Publicidade
Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 17º Max 24º
Veja mais

Charge

CAZO

Quinta
03/09/2020

Selecione uma data
Faça seu login para comentar!

O que é pior na pandemia?

Daniel Falkenberg em 16/09/2020 às 15h40

a) Aguentar as MENTIRAS do Bolsonaro sobre a doença. b) Aturar os "malas" que dizem que foi uma PANDEMÍDIA. c) Fugir dos irresponsáveis que se recusam a usar MÁSCARA em lugar público. d) Escutar os bolsonaristas tentando MINIMIZAR a Covid-19 de todas as formas. e) Saber que a situação NÃO precisaria ficar tão grave, se o governo federal tivesse seguido as recomendações dos profissionais da saúde (como o ministro Mandetta) e da OMS. f) Aguentar um GENERAL incompetente comandando o Ministério da Saúde. Isto, nem na ditadura aconteceu!

Luis Angelito Miguel

Antônio Augusto Brum de Oliveira em 07/09/2020 às 17h48

Já disse pra ti que não leio esse jornaleco bolsonarista, e também não sou petista, pois muitos de seus políticos eleitos apoiam esse teu (PMDB) partidinho corrupto, como paulo pimenta, falso de esquerda, como marta caminha e neiron e não sou GADO, se o PDT de Cachoeira apoiar JOG, tô fora, sou da segurança públic, fere meu estatuto e meu caráter . Geralmente vagabundo não quer perder a mamata, como teu presidente e teu partidinho. TALKEI?

PASSANDO SÓ PARA DIZER ISSO:

Lecino Ferreira em 06/09/2020 às 10h48

Dr. ROSALVO, esses dois caras não só conhecem como não para de babar as bolas de cristal do Bolsonaro; de raiva, mas babam! HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ.... LONGA VIDA PARA O PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO E FAMÍLIA!

PASSANDO PARA DIZER SÓ ISSO:

Lecino Ferreira em 05/09/2020 às 19h52

JOÃO enROLANDO os SANTOS, procura lá no JusBrasil - no google - se tem algum processo em nome de JAIR MESSIAS BOLSONARO; vai lá e, se tiver, faça um ctrlC +ctrlV aqui no fórum para a gente ler. Vai lá, vai xiru! Pô, meu, para de encher o saco com essas bobeiras que tu copias da mídia esquerdonojenPTa. LONGA VIDA PRESIDENTE BOLSONARO, que será REELEITO com mais de 89% dos votos válidos! #GoBolsonaroMundial #BolsonaroTemRazao #FechadoComBolsonaro #JairCadaVezMaisForte #SomostodosBolsonaro #CloroquinaCuraCovid19 #globolixo #foraMoraes #foraAlexandreMoraes #foraMaia #BarrosoRespeiteMeuVoto #RespeiteMeuVotoBarroso #BrasilComBolsonaro #NinguemDerrubaBolsonaro #PL2630Nao #BrasilComBolsonaro #BolsonaroReeleito #foraSTF #STFvergonhaNacional

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 05/09/2020 às 16h55

URGENTE "Bolsonaro é flagrado roubando batata frita de mulher pobre" - fonte: O Globo Circuito interno de TV gravou o o momento que o presidente Bolsonaro furta uma batata. A reportagem encaminhou as filmagens obtidas com exclusividade para as autoridades mas não obteve respostas. Logo teremos mais informações...

ENIGMA DA ESFINGE

Rosalvo Lourenço em 05/09/2020 às 16h55

Boludo Esses caras conhecem as bolas de cristal do Bolsonaro? 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔

VELUDO

Rosalvo Lourenço em 05/09/2020 às 14h57

Bolsonaro está em campanha para reeleição desde 1970. O PSOL vai recorrer ao TSE para impugnar a candidatura alegando abuso do poder de clarividência e, que Bolsonaro utilizou -se de disparos das bolas de cristal. E a vergonha alheia passando no crédito. - Longa vida ao Presidente Bolsonaro.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 05/09/2020 às 14h57

Regurgitar o que a extrema esquerda fala e repete a exaustão como fazem as caturitas é exemplo de estupidez e alienação política. Atacar o presidente Bolsonaro com as mesmas acusações e falsidades ideológicas, repetir mentiras e infâmias sem qualquer resultado positivo demonstra que a esquerda é estúpida e vaga, incapaz de renovar o palanque político acorrentado a uma retórica violênta e cega. Não é novidade, sempre se valeram de recursos escusos e detestáveis contra os adversários que consideram inimigos a ser massacrados. O presidente Bolsonaro cresce e desponta como o político mais amado, considerado honesto, simples e trabalhador. Longa vida ao presidente Bolsonaro

CAMPANHA POLÍTICA

João Orlando dos Santos em 05/09/2020 às 12h30

Só um bobo da corte é capaz de medir o caráter de um político em campanha política. Os Pilantras, os Canalhas da politicagem em campanha política são anjos que abraçam negros mesmo sendo racistas,abraçam gays mesmo sendo homofóbicos, carregam crianças ranhentas e sujas no colo e sorriem para os holofotes, prometem o que sabem que nunca irão cumprir,gritam ao vento a desonestidade dos outros quando não passa de um ladrão igual ao seus oponentes. E os calhordas e os bobos de sua corte saem alardeando as qualidades e as virtudes que sabem que seu acéfalo insano não possui. Talvez porque acreditam que todos são idiotas e desconhecam o curriculum do capitão indisciplinado e terrorista, ou desconheçam a desonestidade do deputado do baixo clero que adquiriu dezenas de imóveis com as rachadinhas,com os auxílios-moradia e os auxílios mudança., ou desconheçam a inaptidão a incompetência o desequilíbrio o desrespeito com a saúde, com o meio ambiente e com a população indígena de seus país. Felizmente existe a Imprensa Informatica que corrobora todos os dias com a Verdade a inverdades que querem adornar o adorador de emas e camelô da cloroquina. Nesta mesma farsa do Alcides o acéfalo insano abraça um menino e diz que não precisa usar a máscara que o protege.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 05/09/2020 às 12h30

O STF deferiu pedidos do Psol, PT, PDT para que o presidente Bolsonaro explique a informação de que teve aulas de direção de alguém sem a devida capacitação, o executivo federal tem cinco dias. “Requisitem-se, com urgência e prioridade, informações ao Presidente da República e ao seu Alcides fotos, diálogos, testemunhas que possam ajudar na elucidação do crime diz o despacho." Entidades se disseram estarrecidos com essa absurda declaração do executivo federal. CFCs emitiram carta declarando preocupação com tamanho descasso com as regras, leis e regulamentos que norteiam a legislação de trânsito, uma das mais justas e preocupadas com o cidadão. Câmara e senado cogitam abrir investigação apurando suposto crime contra a segurança nacional e racismo, há evidências de que Bolsonaro torturou seu Alcides.

ALCIDES

Rosalvo Lourenço em 05/09/2020 às 09h30

Bolsonaro, em visita a Eldorado, interior de São Paulo, reencontrou Seu Alcides, um senhor de 87 anos, negro como a noite. Esse senhor ensinou o presidente a dirigir em um trator agrícola. Eram amigos. E tem pilantra que escreve que o Jair é racista. Pilantra ou canalha? Façam suas apostas. Quem escreve mentiras sabendo a verdade merece o quê? - Longa vida ao Presidente Bolsonaro.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 04/09/2020 às 20h01

OMS apoia reabertura de economias: ‘Quarentenas causaram grandes prejuízos’ Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, estimulou governos a seguirem uma série de orientações para garantir uma retomada segura. O presidente Bolsonaro tinha razão, foi o único a adotar uma quarentena vertical sem penalizar o povo e a economia. Não é estranho que lidere as pesquisas de intenção de voto com grande distância do segundo colocado. Longa vida ao presidente Bolsonaro

MATOPIBA

Rosalvo Lourenço em 04/09/2020 às 15h19

O governo Bolsonaro está construindo obras de infraestrutura para integrar Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia O corredor "MATOPIBA" de importância agrícola inestimável Eis um presidente. Não um bêbado inveterado, não uma anta ambulante Pesquisas apontam mais 4 anos para Bolsonaro no primeiro turno. - Longa vida ao Presidente Bolsonaro.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 04/09/2020 às 14h19

Da mesma forma que terroristas do Oriente Médio usam a população como escudo humano, os narcoterroristas do Rio usam a população das favelas para proteger o seu negócio. Os grandes entrepostos de distribuição de drogas estão em favelas, mas não porque os traficantes são pobres coitados sem oportunidades. Eles estão lá porque a população local - inclusive mulheres, crianças e idosos - serve de escudo humano e sistema de alerta contra as forças policiais. Toda a vez que você ler uma machete que diz “jovem trabalhador baleado em troca de tiros” lembre-se disso. Essas pessoas não são baleadas por acaso; seus ferimentos ou morte servem de proteção ao tráfico, e ainda trazem o benefício adicional de demonizar a polícia e levar a sociedade a ter empatia com os narcoterroristas. Essa empatia - essencial para os negócios - é estimulada por uma mídia mal informada e por ONGs de “direitos humanos” que são, muitas vezes, departamentos de marketing do narcoterror. Você já deve ter visto inúmeros depoimentos de famílias de vítimas de “bala perdida” acusando a polícia. Mas você lembra de algum depoimento em que a família acusa o tráfico? Você já deve ter visto os comoventes - e convenientes - desenhos feitos por crianças das “comunidades” que mostram helicópteros atirando em pessoas. O que você provavelmente não sabe é que o helicóptero oferece proteção essencial para operações policiais contra narcoterroristas escondidos nas favelas, e por isso impedir seu uso é fundamental. O helicóptero preserva as vidas dos policiais e das pessoas de bem, mas é uma ameaça ao narcoterror. Veja: a tática de usar crianças para proteção e propaganda é EXATAMENTE a mesma que a organização terrorista Hamas usa na faixa de Gaza. Lendo os jornais e ouvindo algumas ONGs e “redes” de comunidades é inevitável que você, cidadão comum, conclua que: • A polícia não sabe o que faz, e é uma ameaça permanente ao bem-estar dos pobres. • O traficante é um empreendedor social que não atrapalha ninguém, e é querido pela “comunidade”. A verdade é que os narcoterroristas impõem um regime de terror nas favelas que ocupam, abusando dos moradores e os usando como escudo. Os traficantes são odiados pelos cidadãos de bem e trabalhadores, que são a maioria absoluta em todas as “comunidades”, e que são permanentemente mantidos como reféns. A verdade é que o narcoterrorismo gera e financia boa parte das atividades criminosas, espalhando crime, corrupção e medo por todo lugar. O assalto ou sequestro relâmpago de que você foi vítima provavelmente se originou no tráfico. Mas você jamais saberá isso lendo um jornal. O Rio pode voltar a ser um lugar tranquilo para se viver, assim como Nova Iorque, Miami, San Francisco, Milão, Frankfurt, Londres ou Bruxelas. Em todas essas cidades existe tráfico; em nenhuma delas existe narcoterror. Nenhuma sociedade estará jamais livre do tráfico de drogas, mas PODEMOS SIM nos livrar dos narcoterroristas, e em pouco tempo. Mas para isso é preciso que você conheça - e divulgue - a verdade. Roberto Motta Agradecem ao STF que legisla e governa sem um voto, e a partidos nanicos que impõe através da justiça militante uma agenda derrotada nas urnas.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 04/09/2020 às 12h59

Foi aprovado o PL 3.267/2019 do Governo Bolsonaro que amplia para 10 anos a validade da carteira de motorista. O projeto faz uma série de alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503, de 1997). Entre elas, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passará a ter validade de dez anos para condutores com até 50 anos de idade. A proposta também estabelece cinco anos para condutores com idade entre 50 e 70 anos de idade; e três anos para condutores com 70 anos ou mais. Nesta manhã (04), o presidente Bolsonaro afirmou que semana que vem sancionará a lei. Siga meu Instagram https://instagram.com/ruyirigaray Participe do nosso grupo! https://www.facebook.com/groups/bolsonaroriograndedosul/ Enquanto a ralé odiosa range os dentes o presidente Bolsonaro trabalha duro pelo e para o Brasil... Longa vida ao presidente Bolsonaro

SEUS PORKÊRAS!!

Lecino Ferreira em 04/09/2020 às 10h44

Manipularam meu comentário de novo! Pô! FAKEnberg posta as besteiras da Folha, Estadão, Veja e etc NA ÍNTEGRA e meus comentários são cortados? Isso é censuras seus FDP( Filhos De PTralhas). Não adianta,pois meus comentários estão indo para as redes sociasi...huáhuáhuáhuáhuáhuá

PASSANDO SÓ PARA DIZER: O perigo da ignorância - ignoranPTe sem fim!

Lecino Ferreira em 04/09/2020 às 10h08

DÃn...Dãn...FAKEnberg, essa tua obseção pelo meu, TEU...TEU...TEU...TEUUUUUU...Presidente - JAIR MESSIAS BOLSONARO -, é de nos fazer rir. Ou seria PAIXÃO? Isso...isso...isso...tu te coças de PAIXÃO pelo MITO e como ele não está no teu alcance tu o denegrines. Cara, seja mais criativo e escreva teus próprios textículos e pare de fazer crtlC + ctrlV de textões menPTirosos da Folha, Estadão, Veja etc...NINGUÉM LÊ ISSO. Cara, tu como todos os esquerdopatas não são nem digno mais de pena É DE NOJO MESMO...arrrrggghhhh...bláááááhhh

Antonio Augusto Brum de Oliveira

Luis Angelito Miguel em 04/09/2020 às 08h19

- O partido mais corruPTo continua sendo o PT, querendo ou não, pois tem vários dirigentes (presidentes, secretários e tesoureiros) julgados, condenados e presos. O Lula, mesmo estando solto, é condenado em 2ª instância em 2 processos. - Não me fale do golpista Pimenta, ou será que deveria chamá-lo de Jamanta? - Poupe o PDT de abrir processo para expulsá-lo. Peça para sair antes, ou aceite fazer campanha ao lado do JOG. Para terminar, não me faça te pegar nojo, e tenha uma boa noite de sono.

UMA PERGUNTA

Rosalvo Lourenço em 03/09/2020 às 20h31

Se você está preocupado com quem não quer se vacinar, certamente o vivente NÃO CONFIA na própria decisão de se vacinar. Por que querem obrigar a todos?

Luis Angelito Mguel

Antônio Augusto Brum de Oliveira em 03/09/2020 às 20h31

Não comentei antes no "procura-se um vice" por que cansei de responder principalmente para gente filiada ao (P)MDB, e outra, a maioria dos colunistas desse jornal, SÃO BOLSOMINIONS FANÁTICOS,não perco meu tempo lendo apologia à genocida que tu apoia e teu partido é o mais corrupto e fisiológico do Brasil, apesar da pesquisas falarem que é o DEM. Sou filiado, sim ao PDT, mas apóia corrupto e desonesto como o JOG, NUNCA,tenho vergonha na cara, NÃO SOU TU, BABÃO DE CORRUPTO e te digo mais e um dos motivos que sai do PT, porque este partido ainda tem apoiadores do teu partidinho corrupto e uma vez o Paulo Pimenta perguntou numa reunião, por que nós, como petista não se coligava com o teu partidinho corrupto, POR FAVOR, teu partido apoiou LULA, DILMA, FHC e agora para ficar no poder apoiam esse miliciano racista, BAH, VOCÊS ME ENOJAM, e tu vem criticar a esquerda. Vou te dizer o seguinte, para encerrar o assunto, O PT NÃO REPRESENTA À ESQUERDA,perderam o foco quando se uniu com o teu partidinho, aprenderam a querer ficar no poder, não importando como. E se algum dirigente do PDT pedir para apoiar JOSÉ OTÁVIO GERMANO, dou liberdade para me expulsarem.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 03/09/2020 às 19h57

A produção industrial cresceu pelo terceiro mês consecutivo, a alta de 8% é considerada histórica dado o momento caótico mundial, 25 dos 26 setores apresentaram taxa positiva. Retorno da economia brasileira gerando empregos e renda para todos os brasileiros, esse é o presidente Bolsonaro, um patriota trabalhando incansávelvelmente pelo Brasil. Boas notícias aos brasileiros decentes e ruim para as catastrofista do futuro, aos boateiros e mentiroso fingindo indignação. Longa vida ao presidente Bolsonaro

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 03/09/2020 às 19h57

Em março, a imprensa criticava o presidente por ter dito que a fome em decorrência da crise poderia matar mais que o coronavírus. Agora, meses mais tarde, os mesmos veículos publicam estimativas que mostram que a Covid-19 pode fazer mais vítimas pela crise econômica causada pelo isolamento radical do que pela letalidade da doença. Bolsonaro tinha razão. O programa #OsPingosNosIs comenta. O que se vê e lamenta é setores da imprensa torcendo contra, sempre com as mesmas acusações estapafúrdias e mentirosas de sempre. O presidente Bolsonaro tem a melhor equipe de ministro que poderia querer, não é tomada decisões de forma errada ou irresponsável, o presidente não faz sem ter as informações necessárias senão porque tantos acertos...? À imprensa agoniza, chama todos os especialistas detestáveis para armar um ofensiva diária contra o presidente com incrível capacidade de errar muitas vezes e depois repetir os mesmos erros, virou rotina debochar dos erros e mentiras reincidentes e planejadas. Longa vida ao presidente Bolsonaro

O perigo da ignorância - CANALHICE sem fim?

Daniel Falkenberg em 03/09/2020 às 19h56

O presidente Jair Bolsonaro alargou os limites do SEU DESCASO pela saúde pública, já bastante elásticos, ao ensejar uma campanha contra uma vacina que ainda não existe. Diante de um grupo de apoiadores que o aguardavam na entrada do Palácio da Alvorada na noite de segunda-feira passada, Bolsonaro disse que “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”. Esta foi a resposta do presidente a uma senhora que lhe pedira para “não deixar fazer esse negócio de vacina, não”, pois “isso é perigoso”. O “perigo”, no caso, é a vacina contra o novo coronavírus, a última esperança de bilhões de pessoas no mundo inteiro para acabar com uma pandemia que já matou 850 mil pessoas nos cinco continentes, mais de 122 mil no Brasil. É um DESCALABRO. Primeiro, a resposta de Jair Bolsonaro deveria ter sido outra, haja vista que sim, o Estado tem o poder de obrigar os cidadãos a serem vacinados. Um programa de imunização é, antes de tudo, uma questão de saúde pública, de proteção coletiva contra patógenos, muitos deles mortais, e não uma questão de escolha individual. É algo tão elementar que nem sequer deveria ser escrito. Mas reafirmar obviedades é típico desses tempos estranhos. A Constituição determina que “a saúde é direito de todos e dever do Estado”. O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que “é obrigatória a vacinação de crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”. O Código Penal define como crime “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Por fim, a Lei 13.979/2020, sancionada pelo próprio presidente Bolsonaro em fevereiro, estabelece a vacinação como uma das medidas compulsórias à disposição do Estado para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Mas como o presidente ignorou esse arcabouço jurídico, ao menos o absurdo deveria ter ficado circunscrito ao CERCADINHO do Alvorada, onde se reúne a sua claque, e não ter ganhado a projeção que ganhou após a infeliz frase de Bolsonaro ter ido parar em uma IMORAL campanha INSTITUCIONAL da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) no Twitter. Talvez para ADULAR o presidente, a Secom tomou sua frase e a publicou em letras maiúsculas, afirmando que “o governo do Brasil investiu bilhões de reais para salvar vidas e preservar empregos. Estabeleceu parceria e investirá na produção de vacina. Recursos para estados e municípios, saúde, economia, tudo será feito, mas impor obrigações definitivamente não está nos planos”. Termina a peça de propaganda dizendo que “o governo do Brasil preza pelas (sic) liberdades dos brasileiros”. Tudo nesse disparatado tuíte da Secom está errado. E antes o erro de regência fosse o mais grave. A peça é moralmente condenável, pois a palavra do presidente da República tem peso. Quantos cidadãos podem, de fato, achar que vacinas são perigosas ao ouvir Bolsonaro dizer que “ninguém será obrigado” a tomá-las? Que tipo de MENSAGEM Bolsonaro transmite à Nação? Vacinar-se, quando possível, será decisão individual? Não será. Há leis que assim o determinam. A declaração do presidente também é INCOERENTE com os “bilhões de reais investidos para salvar vidas e preservar empregos”, além das parcerias firmadas com laboratórios nacionais e estrangeiros para a produção da vacina, quando, enfim, um imunizante for desenvolvido com segurança e eficácia. Isso tudo para, ao fim e ao cabo, um grupo de cidadãos irresponsáveis ou, no mínimo, desinformados se achar no direito de não ser vacinado e colocar em risco, além de suas próprias vidas, as de familiares e concidadãos. A frase transformada em propaganda oficial é um DESRESPEITO À CIÊNCIA. É um desrespeito ao Programa Nacional de Imunizações do Brasil, o maior programa público de vacinação do mundo, reconhecido internacionalmente. É um desrespeito À VIDA. A humanidade está prestes a ver o resultado de um esforço coletivo jamais empreendido na área de saúde, em tão curto espaço de tempo. Algo a celebrar, não a relativizar pela OBTUSA VISÃO do presidente acerca de escolhas pessoais. Editorial de O Estado de São Paulo, 03/09/2020 Também disponível em https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/09/o-perigo-da-ignorancia-editorial-o.html

Campanha antivacina - a CANALHICE não tem fim??

Daniel Falkenberg em 03/09/2020 às 17h28

Na escalada de descalabros já pronunciados pelo presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19, a declaração recente de que "ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina" atinge um degrau inédito. A frase foi proferida a apoiadores no Palácio da Alvorada na segunda (31/9). Ganhou tom oficial de DESCAMPANHA de vacinação no dia seguinte, quando estampou as redes sociais da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência acrescida da afirmação de que "o governo do Brasil preza pela liberdade dos brasileiros". Diante da marca desastrosa de mais de 120 mil mortos pela Covid-19 e da possibilidade de existir uma vacina nos próximos meses, o governo deveria se dedicar a PLANEJAR a vacinação da população. Ao contrário, a Presidência coloca, de modo populista, os direitos INDIVIDUAIS ACIMA DA SAÚDE PÚBLICA. A retórica antivacina contradiz a lei 13.979/2020, assinada pelo próprio presidente em fevereiro, que traz a possibilidade de realização compulsória da imunização. A adesão da população é importante; e pesquisa Datafolha de agosto mostrou que 89% dos brasileiros querem ser vacinados. Para atingir a imunidade comunitária, ao menos 2/3 das pessoas precisariam ser protegidas por uma vacina com 75% de eficácia. A expectativa dos cientistas mais realistas, no entanto, é de uma taxa de eficácia na ordem de 65% - o que significa que ainda mais gente teria de ser imunizada. A OMS (Organização Mundial de Saúde) já anunciou que vacinas com eficácia maior do que 50% - desde que seguras e com dados científicos publicados - serão aprovadas. Antes exemplo internacional, o Brasil vem perdendo taxa de adesão vacinal nos últimos anos e viu recentemente a volta de doenças como o sarampo: foram 18.203 casos e 15 mortes em 2019. O governo deveria tratar de combater o movimento antivacina que já pairava por aqui. Também deveria se ocupar com o planejamento das priorizações da futura vacina contra a Covid-19. Nos EUA, uma proposta inicial sugere que a imunização comece pelos profissionais de saúde, siga para pessoas com comorbidades e, depois, chegue aos professores. E no Brasil? E como será a logística? As vacinas podem exigir armazenamento de -20 a -80 graus Celsius. Não há evidências de que o Brasil esteja se preparando para isso. Trabalhar em uma estratégia de vacinação significa assumir um DISCURSO CIENTÍFICO com o qual o governo Bolsonaro NÃO DIALOGA. Seguir, na contramão, um caminho DISFARÇADO de liberdade individual, no entanto, pode manter a população exposta ao vírus mesmo com a chegada da vacina. Editorial da Folha de São Paulo, 03/09/2020 Também disponível em: https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/09/campanha-antivacina-editorial-folha-de.html

VIGARISTAS

Rosalvo Lourenço em 03/09/2020 às 15h23

"Não tomem cloroquina que está há 70 anos no mercado". "Tomem a vacina chinesa sem comprovação alguma" "Meu corpo, minhas regras" - Aborto "Meu corpo, minhas regras, ninguém será obrigado a tomar vacina" - Genocida, Bozo assassino ainnnnn busquê Bolsonaro é ditador. Não é ódio, é nojooooooo

Bolsonaro trabalhou SOZINHO contra a doença (3/9 - 12:06)

Daniel Falkenberg em 03/09/2020 às 13h42

Vai dizer esta MENTIRA pros familiares de milhares de profissionais da saúde brasileiros que MORRERAM combatendo a Covid-19 e enfrentando a CANALHICE e INCOMPETÊNCIA de Jair Bolsonaro!!!

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 03/09/2020 às 12h49

Tarcísio é um excelente ministro, o grande pavimentador, e um quadro técnico. O Novo, na figura de Amoedo, deveria apontar os méritos do governo também, não só os supostos defeitos. Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/partido-novo-precisa-rever-estrategia/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

2020

Adriano Bitencourt Chaves em 03/09/2020 às 12h06

No início da pandemia, o Presidente já dizia o que só agora os “especialistas” e a imprensa descobriram: fome vai matar mais que o próprio vírus. Jovem pan O único, no mar de mentiras e desinformação da imprensa e políticos, que afirmava que as ações dos adversários eram danosas a economia e a saúde da população. O presidente trabalhou sozinho contra a doença, dispondo dos recursos necessários ao combate à crise, não poupou esforços e dinheiro, foram meses de trabalho e fiscalização incansável, noites sem dormir mesmo cansado e vítima do cvirus, atacado por todos os lados por uma legião de covardes que torcia por uma crise catastrófica, por milhões de mortes. Hoje Bolsonaro se ergue triunfante, radiante, mais forte, vitorioso. Longa vida ao presidente Bolsonaro

ESTÚPIDO

João Orlando dos Santos em 03/09/2020 às 10h51

FOLHA SP 03/09/2020 Mariliz Pereira Jorge Mais difícil do que vacina contra o coronavírus é uma para a estupidez do presidente Bolsonaro disse que 'ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina' A estupidez do movimento antivacina ganhou a chancela presidencial. Sabe-se lá que estrago pode provocar a declaração feita por Jair Bolsonaro sobre uma possível imunização contra o novo coronavírus. "Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina", disse. Na sequência, veio a Secom (Secretaria de Comunicação) confirmar que não está nos planos do governo "impor obrigações". Do presidente à sua equipe, é muita gente desinformada. Ou mentirosa. Ou irresponsável. Provavelmente tudo isso. Vacinação é uma das medidas compulsórias que podem ser adotadas no combate à Covid-19, prevista em lei assinada por Bolsonaro. É possível que ele desconheça que há vacinas obrigatórias na infância e que o descumprimento pode penalizar os responsáveis, inclusive com prisão. Mas sabemos que negacionistas estão aí desde sempre. A onda mais recente vem desde 1998, depois que um artigo publicado —e depois rejeitado— pela revista The Lancet relacionou a tríplice viral ao autismo. Um desastre. Sei de pessoas, aqui e acolá, inclusive conhecidos, que devem se achar o próprio alecrim dourado e resolveram não vacinar os filhos pelos "riscos". É gente culta, preocupada com a desigualdade, PhD em namastê, que só come orgânico, recicla e compra na livraria do bairro, mas acha que vacina só no rabo dos outros. Além desses que não acreditam na segurança da profilaxia, uma pesquisa da Universidade de Pittsburgh (EUA) identificou mais três grupos. Os que desconfiam da ciência, aqueles que adoram tratamentos alternativos e os que compram teorias conspiratórias, incluindo a de que a gravidade da pandemia é falsa." Bolsonaro alimenta a insensatez até de quem se opõe ao seu governo mas desdenha desse tipo de prevenção. Ele se mostra de novo o pior líder diante da crise. O mundo inteiro quer uma vacina contra o coronavírus. Mas mais difícil do que essa só uma para a estupidez do presidente." O Negacionismo do Bolsonaro atinge o cúmulo da estupidez. Negou o Covid-19 afirmando que era um resfriadinho ou uma gripezinha e hoje são 123.922 mortes e mais de 4 milhões de infectados, e continua desrespeitando as normas de segurança não usa máscara e contiinua criando aglomerações. O Mundo, a ciência busca uma vacina para combater o Covid e o acéfalo insano mais uma vez renega a realidade e diz que ninguém é obrigado a se vacinar. Neste momento caberia a um líder do bem ocupar o maior espaço possível na mídia e recomendar e propagandear ao seu povo que se vacine. Mas o acéfalo insano faz exatamente o contrário nega a ciência e fecha os olhos para a realidade. Não tem a menor noção da importância do cargo que ocupa e da responsabilidade que deveria ter com a saúde do povo brasileiro. E a manada de Calhordas e facistas aplaudem o acéfalo insano em campanha política inaugurando obras construídas no passado.

Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo