Publicidade
Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 17º Max 24º
Veja mais

Fórum do Leitor

Nota dos médicos

por Paulo Moralles em 27/02/2021 às 15h52

Por favor publiquem aqui para todos e no whats!!!

Médicos lançam manifesto defendendo pré-tratamento da covid-19 com cloroquina
MEDICAÇÃO ALTERNATIVA DEVE SER ADMINISTRADA LOGO NOS PRIMEIROS SINTOMAS DA DOENÇA

Médicos lançam manifesto defendendo pré-tratamento da covid-19 com cloroquina

CONTEÚDO JP IMPRESSO

Sem luz?

por Paulo Moralles em 06/11/2020 às 17h22

Mas por que ja nao restabelecem e arrumam essa caixa para esse senhor idoso?

Poste desaba sobre veículo no Bairro Soares
ESTRUTURA DE MADEIRA ESTAVA COM A BASE PODRE

Poste desaba sobre veículo no Bairro Soares

Susto

Muito pouco

por Paulo Moralles em 11/06/2014 às 08h08

Eu acho muito pouco para os cachoeirenses. Não diz a reportagem quantos foram candidatos em Cachoeira, mas bem que poderia ter sido mais para aproveitar a oportunidade de estudar em casa. Penso que para ser um bom número e beneficiar os jovens daqui deveria ser daqui mesmo a metade desses que passaram, no mínimo.

SISU TRARÁ ACADÊMICOS DE 20 ESTADOS PARA CACHOEIRA DO SUL

Só 13 dos 190 aprovados na UFSM/Cachoeira são da cidade

Muitos forasteiros

Futebol aos 55...

por Paulo Moralles em 10/05/2014 às 08h16

Para jogar futebol, nessa idade, eu pergunto: são feitos exames necessários? É claramente estabelecido o "limite" de esforço que uma pessoa depois dos cinquenta pode suportar numa quadra de futebol? Ainda mais sendo um esporte de grande movimentação como é o futsal? São só perguntas... perguntas...

Jogador do Canto do Rio morre após mal súbito no Ginásio Derlizão
MAURO SCHUCK SOFREU PARADA CARDÍACA DURANTE JOGO PELO CINQUENTÃO

Jogador do Canto do Rio morre após mal súbito no Ginásio Derlizão

Morte na quadra

Sobre o que escrevi...

por Paulo Moralles em 29/04/2014 às 08h14

Talvez o meu comentário tenha sido um tanto sarcástico, por ter colocado uns risinhos e dito que não iria assistir "isso", ou seja, o show de Michel Teló. Na verdade, não escrevi desprezando qualquer pessoa que goste do cantor, muito menos o próprio cantor, e nem quis desvalorizar quem escolheu o show. Apenas eu quis referir ao "meu" estilo de música, dizer que "eu" não gosto desse estilo de música, eu quis me referir apenas a mim mesmo. Mas tenho a dizer que acho um show muito bom no sentido "econômico" para a Fenarroz sim, pois com certeza vai trazer um grande público, acho que foi bem escolhido e planejado. E Michel Teló também é bem melhor que muitos que estão fazendo sucesso. Considero que foi uma boa escolha nesse sentido, e acho que cai no gosto de muitas pessoas o estilo de música, e esses gostos devem ser respeitados.

Michel Teló é confirmado como a primeira atração da 18ª Fenarroz
SHOW SERÁ NO DIA 22 DE MAIO. VENDA DE INGRESSOS INICIA NA PRÓXIMA SEMANA

Michel Teló é confirmado como a primeira atração da 18ª Fenarroz

Feira se aproxima

Michel Teló

por Paulo Moralles em 26/04/2014 às 08h26

hahahahah, quero estar bem longe disso... Ora, eu ir ver isso era só o que faltava... Foi-se o tempo em que se esperava um grande show em Cachoeira, como Chico Buarque, Roberto Carlos, Caetano, Beth Carvalho, Fagner... Pobre Cachoeira, desculpem dizer...

Michel Teló é confirmado como a primeira atração da 18ª Fenarroz
SHOW SERÁ NO DIA 22 DE MAIO. VENDA DE INGRESSOS INICIA NA PRÓXIMA SEMANA

Michel Teló é confirmado como a primeira atração da 18ª Fenarroz

Feira se aproxima

Coaching

por Paulo Moralles em 16/04/2014 às 14h46

Fiz a formação em Coaching, em 2012, pelo Instituto Brasileiro de Coaching. É uma formação cara, feita em duas etapas, com trabalho de conclusão de curso e treinamentos de sessões de coaching fora do curso. Porém, o ideal é que o coach se preocupe com o próprio desenvolvimento, busque aperfeiçoamento sempre, aprenda técnicas variadas, para resolução de problemas, de autoconhecimento e de motivação.

A PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DE UM COACH É GOSTAR DE AJUDAR OS OUTROS

Que tal ser coach?


Desculpe mas...

por Paulo Moralles em 20/03/2014 às 23h06

Não entendi pela reportagem... para mim nada foi desvendado. O que aconteceu mesmo? Pergunto, foi uma tentativa de assalto ao mecânico? Ele reagiu e depois os ladrões revidaram? O que houve mesmo? O que houve mesmo? Qual o contexto da história? O que estava fazendo o mecânico lá para aqueles lados? Pouca coisa esclarecida, no meu entender. Se foi como diz na reportagem, foi uma morte sem motivo, fria, gratuita????

Polícia desvenda o crime perto do campus da Ulbra
SERVENTE DE 19 ANOS CONFESSOU TER MATADO MECÂNICO A FACADAS

Polícia desvenda o crime perto do campus da Ulbra

FIM DO MISTÉRIO

Concordo com o Luciano

por Paulo Moralles em 05/03/2014 às 08h27

Tenho saudades dos antigos carnavais da SUC, nem tão antigos assim. Ainda agora, antes de ler o comentário do Luciano Scherer, estava pensando exatamente no que ele disse: em como estão diminuindo nosso público. Fui na noite de segunda para terça no Rio Branco, na tentativa de ainda ver algo que me lembrasse os antigos carnavais animados de salão de nossa cidade, mas só vi a banda Essência ainda tocando antigas marchinhas em certos momentos. Falar nisso, quanto às causas de diminuição de público, vou acrescentar mais uma, não sei se vão concordar. Antigamente, carnaval era só carnaval mesmo, eram aquelas marchinhas, quem ia em carnaval sabia que as músicas seriam diferentes. O que acontece hoje em dia é que as bandas e os djs estão misturando as músicas, tocando funk, pagode, etc. Será que se voltassem a tocar marchas, sambas e frevos como era antigamente não seria mais animado nosso carnaval? Ou será que os jovens não iriam prestigiar os ritmos mais tradicionais? Se for não a resposta da última pergunta, aí sim, concordo que carnaval de salão está acabando mesmo.

Pouco público mas muita animação na SUC

Pouco público mas muita animação na SUC

Carnaval 2014

Carnaval

por Paulo Moralles em 05/03/2014 às 08h27

Penso que, para que possa haver carnaval, tem que haver antes uma cultura de carnaval. Com esses ritmos de hoje em dia (funk, pagode, sertanejos, etc.) os jovens não são mais estimulados a ir em bailes de carnaval. Antigamente, se sabia, que ao ir em baile de carnaval, teria que "pular", fazer folia, dançar samba, marchinha, frevo, etc... era o momento de "pular", agitar, enfezar... só que hoje em dia a pulação, sem falar de outras coisas, acontece toda hora, em qualquer festa. Antigamente, os ritmos eram menos agitados, e a agitação ficava por conta do carnaval. O carnaval tem que ser carnaval mesmo, não ter medo da tradição do carnaval, tocar música de carnaval, para que tanto os jovens quanto os mais velhos possam participar e gostar. Tem de ser um evento diferente, único, sem funk, sem tocar o tal de "lepo lepo" e outras "maravilhas" atuais. Aí sim, penso que carnaval seria atrativo, porque seria diferente. O diferente atrai.

Carnaval sai da agenda do cachoeirense
POUCO PÚBLICO NOS SALÕES E MOVIMENTAÇÃO QUASE ZERO NA RUA MOSTRA A NOVA OPÇÃO: FERIADO PARA DESCANSAR

Carnaval sai da agenda do cachoeirense

FOLIA OU DESCANSO?

Incompreensível...

por Paulo Moralles em 22/02/2014 às 16h18

Com certeza é crime... uma associação desportiva ter se descuidado ao não tomar as devidas precauções. Eu aponto duas: primeiro, o colete salva-vidas, que não precisa nem ser entendido no assunto para saber que, quando se trata de atividade sobre água deve ser usado. E outra, que me deixa mais estarrecido ainda, é o fato de terem ignorado que a moça não sabia nadar. A primeira coisa que se deveria saber sobre alguém que pratica atividade sobre a água. Esta pergunta básica, eu quando tinha uns dez anos de idade fazia para meu pai, toda vez que ele ia pescar, ou seja, ele não pescava de canoa, mas ele ia estar perto da água. Imagine só, uma criança fazia esta pergunta básica para seu pai. E uma associação de canoagem não fez esta pergunta para sua atleta? Se tivesse feito, pelo amor de Deus, era a coisa mais básica do mundo lembrar-se de que ela teria que usar o colete. Isso que o tal colete não é apenas para quem não sabe nadar, então, imagine se não sabe nadar.

Confederação Brasileira de Canoagem confirma morte de Dienifer Loreto
ENTIDADE EMITIU COMUNICADO OFICIAL SOBRE FALECIMENTO DE CACHOEIRENSE

Confederação Brasileira de Canoagem confirma morte de Dienifer Loreto

Morte em São Paulo

De fato... Derli Barros

por Paulo Moralles em 18/02/2014 às 08h12

Concordo com o leitor Derli Barros, ainda ontem eu estava pensando que deve ser feito alguma coisa a respeito dos vários afogamentos que acontecem neste rio. Está na hora de proibir totalmente a aproximação de pessoas, principalmente jovens ou crianças, das margens traiçoeiras deste rio. Se não der para proibir totalmente, então que se coloquem placas de alerta, em letras bem grandes, inclusive com algumas regras e cuidados a serem seguidos. Poderia ser colocado várias fotos e os nomes dos que morreram nessas águas, seria uma outra forma de alerta. Também nos verões os meios de comunicação (rádios, jornais, internet...) poderiam fazer alertas diários à população ou a quem visita a cidade. Resumindo: eu penso que algo deve ser feito, urgente, qualquer coisa, mas que não se deixe de fazer algo a respeito. Todo ano morrem várias pessoas neste rio.

Menina morre afogada no Rio Jacuí
TIELE FREITAS VARGAS TERIA ESCORREGADO DE UM BARRANCO

Menina morre afogada no Rio Jacuí

Mais uma tragédia

Como assim na tarde?

por Paulo Moralles em 10/02/2014 às 10h34

Não entendi dizer a reportagem que havia ainda 200 clientes sem luz na tarde de domingo. Só 200? E que tarde? Tarde da noite, isso sim. Saí de carro pela cidade, depois das 11 da noite até quase meia-noite não tinha vindo luz no centro, e em vários bairros, quase todos ainda sem luz, era escuridão total para todos os lados da cidade. Os telefones da aes sul como sempre não atendiam, davam ocupado e a maioria das vezes apenas uma musiquinha de fundo, por minutos... e nada de atenderem.

Temporal deixou 2,5 mil famílias sem luz
AES SUL ESPERA CONCLUIR SERVIÇO NESTA SEGUNDA. NESTE DOMINGO AINDA SÃO 200 IMÓVEIS ESPERANDO O RETORNO DA ENERGIA

Temporal deixou 2,5 mil famílias sem luz

Chuvarada com vento

Especuladores...

por Paulo Moralles em 01/02/2014 às 08h22

Talvez muitos imóveis estejam à venda apenas para aproveitar os estímulos do governo, como esses financiamentos da Caixa e até de outros bancos... Por isso que no jornal são sempre os mesmos... é para ganharem que colocam à venda. Aposto que se fosse mesmo por necessidade de vender, venderiam bem mais barato e muito mais rápido. Quem precisa mesmo vender, com certeza vai negociar e vai vender. Mas quem quer apenas ganhar e fazer dinheiro à custa de alguém que vai pagar juros sobre um financiamento, põe à venda e fica que nem gato, de tocaia, esperando o rato sair da toca para cair em cima dele. Especuladores sem caráter, isso sim.

Muitas mansões à venda em Cachoeira
IMÓVEIS DESTE TIPO PODEM ATINGIR UM PREÇO NO MERCADO CACHOEIRENSE DE R$ 800 MIL

Muitas mansões à venda em Cachoeira

MERCADO IMOBILIÁRIO

Não pode tirar...

por Paulo Moralles em 25/01/2014 às 08h30

Os andarilhos não devem sair da praça! Devem ficar ali, como testemunho da sociedade em que vivemos... Não querem os albergues... Então, por que não se constroem coisas assim, tipo o chatodô, para que eles fiquem mais livres, e não se presta o atendimento ali mesmo? Por que temos que obrigá-los a seguir os nossos ditames, ou nossas regras? Construam coisas assim, ao ar livre, como eles gostam... eles adoram... a liberdade, poder tomar sua cachaça, fazer a comida que querem... Desapropriem um campo, ou um terreno que não esteja sendo utilizado, construam uma varanda, não precisa ser nem uma casa, não precisa ser um albergue com uma infernidade de regras...por favor, isso não... mas os deixem ao ar livre... e mandem médicos, profissionais de saúde atendê-los... É isso que eles querem... Não conseguem entender?

Andarilhos prometem resistir e permanecer no interior do Chatodô
PROMOTOR MANDARÁ INSPECIONAR MONUMENTO PARA APURAR SE HOUVE DANO AO PATRIMÔNIO

Andarilhos prometem resistir e permanecer no interior do Chatodô

Patrimônio abandonado

Bem que fizeram...

por Paulo Moralles em 22/01/2014 às 17h06

Bem que Curitiba fez! Não gastar... Enquanto os outros vão se endividar para o resto da vida... Que parem tudo e evitem esse gasto monstruoso e escravizante. Os Clubes tinham estádios, agora nem isso tem mais, será tudo das construtoras... penhorados, e sei lá mais o que...

Curitiba pode ficar sem jogos da Copa

FUTEBOL

Eu não entendo, alguém me explique, por favor...

por Paulo Moralles em 20/01/2014 às 08h58

Eu não entendo por que não colocam os marmanjões "milionários" para jogar... (entenda-se o que eu quis dizer com milionários: que ganham bem, muito bem...). Querem "poupar" jogador para outra competição, mas por que então pelo menos uns 2 ou 3 não jogam juntos com os reservas e depois vão rodiziando, na outra semana colocam outros 2 ou 3 e assim vai... Poupar ou preservar, sim, concordo... o que não concordo é "nunca" jogarem e darem sua contribuição na competição que julgam ter menos valor, como o "gauchão"... e no final acabar ficando sem nenhum título, por poupar "marmanjos milionários".

Grêmio arranca com derrota por 1 a 0 para o São José
GAROTADA DO TRICOLOR MOSTROU POUCO FUTEBOL PELO GAUCHÃO

Grêmio arranca com derrota por 1 a 0 para o São José

Futebol

Por que..

por Paulo Moralles em 11/01/2014 às 08h56

Por que o reitor não fez a saudação? poxaaaaaaaaaa

Cachoeira saudada na posse da UFSM
COUBE AO NOVO VICE-REITOR BAYARD DESTACAR A PARCERIA COMUNITÁRIA QUE POSSIBILITOU A FUTURA EXTENSÃO

Cachoeira saudada na posse da UFSM

VEM, UFSM

Às vezes me pergunto...

por Paulo Moralles em 13/12/2013 às 07h37

Ás vezes eu me pergunto por que será que aqui no nosso país, que forma tantos médicos.... (bem, deixa pra lá... acho que já sabem o que vou dizer).

Médico cubano chega hoje a Cachoeira
ALBERTO LUIS OCHOA GAMBOA FICARÁ 30 DIAS ATUANDO COM OS COLEGAS DE SAÚDE CACHOEIRENSES

Médico cubano chega hoje a Cachoeira

DOUTORES ESTRANGEIROS

Sim, mas...

por Paulo Moralles em 25/10/2013 às 07h39

Sou plenamente a favor... não de multas, mas de bom comportamento no trânsito. A propósito, os empresários da noite deveriam oferecer novas possibilidades... como cerveja sem álcool, que nunca tem nas casas noturnas, Simtalvez estejam apenas interessados no "lucro", sem se preocuparem em bom atendimento. Poderiam também oferecer outros incentivos, basta serem criativos e não pensarem apenas em vender "álcool" para lucrarem o absurdo que já lucram na venda de bebidas alcoólicas.

Balada Segura começa a multar nesta sexta-feira
CERCA DE 30 PROFISSIONAIS DA PREFEITURA, DA POLÍCIA E DA BRIGADA ATUARÃO NA PRIMEIRA BLITZ

Balada Segura começa a multar nesta sexta-feira

Se beber, não dirija



Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo