Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 18º Max 24º
Veja mais

Fórum do Leitor

Tensão entre feirantes

por Beatriz Pereira em 26/05/2017 às 21h28

Não entendi: desde sempre o consumo de produtos caseiros existe. O alvo desta "fiscalização" é a saúde pública (nunca soube de alguém contaminado por consumir estes produtos), ou é engordar os cofres públicos?

Medo da fiscalização deixa feirantes tensos
ELES TEMEM O RECOLHIMENTO DE PRODUTOS E MULTA POR DESCUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO SANITÁRIA

Medo da fiscalização deixa feirantes tensos

AGROINDÚSTRIAS CLANDESTINAS

Pergunta que não quer calar:

por Beatriz Pereira em 08/06/2015 às 07h58

O veículo atingido no acidente, pertence a quem?

Vereador Paulão capota carro na Rua Duque de Caxias
REGISTRO POLICIAL FOI POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Vereador Paulão capota carro na Rua Duque de Caxias

ACIDENTE NA MADRUGADA

Por falar em estacionamento... Alguém explica?

por Beatriz Pereira em 07/06/2015 às 15h40

Clientes da Rede Tischler, filial da Rua Júlio de Castilhos que necessitam fazer uso de seu estacionamento saibam que:: - é exigido do cliente a apresentação do cupom fiscal carimbado ao sair. Considerando que o cliente recebe um ticket quando entra neste estacionamento, devendo devolvê-lo na saída. a exigência seria normal se o carimbo fosse colocado nele e não no cupom fiscal. Qual a necessidade tanto do ticket - se o que vale é o´cupom fiscal - quanto do carimbo ? - Não possui iluminação, colocando em risco a segurança dos usuários; - Por último e mais absurdo: possui horário diferenciado do mercado, tem lógica???

Leitor alerta para condutores que estacionam errado no oblíquo da Praça José Bonifácio

Leitor alerta para condutores que estacionam errado no oblíquo da Praça José Bonifácio

EFEITO DOMINÓ

Preservar ou progredir, eis a questão.

por Beatriz Pereira em 12/04/2014 às 20h01

Uma pergunta: caso o município impeça a instalação da Comercial Zaffari neste local por possuir "bens com relevância cultural e arquitetônica de Cachoeira do Sul", como agirá com relação aos mesmos? Serão restaurados e transformados em local de evento cultural, aberto ao público? Qual o benefício para a comunidade cachoeirense preservar estes imóveis escondidos atrás de muros? Será que a população não prefere a geração de empregos e retorno de ICMS para nossa cidade? Ao que parece estes imóveis terão o mesmo tratamento dado à Casa da Aldeia. O telhado de uma das casas já está desabando....

Casa inventariada poderá atrapalhar o novo investimento?
COMERCIAL ZAFFARI QUER COLOCAR SEU MERCADO ONDE ESTÃO DUAS CASAS CONSIDERADAS RICAS EM HISTÓRIA

Casa inventariada poderá atrapalhar o novo investimento?

DESENVOLVIMENTO OU MEMóRIA?

E o poço Comprido???

por Beatriz Pereira em 22/02/2014 às 08h35

Gostaria de saber o critério para escolha dos bairros a serem contemplados com melhorias, porque o Poço Comprido nunca é lembrado? A Rua Juvêncio Soares seguidamente apresenta problemas, muitas vezes fica intransitável. O trecho crítico nem é tão longo, mas nunca é lembrado pela secretaria de obras para receber calçamento ou pavimentação. A ponte existente não possui proteção nas laterais, não há delimitação de calçadas, o que coloca os pedestres em risco e incentiva cidadãos mau educados (moradores de outros bairros) a usarem esta rua como depósito de lixo. O que os cidadãos do Poço Comprido tem que fazer para que o mesmo entre na agenda da prefeitura???

VENCEDORA DA LICITAÇÃO FOI A JANTSCH LTDA, DE ESTRELA

Caixa autoriza obras de pavimentação de três ruas

Boa notícia

Anjos existem (e médicos com M maiúsculo também)

por Beatriz Pereira em 11/02/2014 às 19h17

Nós, da família de José Delci Gonçalves da Trindade, agradecemos ao Dr. Diego Leite pela prestação de socorro que o mesmo recebeu quando acometido de um mal súbito, na BR 290 no sábado pela manhã.Todos se emocionam com a atitude deste médico, que interrompeu sua viagem, prestou os primeiros socorros mesmo sob um sol escaldante e transportou pessoalmente o enfermo até o HCB, onde o mesmo encontra-se em recuperação, sem risco de morte. Foi a providência divina que fez com que o Dr. Diego cruzasse aquele trecho da BR no exato momento que a família necessitava. ANJOS EXISTEM, E UM DELES É SEM DÚVIDA O DR.DIEGO LEITE"

NOTA 10


Mais uma vez, descaso...

por Beatriz Pereira em 01/12/2013 às 18h49

Não tem como não protestar quanto ao descaso do poder público desta cidade com as famílias nos momentos mais dolorosos, quando além de perder um membro tem que esperar horas até que o legista de outra cidade realize seu trabalho. Não há argumento que justifique o fato de enviar seu corpo para longe dos familiares aumentando ainda mais seu desespero. Entendo que o único legista tenha direito ao descanso semanal, mas seria um ato de humanidade atender às emergências, que (Graças a Deus) não acontecem todo o dia. O poder público não pode continuar omisso. Qual a dificuldade de convocar o Dr. Mário Both? A folga dele não poderia ser compensada em outro dia? Difícil entender... O João faz parte de uma das famílias mais queridas do Bairro Poço Comprido, onde cresceu.M esmo distante, sei que todos estão de luto pela sua perda. Que seja feita uma corrente de orações para que os pais tenham forças para enfrentar este momento terrível Que Deus esteja com vocês!

Jovem morre em capotagem na taipa da Barragem do Capané
A VÍTIMA JOÃO GABRIEL SCHULTZ GONÇALVES ESTAVA INDO PESCAR COM UM TIO E UM PRIMO

Jovem morre em capotagem na taipa da Barragem do Capané

Acidente tirar a vida de estudante

Dúvidas, dúvidas, dúvidas...

por Beatriz Pereira em 25/10/2012 às 21h59

O menino citado na matéria sofre de algum tipo de distúrbio que justifique sua agressividade? Se este for o caso, o mesmo recebe tratamento médico adequado, para evitar que coloque em risco a sua vida e muito menos a dos seus colegas? O menino tem o "direito" de frequentar a escola, mas seus colegas não tem o direito de assistirem uma aula com tranquilidade? A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente está tomando que providências para proteger as vítimas do menino em questão?

Polêmica no Colégio Diva acaba na Delegacia
GAROTA DE APENAS 8 ANOS DE IDADE ASSINOU TERMO NA ORIENTAÇÃO ESCOLAR SEM A PRESENÇA DOS PAIS

Polêmica no Colégio Diva acaba na Delegacia

DIREITOS DA CRIANÇA

"Éca do ECA"

por Beatriz Pereira em 25/10/2012 às 20h45

Sábias palavras, Luciano Iserhardt Scherer! Revisão do ECA já!!!

Polêmica no Colégio Diva acaba na Delegacia
GAROTA DE APENAS 8 ANOS DE IDADE ASSINOU TERMO NA ORIENTAÇÃO ESCOLAR SEM A PRESENÇA DOS PAIS

Polêmica no Colégio Diva acaba na Delegacia

DIREITOS DA CRIANÇA

Parabéns, Juvencianos!

por Beatriz Pereira em 22/08/2012 às 08h15

É um orgulho acompanhar as notícias desta Escola que foi e sempre será a minha "casa". Parabéns à Direção por mais esta iniciativa e por sempre acreditar no potencial dos seus alunos. ! "Nossa" Escola ficou ainda mais linda. Quanto ao comentário do Carlos Ramos Machado, ele mesmo deixou claro que as fachadas têm que demonstrar o gosto do proprietário, portanto como a Escola pertence aos alunos, está refletindo o gosto deles.

Juvêncio Soares está toda grafitada

Juvêncio Soares está toda grafitada

ESCOLAS EM AÇÃO

INSENSIBILIDADE

por Beatriz Pereira em 28/03/2012 às 20h43

Concordo com o Jorge Leonidas (Vera Cruz): A insensibilidade dos comentaristas faz com que as vítimas passem a ser culpadas pelo sucesso deste golpe...Explica-se a facilidade com que "caíram" na lábia do golpista: são pessoas simples, prestadores de serviços que operam na base da confiança, sendo que dificilmente há um contrato oficial entre as partes interessadas. Há casos em que o proprietário da "obra" quase não tem contato com os prestadores de serviços. Com certeza, estes profissionais que foram lesados pelos golpe, estão habituados a trabalhar desta forma. Felizmente, na maioria dos casos, esta parceria dá certo. Antes de criticar as vítimas, vamos cobrar das autoridades competentes mais fiscalização no uso de celulares nas cadeias, pois com certeza este golpe partiu de alguma delas, tal qual o conhecido golpe do falso sequestro que, aliás, continua sendo aplicado, ainda que o sucesso deste tenha diminuído. Aos que criticaram as vítimas, sugiro que revejam seus conceitos.

Novo golpe na praça
BANDIDO APLICA QUE QUER REFORMAR A CASA E ENGANA CONSTRUTORES

Novo golpe na praça

ESTELIONATO

SOS Poço Comprido

por Beatriz Pereira em 19/02/2011 às 22h36

Com esta quantidade de máquinas chegando, a rua JUVÊNCIO SOARES - POÇO COMPRIDO - será agraciada com melhorias???... Não esqueçam: o ano letivo inicia no próximo dia 28. Como já informei em outras ocasiões,em dias de chuva a Rua Juvêncio Soares fica totalmente intransitável, até mesmo a pé, sendo nossa única alternativa de deslocamento a Rua Antônio Gomes de Campos- na curva do Hospital da Unimed, que não tem calçadas nem acostamento por onde os pedestres possam transitar com segurança. Com a volta às aulas, é por lá que passarão os alunos...

Máquina do Estado na cidade
ESCAVADEIRA HIDRÁULICA FICARÁ POR 30 DIAS EM CACHOEIRA

Máquina do Estado na cidade

OBRAS PÚBLICAS

Barulho???

por Beatriz Pereira em 05/02/2011 às 22h26

Caríssimo Sr.Trojahn: A Rua Juvêncio Soares - Poço Comprido, por ser problema crônico e de seu conhecimento, com certeza está incluída em seus planos???!! Estamos ansiosos para ouvir muito barulho de suas máqunas trabalhando aqui, quem sabe desta vez o trabalho seja bem realizado, com patrolamento e, encascalhamento e, melhor ainda: antes da volta às aulas...

Ronaldo Trojahn, prefeito
VICE PRETENDE FAZER BASTANTE BARULHO NAS FÉRIAS DO TITULAR

Ronaldo Trojahn, prefeito

GOVERNO GHIGNATTI

E o Poço Comprido!!

por Beatriz Pereira em 30/12/2010 às 11h11

Incrível como a rua JUVÊNCIO SOARES - POÇO COMPRIDO- fica sempre de fora dos projetos de melhorias... Sou obrigada a fazer côro com o leitor Daniel Vieira na sua suspeita, afinal alguns bairros nunca são lembrados. Todo dia passamos por duas frentes de trabalho de calçamento com as tais pedras da Charqueada, beneficiando apenas aos moradores de duas quadras , no Bairro Soares, sendo que a atenção que pedimos para o trecho da Juvêncio Soares/Poço Comprido visa atender às necessidades de um bairro inteiro: acessibilidade e melhoria do transporte público, uma vez que as sempre precárias condições da Rua seguidamente não permitem nem mesmo o trânsito de pedestres. Ao que tudo indica, continuarei minha rotina de reclamar neste espaço a impossibilidade de transitar nesta via, principalmente em períodos de chuva. A propósito, dêem uma olhada nas condições em que ela se encontra agora - só buracos!!!

VERBAS DE BRASÍLIA, DE ORIGEM PARLAMENTAR, VIABILIZARÃO AS OBRAS

Prefeitura retoma calçamentos

BOA NOTÍCIA

Correção

por Beatriz Pereira em 31/07/2010 às 11h11

Agradeço ao JP a divulgação da situação da Rua Juvêncio Soares (Poço Comprido) e informo que o nome correto da rua opcional é Antônio Gomes de Campos, e que o número da casa onde aparece o cano da CORSAN é 49.

Rua Juvêncio Soares está abandonada

FOTO DO LEITOR

Parabéns!!!

por Beatriz Pereira em 03/07/2010 às 13h29

Rosane, como é bom ler uma notíca destas! Ainda mais sabendo, por experiência,do esforço da equipe para vencer os desafios a nível de estrutura física e, principallmente, para demonstrar a qualidade dos cursos oferecidos. Como ex-aluna, estou orgulhosa de fazer parte desta história. Parabéns a todos!

UAB quase chegou lá
PROBLEMA DE ESTRUTURA IMPEDIRAM NOTA MÁXIMA DO MEC

UAB quase chegou lá

ENSINO SUPERIOR

Juvêncio Soares - Situação idêntica

por Beatriz Pereira em 06/05/2010 às 19h58

Aproveito para informar que a Juvêncio Soares - Poço Comprido continua com o mesmo problema crônico: quando chove, não dá passagem, todos os usuários da via, que são muitos, têm que fazer uma volta, descendo a Antônio Gomes de Campos (para quem não sabe, é a rua do Hospital da Unimed) o que aumenta o percurso além de ser perigoso, especialmente para as crianças que se dirigem à escola, uma vez que esta via foi asfaltada sem qualquer preocupação com pedestres (não há calçada e nem acostamento).

Está difícil passar na  Rua Odon Cavalcanti

Está difícil passar na Rua Odon Cavalcanti

VC REPÓRTER

Rotina...

por Beatriz Pereira em 22/02/2010 às 13h13

Estamos cansados com a rotina do descaso com as ruas dos bairros da cidade. Mais uma vez, alerto para o péssimo estado da Rua Juvêncio Soares (Poço Comprido). A manutenção nunca é realizada, sempre falta verba ou maquinário ou é por causa da chuva ou por causa do sol... A Secretaria de Obras espera que a Juvêncio fique intransitável até para animais para, então "passar" a retroescavadeira, sem a colocação de uma única pedra de cascalho (nunca tem). Senhor Secretário, informo que o velho ditado "Prevenir é melhor do que remediar" é válido: com certeza manter um serviço é mais fácil (e econômico) do que implantá-lo novamente.

Soares e Bosque pedem socorro

FOTO DO LEITOR

Conselho Tutelar...

por Beatriz Pereira em 22/12/2009 às 12h53

Lendo os comentários dos leitores, concordo com aqueles que valorizam a educação e o trabalho como únicas formas de conduzir nossos jovens ao caminho correto. Conheço a menina vendedora de artesanato (é uma paixão de pessoa), não parece injustiçada ou explorada pelos pais, demonstra prazer por trabalhar. Parabéns aos pais, continuem mostrando seus argumentos às conselheiras, mas não esqueçam que elas apenas têm que seguir o estabelecido no famoso ECA, o qual ainda sonho que algum dia será atualizado, para atender à realidade brasileira. Lógico que as crianças (algumas maiores do que nós) merecem proteção contra aos maus tratos, assim como toda a população brasileira, afinal são cidadãos. O que deve ser revisto é o excesso de protecionismo, que é interpretado pelos infratores como impunidade. Devemos mudar a lei, para que todos tenham seus direitos assegurados, mas que os deveres também tenham ênfase. Para que isso aconteça, um bom começo é devolver aos pais a responsabilidade pela educação de seus filhos.

Assalto em pleno Centro


UAB

por Beatriz Pereira em 05/12/2009 às 21h23

Volto a ocupar este democrático espaço, desta vez para manifestar publicamente meu agradecimento pela atenção dispensada pela jornalista às nossas opiniões/reinvidicações em prol de melhorias para a UAB.Espero que com o apoio da imprensa consigamos finalmente sensibilizar nossos governantes. Parabéns aos colegas acadêmicos por "vestirem a camiseta" de nossa universidade. Parabéns em especial à nossa coordenadora Rosane e a sua equipe pela mobilização dos alunos.

GRUPO DE ALUNOS USOU O FÓRUM DO LEITOR PARA SE MANIFESTAR

UAB pede mais atenção

ENSINO SUPERIOR



Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo