Publicidade
Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 15º Max 26º
Veja mais

Charge

CAZO

Quarta
05/08/2020

Selecione uma data
Faça seu login para comentar!

18% de redução na Educação, 37% de aumento na Defesa

Daniel Falkenberg em 12/08/2020 às 19h17

Enquanto Jair Bolsonaro e seus aliados tentam arrumar um dinheirinho para turbinar sua operação política, o Ministério da Educação preferiu afiar a tesoura. A pasta anunciou a intenção de cortar 18% de suas despesas não obrigatórias no ano que vem. A proposta facilita os esforços do Palácio do Planalto para SUCATEAR o Ensino Público. A ruína é premeditada. Obcecado pelo fantasma de um aparelhamento nas universidades, o presidente faz de tudo para esvaziar a área. Manteve 2 titulares DESQUALIFICADOS para comandar a pasta e incentivou um estrangulamento de pesquisas e da educação superior, principais pontos de atuação federal no setor. O próprio Bolsonaro e seus assessores nunca esconderam a intenção de usar o orçamento como arma política. Ao chegar ao MEC, Abraham Weintraub avisou que fecharia os cofres para instituições que fizessem o que ele chamava de “balbúrdia”. A ideia era asfixiar aqueles que contrariassem a agenda do governo. [Enquanto isto, Weintraub fazia a sua BALBÚRDIA: atacava o STF, o povo chinês, as universidades, professores, educadores respeitados, alunos, pais de alunos, governantes de nações, etc.] O presidente NUNCA se interessou em apresentar projetos para a Educação. Ele preferiu explorar o tema como parte de sua CRUZADA IDEOLÓGICA e usou o desempenho do país em exames internacionais para fustigar adversários políticos. Quando o Congresso começou a discutir a ampliação do fundo que financia a educação básica (Fundeb), Weintraub e Bolsonaro decidiram IGNORAR o assunto. Depois, Bolsonaro trabalhou contra a medida e foi obrigado a ceder para evitar uma derrota política humilhante. Agora, o MEC reconheceu o papel de coadjuvante. Sensibilizada pela crise econômica, a pasta se antecipou ao arrocho de Paulo Guedes e disse que pretende gastar menos R$ 4,2 bilhões no ano que vem. O Orçamento só será fechado no fim do mês, mas o ministério jogou a toalha. Ao explicar o corte, a pasta disse que a pandemia exige um esforço de “priorização das despesas”. Os filhos feios de Bolsonaro devem sofrer mais com a tesourada. Já o Ministério da DEFESA, favorito do presidente, pediu um AUMENTO de 37% nos investimentos do ano que vem. Texto integral de Bruno Boghossian - Folha de São Paulo, 12/08/2020 Também disponível em: https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/08/bruno-boghossian-ruina-premeditada.html

TÁ VENDO?

Rosalvo Lourenço em 06/08/2020 às 19h12

Diz que não é homofóbicos...blá blá blá blá blá Mas, na primeira oportunidade quer fazer piada com o tratamento retal com ozônio. Eu fico perplexo. - Vida longa ao Presidente Bolsonaro.

FINALMENTE

João Orlando dos Santos em 06/08/2020 às 16h15

Parabéns Um ótimo comentário. Digno de um advogado,militar,palestrante Será que a aplicação retal de ozônio não contribuiria para conmbater ou controlar ou reduzir a tua esquizofrênia, parece que cada vez tem mais alucinações.

FINALMENTE

Rosalvo Lourenço em 06/08/2020 às 11h19

Um tratamento para a COVID 19 destinado aos esquerdistas: aplicação retal de Ozônio. A ciência atendeu os anseios daqueles que criticam a cloroquina. Parabéns!!

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 06/08/2020 às 10h29

BOM DIA Copom reduz taxa Selic de 2,25% para 2% ao ano, menor patamar da história. É o nono corte consecutivo da taxa. Efeitos de cortes de juros na economia nunca são imediatos, mas eles causarão um aumento significativo na oferta de crédito a menores custos, principalmente no ano que vem. #pandenomics #economia https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,copom-reduz-selic-de-2-25-para-2-ao-ano-no-menor-patamar-da-historia,70003388795 Via Ricardo Amorim Não é maravilhoso esse país governado por um grande homem cercado por profissionais de alta qualidade.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 05/08/2020 às 21h16

JOS PM do Rio acusa STF de criar “zona de proteção ao crime” O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal culpando a Corte pelo aumento na criminalidade em comunidades. Recentemente, os ministros confirmaram a proibição de operações policiais em favelas durante a pandemia. Desde que as operações policiais foram suspensas, eventos como bailes funk e festas de rua voltaram a acontecer com força total nas favelas. Aos fins de semana, é possível ver grandes aglomerações e até criminosos portando fuzis e circulando livremente entre moradores. No dia 5 de junho, o ministro Edson Fachin emitiu uma medida cautelar determinando que “não se realizem operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro durante a epidemia da Covid-19”. Já na última segunda-feira (3), após o recesso do Judiciário, o plenário do STF formou maioria a favor da liminar, com nove votos seguindo Fachin e dois contra. Gabriela doria O que move o STF...?

ADVOGAO/MILITAR/PALESTRANTE

João Orlando dos Santos em 05/08/2020 às 17h16

GALINOFOBIA Recuso-me a ser taxado de galinofóbico. Isso, não, JOS!! Pare com isto ou sofrerá as consequências." És um homem de muito conteúdo. Parabéns aos que segue aos que te seguem.

GALINOFOBIA

Rosalvo Lourenço em 05/08/2020 às 16h08

Recuso-me a ser taxado de galinofóbico. Isso, não, JOS!! Pare com isto ou sofrerá as consequências.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 05/08/2020 às 15h22

JOS II – Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Sendo assim os crimes de lesões corporais grave, gravíssimas e seguida de morte são de ação penal pública incondicionada. ... 129, caput, do Código Penal tem pena de detenção que pode variar de três meses a um ano. A lesão corporal grave tem pena de reclusão de um a cinco anos. A gravíssima, tratada no § 2º do art. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência. Todos os crimes praticados por antifaz é tipificado, o Art. 1º do Código Penal prevê, que não há crime sem lei anterior que o defina, e nem pena sem prévia cominação legal. Ser democrata é entre outras coisas a rigorosa observância das lei.

BOAS NOTÍCIAS

João Orlando dos Santos em 05/08/2020 às 14h11

Adriano: Boas notícias seriam que o Ministro da Justiça André Batista trouxesse um dossiê com informações dos milhares de facistas e nazistas espalhados pelo Brasil, só na região sul são mais de 100 mil. Não existe nenhuma boa notícia em um Ministro da Justiça prestar informações ao Senado com portas fechadas para justificar investigações contra possíveis militantes de grupos anti-facistas , sendo que a maioria são da segurança pública. Isto na verdade é uma ação de Governos com regimes de exceção e não de governos democráticos, isto é a configuração do estado policialesco. E por esta e outras tantas que não votei e jamais votaria no Bolsonaro ele não é nunca foi um democrata muito pelo contrário sempre pregou e defendeu o autoritarismo Isto é ilegal,imoral e inaceitável em um regime democrático de fato e de direito. E te digo não sou mal humorado, muito pelo contrário, nem mesmo está péssima notícia me incomoda.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 05/08/2020 às 12h41

A  Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência ouvirá nesta sexta-feira (7) o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que falará sobre o relatório sigiloso elaborado pela pasta com dados de quase 600 servidores públicos ligados a movimentos antifascistas. Deputados e senadores querem esclarecimentos de Mendonça sobre o documento, cuja existência foi revelada em reportagem do portal Uol no último fim de semana. A audiência acontecerá por videoconferência, a partir das 15 horas, e será fechada ao público e à imprensa. Apenas os 12 parlamentares que compõem a comissão mista, presidida pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), poderão participar. Em entrevista ontem (3) ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a situação de Mendonça fica “pior a cada dia” e cobrou a presença do ministro da Justiça no Congresso para dar explicações sobre o caso. Fonte: Agência Câmara de Notícias Os senadores e deputados cobram explicações do ministro da justiça Andre Mendonça sobre tal relatório, parece que esses senhores estão preocupados que criminosos tenham as atividades ilegais monitoradas. É para isso que eu votei no presidente...

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 05/08/2020 às 12h41

JOS Precisa melhorar teu humor, eu mesmo vou me incubir desta tarefa trazendo boas notícias do Planalto. Gosto do Marlon quando foi prefeito, tinha boas ideias para Cachoeira do Sul, parecia empreendedor. Mas minha admiração se esgota por aí, o trabalho de charlatão sempre me causou irritação e usou isso para se promover politicamente. Acho que deveria ter sido preso a muito tempo.

É O QUE SOBROU

João Orlando dos Santos em 05/08/2020 às 11h57

Srs. Rosalvo Loureço e Lecino Ferreira. só resta aos srs. o deboche, a ilação, a desqualificação, a desmoralização, as mentiras, as calúnias, as difamações. Os srs. Fake news tem este modus operandi. Não tenho nenhum sentimento de ódio ou de raiva em relação as srs., tenho sim muita pena de ver dois doidos,insanos sem argumentos que passam o tempo todo ou mentindo ou tentando desmoralizar os que pensam diferente. Continuem usando a Imprensa Livre para mentir,tentar desmoralizar e atacar a própria Imprensa. São seguidores do maior mentiroso do Brasil o Messias e discípulos do astrólogo semi-analfabeto e falido que deve ao fisco americano e a justiça e mente que tem Um Green Cards que nunca mostrou. Galinhas não tem o hábito de comer ratos vivos, e colocar veneno para ratos no galinheiro é perigoso, as galinhas podem comer os ratos mortos e envenenados e morrerem. O Melhor é ter um gato para caçar os ratos, Rosalvo tu que és amigo do clã bolsonaro e de seus milicianos e seu defensor peça pro Queiroz ou para Flávio um gato, eles conhecem muito bem o modo de vida dos gatos e dos ratos, ou se tiver horta peças a eles um fantasma, eles tem muitos que serviam ao bolso deles na Alerj.

BOM DIA

João Orlando dos Santos em 05/08/2020 às 11h44

Nada melhor do começar o dia lendo piadas: O GLOBO 05/08/2020 Entrevista exclusiva: Flávio Bolsonaro critica Lava-Jato e defende atuação de Aras Senador elogia procurador-geral da República. Sobre o caso Queiroz, admite pela primeira vez que ex-assessor pagou suas contas, mas diz que dinheiro tinha origem lícita e dá sua versão sobre investigação da 'rachadinha' BRASÍLIA e RIO — Pela primeira vez, Flávio Bolsonaro admite que seu ex-assessor Fabrício Queiroz pagava suas contas pessoais — na sua versão, com recursos do próprio senador e sem ligação com os depósitos de outros assessores do gabinete na Alerj na conta de Queiroz. Flávio diz que esses depósitos para Queiroz destinavam-se a contratar informalmente mais funcionários, o que teria acontecido sem seu conhecimento." O Bandido travestido de Senador tem tanta certeza da impunidade que já confessa que o Queiroz pagava as suas contas,duvido provar a origem dos depósitos, talvez faça isso resguardado na certeza da cobertura do Arquivador Geral da República o ex-comunista Augusto Aras, que há pouco tentou destruir a Lava-jato com o apoio do presidente do STF Dias Toffoli que vergonhosamente foi desmoralizado pelo Edson Fachin que derrubou a sentença que destruiria a Lava-jato.

Senhor Lecino

Rosalvo Lourenço em 05/08/2020 às 11h43

Não se pode comparar um companheiro de fórum com um galináceo. Não podemos admitir tais mensurações. Quem não tem uma galináceo de estimação? Hein, hein? Quem nunca comeu uma galináceo no sentido literal? Hein? Quem nunca viu um galináceo abocanhar um escorpião ? E digo mais ao senhor. Quem nunca viu um galináceo ir ao banco retirar 600 pila? Hein? Portanto, é cruel , desumano e galinofobia tais declarações. Não podemos tolerar a galinofobia efêmera de Vossa Senhoria. Tenha um bom dia rsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrssrrsr

Desagravo Público

Rosalvo Lourenço em 05/08/2020 às 11h28

Sr. João Orlando Venho informar que não concordo com o Sr. Lecino Ferreira em comparar Vossa Senhoria com um reles galináceo. Quem tem uma pequena propriedade sabe do valor dos galináceos. Minha chácara não tem escorpiões, não tem ratos. Tudo por obra dos galináceos. Além do mais servem de alimento. Portanto, repilo veementemente qualquer tentativa de associação de Vossa Senhoria com aqueles. E qualquer outra ilação será desagravada pública e judicialmente. Portanto, Sr. Lecino, considere-se notificado, também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 05/08/2020 às 10h32

A expectativa é de que a nova legislação reduza o preço do gás para a indústria e também do botijão. E também não chegamos a 1% das mortes que os profetas alardeavam. Não é bom notícias frescas e felizes logo pela manhã?! Obrigado Sr Presidente e bom dia.

BOM DIA

Rosalvo Lourenço em 05/08/2020 às 08h43

Para quem não usa de plágio e para aqueles que têm criatividade em escrever.

MAIS UM BOA NOITE

Rosalvo Lourenço em 05/08/2020 às 08h31

Para todos aqueles que recebem 600 pilas e agradece ao Bolsonaro essa benesse. Para todos aqueles que não estão com medo da Covid porque não demonizaram a cloroquina. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

AUXÍLIOS

João Orlando dos Santos em 05/08/2020 às 08h30

Tanto o Bolsa família que a bandalha podre da direitalha chamava de bolsa-voto e o auxílio emergencia são políticas de estado e não de governo Aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelos presidentes. Os que dizem o contrário são radicais ignorantes guiados pelo ódio e pelo viés político/partidário.

VOLTA ÀS GREVES

Lecino Ferreira em 05/08/2020 às 08h28

Assim que as aulas voltarem voltarão as greves. Isso é certo tal qual a reeleição do meu, do vosso Presidente Jair MESSIAS Bolsonaro. B-38/2022.

Auxilio Emergencial

Luis Angelito Miguel em 04/08/2020 às 22h38

Alguns esquerdistas dizem por aí que os R$600,00 é dinheiro do governo, dado pelo governo, mas tem gente até hoje dizendo que é o Lula e a Dilma que deram o Bolsa Família. Gostaria de saber qual a diferença.

Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo