lulla, o petismo e outros azedumes Não é a toa que Lulla é chamado de "encantador de burros". Um abraço, garoto!
Tento entender como nos mostra a história de Spartacus, o escravo que liderou uma revolta contra seus donos romanos. Mais um menos assim: o que querem mais esses escravos se os deixamos viver? Damos comida e água? Só queremos seu trabalho e obediência. Hoje em dia: nós lhes damos emprego? Podem comer ovo e assistir futebol, Faustão e Sílvio Santos na televisão, que querem mais? Assim como Spartacus, os pobres de hoje também querem e devem participar das decisões do poder central, e isso parece incomodar as elites, sejam grandes empresários, especuladores, e parte da classe média-alta. E quem se afinar no discurso em favor deles, acaba se elegendo, pois são a maioria do povo.
Muito atual e é a mais pura verdade o que consta do seu ''guardado''! Um exemplo que citaria é que ainda existem nos dias atuais pessoas letradas (nem tanto) que além de defender esta ideologia nefasta de esquerda que não deu (e não vai dar) certo em nenhum lugar do mundo, tem ainda um cidadão ("Che" Guevara) que mandava e matava negros, cães, baniu musicas, odiava negros e queimou livros e hoje é lembrado como símbolo de luta, esperança e liberdade. Realmente não dá para entender o que passa em algumas cabecinhas kkkkk. Tenha uma boa tarde!
Achei este texto nos "guardados", sempre muito atual. O LOUCO, O BÊBADO E A MENTIROSA Quero entender como pessoas que estudaram conseguem se dizer petistas. Não entendo, sinceramente. Isto porque uma característica básica do estudo é o aprendizado da percepção e da projeção. Traduzindo: existe a compreensão da realidade e a sua projeção no campo hipotético, tanto para as teorias que projetam as hipóteses futuras , como, também, da realidade passada. Hitler era um louco, sádico, assassino. Mas quem, naquele período, sabia disto? Muita gente do partido sabia claramente de quem se tratava. Tanto é verdade que meteram uma bala no psicólogo de Hitler com medo de que ele revelasse a verdade que se tratava de um psicopata. Todavia, o psicopata Hitler servia aos interesses de muitos pela sua oratória teatral aprendida em horas e horas de treinamento, inclusive pelo gestual que ele fazia em público. Lula sempre foi um oportunista, todo mundo sabia disto. Lula sempre quis se dar bem utilizando a máquina sindical. Foi assim que conheceu Marisa Letícia, como ele mesmo confessou em uma entrevista à revista Playboy em 1979. Lula foi um zero a esquerda como deputado constituinte. Lula foi um vexame na campanha de 1989 frente a um Collor ainda mais ridículo. Pois bem, como pessoas estudadas não perceberam que se tratava de um apedeuta? Os indícios estavam visíveis para todos. Aliado à baixa formação moral, em 1998 próprios membros do PP o denunciaram. Todo petista sabia disto, mas o que levou pessoas estudadas a apoiar este senhor, sem condições éticas comprovadas? O que levou pessoas estudadas a votar em Dilma. Dilma, a mesma que na campanha de 2010 pegou uma foto em que aparacem atrizes em passeata e disse que ela estava ali, sendo que a figura que se atribuía ser ela, na verdade, era a atriz Norma Bengel. Fora este fato teve outro no qual ela forjou currículo se dizendo possuidora de doutorado. Mentiu descaradamente, e vocês votaram nela? O ponto que quero chegar é este: pessoas se deixam, enganar por conveniência ou por desleixo ou por relevar indícios que apontam para defeito moral significante.Tudo em nome da ideologia que, comprovadamente, é fracassada em sua origem e execução. Como se é néscio possuindo diploma? A questão é saber, e isto todo petista decepcionado se deve perguntar, por que agi de uma forma irresponsável com minha consciência, talvez se perguntar o porquê de ter errado na avaliação, ou o porquê que ainda a mente manda defender esta corja comandada do Lula e Dilma. Em toda a história da humanidade foi-se provada que a competição, o produzir riquezas, a meritocracia conduziram a civilização ao progresso. Enterrem de vez as ideias do fracassado Marx, que ele sirva apenas de estudo para se entender como um idiota, vagabundo, conseguiu produzir um pensamento descolado da realidade mais elementar e, tantos o seguiram e seguem. Os fatos mostram, apontam, gritam e surdos ideológicos não entendem o óbvio.