ou cadastre-se
Excelente a coluna do Dr. Armando Fagundes, é exatamente este o quadro que observamos no nosso país atualmente. Dr. Armando expõe com clareza cristalina! Parabéns!
Amiga Nilma, mesmo a caro custo vamos construir novos tempos. Pode demorar um pouco mais, ou um pouco menos, mas o Brasil será sim um país melhor para os do bem.
Os valores da corrupção nos governos petistas de Lula e Dilma e o decorrente endividamento do país são tão fantásticos que a gente vai perdendo o lugar de colocar as vírgulas! Foi o que aconteceu com nosso colunista Armando, que enganou-se; não são 0,5 bilhão, são 500 bilhões de reais pagos a cada ano como juros da dívida brasileira, ou seja, 0,5 trilhão!!!!!! A conta é simples: dívida de 4 trilhões, multiplicada pela taxa média de juros de 12%= 480 bilhões de reais por ano. Hoje as taxas estão menores, mas ao tempo de Dilma era de 14,25%.
Parabéns aos formandos, poucos e valorosos. A formatura de vocês pelo menos em parte justifica os enormes gastos com uma Universidade Federal, melhor seria se houvesse mais jovens esforçados, estudiosos, inteligentes como vocês. Quanto ao contingenciamento de verbas, se é o maior desde 2014 quer dizer que naquele ano, em plena Pátria Educadora da Dilma, houve contingenciamento de verbas maior ainda?! E as esquerdas barulhentas nada fizeram?! E só agora acordaram para o valor do Ensino?
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PODE SER PREJUDICADA JÁ EM SETEMBRO. NOVAS OBRAS SEM PREVISÃO"O governo federal prometeu revogar esta nova identificação dos veículos, mas não fez nada!". Então tá,quer dizer que a culpa deste absurdo que são as novas placas do Mercosul não é do Lula que as criou ou aceitou, é do Bolsonaro que não as revogou! Tá loko!
A PLACA DO MERCOSUL VAI ACABAR COM UM HÁBITO DO BRASILEIRO"O Amor é uma falácia" é um conto imperdível, certamente um dos melhores que já li. No entanto, ao afirmar ou induzir que o presidente não tenha lido nenhum livro do Paulo Freire, o colunista incorre na mesma falácia que combate, "envenenar o poço", pois está colocando veneno no poço e o matando antes mesmo que ele se pronuncie.
PAULO FREIRE É O CULPADO?Pessoal, desculpem a crítica, que pretendo seja construtiva: não cabe nesta página a foto do Chatodô, que pertence a outra praça, a Baltazar de Bem. Peço corrijam para preservar algum futuro pesquisador que não conheça bem nossa cidade. Na edição impressa está corretamente a foto do Bar América.
Desculpem novamente, peço verifiquem, mas acredito que o significado correto em francês seria Castelo de Água ou mesmo Castelo da Água, mas sempre no singular. O plural de água seria "eaux", segundo nos ensinava o Irmão Silvino, nas aulas de língua francesa no Roque Gonçalves. Chefe Eládio estava presente, certamente lembra, década de 1960. kkkk
Desculpem, posso estar enganado, mas ao fundo não é a futura Catedral e sim o antigo Teatro Municipal, depois demolido para construção do Colégio Antonio Vicente. Ali, em épocas mais remotas havia um outro prédio, também Teatro Municipal (não sei se foi reformado ou se construíram outro no lugar). Notem também que a porta da prefeitura, à direita, foi trocada de lugar. Hoje há um pequeno "aleijume" arquitetônico. Observando bem, in loco, é possível notar, nos acabamentos, resquícios da alteração feita.
Borges de Medeiros governou o Rio Grande do Sul neste período, mas não continuamente. Houve alguns anos entre 1898 a 1928 em que o governador foi Carlos Barbosa Gonçalves,de 1909 a 1912. Desculpem, mas são dados históricos e acho que merecem ser corrigidos.
E a história de que Dom Pedro II havia passado por esta ponte?
Infelizmente não estudei latim, mas lembro bem de quando foi retirado do currículo escolar, o perdi por pouco. Assim, estranhei que houvesse sido retirado em 1964 conforme afirmou o colunista. Fui pesquisar e constato que, salvo melhor juízo, segundo a Escola Estadual Caetano de Campos, de São Paulo, corroborado pelo comentário de João Carlos Venegas Falsetti no mesmo artigo, o latim foi retirado pela reforma de diretrizes e bases de 1962, dois anos antes da revolução de 1964. Acho que o ensino de filosofia deve ter sido retirado junto. Então, não vamos debitar isto aos milicos (está na moda, né), é coisa do socialista "democrata" que queria ditadura do proletariado, João Goulart. https://ieccmemorias.wordpress.com/2011/02/21/curiosidade/
A FILOSOFIA NOS TIRA DA ZONA DE CONFORTOBolsonaro manda PF investigar laranjas e diz que Bebianno pode 'voltar às suas origens'. Esta foi a manchete da Folha de São Paulo e de outros jornais do Brasil. Acho que estás um tanto desinformado, amigo Vinicius Severo. Funciona mais ou menos assim: um Presidente da República manda a Polícia Federal fazer uma investigação; se a polícia não fizer, ele troca o comandante da Polícia e aí ela faz. O "Lula tá preso babaca", disse o irmão do Ciro Gomes, então não vamos citar este cara quando falamos em pessoas honradas. A Policia faz de ofício quando o chefe da polícia acha que deve fazer de ofício, caso contrário faz de conta que não viu.
Os índices excelentes dos alunos de Sobral eram pura manipulação, falcatruas denunciadas em agosto ou setembro do ano passado. Com conivência de professore, diretores, os melhores alunos faziam as provas dos demais. E parece que os professores davam "cola"! https://brclip.com/video/5ct-0YyYohs/o-esquema-para-maquiar-a-educa%C3%A7%C3%A3o-no-cear%C3%A1.html
Depois que o colunista falou em escravidão, pensei que ele fosse discorrer sobre a escravidão dos cidadãos cubanos promovida por Fidel Castro e Dilma Rousseff, mas ...nenhuma palavra. Precisamos ter mais solidariedade com este povo escravo de ditadores há seis décadas, ao invés de fazer de conta que não estamos vendo!
Dou uma sugestão bem simples aos "médicos" cubanos: fiquem no Brasil, digam que não querem voltar para Cuba, tragam seus familiares, recebam a totalidade de seus proventos. Qual é o problema? Ah, mas tem que fazer o exame de validar o diploma...
Já mudei de ideia, pois vejo agora que Sérgio Moro vai comandar uma força tarefa muito maior contra a corrupção e o crime organizado. Como ele vem da primeira instância, já teve oportunidade de perceber onde estão os furos do sistema de combate ao crime, onde as sentenças são reformadas sem critérios jurídicos, onde falta mais investimento, onde falta mais pessoal, onde falta a real vontade de combater o crime. Vida lona ao Ministro Sérgio Moro!
Por questões sanitárias alguns agrotóxicos são proibidos no Brasil. Mas como explicar que importemos arroz de países que usam estes mesmos agrotóxicos? Claro que não há coerência nestas atitudes, ou uma ou outra está errada.
PRODUTOR FOI PRESO E LIBERADO APÓS FIANÇA DE R$ 5 MILA fatiação das concorrências em um maior número de lotes, no caso seis, era o que eu defendia junto a comissão que foi formada pela prefeitura para debater o que de melhor poderia ser feito nesta questão do lixo.
ANULAÇÃO DO CERTAME NÃO ESTÁ DESCARTADA. RECOMENDAÇÃO DO TCE É PARA QUE CADA SERVIÇO SEJA LICITADO EM SEPARADO