ou cadastre-se
Qualquer iniciativa que vise uma revolução de comportamento só vai encontrar terreno fértil se as escolas estiverem incluídas. O aprendizado nas escolas entrará na rotina dos pequenos, que levarão as mudanças para o cotidiano de suas famílias. Será informação e formação em rede.
DENGUEA procura de cinco candidatos por vaga para o curso de Inteligência Artificial comprova que estava certa a UFSM/Cachoeira em lutar por um curso novo, mais sintonizado com a nova geração de estudantes. Este curso ajudará a divulgar os demais, pois colocará Cachoeira no mapa dos que procuram ensino superior gratuito.
SAIU LISTÃOBom trabalho, Cíntia. Parabéns, Dunga
SOLIDARIEDADEEstava na hora de definir esta situação para que o projeto educacional da Ulbra avance com a segurança de continuidade.
ENSINO SUPERIORMaria Helena Anversa semp´re levando e elevando o nome de Cachoeira do Sul para o Rio Grande do Sul.
PRANTO DA ÁGUAMuito bom testemunhar a valorização dos talentos de Cachoeira do Sul em um evento tão tradicional e importante para a comunidade como o Mês Farroupilha. Boa sorte a nossos artistas já muito aplaudidos no circuito de bares da cidade.
FESTA GAÚCHACaso a Cargill chegue com sua filosofia integral a Cachoeira do Sul será uma grande conquista. A empresa preza por uma boa relação com a comunidade, buscando integração no município onde se estabelece.
NOTÍCIA NOS SITES DO PAÍSMeritória a iniciativa da Ucab e da Câmara Municipal em retomar o Projeto Fala, Comunidade, mas é preciso que os bairros valorizem esta oportunidade de falar diretamente com seus representantes para discutir os temas urgentes de suas comunidades. Depois não adianta reclamar que os políticos não fazem nada pelo povo se o povo ignora o chamamento à mesa de debates.
LEGISLATIVOÓtima oportunidade para que crianças, adolescentes e jovens mostrem o seu pensamento e também a opinião sobre o mundo que herdarão em breve
JP NA SALA DE AULAParabéns ao espírito sempre renovado da Sociedade Rio Branco, mesmo já contando com 126 anos de existência. Parabéns também à diretoria por colocar o associado em primeiro lugar neste mês de comemorações.
AGOSTO DE ANIVERSÁRIOQue loucura é essa em Cachoeira?
ARMA DE FOGO EM MÃOS ERRADAS É UMA CRÔNICA DE MORTE ANUNCIADAPini, 1. A Granol e outras megaindústrias trazem o beneficio na arrecadação, beneficiando o poder público que prestará serviços. O ganho é administrativo, com link para SUS, Educação, creches e habitação popular, dependendo da competência e cada gestão. 2. A indústria, por exigir mão de obra especializada, produz salários melhores. Quem quer deixar Cachoeira, mesmo possuindo um emprego, pretende tocar o plano em diante para ganhar mais. Simples assim. 3. As massas salariais acima de cinco salários proporcionam prosperidade aos prestadores de serviço. O mesmo não acontecerá com massas salariais de um salário mínimo. Calcule quanto custa do orçamento familiar comprar um livro por R$ 25,00 em cada uma destas faixas. 4. Por fim, sobre a teoria da distribuição de renda vale uma lição do velho mestre Addas: repartir 30 batatas entre 30 pessoas não é distribuir renda, mas repartir miséria. Fazer as 30 batatas renderem 900 batatas e distribuir pela necessidade de cada um, sim, é distribuir renda. 5. Reforço que isto é uma análise de mercado e não uma convicção política. Obrigado
MASSA DOS MAIORES SALÁRIOS DA CIDADE DESABA, SEGUNDO O CENSO 2010 DO IBGE, E ISSO NEM VAI ENTRAR NO DEBATE POLITICO DO ANO QUE VEMPaulinha, seja muito bem vinda ao convívio dos leitores do Jornal do Povo na internet. Teremos a ganhar com tem conhecimento.
Caro Marco, O pró-ativo do voto é mais cristalino de perceber que o motivo de não votar. Neste caso, uma união entre Neiron Viegas e Marlon Santos teria a enorme vantagem do voto pró-ativo em relação à rejeição, mas sempre é bom lembrar que a última eleição foi definida pelo tipo de ação nos bairros e mínima repercussão da propaganda eleitoral gratuita. Sempre é bom contar com tua contribuição.
PARTIDOS AJUSTAM INTERESSES E POSSIBILIDADES PARA ENFRENTAR UM PLEITO SEM SUAS MAIORES ESTRELASCaro José Carlos, na edição de amanhã, confira a segunda parte da reportagem-memória sobre a Legalidade de 1961
CACHOEIRA FICOU EM ESTADO PERMANENTE DE REUNIÃO E COBROU DO EXÉRCITO A MANUTENÇÃO DA ORDEMCara Anilda, Acompanhe na edição de amanhã a segunda parte da reportagem-memória sobre a Legalidade de 1961
CACHOEIRA FICOU EM ESTADO PERMANENTE DE REUNIÃO E COBROU DO EXÉRCITO A MANUTENÇÃO DA ORDEMCaro Silvio, Obrigado pelo elogio e pela contribuição. Espera-se muito da UFSM/Cachoeira, mas principalmente uma geração que rediscuta a cidade e suas relações comunitárias.
O PETRIFICANTE MEDO QUE A COMISSÃO PRÓ-UFSM TEM DO CONSELHO UNIVERSITÁRIOAmigo Marco, Logo percebi a fina ironia. Bom ter leitores críticos.
QUEM PARIU O MAIOR PROJETO DA CIDADE NESTE NOVO MILÊNIO?O que é the sims?
FOI CRIADO UM PERFIL FALSO NO TWITTER COM A FIGURA DO CHEFE DO EXECUTIVO CACHOEIRENSECaro Marco, Perdoe minha tentativa de entender: impresarial é alguma ironia misturando imprensa com empresarial? Gosto de neologismos.
QUEM PARIU O MAIOR PROJETO DA CIDADE NESTE NOVO MILÊNIO?