ou cadastre-se
Nas primeiras semanas da pandemia, havia a possibilidade de a cloroquina ser um remédio pro tratamento da Covid: alguns cientistas a divulgaram, estudos preliminares deram algumas esperanças (cada vez mais fracas), a FDA dos EUA (pressionada por Trump) autorizou seu uso emergencial no tratamento... Mas em maio começaram a surgir novos estudos científicos, com resultados negativos, escassearam resultados positivos e em seguida a grande maioria dos estudos mais rigorosos não apontou qualquer efeito positivo dela no tratamento. E problemas começaram a ser bem mais frequentes, fazendo com que a OMS e a FDA dos EUA cancelassem as recomendações/autorização de uso emergencial, e no mundo todo os sistemas de saúde deixaram de considerá-la como um tratamento recomendável. Exceto no Brasil, onde o general recém empossado e seu ministério da Saúde militarizado adotaram um protocolo recomendando seu uso no tratamento, mesmo contra as evidências científicas que já haviam se alterado naquele período. Ao longo do segundo semestre, se consolidou no mundo todo o abandono de qualquer uso terapêutico da cloroquina contra a Covid, enquanto Bolsonaro e seu ministério da Saúde militarizado continuaram persistindo na sua propaganda enganosa, mesmo quando Trump, um dos divulgadores do uso da cloroquina, não a usou no seu próprio tratamento!! Contra todas as posições da OMS, das várias associações brasileiras de médicos especialistas, da FDA dos EUA e das novas pesquisas científicas no mundo todo, o DESgoverno Bolsonaro seguiu mantendo o ABSURDO protocolo do ministério da Saúde, sem atualizá-lo/corrigi-lo como foi feito no resto do mundo. O mantra da cloroquina foi adotado e mantido ao longo do ano todo pelo presidente, sem que os IRresponsáveis do ministério da Saúde tivessem a nova postura que foi adotada no restante do mundo, que REJEITA a cloroquina como alternativa terapêutica a ser prescrita contra o coronavírus. O enfrentamento da Covid evoluiu no mundo todo, buscando tratar os diferentes sintomas de cada paciente, mas no Brasil o ministério da Saúde segue como no início da pandemia, devido à arrogância e incompetência dum presidente que não acredita na evolução da Ciência e REJEITA as medidas PREVENTIVAS, adotadas no mundo todo como O ÚNICO REMÉDIO contra o coronavírus.
-Tu não vais morrer com esse paraquedas! -Podes ter alguma dor de cabeça com esse paraquedas! -Não vais precisar ir pro hospital com esse paraquedas! Depois de falar tudo isso, o que acontecerá com o bolsonarista sem paraquedas??? Parabéns, CAZO!!!
O chargista pegou carona na trama de doria, tenta desqualificar quem ficou chocado com a ineficiência gritante da coronavac, além de esquecer os pontos obscuros do contrato chinês com o governo paulista. Doria foi intimado a explicar os dados iniciais fornecidos a Anvisa, os técnicos avaliaram os documentos e não encontraram qualquer resposta as perguntas de eficiência e eficácia da vacina.