Publicidade
Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 15º Max 26º
Veja mais

Charge

CAZO

Sábado
01/08/2020

Selecione uma data
Faça seu login para comentar!

115 MIL - isto mesmo, CENTO E QUINZE MIL, ou 115.000,00

Daniel Falkenberg em 26/08/2020 às 14h02

115 mil REAIS é o salário MENSAL garantido pelo presidente para o ex-ministro SEM educação Weintraub, depois de atacar o STF, MENTIR sobre Universidades (em decisão já tomada pela Justiça), agredir alunos e familiares, ignorar as discussões do Fundeb, entregar o principal Fundo do ministério para o CENTRÃO, e só criar confusões nacionais e internacionais. 115 MIL MORTOS é o saldo recente da INCOMPETÊNCIA de Bolsonaro e seu ministro-general-capacho da Saúde pra combater a Covid-19 no país, desprezando o uso de máscara, VETANDO legislação do Congresso que ampliava a obrigatoriedade deste uso, provocando constantes aglomerações, defendendo e RECOMENDANDO o uso de remédio INEFICIENTE para controlar o coronavírus, ignorando as recomendações da OMS e de todas as instituições de especialidades médicas no país.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 26/08/2020 às 11h41

Diferentemente do que diz a propaganda do Governo, a "reforma tributária estadual" prejudicará diretamente as famílias mais pobres. Aumentando o ICMS dos alimentos da cesta básica em 142%, cobrando um dos IPVAs mais caros do Brasil, inclusive sobre carros antigos, e com imposto mais alto na passagem de ônibus intermunicipal, é MENTIRA que as famílias com menos renda não serão afetadas! O governador Eduardo leite mente para a população.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 26/08/2020 às 11h41

Enquanto muitos atacam, o governo Bolsonaro TRABALHA! O Casa Verde e Amarela vai trazer dignidade a 1,6 milhão de famílias até 2024, com os menores juros habitacionais da história. É o sonho de ver o nosso povo bem cuidado! 🇧🇷🇧🇷 #FechadoComBolsonaro #DeputadaTalitaOliveira Longa vida ao presidente Bolsonaro

ESCÓRIA

Rosalvo Lourenço em 26/08/2020 às 08h15

Paulo Pimenta, um petista corrupto, chamou os nordestinos de porcos. Bateu o desespero na esterqueira esquerdista. - Longa vida ao Presidente Bolsonaro.

O TUMOR Bolsonaro

Daniel Falkenberg em 25/08/2020 às 18h47

No sábado, o editorial da Folha de São Paulo trouxe o título “Jair Rousseff”. O texto se refere ao desequilíbrio das contas públicas no governo da ex-presidente e à tentação do atual fazer o mesmo. A fusão dos dois nomes é um ultraje à ex-presidente. O título chamativo não poderia ter prevalecido sobre o simples bom senso ou o respeito à história de Dilma Rousseff. Na aprovação do impeachment na Câmara, Bolsonaro votou em homenagem ao torturador Brilhante Ustra, algoz da ex-presidente quando de sua militância contra a ditadura. “O pavor de Dilma Rousseff”, tripudiou o então deputado. Bolsonaro deveria ter saído preso da Câmara naquele dia por apologia à tortura, crime de lesa-humanidade. E, no entanto, aquele foi o ato inaugural de sua ascensão ao poder. Que fizeram as instituições? Câmara? Supremo? Ministério Público? Funcionaram “normalmente”. Mas a assimilação de Bolsonaro como algo natural pelas instituições começou muito antes. No fim dos anos 1980, o Superior Tribunal Militar ignorou as provas de que o então capitão participara de um plano para explodir bombas em quarteis e o absolveu. Foi a deixa para Bolsonaro iniciar carreira parlamentar tão longeva quanto MEDÍOCRE, marcada por OFENSAS a mulheres, negros e homossexuais e pela defesa da TORTURA e da execução de uns “30 mil”.Sua atuação parlamentar foi tratada como rebotalho caricato e extemporâneo da ditadura. Conselho de Ética? Corregedoria? Ah, sim, as instituições funcionaram “normalmente”. E assim chegamos ao ponto em que milhões de eleitores identificaram nele o comando e a síntese do AUTORITARISMO brasileiro. As instituições, inclusive a imprensa, absorveram Bolsonaro da mesma forma como um corpo doente se acostuma a hospedar um tumor. Um dia, o tumor explode e mata o hospedeiro. A propósito: “Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”. Texto de Cristina Serra - Folha de São Paulo, 25/08/2020 Também disponível em: https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/08/cristina-serra-o-tumor-bolsonaro.html

BOLSONARO TINHA RAZÃO

Rosalvo Lourenço em 23/08/2020 às 13h48

Cloroquina - vá para a casa e quando sentir falta de ar vá ao Hospital. Economia - Vida a gente não recupera, a economia sim. Pois bem. A cloroquina salvou milhões. A China desde fevereiro aconselha a sua utilização. O pilantra da OMS agora copia Bolsonaro ao unir economia e saúde no mesmo patamar. - Longa vida ao Presidente Bolsonaro.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 23/08/2020 às 12h45

Toquem tangos em memória da Argentina, que voltou a ser devorada por aquela espécie única de animal parasita sulamericano: o peronista. Peronista é o resultado do cruzamento de um petista com um integralista. A Argentina já chegou a ser a 7º nação mais rica do mundo. Pero no más. Roberto Mota O sonho ptista de socializar os meios de informação se realizaram na vizinha Argentina. Agora o governo vai transmitir somente aquilo que o povo quer ouvir, que as cousas estão bem e a Argentina segue forte, próspera e segura, enquanto a população é presa, passa fome e tem direitos básicos negados. Não é um admirável mundo novo porque essa receita é velha, os amigos falam de igualdade e fraternidade roubando as riquezas da nação. O Brasil escapou dessa tragédia social, mas os ladrões vigiam e planejam.

Bolsonaro COMUNISTA

Daniel Falkenberg em 21/08/2020 às 13h52

Sim, não há qualquer dúvida. Bolsonaro se transformou tanto que virou COMUNISTA. Ele deve ser denunciado e combatido. A infecção pelo vírus comunista chinês transformou nosso líder. Só pensa e fala na prorrogação do maldito auxílio emergencial... E agora comemora a chegada da SALVAÇÃO DA COVID na China. Tudo pelos pobres e pelos vermelhinhos!! Este não é o líder que elegemos!! Vamos denunciá-lo ao chefão Trump!!

KU KLUX KLAN

Rosalvo Lourenço em 21/08/2020 às 12h58

A maior façanha da esquerda americana foi se apresentar como defensora dos negros. Os negros devem tudo ao Partido Republicano. A esquerda racista lutou até o fim para reestabelecer a escravidão antes do fim da Guerra Cívil. Nesta esteira, a Ku Klux Klan é o retrato disto. Contra elas lutou Martin Luther King, republicano. Chegamos ao ápice com a eleição do maior farsante da história. Não, não estou do Mula, falo do Barack Hussein. Tudo nebuloso na história deste globalista. Até mesmo se kevantam suspeitas sobre a verdadeira identidade da esposa. A esquerda vive de negacionismo. Negam todos os fatos. Agora tentam mitigar uma verdade insofismável:Bolsonaro tinha toda razão. A esquerda genocida conseguiu produzir cadáveres como sempre. Só que agora a população sabe quem são os autores. Por mim, chicoteava todo vagabundo que negou a cloroquina por ideologia. Aliás, caro leitor. Vamos mandar todos para a Ponte que Caiu. Aqui no fórum tem dois. Vão a PQP! Talvez assimassim vocês voces deixam o coxo em que comem sem ser virado. Longa vida ao Presidente Bolsonaro.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 21/08/2020 às 12h57

Qual o medo dos comunistinhas em dobrar a pena para corruptos ❓ 🤔🤔🤔🤔 O Projeto de Lei 1485/20, que previa dobrar as penas de vários tipos de crimes ligados ao desvio de recursos públicos, foi impedido de ser votado na Câmara, após deputados do PT e do PCdoB se manifestarem contra. Matéria completa. 👇👇👇👇👇 https://www.tercalivre.com.br/pl-que-dobra-pena-para-crimes-de-corrupcao-e-impedido-de-ser-votado-por-deputados-de-esquerda/ À esquerda é a mesma em qualquer lugar do mundo, corruptos e corrupção os definem.. Nunca um homem foi tão vital para o Brasil. Longa vida ao presidente Bolsonaro

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 21/08/2020 às 11h48

O discurso de Joe Biden como candidato oficial à presidência pelo Partido Democrata (a Esquerda dos Estados Unidos) foi basicamente o seguinte: "Nós somos a democracia. Conservadores são anti-democracia. Nós somos a Ciência. Conservadores são anti-ciência. Nós somos iluministas. Conservadores são obscurantistas" Isto vos lembra alguma coisa? O discurso da Esquerda internacional é tão pretensioso, tão mentiroso, e tão por igual no mundo inteiro, que chega a dar pena. É um deserto de ideias sem oásis, compensado com uma megalomania do tamanho do mundo. Lenho Verde À esquerda corrupta inata sabe usar os recursos retóricos nos discursos, são mestres no palanque porque usam para enganar o homem seus desejos e temores. À Rússia mandou envenenar um ádversario político com veneno, segundo fonte, o candidato ádversario de Putin não tinha comido ou bebido nada além de um chá pela manhã. A Europa foi corrompida pela esquerda, apesar da herança romana e cristã, chefes europeus fracos com o mêsmo discurso elegante, agressivo e irresponsável de Biden ditam as regras do progressismo comunista em seus países. No Brasil seguem a mesma linha de pensamento, judiciário e legislativo cúmplice atacam o executivo federal, flertam com as ideias derrotada nas urnas. À China comunista sabe disso, pretendendo tomar posição no mundo usa a fraqueza moral dos políticos e organizações. Nada que venha da China é confiável.

ENGODO

João Orlando dos Santos em 21/08/2020 às 10h18

CORONAVÍRUS Nossa cloroquina chegou na China, diz Bolsonaro ao comemorar recomendação de remédio Comissão Nacional de Saúde do país, no entanto, rejeita a hidroxicloroquina, segundo South China Morning Postt FOLHA SP 20.ago.2020 Daniel Carvalho BRASÍLIA O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou nesta quinta-feira (20) a notícia de que a Comissão Nacional de Saúde da China recomendou o uso de cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, como informou o South China Morning Post. "A nossa cloroquina chegou na China. Vamos ver o que a grande mídia vai falar sobre isso aqui", disse Bolsonaro em sua live semanal. O presidente divulgou a informação mostrando uma caixa de hidroxicloroquina e reportagem publicada pela Folha, segundo a qual a mesma comissão rejeita a hidroxicloroquina. Na primeira atualização que faz de suas "diretrizes de tratamento" desde março, o órgão ressalva: "Alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais eficazes confirmados por ensaios clínicos duplo-cegos e controlados por placebo". O Camelô da Cloroquina o encantador de emas quando ou mente ou distorce. Comissão Nacional de Saúde da China, no entanto, rejeita a hidroxicloroquina, segundo South China Morning Post. Uma hora a China é comunista, terrorista que propaga vírus; outra hora, é incensada. com certeza Bolsonaro tem algum problema mental É o desespero em ter que justificar os gastos na produção de milhões de comprimidos produzidos e não usados e devolvidos pelos estados, são 4,5 milhões em estoque, irresponsavelmente produziu mesmo sendo desaconselhado pelo corpo técnico do Ministério da Saúde.

Comunismo

Eduardo De Borba Pandolfo em 21/08/2020 às 09h16

Não entendi, mas a China comunista? Aliás, estendendo o auxílio emergencial, com dinheiro público, é a mesma tática do PT. Será que ele virou comunista???? Os militares não estão gostando.

BOLSONARO TINHA RAZÃO

Rosalvo Lourenço em 20/08/2020 às 22h04

A China informa que a cloroquina é o remédio mais indicado para o tratamento da Covid no estágio inicial. Ô vontade de chicotear na cara uns porcos... - Longa vida ao Presidente Bolsonaro

A DUPLA FUNÇÃO DA MÁSCARA

Daniel Falkenberg em 20/08/2020 às 15h09

1) Se a pessoa ESTÁ infectada pelo coronavírus, mas assintomática ou antes do aparecimento dos sintomas, ela pode estar dispersando o vírus SEM SABER E SEM QUERER. Se ela estiver usando máscara, a contaminação que ela causará será pequena ou nenhuma. 2) Se a pessoa NÃO está infectada, a máscara vai impedir que ela absorva pela boca ou pelo nariz secreções e perdigotos projetados no ar por pessoas infectadas sem máscara. Estas secreções podem sair diretamente dum infectado próximo da pessoa não infectada ou podem já estar em suspensão no ar e não ser percebido o momento em que elas foram liberadas pelo(s) infectado(s) que já podem nem estar mais presentes no local (principalmente em locais fechados ou mal ventilados). 3) Qual a capacidade do Bolsonaro pra avaliar a GRAVIDADE duma doença? Qual a capacidade de Bolsonaro pra avaliar a eficiência dum remédio?? Qual a capacidade do Bolsonaro pra avaliar a eficácia da máscara???

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 20/08/2020 às 14h15

O presidente Emmanuel Macron admitiu em entrevista à revista Paris Match, nesta quinta-feira (20), que a França poderá retomar medidas de isolamento, mas avisou que o confinamento não será mais generalizado. “Não podemos parar o país, porque os danos colaterais da contenção são consideráveis”, disse Macron. Isso era a fala, as sugestões do presidente Bolsonaro desde o início dessa patifaria disfarçada de pandemia, tomar rumos administrativos que não penalizassem a economia e uma quarentena vertical, separar grupos de riscos e manter a população saudável emocional e economicamente. Mas os profetas do apocalipse e sabotadores com intenção criminosa de falir o Brasil culpando o executivo queriam quarentena horizontal. O presidente Bolsonaro estava certo. Longa vida ao presidente Bolsonaro

A eficácia da máscara

Daniel Falkenberg em 20/08/2020 às 13h30

Ontem, o criminoso que nos governa mentiu novamente, afirmando que a eficácia da máscara é quase nula. O Congresso havia derrubado o criminoso veto que Bolsonaro fizera num projeto que obrigava o uso da máscara em locais públicos abertos ou fechados. Contrariando a Ciência e as instituições médicas, o canalha quer desacreditar O MELHOR MEIO de evitar a contaminação com o coronavírus. Além de propagar e impor ao Ministério da Saúde a recomendação de um remédio INEFICAZ contra a Covid-19, Bolsonaro quer também que os brasileiros percam a mais simples e eficiente medida de prevenção que dispõem. Recomendando um remédio que não cura e desacreditando a melhor prevenção disponível, como podemos considerar o CRIMINOSO E MENTIROSO que assim age? A canalhice não tem limite para este maluco???

2020

João Orlando dos Santos em 20/08/2020 às 08h11

Apenas para que a mentira repetida não vire verdade. Ou mentem, ou mostram trechos extraídos para descontextualizar p conteúdo. É por essa e outras tantas que odeiam a Imprensa, quem faz o contraponto e sequer tem capacidade responder quando lhe perguntam, preferem a mentira e descontruir opiniões para justificar os atos criminosos cometidos pelos que defendem e pelo que acreditam. O site VOL não disse absolutamente nada Quem disse foi Ronilso Pacheco Teólogo pela PUC-Rio, Pastor auxiliar, ativista e escritor, é pesquisador e mestrando no Union Theological Seminary, da Columbia University em Nova Iorque, autor de "Teologia Negra, o sopro antirracista do Espírito", “Profetismo, Utopia e Insurgência” e "Ocupar, Resistir, Subverter: igreja e teologia em tempos de violência, racismo e opressão”. É Fellow da Ford Foundation Global Fellowship. Este é o artigo: Nós todas e todos fomos profundamente afetados pelos últimos dias pelo caso da menina de 10 anos estuprada pelo tio, que tomou as manchetes e as redes sociais. Saber de sua gravidez nos deixou estarrecidos, e seu desejo de interromper a gravidez se tornou uma batalha que expôs, com força há tempos não vista, a extensão e mobilização dos movimentos pró-vida e pró-família. Estes grupos estão cada vez mais ganhando as ruas, de forma cada vez mais agressiva. Eles já acamparam em frente ao hospital Pérola Byinton, em São Paulo, por ser um hospital que comporta uma seção de aborto legal. Eles já hostilizaram a filósofa Judith Butler em sua visita ao Brasil em 2017, chegaram até o Aeroporto com ameaças de agressão. Por estas entre outras, grupos pró-vida e pró-família se encaixam muito mais na chamada "Lei Antiterrorismo" do que muitos grupos e movimentos sociais de esquerda acusados de usarem de violência e vandalismo. No caso da menina do Espírito Santo, cercaram e ameaçaram invadir um hospital para impedir um procedimento legal, impediram ou dificultaram a entrada de outras pessoas que precisaram de atendimento, atacaram profissionais da equipe médica aos gritos de assassinos. ... . Grupos pró-família e pró-vida são grupos de ódio. Eles nasceram assim nos Estados Unidos, eles permanecem assim no Brasil. Não por acaso, o seu surgimento, nas décadas de 40 e 50, e seu endurecimento nas décadas de 60 e 70, está diretamente ligado a uma reação conservadora e branca nos Estados Unidos. E suas raízes vão ainda mais longe, no período escravocrata... Origens no fundamentalismo cristão O fundamentalismo cristão descobre na família e suas pautas, como casamento, sexualidade e aborto, os "valores" úteis e apelativos o suficiente para reorganizar a sociedade à sua maneira. São grupos pró-família que relativizam o assassinato do adolescente Emmet Till, em 1955, no Mississippi. Till foi assassinado por homens brancos, porque havia "mexido" com uma mulher branca. Proteger as mulheres brancas de homens e jovens negros era uma pauta de grupos cristãos "pró-familia" e "pró-vida". Não por acaso eram a favor da segregação. No auge dos linchamentos de homens negros no Sul do país, várias ocorrências envolviam "assédio" a mulheres brancas. .. Por outro lado, o aborto era sabidamente uma das muitas estratégias que as negras escravizadas nos Estados Unidos encontraram para interromperem a escravização de suas descendências, ou evitar parir o fruto do estupro do senhor das fazendas, ou os filhos dos patriarcas da família. E esta decisão sobre o aborto, claro, é masculina e patriarcal. Não igualar "nossas princesas do Senhor" às "negras desalmadas". É papel dos sacerdotes considerar o aborto um pecado, é papel dos nossos juízes condenar a sua prática... Proteger as mulheres brancas de homens negros "violentos e estupradores, e demonizar a prática do aborto, que as mulheres negras (escravizadas) faziam, tornou-se padrão dos fundamentalistas brancos e sua defesa da família e da vida. E a melhor maneira de sustentar isso era recorrendo à narrativa de que "vida" e família" são valores que a Bíblia, portanto Deus, ordena.... Grupos pró-vida surgem como reação a movimentos por direitos civis Nas décadas de 60 e 70, o movimento pelos Direitos Civis, que deixou a tradicional família branca acuada, seria acrescido pelo movimento de liberação sexual, a primeira parada gay após o episódio de Stonewall, a luta feminista por autonomia das mulheres e a primeira decisão da história da Suprema Corte, em 1973, pela liberação do aborto legal. Não por acaso, as mais antigas organizações pró-vida e pró-família surgem neste período. Não é uma recuperação de ordem religiosa, não é apenas uma preservação da moralidade, é a manutenção de uma estrutura de violência e sujeição em que a Bíblia só vai aparecer como álibi, e..e não como princípio. Como pastor, não me é confortável ver a Bíblia no centro de um movimento que odeia e ignora as dores alheias. Mas o fato é que ser cristão, sem humanidade, não blinda ninguém contra o uso seletivo dos textos sagrados para legitimar sujeição, dor e negação de existência a outros.... Não é possível exigir coerência com as mensagens de Jesus de grupos evangélicos fundamentalistas de movimentos pró-vida e pró-família. Não se pode imaginar que ser "pró-vida" é ignorar a dor que seria a vida desta menina de 10 anos, ignorar que se ela levasse a gravidez adiante seja uma "contradição". O melhor a fazer é encarar o fato de que um grupo de origem racista, machista, classista, violento e negador de direitos está cada vez mais fortalecido, mais agressivo, e eles vão usar da Bíblia ao Direito Constitucional para manter seu projeto de sociedade ideal.... ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL"

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 19/08/2020 às 20h38

O Novo fez uma simulação que comparou a situação de uma família com renda bruta mensal de R$ 2,4 mil em 2021, com e sem as alterações previstas na reforma proposta pelo governo. E concluiu que as mudanças poderão aumentar em aproximadamente 20% o que famílias de baixa renda pagam em impostos. No levantamento, mesmo quando considerado um cenário com a devolução do ICMS proposta pelo Governo, uma família com a renda de R$ 2,4 mil chegaria a 2023 com carga tributária maior do que se a reforma não existisse e as alíquotas voltassem a ser aquelas de 2015, antes de a majoração temporária do ICMS ser aprovada. Pelas estimativas da bancada, se levada em conta apenas a devolução automática proposta pelo governo, de R$ 30 mensais, o aumento no que essa família paga em impostos deve chegar a quase 20%. Além disso, a devolução de ICMS proposta ainda é incerta, uma vez que o programa de restituição será efetivado por decreto do Executivo, e poderá passar por alterações. Infelizmente o gaúcho não consegue votar corretamente.

PREVISÃO

Rosalvo Lourenço em 19/08/2020 às 20h01

Está previsto para sexta-feira a votação na Câmara dos Deputados o PL que legaliza o incesto. Temos que pressionar os deputados A maioria honesta da população não quer esta safadeza. Quem quiser incesto que enfrente a lei. A esquerda é um lixo fétido da pior espécie. Na faculdade fiz visitas ao IML. Acreditem, esquerda é mais fétida que o pior cadáver humano em decomposição. - Longa vida ao Presidente Bolsonaro

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 19/08/2020 às 20h01

Grupos pro-vida e pro-família são grupos de ódio que usam a bíblia como álibi, diz site UOL Essa narrativa é fruto do casamento da vileza com a cretinice. Defender a vida e a família está virando "crime de ódio." Eles são capazes de tudo. Por isso Longa vida ao presidente Bolsonaro

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 19/08/2020 às 20h00

O ator Leonardo DiCaprio vem criticando o governo Bolsonaro e espalhando inverdades sobre a situação da Amazônia. Hoje, o ministro Salles, ao falar sobre a campanha “Adote Um Parque”, que permitirá a pessoas físicas e jurídicas, brasileiras e estrangeiras, doarem recursos para unidades de conservação na Amazônia, comentou: "Eu quero ver se o DiCaprio vai adotar uma delas [unidades de conservação na Amazônia]. Se ele adotar, ele passa a ter legitimidade para dar palpite na terra dos outros. Quem quer dar palpite tem que pôr a mão no bolso, palpite de graça a gente nem responde". Salles está certo, a Amazônia pertence ao Brasil e a mais ninguém. O ministro ainda complementou: "Eu acho que o Leonardo DiCaprio deveria cuidar das coisas do país dele, da turma dele”. Jovem Pan - https://bit.ly/32msfPR IG - https://bit.ly/2CI5QDH Pleno News - https://bit.ly/2YjrZzP Enquanto as equipes ministeriais trabalham resolvendo problemas históricos que por falta de interesse social eram explorados para fins políticos, outros sem qualquer responsabilidade fazem críticas simulando preocupação ambientais agindo sorrateiramente contra os interesses do Brasil, faz bem o governo em meter o dedo na cara.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 19/08/2020 às 19h59

O Projeto de Lei 1485/20, que previa dobrar as penas de vários tipos de crimes ligados ao desvio de recursos públicos, foi impedido de ser votado na Câmara, após deputados do PT e do PCdoB se manifestarem contra. O STF determinou a imediata paralização de ações policiais por terra ou por ar nas favelas cariocas, mas o presidente Bolsonaro é um perigo imediato. Nunca um presidente foi tão vital para o Brasil...

Adriano Bitencourt Chaves

João Orlando dos Santos em 19/08/2020 às 16h54

Por gentileza: Emita a tua opinião sobre a legalização do aborto que vigora nos Eua e no Canadá desde 1973, e por gentileza diga se foram os comunistas e os socialistas que aprovaram a Legalização. E se tu souber emita a tua opinião sobre a Legalização do Aborto em outros 61 países incluíndo os comunistas russos. E pra concluir o que difere a Legalização do aborto dos Eua,Canadá e da Russia. Ou para de asneirar e veja a verdade, o aborto envolve muito mais o poder religioso do que qualquer outro poder ou sistema de governo. e aproveite estude,pesquise e descubra que hoje no mundo o que mais cresce é o grupo de pessoas que não seguem nenhuma religião, nos Eua que vocês adoram usar como exemplo este grupo que não segue nenhuma religião já é maior do que o catolicismo. Este crescimento em um país desenvolvido é o acordar do povo e ver a hipocrisia da venda fé e o gigantesco número de entes religiosos pedófilos.

O calvário da menina violentada pelo tio, pelo Estado e pelas redes sociais

Daniel Falkenberg em 19/08/2020 às 16h28

A menina de 10 anos submetida a um aborto no Recife foi estuprada por três entidades, como bem observou Djamila Taís Ribeiro dos Santos, pesquisadora e mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo: o tio (desde que ela tinha 6 anos), o Estado brasileiro e as plataformas que abrigam as redes sociais (desde que o seu caso tornou-se público). O tio entregou-se à polícia de Minas Gerais e foi recambiado para o Espírito Santo, onde confessou informalmente seu crime. No passado, fora condenado e preso por tráfico de drogas. O Estado brasileiro e as plataformas devem explicações sobre seu comportamento e, em breve, serão acionados na Justiça para que as ofereçam se insistirem em permanecer calados. Dois assessores da ministra Damares Alves, da Mulher e dos Direitos Humanos, foram enviados de Brasília para pressionarem a avó da menina a convencê-la a não abortar. A eles se juntaram no Espírito Santo cristãos ultraconservadores que tiveram acesso à menina e aos seus dados pessoais. Sob a alegação de “razões técnicas”, hospitais do Estado se recusaram a fazer a cirurgia. Em um deles, por 36 horas, a menina ficou internada e submeteu-se a exames. Médicos, ali, a persuadiram sem sucesso a manter a gravidez indesejada e fruto de um crime. Levada para o Recife, antes mesmo que chegasse por lá, seu nome, destino e nome do hospital onde seria atendida já circulavam impunemente nas redes sociais. Só foram apagados mais de 24 horas depois. A menina deu entrada no hospital escondida na mala de um carro e por uma porta dos fundos. A porta da frente estava ocupada por dezenas de cristãos extremistas mobilizados por políticos locais. Antes de ela ser operada, dois médicos, também cristãos extremistas, conseguiram entrar no hospital e a abordaram chamando atenção para o sofrimento que seria imposto ao feto. Consumado o aborto que havia sido autorizado pela justiça, não se sabe se a menina e a avó que a acompanhava foram informadas sobre o que disse a respeito o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Ele simplesmente afirmou: “Se grave foi a violência do tio que vinha abusando de uma criança indefesa (…), gravíssimo foi o aborto realizado”. Dito de outra maneira: para o arcebispo, alinhado com os cristãos que recepcionaram a menina à sua entrada no hospital com gritos de “assassina”, o aborto foi um fato mais grave (“gravíssimo”) do que o estupro continuado por quatro anos que ele qualificou como um abuso apenas “grave”. Em 2018, segundo o Ministério da Saúde, 21.172 crianças com idade entre 10 e 14 anos deram à luz. Do total, 15.851 eram meninas negras, assim como a garota que desembarcou no Recife abraçada a dois brinquedos: um sapo e uma girafa de pelúcia. Texto integral de Ricardo Noblat, Veja, Blog do Noblat, 19/08/2020 Também disponível em: https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/08/ricardo-noblat-o-calvario-da-menina.html

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 19/08/2020 às 14h12

Essas vítimas do procedimento médico, eufemismo horroroso para assassinato sem dar a vítima a chance de de defesa, lembrando que num julgamento simples de assassinato é uma agravante. Saidinha nos dia das mães, pais, porque tem doença crônica ou não pegar cvirus, sexualização precoce, dividir a família, liberdade para as mamães terem quantos namorados quiser expondo os filhos, promover pedofilos a condição de vítimas ou procurar comoção para assassinos sexuais de crianças, arte bizarras com meninas e homens nus, sacrificar a vítima, tudo isso é pauta da esquerda "humanista". Quem acompanha a trajetória trágica que a esquerda promove mundo afora sabe que todas termina em morte, no caso de assassinato de inocentes há uma espécie de frenesi com total controle emocional, isso é o que desejam, fazer o mal requintando com toques de humanidade e bondade, fazer do bem o reflexo do mal.

ROSALVO LOURENÇO

João Orlando dos Santos em 19/08/2020 às 12h43

Não sou protegido do JP, muito pelo contrário os meus comentários só são liberados pelo Liberato. Os meus dados refletem apenas a verdade escancarada pela Imprensa que mostra os fatos verídicos. Talvez a censura do JP aos teus comentários advenha das ferramentas que usa para realizar os teus comentários. o ódio é a tua ferramenta principal, e a tua busca permanente em desqualificar,desmoralizar,ridicularizar os que mostram os fatos divulgados pela Imprensa Informativa com comentários que apenas fazem o contraponto aos teus desmandos, as tuas inverdades. O Fórum era um lugar para discussão de temas públicos e de pessoas públicas , mas quando os temas públicos são por ti distorcidos e tu encontra o contraponto tu busca os ataques pessoais. Vou te citar apenas um exemplo. Tu diz,repete e insiste: " Querem legalizar o incesto" Eu sei,tu sabes e todos sabem que trata de uma mentira deslavada. E tu insiste na mentira movido pelo ódio e quem fizer o contraponto mostrando e provando que é mentira tu tenta desmoralizar,desqualificar e ridicularizar. E tu não vê cegado pelo ódio o quanto isto é pequeno e baixo e o quanto isto demonstra a tua absoluta falta de escrúplo, na busca de atingir os teus intentos. Tenha um excelente dia.

FOI DADO O PRIMEIRO PASSO

Rosalvo Lourenço em 19/08/2020 às 11h58

Ontem, o canalha chefe da OMS, esquerdista canalha, criticou o "nacionalismo das vacinas". Disse ainda que o mundo terá que conviver com o "globalismo" de um banco de vacinas. Governo mundial, globalismo! As profecias começam a se cumprir. Cabe aos homens de bem lutar pela verdade. Viver suas vidas, ter fé em Deus. E, saber que tudo passará.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 19/08/2020 às 11h32

Lembram da festinha em Wuhan, China, epicentro do pandemônio chinês? Onde houve aglomeração de centenas de pessoas? Essa é a nota da OMS sobre o evento: "Não devemos culpar as pessoas por quererem viver suas vidas, diz OMS sobre megafesta." Serve também àqueles que trabalham para ganhar o pão de cada dia? Que morrem por doenças outras por falta de atendimento nas instituições de saúde? Que querem ir à beira-mar pegar sol para aumentar vitamina D? E tem gente que baliza a verdade e a ciência médica pela OMS.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 19/08/2020 às 11h32

Movimentos feministas pro aborto berravam palavras de ordem estimulando o médico a matar, como um filme de terror. Na internet abortistas informaram o lugar da matança e convidavam outros a participar do ato. Grupos em defesa da vida tentaram salvar vidas porque nenhuma tinha culpa e faltavam três meses para nascer, um ser humano pleno com direitos. Mas a imprensa imparcial e informativa persegue quem defende a vida, não sei que tipos comemoram ou dão de ombros quando uma inocente é assassinada com cantos de vitória. Os métodos de Sara Winter podem ser questionáveis, mas ela defendia uma vida da forma que aprendeu nos movimentos radicais feministas. Eu só entendo que usar uma criança para demonstrar bondade, para defender uma pauta ideológica assassina que sacrifica um inocente é covardia, é de uma maldade inominável, uma mesquinhez humana nunca visto.

35 ANOS

Rosalvo Lourenço em 19/08/2020 às 10h55

A sexualização precoce da sociedade traz todas as mazelas possíveis desta prática. 35 anos da esquerda no poder. Eis a obra em seu estado puro. O caso da menina estuprada por um tio nos induz a pensar no PL que legaliza o incesto no Brasil. Também nos faz refletir que há pouco tempo uma suposta exposição de "arte" existia um local em que meninas tocavam um marmanjo pelado. Arte!? Só se for satânica. Bolsonaro tentou em vão punir estupradores, a esquerda jamais permitiu. Tudo odioso! Por que a esquerda quer sexualizar a sociedade? Isto é uma prática do marxismo cultural. Desde o século XVIII até nossos dias, trata-se a sexualização precoce uma pauta para formar o "novo homem progressista". Para tal, é necessário soltar as amarras que o prendem aos valores da civilização cristã-judaica ocidental. Observando o assassinato da inocência das crianças, fico a pensar o mal que a esquerda faz ao mundo. Repressão, censura, assassinato, sexualização precoce. Esta cidade mesmo se livrou das famigerada ideologia de identidade de gênero na qual, por exemplo, banheiros seriam de escolha livres das crianças, jovens e adolescentes. Nojo!!!!!!!!! Um detalhe macabro nesta história desgraçada ocorrida. O bebê, um ser humano, foi morto com uma injeção de potássio no coração. Mas aqueles que lutaram pela vida dele estão sendo massacrados. - Caim! Que fizeste com teu irmão?!! - Socialismo, que fizeste às crianças do Brasil?! - Longa vida ao Presidente Bolsonaro.

JOS

Rosalvo Lourenço em 19/08/2020 às 10h55

Você é protegido do JP. Todas as respostas minhas são censuradas. Quanto a eu ser covarde...a resposta foi censurada Quanto aos teus dados. Todos dissociado da realidade. SUÍÇA é o país mais seguro do mundo. 0.35 armas por habitante. Notícia quente: o nosso Presidente Bolsonaro deve conseguir mais 3 parcelas de 600 pilas. - Longa vida ao Presidente Bolsonaro.

SEM NOÇÃO/SEM LIMITES/SEM ESCRÚPULO

João Orlando dos Santos em 19/08/2020 às 09h36

Li, concordei e postei. TRAGÉDIA O novo estupro da menina do Espírito Santo Há quem use o ódio como uma ferramenta 18/08/2020 - ZEO HORA DAVID COIMBRA O ódio é feio. O ódio faz mal mais a quem odeia do que ao odiado. Mas há quem utilize o ódio como uma ferramenta de trabalho e há quem o adube e regue a cada dia, como se fosse uma flor. Eu, por natureza, não sou um homem de ódios. Ao contrário, acredito nas virtudes cristãs do perdão, da tolerância e do amor ao próximo. Sei que, hoje, é até meio babaca se referir a “virtudes cristãs” e “amor ao próximo”, mas não estou tecendo considerações religiosas, e sim filosóficas. Não se trata de fé, portanto, mas de convicção intelectual: entendo que as pessoas são mesmo o que há de mais importante na vida, que elas são, de fato, “o sal da terra” e que devemos evitar julgá-las, até porque “cada um julga o outro com sua própria medida”. Mas nenhuma dessas ideias impediu que, nesta semana, sentisse crescer-me no peito um sentimento bem próximo do ódio por certos atos praticados por uma moça chamada Sara Giromini, que se apresenta de público como Sara Winter. Essa senhora é useira e vezeira de cometer manifestações patéticas na internet. Tudo bem, não é a única. Só que, desta vez, ela foi longe demais. Desta vez, o que ela fez foi imperdoável. Foi ela quem divulgou, nas redes sociais, o nome e outros dados da menina de 10 anos de idade que ficou grávida ao ser estuprada pelo próprio tio, no Espírito Santo. A divulgação não apenas expôs a criança, como açulou contra ela os grupos antiaborto. Tangidas por Sara, cerca de 200 pessoas foram para a calçada em frente ao hospital em que estava internada a menina a fim de acusá-la, e ao médico que a atendeu, de assassinato. É algo difícil de acreditar, mas é verdade: pessoas adultas saíram de suas casas para fazer uma coisa dessas. A fúria dos grupos religiosos era tamanha que a menininha teve de entrar no hospital escondida no porta-malas de um carro. Durante o procedimento, ela ouvia os gritos dos manifestantes abraçada a uma girafa de pelúcia. Em média, no Brasil, ocorrem por dia seis abortos de meninas de até 14 anos que foram vítimas de estupro. Ou seja: a tragédia do Espírito Santo é desgraçadamente comum. O que houve de diferente, neste caso, foi a divulgação da identidade da vítima nas redes sociais. Sara Winter tornou público o nome de uma criança seviciada, fez dessa criança alvo de grupos ideológicos, expôs sua dor para todo o Brasil. Como essa criança voltará para casa agora? Como irá para a escola? Como levará uma vida normal e feliz, como devem levar todas as crianças? Foi uma covardia. Foi uma maldade. Foi odioso. Por algum tempo, fiquei pensando se era ódio o que estava sentindo pelo que perpetrou Sara Winter. Depois compreendi que não. Compreendi que era, apenas, nojo."

O BOSTEJADOR DO ÓDIO.

João Orlando dos Santos em 19/08/2020 às 08h32

Todos os anos, 2.715 crianças morrem nos Estados Unidos em decorrência de armas de fogo. É a segunda maior causa de morte na faixa etária - atrás de acidentes e à frente da soma entre os casos de câncer e problemas cardíacos. Brasil é o 5º país que mais mata crianças e adolescentes no mundo REDAÇÃO OBSERVATÓRIO 3º SETOR DIREITOS HUMANOS, O número de homicídios no Brasil é maior do que em países que são afetados por conflitos, como Síria e Iraque Por: Isabela Alves O Brasil é um dos cinco países no mundo com os maiores índices de homicídios contra adolescentes. No período de 2006 a 2015, cerca de cem mil meninos e meninas foram vítimas de homicídios no país. Os dados são do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Em 2015, 11.403 crianças e adolescentes de 10 a 19 anos foram assassinados no Brasil. Deste total, 10.480 eram meninos. O número de homicídios no Brasil é maior do que em países que são afetados por conflitos, como Síria e Iraque. Durante o mesmo período, 7.607 meninos morreram na Síria por conta da guerra. Já no Iraque foram 5.513 mortes. O relatório Índice de Homicídios na Adolescência (IHA, 2014) aponta, ainda, que, se a situação continuar desta maneira, 43 mil adolescentes de 12 a 18 anos serão mortos no Brasil entre 2015 e 2021. Também de acordo com o relatório, o Nordeste é a região mais violenta do país. Fortaleza é a cidade com os maiores índices de homicídios de adolescentes (10,94 para cada mil adolescentes), seguida de Maceió (9,37). CASO ÁGATHA Na última sexta-feira (20), a menina de oito anos Ágatha Félix foi assassinada com um tiro de fuzil nas costas, durante uma ação da Polícia Militar (PM), na zona norte do Rio. A polícia afirmou que a tragédia ocorreu por conta de uma troca de tiros com bandidos, mas as testemunhas que estavam no local negam e afirmam que a bala partiu de um policial que mirava em um motociclista. De acordo com a plataforma Fogo Cruzado RJ, Ágatha foi a 16ª criança vítima de violência armada neste ano na região metropolitana do Rio, e a quinta criança que não resistiu." Crianças morrem mais em banheiras do que por arma de fogo, é lógico existem muitos mais banheiras do que armas de fogo acessíveis a crianças, uma maneira vil e covarde de manipular os fatos de acordo com o seu interesse. O Paraquedas salva vidas a arma tira vidas está é a comparação lógica e racional. Todo o armamentista é um covarde que quer dominar pela força e um idiota que acredita que armado é forte para subjugar o outro, armado é um pittbull sem arma um poodle. Um covarde armado que agradece a Deus por isso é um insano, pois desarmado é um covarde,um medroso, e a arma não faz um covarde ser homem, vai continuar sendo um covarde armado. Simples assim. Agradecer a Deus por ter uma arma é de uma estultice incomensurável, deveria se acredita em Deus agradecer por ter saúde, mas para que isso se realize não pode ser movido pelo ódio. Quanto mais armas mais violência e mais mortes de inocentes está e a verdade.

ANTES QUE BOSTEJEM

Rosalvo Lourenço em 18/08/2020 às 22h44

Crianças morrem mais em banheiras do que por armas de fogo. Fato! Todo desarmamentista é um vagabundo covarde que quer, ou dominar outros sem oposição, ou ser um idiota escravizado por outro. Simples assim. Graças a Deus. Tenho posse de arma.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 18/08/2020 às 21h55

A imprensa polícia a pautas política que destacam as promessas de campanha do presidente Bolsonaro e crítica... Não é informativa, a revista época da destaque ao presidente do senado ao abrir votação das mudanças no código de trânsito, diz que foi uma surpresa é alivia infratores. Uma observação interessante a pauta desarmamentista, o STF determinou que a polícia carioca não faça qualquer intervenção nas favelas com intenção de repressão ao tráfico. Os traficantes fortemente armados circulam em veículos roubados com total liberdade, há relatos de moradores sendo expulsos de casa servindo de boca. Há notícias de outras favelas que foram anexadas aumentando a área de atuação do crime organizado, a polícia rodoviária federal aumentou absurdamente a apreensão de armas e drogas nas rodovias federais. À população desarmada está a mercê de criminosos. Isso são fatos, não é aqueles estudos despretensiosos longe das mazelas que os desarmamentistas irresponsáveis fazem no conforto do lar muitas vezes protegidos por seguranças armados. Longa vida ao presidente Bolsonaro

Comparação

Rosalvo Lourenço em 18/08/2020 às 21h55

Paraquedas e armas. Se você precisar e não tiver, não vai precisar nunca mais.

RACIONALIDADE

João Orlando dos Santos em 18/08/2020 às 21h10

"Relação entre armas e violência A premissa do texto é de que mais armas podem reduzir os índices de violência. No entanto, a maioria das pesquisas sustenta o contrário: que dificultar a compra reduz as mortes por arma de fogo. Um estudo feito na Universidade de Columbia e publicado em 2016 no periódico Epidemiologic Reviews revisou os resultados de 130 pesquisas feitas em 10 países, de 1950 a 2014. Resultado: políticas que restringem o acesso a armas resultaram em menor violência nos países. Em 2018, mais pessoas morreram por armas do que por acidentes de carro nos Estados Unidos, mostrou o CDC, equivalente à Anvisa norte-americana.. Há também uma revisão feita no Brasil pelo professor do Insper e pesquisador na área em análise econômica do direito Thomas Conti. Ele analisou 61 pesquisas sobre o assunto - muitas delas, revisões de outros estudos - e descobriu que 90% delas indicam que mais armas não estão associadas a menos crimes. Os critérios de seleção foram estudos publicados nos últimos cinco anos, em revistas científicas de alto padrão. Ele afirma que os estudos que defendem que mais armas combatem a violência têm falhas na metodologia.... . Ainda no Brasil, há três grandes estudos que analisam a relação entre armas de fogo e violência: Mapa da Violência, o Atlas da Violência e Anuário Brasileiro da Segurança Pública. Todos apontam que maior circulação de armas está associada a mais violência. Daniel Cerqueira, coordenador do Atlas da Violência e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), órgão do governo federal, afirmou ao Comprova que as evidências internacionais e brasileiras apontam que as armas estão relacionadas à violência. Ele também destacou que a realidade dos Estados Unidos precisa ser comparada com a de outros países desenvolvidos - neste caso, o país tem índices de violência acima dos registrados em nações europeias... O aumento de armas na população está também associado com o aumento de armas no mercado irregular, aponta o Atlas da Violência, publicado em 2019 no Brasil. O documento cita os resultados da CPI das Armas, realizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O estudo apurou que, entre 2005 e 2015, 17,6 mil armas legais foram desviadas para o mercado paralelo, das quais 86% tinham sido compradas de forma legal para civis e militares. Fonte: UOL CONFERE Uma iniciativa do UOL para checagem e esclarecimento de fatos" A Imprensa Informativa e investigativa permite ao cidadão ouvir,ler e ver as informações e as pesquisas e o dados por elas fornecidas, com isenção e precisão. A Lógica mostra com coerência e muita clareza que quanto mais armas mais violência, aos contrário do que tentam demonstrar os armamentistas Isso não é opinião são fatos provados e comprovados com o conhecimento. Da mesma forma que quanto mais carros,mais velocidade e menos controle e fiscalização nas rodovias é a certeza de mais acidentes e de mais mortes. Em vez de mais armas e mais velocidade, mais escolas,mais professores, mais educação, mais cultura, mais informação e em decorrência menos ignorância,e menos possibilidade do povo ser enganado e manipulado com inverdades por agentes inescrupulosos. Longa vida a Democracia, a Imprensa Livre , Livre Pensar e a Verdade.

ARMAS

Rosalvo Lourenço em 18/08/2020 às 20h00

Quanto mais armas, menos violência. Fato comprovado! Longa vida ao Presidente Bolsonaro!

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 18/08/2020 às 19h32

Armas, livros e liberdade O candidato do PSL afirma, no plano de governo, que vai reformular o Estatuto do Desarmamento. Em declarações públicas, Bolsonaro disse ser a favor da posse de armas de fogo para garantir o direito à legítima defesa a quem chama de cidadão de bem. "Por que eu sempre defendi a posse de arma de fogo? É você, cidadão de bem, com algumas poucas exigências ter uma arma dentro da tua casa, do teu apartamento, da tua chácara, da tua fazenda. Isso chama posse de arma de fogo, é você poder reagir. Não só o MTST [Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto], bem como ao MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra], bem como a tentativa de invasão de qualquer outra pessoa, não interessa quem seja essa pessoa. O cara forçou a porta da tua casa, derrubou a porteira da tua fazenda, você tem o direito de reagir, por isso, eu defendo arma de fogo para o cidadão de bem. Isso repito, é posse de arma de fogo, não é porte." Essa foi a proposta vencedora nas urnas, o presidente Bolsonaro tem uma visão contrária a grupos e pessoas de que armas são ruim e já considerou o efeito psicológico da possibilidade de alguém estar armado e reagir ao invasor ou agressões. Com o cidadão desarmado era certo que ele era presa fácil, hoje o agressor pensa que pode ter suas aventuras criminosas repelidas e pesa isso no resultado. Isso é democracia, foi expressa na urnas, quem não gostar que se candidate ou apresente um candidato com uma pauta desarmentista e não seja golpista querendo emplacar uma agenda derrotada.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 18/08/2020 às 19h31

Esqueci Longa vida ao presidente Bolsonaro

O INSANO ARMAMENTISTA

João Orlando dos Santos em 18/08/2020 às 19h31

O GLOBO 18/08/2020 "Com aval de Bolsonaro, governo amplia em R$ 2,2 bi estimativa de orçamento para a Defesa em 2021 BRASÍLIA – Com o aval do presidente Jair Bolsonaro, o governo decidiu ampliar em R$ 2,2 bilhões a estimativa do orçamento do Ministério da Defesa para 2021, o que pode levar o orçamento da pasta para R$ 110,1 bilhões. Caso essa expansão seja confirmada, isso vai aumentar ainda mais a diferença na estimativa de orçamento para 2021 entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Educação. Conforme reportagem publicada nesta terça-feira no GLOBO, a estimativa era de que o orçamento destinado para a Educação em 2021 fosse de R$ 101 bilhões enquanto do da Defesa era de R$ 107,9 bilhões. Com a ampliação, a diferença que era de R$ 6 bilhões vai para R$ 8,2 bilhões." O Brasil é um país que não possui nenhum inimigo ao redor do mundo, é um país que vive de produzir alimentos para o mundo O Brasil é um país que possui milhões de analfabetos, milhões de pobres e milhões de desempregados. E o Governo entende que deve gastar mais com as forças armadas do que com a educação e a saúde. E a história mostra ao longo dos séculos que a grande arma para criar o desenvolvimento e crescimento de um país e sua sociedade é a transformação através da Educação. Não precisamos de militares armados até os dentes, precisamos de mais escolas, de mais professores,de melhor qualificação aos educadores e aos educandos. Só seremos grandes através da Educação é ela que move o mundo, transmite o conhecimento e gera novas fontes de tecnologia. Um Governo que investe mais nas forças armadas do que na educação não está preocupado com o crescimento e o desenvolvimento do país, mas sim em um modelo ideólogico que garanta a perpetuação no poder usando a ignorância do povo e a força dos militares. Bolsonaro está sendo Bolsonaro, um politiqueiro do baixo clero que viveu as custas de obter vantagens para os militares e abomina a educação e o conhecimento.

MEDIDAS DE BOLSONARO EM RELAÇÃO À VIOLÊNCIA

Daniel Falkenberg em 18/08/2020 às 17h23

Fui injusto com Bolsonaro, ele já tomou diversas medidas em relação à violência: - liberou mais armas para os CACs (caçadores, atiradores, colecionadores de armas de fogo); no caso de atiradores, que antes no nível inicial podiam ter até 4 armas, podem agora ter até 60 (SESSENTA ARMAS)! Fuzis semiautomáticos também foram liberados!! - aumentou cotas de munição de armas para os CACs, - diminuiu a capacidade de marcação e rastreamento de armas, - reduziu a qualidade do rastreamento de munição, - aumentou a pontuação para perda da habilitação por infrações graves no trânsito, - retirou a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas nos veículos para transporte de crianças, - ampliou o porte de armas de fogo para diversas categorias profissionais, - outras tentativas de ampliar e liberar o porte de armas para civis, - tentativas de aumentar a população armada, mesmo contra a opinião de 72% da população. Todas as medidas AMPLIAM a violência urbana e do trânsito. Mas todas elas contaram com a útil complacência do ex-ministro Sérgio Moro! E várias contrariaram pareceres ou recomendações de órgãos internos, como Polícia Federal e setores do Exército. E quase todas acabam BENEFICIANDO OS CRIMINOSOS e as organizações criminosas que Bolsonaro supostamente quer combater. Mais informações em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/acoes-bolsonaro-armas/

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 18/08/2020 às 16h17

Armas, livros e liberdade A proposta de Reforma Tributária do governo federal enviada ao Congresso prevê o fim de uma isenção de tributos que o setor editorial tem hoje. Desde sempre aqueles envolvidos com a cultura tinham lucros e facilidades negados ao cidadão comum, são tratados como celebridades ou intelectuais com trabalhos muitas vezes indecentes e impróprios até a adultos. Mas não precisam produzir algo com valor artístico, inteligente ou conteúdo aproveitável numa sala de aula, basta o estalo de thanos, a palavra mágica, cultura era a coisa que destravava as verbas destinadas a impulsionar obras de gosto duvidoso mas que em troca rendia votos e silêncio. Faz bem o presidente Bolsonaro em promover uma reforma profunda nesse setor politizado e elitizado dando espaço a quem precisa de ajuda. Longa vida ao presidente Bolsonaro

2020

João Orlando dos Santos em 18/08/2020 às 15h55

Adriano Bitencourt Chaves: A Imprensa informativa do Brasil está entre as melhores do mundo, é imparcial e livre, o jornalismo informativo relata os fatos verídicos e ao cidadão cabe ler,interpretar,analisar e concluir. O Glamour da corrupção no Brasil teve o seu auge com Ademar de Barros e Paulo Maluf a máxima do rouba mas faz é alusiva a estes dois srs. A Corrupção no Brasil é endêmica e sistêmica está encutida na sociedade desde os idos tempos do descobrimento deste país. Faz parte da cultura do brasileiro levar vantagem em tudo é a Lei de Gerson, faz parte da cultura política dos políticos no Brasil negociar apoio é o toma lá dá cá. Na cultura e no modelo social e político nada se sustenta no Brasil sem a corrupção e a sonegação. Em todos os Governos em todos os tempos no Brasil a Corrupção sempre esteve presente unindo entes públicos e privados da mesma forma que está incrustado na mente do empresário que todo o imposto é caro e que a carga tributária é insuportável e todos acreditam ter o direito de sonegar. O ICM"s que já foi só ICM era de 7% ou 8% e assim mesmo era sonegado. O Governo Bolsonaro não é pior ou melhor do que nenhum dos que lhe antecederam é igual, o Bolsonaro não é melhor ou pior do que os políticos que lhe antecederam é um igual, e nenhum deles era ético,probo e de moral ilibada. Nenhum presidente do pós-ditadura conseguiu governar sem ter maioria no Congresso Nacional,o maior antro de bandidos do mundo,e está maioria custa caro e leva a corrupção. E todos os ex-presidentes e o atual passaram pelo legislativo, são farinha do mesmo saco, ou borra do fundo do mesmo tanque. O Que diferencia Bolsonaro não é ser ético,probo e ter moral ilibada porque ele é aético,improbo,imoral tal qual os seus filhos e outros ex-presidentes, a diferença está no seu baixo nível de conhecimento, na sua soberba,na sua arrogância,na sua intolerância e na sua deslealdade e na absoluta inaptidão para exercer o cargo de presidente. Digo e repito sem medo de errar, o medo do Impeachment e a proteção aos desmandos dos filhos levaram o Bolsonaro a entregar o Governo para o Centrão, e o que vai acontecer é o que aconteceu no passado, Não existe Governo sem corrupção no Brasil com o Centrão no poder e com o modelo político da diversificação de partidos.

MAIS ARMAS, MENOS LIVROS

Daniel Falkenberg em 18/08/2020 às 15h50

O governo quer gastar mais com MILITARES do que com ESTUDANTES em 2021. O plano é coerente com a trajetória de Jair Bolsonaro. O capitão foi para a reserva há 32 anos, mas nunca tirou os pés do quartel. Na política, sempre atuou como um SINDICALISTA DA FARDA. O Brasil não está em guerra e não tem motivos para se preocupar com as fronteiras. Mesmo assim, o Planalto pretende aumentar as verbas do Ministério da Defesa em 49% na comparação com o projeto de Orçamento enviado ao Congresso no ano passado. Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, a pasta deverá receber R$ 5,8 bilhões A MAIS do que o Ministério da Educação. Isso não ocorre há uma década, quando o investimento nas salas de aula ultrapassou as despesas com a caserna. Desde que vestiu a faixa, Bolsonaro mima as Forças Armadas com vantagens e privilégios. Os militares foram poupados na Reforma da Previdência, ocuparam 10 ministérios e abocanharam mais de 6 mil cargos civis. Em julho, ganharam reajuste de até 73% num penduricalho incorporado ao contracheque. O presidente não desgruda da tropa. É arroz de festa em posses, aniversários e formaturas de cadetes. Na última viagem ao Rio, ele visitou 3 quartéis e inaugurou uma escola cívico-militar. Em todos os compromissos, levou a tiracolo o ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro. Na sexta-feira, capitão e pastor se deixaram fotografar diante do escudo do Bope. O emblema é composto de uma caveira, uma faca e 2 revólveres. A simbologia perfeita do bolsonarismo, que EXALTA AS ARMAS E DESPREZA O CONHECIMENTO. Nem a pandemia convenceu o governo a dar prioridade à educação. Ontem o MEC anunciou um plano para levar internet a alunos de universidades e institutos federais. Levou CINCO MESES para notar que estudantes pobres não têm banda larga em casa. [Será que isto preocupava o ministro Weintraub?? Ou ele estava mais interessado em atacar o STF e os Educadores?] Agora o Ministério da Economia quer taxar a venda de LIVROS, isenta de impostos desde 1946. O novo encargo ameaça sufocar editoras e livrarias. Paulo Guedes não se importa. Em debate com parlamentares, ele sugeriu que LER É PASSATEMPO DE RICO. TEXTO INTEGRAL de Bernardo Mello Franco, O Globo, 18/08/2020 Também disponível em: https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/08/bernardo-mello-franco-mais-armas-menos.html#more

BOLO CASEIRO

Rosalvo Lourenço em 18/08/2020 às 15h38

Ingredientes Massa 4 ovos, claras e gemas separadas 1 ½ copo (240 ml) de açúcar 2 copos de farinha de trigo 1 copo de leite 1 colher (sopa) de fermento em pó Cobertura 2 copos de água 8 colheres de açúcar ½ lata de leite condensado 1 vidro de leite de coco 1 pacote (200 g) de coco ralado Modo de preparo Na batedeira, coloque as gemas com o açúcar e bata até formar um creme bem claro. Junte a farinha e o leite, aos poucos. Desligue a batedeira e adicione o fermento e as claras, mexendo com uma colher. Em assadeira untada e enfarinhada, coloque para assar (a 280° C), por cerca de 35 minutos. Até que o bolo esteja dourado por cima e completamente assado. Deixe o bolo esfriando, enquanto faz a calda. Para a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela (menos o coco ralado) e deixe engrossar, sempre mexendo, por cerca de 10 minutos. Corte o bolo em quadrados, molhe os pedaços na calda e depois passe no coco ralado. Embrulhe em papel alumínio e coloque na geladeira. Sirva gelado.

VERGONHA

Daniel Falkenberg em 18/08/2020 às 15h06

ESTUPRO INFANTIL O JOS (10:01) já comentou de forma exemplar o assunto. Se Bolsonaro é a favor da castração química de estupradores, e acha que esta é a punição (ou tentativa de solução) mais adequada, por que não faz um projeto e envia ao Congresso? Ou manda algum congressista da sua bancada (maioria do Centrão) fazer algo assim? Ele tem o Poder, tem os fuzis, por que não altera esta legislação? Pra prejudicar o meio ambiente e as populações indígenas, seu DESgoverno vai passando a BOIADA. Pra combater a violência e a corrupção, onde estão suas medidas?? A demissão do Moro foi a principal e melhor??

Demétrio, o Grande

Daniel Falkenberg em 18/08/2020 às 15h05

E AS VERDADES DE UM POLÍTICO NOBRE Alguém já ouviu falar no Demétrio? Alguém sabe o que o Demétrio escreve ou pensa? As verdades mais recentes: -107 mil mortos -mais de 3 milhões de infectados e a cloroquina como estratégia de governo pra combater a Covid!!!

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 18/08/2020 às 13h35

Jornalista da Globo Demétrio disse que nos governos ptistas havia um glamour na corrupção... Ele faz parte do seleto grupo de repórteres e comentaristas da imprensa "imparcial e livre" que é usada como modelo de credibilidade informativa.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 18/08/2020 às 12h04

O Governo Bolsonaro liberou R$ 331,4 milhões para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) de estados, municípios e do Distrito Federal, para aumentar a capacidade de assistência às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social devido ao Covid. Está cada vez mais difícil, para quem torce contra o Governo, admitir a implementação de tantos programas em benefício da população. Enquanto alguns trazem mentiras e infâmias, eu ofereço verdades de um político realmente nobre. Longa vida ao presidente Bolsonaro

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 18/08/2020 às 10h46

No meio de uma pandemia, onde os serviços já não funcionam direito, os sindicatos que representam os trabalhadores dos Correios cometem um erro gravíssimo. Sem falar no exemplo que passam para a sociedade que sofre com o desemprego. Gerônimo goergen O ministro Guedes disse em live depois de uma reunião com o presidente Bolsonaro que só sai do ministério a bala, para quem entende e angústia dos sabotadores ele fica porque tem uma missão, entre elas modernizar o estado privatizando gigantes ineficiêntes. Longa vida ao presidente Bolsonaro

VERGONHA

João Orlando dos Santos em 18/08/2020 às 10h01

O GLOBO 18/08/2020 "Policia prende acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos Informação foi divulgada pelo governador do ES; criança realizou aborto e tem quadro estável RIO — O homem acusado de estuprar uma menina de 10 anos no Espírito Santo, tio da vítima, foi preso na madrugada desta terça-feira. A informação foi divulgada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB). O caso ganhou repercussão nacional na semana passada e o suposto agressor fugiu depois que os abusos foram denunciados com a gestação. Ele foi detido em Betim (MG) por volta das 3h30m, segundo o portal G1." "A militante de extrema direita Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter, divulgou na tarde deste domingo em redes sociais o nome de uma menina de 10 anos grávida após estupro e o endereço do hospital em que está internada. A criança teve o pedido de realização do aborto negado pelo Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, no Espírito Santo, onde mora, e buscou auxílio em outro estado. A Justiça autorizou no sábado a interrupção da gravidez." Rosalvo Lourenço, vou te dizer com muita tranquilidade tu é nojento, e o que da nojo é o que fez a tua companheira de militância política Sara Winter. A menina foi abusada e engravidou de um tio da família tradicional que tu defende, e todos sabem que os abusos em sua maioria são realizados dentro de casa e por familiares. Mas tu é tão nojento que consegue atrelar um episódio de um crime familiar a uma ideologia política, e tu faz isso conciente e movido apenas por ódio. O Teu ódio consegue repetir e insistir na mentira do Incesto no Brasil. Está obra que o teu ódio atribui as esquerdas, é responsabilidade do tio estuprador dentro da família tradicional que tu defende, a exposição pública desta criança é responsabilidade da tua companheira de militância Sara Winter que não se sabe como teve o nome e o endereço do hospital para realizar a sua canalhice. Pilantras nojentos neste caso são o tio que abusou , a tua companheira Sara Winter que divulgou e tu que tentas atrelar um fato infeliz e familiar sem nenhum vínculo ideológico. Tu não tem nojo, tu tem muito ódio, tu é nojento.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 18/08/2020 às 00h04

Segundo o jornalista Augusto Nunes, o ministro Dias Toffoli acha que o Supremo deve assumir o papel de “editor” do Brasil, com o poder de decidir o que é verdade e o que é mentira, o que é fato e o que é fantasia, o que os brasileiros podem e o que não podem ler. “Em nome do combate às fake news, seria restabelecida a censura prévia”, resume o jornalista. Nunes ainda analisa a proposta de Alexandre de Moraes, para quem governantes e parlamentares podem ser destituídos se estiverem flertando com a tirania. “O nome certo da ideia de Moraes é golpe de Estado”, finaliza. O presidente Bolsonaro estabelece uma base forte nas fileiras militares. Do ponto de vista estratégico o executivo federal faz o esperado para a manutenção da democracia e da soberania das urnas. Qualquer brasileiro escravo da ordem e progresso enxerga essa movimentação como benéfica e saudável para a manutenção das liberdades, da constituição e da vontade popular. O cheque mate será dado nas eleições de 2022, com um executivo federal forte legitimado nas urnas, com a população livre e armadas disposta a defender a democracia de ataques golpistas.

SEM RUMO

João Orlando dos Santos em 18/08/2020 às 00h04

Em Janeiro de 2019 1US$ valia R$3,65. Em Agosto de 2020 lUS$ vale RS5,51 O Governo brasileiro gastou US$ 37 bilhões das reservas cambiais para conter o dólar, valor superior ao superávit da Balança Comercial do Brasil de 2020, e não adiantou de nada o dólar continua subindo. Ou seja o que foi vendido a mais do que comprado é menor do que o que foi jogado no lixo no bolso dos investidores entenda-se especulares da mesma laia do Paulo Guedes. E qual a explicação para que o bilhões de dólares que o Paulo Guedes jogou no lixo não serviram para conter a alta do dólar? Simples a inaptidão do presidente, a falta de credibilidade do seu governo, a falta das reformas econômicas e tributárias que não foram feitas e não serão, as privatizações que não foram feitas e não serão virou moeda de troca do toma lá dá cá com o Centrão. O Brasil caminha a passos largos para acabar com as reservas, se envolver na corrupção com o Centrão e acabar nos braços do FMI. Enquanto isso a sociedade amarga a perda 108 mil vidas e são 3.363.235 brasileiros infectados, enquanto isso o insano genocida continua negando a responsabilidade sobre o Covid-19 e esquece que dizia que era uma gripezinha um resfriadinho e sendo camelô da cloroquina e fazendo campanha para a reeleição. E a manada de radicais de extrema-direita continua aplaudindo e acreditando e tentando mostrar que este louco,incompetente que torra as reservas cambiais,que investe mais em armamento para as forças do que investe na educação e na saúde em plena pandemia. Tá certo, não é coveiiro.

NOJO

Rosalvo Lourenço em 18/08/2020 às 00h04

Repercute o caso de uma menina estuprada durante 4 anos pelo tio. Aos 10 engravidou. - Esquerda imunda. Bolsonaro queria a castração química para os estupradores, mas a esquerda sempre foi contra. - Esquerda imunda... contemple sua obra . Não é ódio. É nojo extremo. E ainda querem legalizar o incesto. Pilantras imundos.

DESGOVERNO

João Orlando dos Santos em 17/08/2020 às 21h54

O Governo através do Ministro Paulo Guedes diz ter gasto R$ 1 trilhão na pandemia. O Congresso Nacional liberou R$ 510 bilhões para gastos com a pandemia O Painel Siga Brasil do Senado mostra que foram gastos R$ 27,5 bilhões com a pandemia. Ou seja o Governo,Paulo Guedes mentem descaradamente, gastaram 27,5% da mentira que contaram. O Governo diz que Educação e Saúde são prioridades no Brasil. O Governo investiu mais em armamentos e equipamentos militares do que investiu na saúde e na educação juntos. Ou seja o Governo Mente,prioridade são as forças armadas e não a saúde a educação. Hoje em plena campanha eleitoral o presidente gasta com os militares mais do que o dobro com saúde e educação, isto demostra que mesmo tendo os índices de aprovação elevados o presidente busca construir um estado policialesco por meio das forças armadas e outros órgãos de controle ideológico e repressão política. Se vencer nas urnas em 2022 o estado policialesco já estará instalada, se não vencer vai estabelecer o retrocesso de 64 com as forças armadas mais equipadas e com os movimentos extremistas mais armados através da liberação criminosa das armas para todos.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 17/08/2020 às 20h11

A 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou recurso do jornal Folha de São Paulo e condenou o jornal a indenizar os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo, em R$ 30 mil para cada um, por ter publicado editorial que afirmava que os três agiram com “sede de celebridade”, “ignorância” e “feroz paixão persecutória” ao pedir a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu voto, a desembargadora Mônica de Carvalho diz que “a crítica que interessa ao cidadão é a do trabalho, não a das pessoas”, como a que foi feita no editorial do jornal. Em sua visão, da maneira como apresentada, houve “uma crítica leviana e excessiva”, por isso o jornal deve indenizar os promotores. Imprensa livre e imparcial

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 17/08/2020 às 20h11

O presidente Jair Bolsonaro disse que buscará reparação do Jornal Nacional por sofrer calúnia e difamação por parte da emissora. “A emissora me acusou há poucos dias de ser o responsável por 100 mil mortes”, afirmou o presidente. Além de citar a “pancadaria” que sofria por causa de conversas com jornalistas no “cercadinho” do Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro falou do trabalho de parte da imprensa durante todo o período de crise. Bolsonaro aproveitou para criticar diretamente o Jornal Nacional, noticiário exibido pela Rede Globo, por sua parcialidade e irresponsabilidade. Mesmo sem citar o nome do programa e da emissora, o presidente foi direto. De acordo com ele, o canal tentou culpá-lo por todos os óbitos relacionados à pandemia no país. “Tem um órgão de imprensa grande que, de forma clara, não foi escondida, me acusou há poucos dias de ser o responsável por 100 mil mortes no Brasil”, disse Bolsonaro. “Isso aí não tem cabimento”, prosseguiu o presidente, antes de ir além de tecer críticas em relação à postura editorial do Jornal Nacional. “Vamos tentar a responsabilização e o esclarecimento da verdade.” Por fim, em relação a e ssa questão, Bolsonaro afirmou que não pode ficar quieto diante da acusação de ser “genocida”. O presidente Bolsonaro vem tolerando muitas injustiças e ilações falsas, é hora de reagir para estimular outros a ter civilidade.

DE VENTO EM PROA

João Orlando dos Santos em 17/08/2020 às 18h21

O GLOBO 17/08/2020 Bolsa perde patamar de 100 mil pontos, e dólar vai a R$ 5,50 com embate sobre gastos públicos Pressão por mais despesas do governo federal gera dia de forte volatilidade nos mercados de ações e câmbio SÃO PAULO – A maior preocupação dos analistas com a condução das contas públicas gera um dia de bastante volatilidade nos mercados financeiros do país. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), perdeu o patamar de 100 mil pontos, e o dólar chegou a ser cotado acima de R$5,50. No meio da tarde, o índice da B3 registrava queda de 2,31%, aos 99.017 pontos. No mesmo momento, o dólar tinha uma valorização de 1,47%, cotado a R$ 5,5086. Na máxima, a moeda americana chegou a ser vendida por R$ 5,5146." Enquanto os radicais tentam negar o que o mundo sabe, o nazismo o facismo e Ku continuan sendo de extrema-direita como é contado pela história. Enquanto os radicais mentem e tentam desqualificar o contrário cortejam o inapto o povo paga 1,47% mais caro pelo pãozinho nosso de cada dia. E por servilismo e capachismo vão lambendo o cocho cada vez mais vazio sem virar, isso é cultura e conhecimento adquirido em escolas americanas.

Máscara fere a liberdade?

Daniel Falkenberg em 17/08/2020 às 13h25

A direita global busca fundamentar sua oposição ao uso de máscaras e de medidas de distanciamento social numa suposta defesa da liberdade. Para essa turma, as restrições impostas por governos para controlar a pandemia violam o direito do indivíduo de dispor sobre si mesmo. Faz sentido? Um autor insuspeito de pendores autoritários é John Stuart Mill, que escreveu “On Liberty” (1859), até hoje uma das mais eloquentes defesas da liberdade. Mill não deixava barato: “Na parte que concerne apenas a ele mesmo [o indivíduo], à sua independência, o direito é absoluto. Sobre si mesmo, o seu corpo e sua mente, o indivíduo é soberano”. Mas Mill não era tolo. Não teve dificuldades para ver que a liberdade, posta em grau superlativo, entraria em choque não só com outros direitos relevantes mas também com as liberdades de outros indivíduos. Impôs, portanto, um limite a essa liberdade: o princípio do dano. Para o filósofo, “a única situação em que o poder pode justificadamente ser exercido contra a vontade de qualquer membro de uma comunidade civilizada é para prevenir dano a outros”. “Dano” (“harm”) é uma palavra meio vaga, mas, ao utilizá-la, Mill tinha em mente perigos físicos concretos e iminentes e não meras percepções de ofensa. Resta determinar se as restrições sanitárias satisfazem ao princípio do dano. Em minha modesta opinião, satisfazem. Acho até que constituiriam um exemplo que o próprio Mill usaria. Uma característica do Sars-CoV-2 é ser um vírus facilmente transmissível mesmo em fase pré-sintomática ou assintomática. Isso significa que qualquer um pode ser portador invisível da moléstia e contaminar outros através de perdigotos e aerossóis. Para uma fração dos infectados, a doença revela-se fatal. Máscaras e distanciamento, embora não eliminem o risco de contágio, o reduzem. No meu entender, é algo que DEVEMOS A NOSSOS SEMELHANTES. Texto de Hélio Schwartsman, Folha de São Paulo, 16/08/2020 Também disponível em: https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/08/helio-schwartsman-mascaras-ferem.html

A evolução é contínua

Daniel Falkenberg em 17/08/2020 às 13h24

Mas não é pra todos. Alguns fósseis vivos (quase mortos) não são atingidos por ela. Como disse certo sábio, o tempo é inclemente. A identidade bolsonarista é a falta de máscara (e de vergonha) na cara e uma caixa de cloroquina. E se esses bolsonaristas desmascarados forem atingidos pelo coronavírus? Será que vai ter tomografia pulmonar pra todos eles?

Os SEM máscara

Daniel Falkenberg em 03/08/2020 às 20h22

Há, na rejeição ao uso da máscara, recusa a se submeter a qualquer regulamentação, configurando uma regressão ao estado da natureza, ao se impor a própria vontade sem responsabilidade social e sem controle de si mesmo, a ponto de se permitir lesionar quem exige respeito às normas sanitárias. Causa indignação um ex-presidente do Tribunal de Justiça e outro desembargador, do alto de sua prepotência, afrontarem a legítima regulamentação por decreto autorizado por lei federal, para se negar a usar máscara como o comum dos mortais. O que mais espanta, todavia, é a violência da reação ao se ser cobrado a cumprir a regulamentação e a regra moral da solidariedade. O desembargador, ao rasgar e jogar no chão a multa, ultrapassou a linha da contestação para atuar com agressividade. Esta violência assusta ainda mais quando se verifica que pessoas comuns, sem nenhum desvio pregresso de conduta, reagem violentamente quando questionadas por estar SEM MÁSCARA. Podem ser colhidos diversos exemplos de norte a sul do País. Em Belo Horizonte, motorista de ônibus negou-se a transportar três pessoas sem máscara, que é obrigatória na capital mineira. Ainda tentou explicar não dever pôr em risco a vida de todos os passageiros, mas foi inútil: a mulher, ao descer, o estapeou-o no rosto (www.g1.globo.com/minas-gerais/noticia/20/07/20). . Em Alagoas um cidadão repreendeu policial militar aposentado por não usar máscara. O policial derrubou-o, chutou-o e agrediu-o, mesmo deitado, gritando: “Usa máscara quem quer!” (diariodopoder.com.br.brasil-e-regioes/alagoas/policial). Na cidade de Catalão, em Goiás, dono de bar idoso foi agredido e teve a perna quebrada por um cliente ao ser-lhe pedido que usasse máscara (www.noticias.uol.com.br/cotidiano/2020/06/29). Mais outra: homem entrou sem máscara em supermercado em Vacaria (RS) e ao ser advertido pelo gerente, na discussão, esfaqueou-o (Estado, 21/6). Também na cidade de Registro, sul do Estado de São Paulo, policial foi agredido por empregados de loja após solicitar que usassem máscara. O policial lesionado disse ter sido “degradante a situação, pois queria a proteção deles e dos demais e por cobrar essa preocupação” foi agredido” (www.jornaldebrasilia.com.br/nahorah/policial). . O que desencadeia essa violência de pessoas normais em face de simples pedido de respeito às normas sanitárias durante uma pandemia, obrigação óbvia como medida de solidariedade social? Além do insolidarismo vigente em nossa cultura, “se farinha pouca, meu pirão primeiro” (Bezerra da Silva), há evidente nexo de causalidade entre o MAU EXEMPLO QUE VEM DE CIMA e o exercício prepotente e agressivo da população ao ser cobrada pelo não uso de máscara (oglobo//globo.com/sociedade/especialistas-explicam). Se o presidente da República profere o insolidário “E daí?” e vai a bar, barraca de cachorro quente, aglomeração contra o Congresso e o Supremo, sem máscara, cujo uso ridiculariza, com que autoridade se exige esse uso com ares de reprovação? É uma vertente do “sabe com quem está falando?”. Está falando com um súdito do presidente, um fiel seguidor do messias. TEXTO DE MIGUEL REALE JÚNIOR, na sua coluna em O Estado de São Paulo, 01/08/2020 Também disponível em: https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/08/miguel-reale-junior-os-suditos-do.html Parabéns pela nova charge, CAZO!! Este país ainda vai ter um mínimo de Educação, nem que seja depois do insano miliciano.

Posição

Daniel Falkenberg em 03/08/2020 às 14h36

Bolsonaro e a manada do Fórum ainda não aparecem, estão na ESQUERDA da fila.

Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo