Publicidade
Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 17º Max 24º
Veja mais

Fórum do Leitor

Preconceito e discriminação

por Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 23/08/2018 às 23h14

Em uma frase uma pessoa conseguiu, entre outras formas, ser preconceituosa e discriminar as crianças e adolescentes, que participam do projeto na Escola de Samba. Qual seria a diferença dessas crianças e adolescentes em receber recursos que contemplam o projeto? A Escola de Samba está inscrita nos conselhos dos direitos da criança e adolescente e na Assistência Social. Não entendo, além da reflexão do título, outro motivo impeditivo para essa instituição.

Cachoeira selecionada para ganhar R$ 240 mil do Criança Esperança
EQUIPE DA GLOBO ESTARÁ NA CIDADE NESTA SEXTA-FEIRA, COM UMA CELEBRIDADE NACIONAL PARA GRAVAR PROGRAMA

Cachoeira selecionada para ganhar R$ 240 mil do Criança Esperança

Boa notícia

Parabéns pela indicação

por Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 19/10/2016 às 14h11

Dois líderes da comunidade negra Cachoeirense: o presidente Luciano Ramos, grande articulador, estudioso, mobilizador, batalhador pelas causas sociais, comunitárias e gastronômicas, já merecia essa lembrança faz tempo, assim como a líder do Quilombo do Cambará, a D. Beloni Lopes da Silva, sempre lembrada nos eventos da COMPPPIR, mobilizadora e agente de transformação na comunidade do Cambará. Nós de Cachoeira do Sul ficamos felizes com essas indicações, pois representam pessoas com grande conceito em nossa comunidade. UBUNTU.

LUCIANO RAMOS E BELONI LOPES DA SILVA FORAM OS INDICADOS PARA RECEBER HOMENAGENS

Sessão solene da Consciência Negra será no dia 24 de novembro

RECONHECIMENTO DA CÂMARA

O Sindicato dos Servidores Municipais não nos representa, até agora!

por Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 12/09/2016 às 08h38

Os servidores municipais, por não se sentirem representados pelos Sindicato dos Servidores Municipais, a partir dos episódios relativos ao processo de eleição dessa diretoria que não foi transparente, resolveram organizar as suas demandas, e com a força do grupo de servidores municipais, representados por todas as secretarias (ou na sua maioria), decidiram participar por livre iniciativa e acompanhar as sessões da Câmara Municipal para entender a logística dos trâmites, para convidar os colegas a participar da votação dessa noite. Penso que o SIMCASUL não pode usurpar de uma iniciativa livre dos servidores como sendo de sua autoria.

MOBILIZAÇÃO OCORRERÁ SESSÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA

Servidores Municipais vão para a Câmara pedir turno único

Mobilização

Muito bom!

por Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 17/07/2013 às 12h00

O Marcos Alves é um jovem talento, que apresenta composições próprias e de cantores populares com muita propriedade. Quem o conhece, já aprecia as suas músicas e o seu ritmo. Eu recomendo essa viagem que ele nos proporcionará na Casa de Cultura. Sucesso Marcos.

Quarta no Hall terá pop, rock e MPB de Marcos Alves

Quarta no Hall terá pop, rock e MPB de Marcos Alves

Cultura

The Pursuit of Happyness

por Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 08/08/2012 às 11h13

Somente quem perdeu um pai consegue dimensionar a sua importância e a falta que sua presença exerce sobre todos os herdeiros. Um pai representa a mão forte, o homem grande que pode tudo e que nos protege sempre, um super herói de carne e osso com quem contamos nossos segredos, angústias e alegrias, pois toda criança confia cegamente na condução daquela mão amiga, construindo valores e motivando ações positivas. Essa experiência certamente representou muito na vida do teu filho e uma herança que ele, e todos nós que somos pais, guardaremos como modelo de uma condução e postura de um homem (mesmo com medo) em um momento de tensão, fazendo lembrar um filme de Will Smith “À Procura da Felicidade” (The Pursuit of Happyness, 2006) e a mudança de paradigma da importância do pai na criação e construção de expectativas para um filho.

RESTAURAR O RELACIONAMENTO ENTRE PAI E FILHO É A CHAVE PARA A RESTAURAÇÃO DE TODO O RESTO

Para compreender os pais é preciso ter filhos


Mudança de postura

por Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 25/08/2011 às 14h41

Questiono o porquê de tanta irritação por parte dos colaboradores da empresa de Transporte Nossa Senhora das Graças – TNSG, visto que o que o colunista Ricardo Baumhardt disse, expressa a opinião de muitos cachoeirenses que utilizam meio de transporte público, certamente não reflete a maioria dos funcionários da empresa, entretanto em alguns horários esses reflexos são muito pontuais. Na linha Rio Branco/Bom Retiro/ULBRA – previsão 22 horas - constantemente há atrasos no transporte dos acadêmicos, sem que os colaboradores da TNSG expliquem o motivo da demora e irritadamente trafegam velozmente pelo trajeto usual. Acredito que a empresa invista em capacitação de seus clientes internos, porém se não houver fiscalização e uma central de ouvidoria para colher as informações, tratando-as com respeito e usando-as como ferramenta para melhoria, então esse treinamento é visto como custo sem pretensão de mudança na postura da equipe desse empresa de transporte.

CONDUTORES NÃO GOSTARAM NADA DE TÓPICOS NA EDIÇÃO DO JP

Coluna de Baumhardt irrita motoristas da TNSG

Cidade

Transporte Público como recurso vinculado

por Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 25/08/2011 às 13h39

Espero que a empresa Nossa Senhora das Graças acompanhe o crescimento da Universidade Luterana do Brasil/campus Cachoeira e possa ofertar um transporte público condizente com essa expansão, e que seja de qualidade e com respeito aos horários estabelecidos, pois essa evolução deve vir em conjunto e compatível com as ofertas agregadas de parceiros e prestadores de serviço para as muitas possibilidades de ações enfocadas na construção do conhecimento da população discente, docente e comunidade beneficiada dessa Instituição de Ensino Superior.

Ulbra/Cachoeira em crescimento

Ensino superior

Negros querem seu próprio CMS

por Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 02/05/2011 às 09h46

Verifiquei no Fórum do Leitor uma enxurrada de revoltas reprimidas, que nesse espaço e com a pretensão de contribuir , expressam esses sentimentos intrínsecos. Entretanto, nenhum desses contribuintes estiveram na Formação Continuada na Câmara de Vereadores onde o assunto em pauta foi tratado, nem mesmo o Jornal que publicou a matéria. Então, ninguém teve o compromisso de identificar o que realmente aconteceu, a título de contribuição para o repórter que publicou e aos interessados: o Stênio (e não Estênio) do MS/CES esteve orientando a todos os presentes a criarem uma Comissão Étnico-racial da Saúde, assim como tem outras comissões, onde esse grupo estará responsável em contribuir com o CMS nos assuntos referentes a Saúde da População negra e afrodescente, conforme as orientações do CES, pois somente assim acontecerá plenamente na área da saúde a igualdade de oportunidades. Sugiro que verifiquem no site do MS e da Secretaria Estadual da Saúde as informações referentes a essa temática; não existe a possibilidade de criação de dois Conselhos Municipais da Saúde...mas isso todos sabem?

COORDENADORIA RACIAL ENCAMINHA O PEDIDO

Negros querem seu próprio CMS

Igualdade racial



Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo