Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 20º Max 28º
Veja mais

Fórum do Leitor

O que chama a atenção.

por Tailor Johann em 12/07/2020 às 11h55

A acredito que o comentário feito pela amiga esteja equivocado. Devemos sim comemorar por cada pessoa que consegue passar por todo esse processo, mas a questão é, como numa cidade de mais de 80.000 habitantes há apenas 10 leitos disponíveis para esta doença? O inverno por si só, é um agravante para doenças respiratórias, alérgicas, etc. Onde está o dinheiro disponibilizado para mais leitos? Esta deve ser a cobrança. Os órgãos públicos responsáveis devem prestar conta e explicar o motivo de não existir mais leitos. Essa é a cobrança correta a se fazer. Não sejamos ignorantes,, uma hora ou outra TODOS vão pegar covid, apenas oque é feito, através das medidas de proteção, é um certo controle do número de infectados. TODOS vão pegar, entenderam, uma hora ou outra, com sintomas ou não.

UTI para covid do HCB lota seus oito leitos da regulação estadual
COM INTERNAÇÃO DE CACHOEIRENSE NESTA SEXTA-FERIA, ESTÃO LIVRE APENAS OS DOIS LEITOS DE COVID QUE NÃO FORAM HABILITADOS NO SUS

UTI para covid do HCB lota seus oito leitos da regulação estadual

Pandemia Covid-19

Máscara

por Tailor Johann em 07/05/2020 às 22h22

O município não possui nem um caso de corona e nem suspeita, então qual o motivo que estaria causando este desespero a ponto fazer com que as pessoas sejam obrigadas a usar a máscara nas ruas? Acredito que seja uma medida exagerada no momento. Conversem com os entregadores, motobóis, as pessoas já estão neuróticas e medidas como essa só vão fazer aumentar mais ainda a neura.

Ghignatti vai exigir máscaras nas ruas e regrar gratuidade dos ônibus
PREVISÃO É QUE NOVAS REGRAS VIGOREM A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

Ghignatti vai exigir máscaras nas ruas e regrar gratuidade dos ônibus

Pandemia Covid-19

Graduados em mobilidade

por Tailor Johann em 08/10/2019 às 13h54

Em Porto Alegre funciona assim não é meu caro comentarista. As coisas são feitas aos poucos, implantando mudanças lentamente, mudando opiniões, e principalmente convencendo a população no que realmente é melhor. Seria bom se aqueles que gostam de comentar, de longe me parece, viessem a nossa cidade e colocassem o seu grandioso cérebro para funcionar e solucionar os problemas. A UFSM vai sim continuar o seu trabalho, mostrando as melhores soluções para a cidade, e principalmente, que fique claro, são sugestões que são feitas ao poder público, que podem ou não ser consideradas. A UFSM faz o seu trabalho, com professores e alunos dedicados, e por favor tenha respeito ao falar de uma instituição que, por ignorância dos governantes de Cachoeira, deveria originalmente ter sido implantada na cidade. Não sejamos ignorantes como aqueles e começar a imputar a esta instituição a responsabilidade de resolver os problemas gerados por inúmeras gestões desastrosas.

Cruzamento da Rua Júlio com a Praça Honorato sofrerá intervenções
ALUNOS DO LABORATÓRIO DE MOBILIDADE E LOGÍSTICA DA UFSM/CACHOEIRA SUGERIRAM MODIFICAÇÕES PROVISÓRIAS PARA ESTUDO

Cruzamento da Rua Júlio com a Praça Honorato sofrerá intervenções

SEGURANÇA DOS PEDESTRES

Tornar a cidade mais amigável.

por Tailor Johann em 13/09/2019 às 11h50

Sim, temos sim que tornar a nossa cidade mais amigável. E a maneira de tornar a cidade mais amigável é justamente estimulando o uso alternativo de locomoção, bicicleta, caminhada e não o tradicional. Quando se fala de cidade amigável, se fala de menos automóveis e não simplesmente de mudança de direção de vias para justamente facilitar o uso destes. Sou natural de Porto Alegre, mas acredito que quem está aqui em Cachoeira é que sabe das reais necessidades, e uma delas é tornar esta cidade, que está a cada dia se tornando mais arisca por vários fatores, e um deles é o trânsito, mais convidativa ou AMIGÁVEL. A UFSM está aí justamente para mostrar estas alternativas, temos que evoluir e não viver de passado, e isso a cidade tem de sobra em todos os sentidos.

AÇÕES FORAM APRESENTADAS AO SETOR DE TRÂNSITO, QUE DEVE RESPONDER EM BREVE

UFSM pretende fazer intervenções urbanas por mobilidade

Iniciativa

Valorização

por Tailor Johann em 09/05/2019 às 13h41

O problema não é quanto a valorização do patrimônio histórico, mas sim o quanto de história devemos preservar. Em Cachoeira já são vários os prédios tombados e segue-se na mesma linha quando se refere a algum tipo de mudança para melhorar a mobilidade e por consequência o bem estar do cidadão. São ruas que não são concertadas por serem tombadas, são casas que não existem mais, são investimentos externos que não se realizam por que sempre tem algum impedimento de última hora quanto ao COMPAHC. Temos que ter consciência de que nem tudo devemos manter com a desculpa de ser patrimônio histórico, mas selecionar e cuidar dos imóveis que realmente são de relevância. Temos que fazer uma cidade não somente com memórias antigas, que não são nada exploradas ainda por cima, mas com elementos que façam lembrar que existe uma juventude que espera que a cidade se desenvolva, tanto na arquitetura com na parte urbana. Quanto ao ponto da casinha, que durante anos se manteve esquecida de tudo e de todos, é um ponto de entrada da cidade, com fluxo de pedestres e carros muito grande e necessita sim de uma grande melhora para a segurança de todos. Vamos nos ater em coisas de maior relevância, olhando para o futuro, lembrando que a nossa juventude pensa apenas em ir embora, pois a cidade é velha e com pensamentos ainda envelhecidos.

Arquitetura da UFSM/Cachoeira tenta salvar casinha das Cinco Esquinas
PROFESSORES DO CURSO ASSINAM MANIFESTO PEDINDO QUE PREFEITO RECONSIDERE O TOMBAMENTO DO IMÓVEL E REVEJA DESAPROPRIAÇÃO

Arquitetura da UFSM/Cachoeira tenta salvar casinha das Cinco Esquinas

Patrimônio

Cachoeira e o retrocesso

por Tailor Johann em 08/04/2019 às 16h51

Os imóveis são largados, abandonados, caem em ruinas. Quando é feito alguma coisa para o desenvolvimento, no caso beneficiando a mobilidade urbana, que já está um caos em Cachoeira, levantam-se os defensores dos bons costumes e atravancadores do progresso. Foi assim com a área que seria para o comercial Zaffari, a casa inexistente da aldeia, que pelo visto jamais vai ser reerguida. Apoio sim a manutenção do patrimônio histórico, mas segurar o desenvolvimento, a geração de empregos, o melhoramento da mobilidade é uma afronta aos moradores desta cidade, principalmente a juventude que asseia uma cidade próspera, moderna e com emprego. Mais um vergonhoso exemplo é a ida da HAVAN para Santa Cruz. Quer parar o progresso chame o COMPAHC eles dão seu jeitinho. Sinto-me muito irritado com estes caras, são quase trinta anos vivendo nessa cidade e só vejo retrocesso.

Família Scarparo quer tombamento histórico da casinha da Cinco Esquinas
COMPAHC APROVA A INICIATIVA E VAI PEDIR QUE A PREFEITURA DESISTA DE DESAPROPRIAR O IMÓVEL

Família Scarparo quer tombamento histórico da casinha da Cinco Esquinas

NOVA POLÊMICA

Retroceder?

por Tailor Johann em 07/03/2019 às 10h03

Ao contrário do que o amigo, que tão inabilmente teceu seu comentário, o fato é que o governo federal disponibilizou muito dinheiro para educação e pouco foi feito. Onde está o dinheiro? Deve sim haver uma investigação e mostrar onde foi parar este dinheiro. A declaração do Presidente nunca foi dizendo que gasta demais, não vamos colocar palavras onde elas não foram ditas, mas termos a devida percepção de muitas coisas estão erradas no que diz respeito ao direcionamento das verbas. Há sim muito dinheiro sendo gasto em todos os setores, a questão é como está sendo gerenciado, desviado e assim por diante.

UFSM/Cachoeira retorna com 883 acadêmicos na segunda-feira
21 VAGAS DAS 190 ABERTAS NÃO FORAM PREENCHIDAS NA ÚLTIMA CHAMADA ORAL

UFSM/Cachoeira retorna com 883 acadêmicos na segunda-feira

Ensino superior

Cachoeira, a cidade dos ignorantes.

por Tailor Johann em 08/01/2019 às 13h40

É óbvio que deve ser feito um estudo sobre a resistência destas árvores que a cada vento forte fazem algum estrago ao patrimônio público e particular. Deve ser estudado uma troca das árvores, colocando espécies que tenham uma resistência maior, não alcancem uma altura tão grande e promovam um sombreamento adequado.É evidente, coerente e necessário este tipo de estudo antes que algum acidente de maior proporção envolvendo vidas aconteça. Os defensores das árvores podres, tem que acordar para a realidade e a troca destas árvores deveria acontecer.

Temporal derruba árvore e bloqueia a Marechal Floriano
PARTE DA TIPUANA QUE NÃO CAIU TERÁ DE SER CORTADA

Temporal derruba árvore e bloqueia a Marechal Floriano

Vento forte

Estacionamento

por Tailor Johann em 19/10/2018 às 13h12

A prefeitura, com seus titulares com infinita sabedoria, deveria fazer uso da faculdade de arquitetura da cidade, nesta questão, e promover concursos para desenvolver soluções como por exemplo fazer com que as praças, até então praticamente inúteis no centro, sirvam também como estacionamentos, estes sim pagos. É apenas uma questão de fazer com que a sociedade participe nas soluções e não apenas penalizar a todos por má gestão e falta de criatividade para encontrar soluções.Santa Maria já faz isso a um bom tempo e se beneficia com esta colaboração. Quando não se tem competência para algo pelo menos usem a inteligência e utilizem os recursos disponíveis. Fica a dica

Projeto do rotativo pago vai para a Câmara na próxima semana
PROPOSTA PREVÊ A CRIAÇÃO DE ATÉ 1.400 VAGAS DE ESTACIONAMENTO NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE, COM TEMPO MÁXIMO DE DUAS HORAS DE PERMANÊNCIA

Projeto do rotativo pago vai para a Câmara na próxima semana

MOBILIDADE URBANA

São apenas consequencias

por Tailor Johann em 16/07/2018 às 20h43

É muito interessante ver o espanto quanto a este assunto. É apenas uma consequência de anos de erros de nossos governantes e quem os servem, neste caso o ministério, e as secretarias de educação. Durante anos a grande preocupação foi e é a de passar os alunos de ano a todo o custo, não importando se realmente estão preparados para uma nova etapa. Não rodar é a regra, e coitado do professor que não passar. Diante dessa realidade os próprios alunos não estão nem aí, pois sabem que de uma maneira ou de outra vão estar aprovados. Essa é a realidade de pessoas que dizem educar, melhor dizendo, ensinar, pois educação quem dá são os pais, e fique claro que não estou falando dos professores e sim das pessoas, gostaria de dar outro adjetivo, mas não ficaria bem aqui, que mandam e desmandam e não escutam quem realmente está na ponta desta tarefa, que são os professores. Muitas destas pessoas que dizem entender alguma coisa de educação, mas são apenas teóricos baratos que querem apenas se promover, visto que cada porcaria de governo que se estabelece é uma nova porcaria que inventam. Em qualquer lugar deste mundo, em qualquer coisa que se faça, você só vai conseguir conquistar alguma coisa se for por mérito, for bom no que faz, mas na escola as coisas não são assim. Poderia escrever um livro argumentando.Qualquer indivíduo com o mínimo de educação e conhecimento sabe o que tem de errado, então como pessoas que se dizem entendidas no assunto não sabem, ou tem a cara de pau de dizer isso? Simples, é apenas investir na educação, boas escolas,em bons professores, ouvindo o que eles, os professores, tem a dizer, e não só ouvir, mas implantar mudanças, ser mais rigorosos, grande exemplo é o Japão, não sabe não passa de ano. É assim que se ensina para a vida, ninguém vai dar vaga de trabalho pra quem não aprendeu nada na escola. Esse é um assunto que gera muita indignação e polêmica com os governantes e o povo em geral, mas esse é o Brasil, tudo vai de qualquer jeito, depois estão bancando de surpreendidos com a situação. Balela.

Smed tenta reverter desastre em leitura na rede municipal
ESTARRECIDA COM OS RESULTADOS DOS TESTES APLICADOS PELO PROGRAMA EDUCAR PRA VALER, SECRETÁRIA ANA MARGARETE TRABALHA PARA QUE OS INDICADORES SEJAM MELHORADOS AINDA EM 2018

Smed tenta reverter desastre em leitura na rede municipal

TEM ALUNO ANALFABETO NO QUINTO ANO

Poda

por Tailor Johann em 04/03/2018 às 13h33

Ele cortou alguma árvore? Não. Ele podou árvores para melhorar as condições da praia. Porque não vão arrumar oque fazer e deixar que um dos poucos que faz alguma coisa trabalhar? Arrumem oque fazer, vão capinar, fazer cri cri nas ruas e parem de empacar Cachoeira, por isso que essa cidade de m... não vai para frente. Podar não é cortar, não é matar, Arrumem oque fazer seus ... Cachoeira precisa de mais homens como Ronaldo, que metem a mão e fazem, não ficam de mi mi mi. Vão trabalhar no é importante e permitam que a cidade desenvolva. O prefeito tem que dar um carteiraço e mandar esses caras se...

MP tenta afastar Trojahn da Secretaria de Meio Ambiente
PEDIDO LIMINAR FOI NEGADO PELA JUSTIÇA. SECRETÁRIO AINDA RESPONDERÁ CRIMINALMENTE

MP tenta afastar Trojahn da Secretaria de Meio Ambiente

Poda de árvores na Justiça

Imposto

por Tailor Johann em 29/09/2017 às 19h12

Ouvi falar que vai entrar em vigor logo, o imposto respiração. Este imposto vai ser cobrado somente após de uma certa quantidade de respiradas por dia do contribuinte. Parece brincadeira, mas quem sabe... O que pode ser feito com uma cambada que só quer viver do dinheiro do povo e inventar cada vês mais impostos e os benefícios são mínimos?

MEDIDA VISA ADEQUAÇÃO À LEGISLAÇÃO VIGENTE E ACRESCENTA SERVIÇOS PASSÍVEIS DE ISS

Prefeitura propõe alteração do código tributário

Finanças públicas

Imposto

por Tailor Johann em 10/08/2017 às 18h02

Em primeiro lugar este trabalho seria de um Arquiteto Urbanista e não de um Engenheiro , mas o caso não é procurar injustiças e sim aumentar mais do que o devido o imposto já pago. É apenas uma sobre taxação disfarçada de uma suposta injustiça tributária, ou a prefeitura não está em dificuldades? Afinal alguém tem que pagar o carro novo dos vereadores... Como no governo federal, no município alguém tem que pagar o pato, e não são os políticos. Na verdade, se há discrepândia o que deveria ser feito é diminuir o imposto do injustiçado, mas com certeza não é o caso.

Chulipa mapeia Cachoeira atrás de injustiças fiscais do IPTU
ENGENHEIRO FOI CONTRATADO PARA AUXILIAR PREFEITURA NA ANÁLISE DA REVISÃO DA PLANTA DE VALORES

Chulipa mapeia Cachoeira atrás de injustiças fiscais do IPTU

Estudo técnico

Rodovia

por Tailor Johann em 17/12/2016 às 12h59

Não acredito que no projeto original desta rodovia não esteja planejado um acostamento, este sim é o principal motivo de vermos atropelamentos acontecendo. Onde está o acostamento? Se estava no projeto original onde foi parar o asfalto ou o dinheiro que seria para esta parte? Se não estava no projeto, o que não acredito, como passa nas autoridades competentes um projeto destes? Culpamos motoristas na maioria das vezes, mas devemos olhar com mais atenção a incompetência dos órgãos responsáveis pela construção destas estradas que são mais arapucas do que vias de tráfego seguras. E a família é que sofre pela m... de governo que temos. Que Deus abençoe esta família.

Carreta passa por cima e mata criança na Volta da Charqueada
ESTUDANTE HAVIA SAÍDO DA ESCOLA MÁRIO GODOY ILHA

Carreta passa por cima e mata criança na Volta da Charqueada

Trânsito

Perdão da palavra

por Tailor Johann em 23/08/2016 às 11h50

Com o perdão da palavra, mas falar mal das aulas de Moral e Cívica e aprender a dar o verdadeiro valor ao que temos é justamente um erro enorme, isso é justamente o que falta hoje falta moral, falta os valores que eram aprendidos nas escolas e tornavam as crianças verdadeiros cidadãos, coisa que em países desenvolvidos se aprende justamente nesse lugar, olha o exemplo do Japão, que onde o povo vai cuidam, limpam e preservam, os próprios alunos limpam a sua escola dando o valor que a elas é cabido. Falta de conhecimento é o que vemos quando temos um tipo de comentário contra as forças armadas sem saber o valor que este serviço presta ao país. Se poderia ser utilizado de outra forma, como a ajuda contra a bandidagem, cabe aos legisladores mudarem as leis e fazer com que as forças armadas possam atuar, e até mesmo na construção de estradas, pois eles fazem melhor e mais rápido que qualquer construtora vagabunda. Não servi ao exército mas conheço por amigos muito próximos da importância deste serviço. Então, antes de chamar os outros de babaca ou outros adjetivos, vamos pesquisar e ter o mínimo de conhecimento sobre as coisas, ou então marcar um encontro e conversar frente a frente pois insultar e falar mal de outros sem estar cara a cara é muito fácil, concordam comigo?

Charge - 20/08/2016

Charge - 20/08/2016


Deixando valores de lado...

por Tailor Johann em 30/12/2015 às 15h10

... uma coisa que temos que entender é que a estrutura está abalada, não seria surpresa se a parte da ponte que cedeu tivesse que ser condenada. Há muito em jogo, muito estudo para estabelecer o que de melhor deve ser feito para que no futuro não aconteça a mesma coisa. Talvez possa ser discutido a rapidez do trabalho que sabemos que no Brasil é fora dos padrões, leva-se muito tempo para resolver os problemas, mas que tem que ser feito com muito cuidado isso é fato. (Arquitetura UFSM)

Dnit construirá um desvio ao lado da Ponte do Castagnino
REFORMA DA PONTE ESTÁ ORÇADA EM R$ 10 MILHÕES E PODE LEVAR ATÉ SEIS MESES PARA SER CONCLUÍDA

Dnit construirá um desvio ao lado da Ponte do Castagnino

INFRAESTRUTURA

Mais uma vez

por Tailor Johann em 03/11/2015 às 08h33

Cachoeira do Sul, cidade modelo da ineficiência, do descaso... a pouco tempo corriam atrás da GVT para colocarem internet em Cachoeira e fazer concorrência com a OI, agora não precisa mais? Pago uma internet de 5 megas que quando está boa pega 3 megas, e um valor bem mais alto do que uma cidade que tem concorrência como Santa Maria por exemplo. Moro aqui, gosto da cidade, mas muitas vezes como neste caso me envergonho de dizer que sou daqui.

Vivo/GVT ameaça abandonar investimento de R$ 4 milhões
VEREADOR CULPA PREFEITURA POR DEMORA PARA RESPONDER QUESTIONÁRIOS SOLICITADOS PELA EMPRESA

Vivo/GVT ameaça abandonar investimento de R$ 4 milhões

MOROSIDADE

Caro Luciano...

por Tailor Johann em 24/08/2015 às 10h29

Você fala que governo federal não tem nada a ver com a situação, Você tem conhecimento como está funcionando os repasses do governo federal? Ou oque os outros estados estão fazendo para superar a crise, ou você acha que isso é exclusividade do RS? Falando em repasse, a saúde está um caos porque o governo federal não está fazendo os repasses como deveria, sabia disso? Ou então, você tem noção quanto empréstimo o Sr.Társo fez para que não tivesse ele que fazer isso que está acontecendo hoje? Quem paga? Um dia alguém tem que pagar. O governo federal ferrou o Brasil com seus gastos maquiando a economia com fins eleitorais, e está tendo que pagar agora, ou o Brasil está uma beleza? Cara, na boa, respeito a todos e suas opiniões, mas somente quando são muito bem embasadas. Tenho familiares que são servidores públicos, mas está nas manchetes que governo federal por duas vezes não recebeu o governador. Não tenho partido, não puxo pra lado nenhum, mas não enxerga quem não quer. O RS vem sofrendo com péssimas administrações a anos, e o PT e sua corja maquiadora tem sim culpa do caos não só do RS mas do Brasil todo.

Primeira parcela do salário no estado será só de R$ 500,00
FOLHA DE AGOSTO TAMBÉM TERÁ DE SER FRACIONADA E PAGA DURANTE SETEMBRO

Primeira parcela do salário no estado será só de R$ 500,00

CRISE NO RS

Leis brandas.

por Tailor Johann em 16/04/2015 às 10h38

Em tudo na vida existe uma lógica. Podemos pegar o exemplo dos nossos servidores públicos, porque as leis que aprovam, no que diz respeito a tráfico, corrupção, desvio de dinheiro etc, são tão brandas? Quando dizem que fulano levou 20 anos de cadeia ele acabou na verdade ficando 5 ou até menos, e com toda a mordomia? No Brasil, apesar de muito cretino não concordar, após o regime militar tudo foi feito para facilitar a vida do ladrão, principalmente o ladrão de gravata. Dentro deste pacote podemos colocar os "direitos humanos", turma que só olha para o ladrão como coitado, não sei se não rola uma por fora. O que acontece com as crianças é apenas um reflexo de tudo que estamos vendo no nosso País, ou seja, "pode fazer de tudo que não dá nada". País desenvolvido tem leis rígidas, mas principalmente leis aplicadas. Por isso nosso brasilzinho não é um país desenvolvido. Sem falar em educação, saúde, segurança...

ALUNA FICOU REVOLTADA APÓS SER IMPEDIDA DE SAIR MAIS CEDO

Aluna agride professora

INVERSÃO DE VALORES

Impostos

por Tailor Johann em 28/03/2015 às 16h53

Então privatiza-se. Logo após será feita a reunião para calcular quanto vai baixar o imposto de cada cachoeirense não é, afinal já pagamos imposto pra tudo isso. Essa é uma brincadeira é claro, mas nunca quem entra na prefeitura, para legislar a favor do povo, lembra que devem cuidar para melhorar a vida do povo não tirar cada vez mais o pouco dinheiro que ainda resta em seus bolsos. Nisso há uma lógica pois quem entra na política não anda com pobre mas sim com a dita elite, que não tem necessidade batalhar dia e noite para ganhar um salário mínimo. Administradores de araque, gente que apenas mama em tetas de onde nem querem saber como se forma o leite. Desculpa mas isso provoca a ira, pois nunca mostram uma solução sem lograr o povo.

O rotativo que a Prefeitura quer
PROJETO ESTÁ FINALIZADO E DEVE SER ENVIADO À CÂMARA NOS PRÓXIMOS DIAS

O rotativo que a Prefeitura quer

ESTACIONAMENTO PAGO



Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo