ou cadastre-se
Considero desastroso o primeiro ano deste time de vereadores que nos representam nesta legislatura. Como já escrevi no episódio da compra da caríssima Mercedes, o vereador em que eu votei perdeu meu voto para a próxima eleição. Decepção, desânimo, desesperança. O que esperar? Falamos dos políticos de Brasília, mas os que estão aqui fazem igual. Quando tem a oportunidade de fazerem algo certo não aproveitam, desperdiçam. Que ano: Mercedes cara comprada, vereador acusado de assédio, o presidente que ofende o colega gay, a assessora grávida demitida, os pedidos da Prefeitura analisados conforme a vontade deles e agora o 13º salário. É triste! É revoltante! Infelizmente, é Cachoeira!
PROJETO FOI APROVADO COM 10 VOTOS FAVORÁVEIS. VEJA QUEM FOI A FAVORComo servidor do IBGE posso fazer meu comentário afirmando que os dados do IBGE são sim confiáveis. Os métodos e cálculos são complexos ao meu ver, mas podem ser compreendidos lendo com calma as explicações contidas na página do IBGE no link: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/estimativa_pop.shtm Nesta página menciona-se como é feita a estimativa da população. Outro dado importante deve ser mencionado: obviamente que a população de Cachoeira do Sul teria aumentado e em um número considerável se levássemos em conta os estudantes e professores das universidades como Uergs e UFSM que têm muitos alunos e profissionais de outras cidades e inclusive outros estados. Só que um dos fatores que é considerado, é o de que a moradia deve ser fixa no local. Quando um domicílio é visitado, tanto no Censo Demográfico que é feito de 10 em 10 anos, tanto na PNAD Contínua que existe há 6 anos e acontece sem interrupções desde então, é perguntado ao morador entrevistado sobre a situação de algum outro morador que esteja fora de casa em virtude de estudo por exemplo. Um estudante que está em Cachoeira apenas para fazer seu curso universitário, e que, quando tem oportunidade em feriados ou férias regressa a sua terra natal ou casa dos pais, por exemplo, não é considerado morador de Cachoeira para os critérios do IBGE. Assim como o domicílio alugado por estes estudantes na cidade é considerado de uso ocasional e não um domicílio ocupado permanente.
NÚMERO DE HABITANTES PROJETADOS PELO IBGE E PELA FEE DIVERGEM EM QUASE MIL MORADORESQue tristeza! É inacreditável a capacidade da maioria dos políticos de Cachoeira de fazer besteira. Fico decepcionado pois estes senhores são a nossa representação. Infelizmente o vereador que levou meu voto e foi eleito está entre a grande maioria que apoiou a compra deste carrão. Perdeu meu voto para a próxima eleição, com certeza. Parabéns ao vereador Marcelinho da Empresa que foi o único contrário a esta descabida brincadeira com o nosso dinheiro. Coisas de Cachoeira . . .
VEÍCULO DE R$ 155 MIL FOI ENTREGUE NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRALembro-me de visitar o Asilo Medianeira na minha infância com a turma do colégio e não esqueço de como eram as condições deploráveis de higiene do local e a situação em que encontravam-se alguns idosos, principalmente os menos favorecidos. Hoje quem vai ao asilo vê organização, higiene, vê idosos bem cuidados e uma ala de enfermagem e fisioterapia muito bem equipada. Uma lavanderia funcionando, uma despensa com controle do que entra e sai, aparelhos de exercícios de ginástica para os idosos na área externa. Vê homens e mulheres em ala separadas e em grande parte em quartos individuais como a maioria gosta de ficar, para ter sua intimidade preservada. Isto tudo graças a uma gestão super competente do Chulipa e sua equipe de funcionários e voluntários, que sempre soube gerir os recursos econômicos escassos. Acho que a instituição merece sim mais atenção, quem acompanhou toda a evolução da casa nestes vinte e poucos anos pode opinar.
DVA INTERDITOU MAIS QUATRO QUARTOS E DOIS BANHEIROS DA ENTIDADEParabéns presidente Chulipa. Os velhinhos e a comunidade agradecem.
ELEIÇÃO COM CHAPA ÚNICA ACONTECE NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRAMelissa, são 7 vagas para Cachoeira, sendo uma pelo sistema de cotas.
INSTITUTO OFERECE 420 VAGAS TEMPORÁRIAS NO RIO GRANDE DO SUL, COM SALÁRIO DE R$ 1.708,00Parabéns pela campanha. Bela iniciativa do Gilson e da Unimed. Doar sangue é um ato simples de amor ao próximo que é fundamental para quem recebe, mas também faz muito bem para quem doa.
COOPERATIVA MÉDICA INCENTIVA A DOAÇÃO DE SANGUENa minha opinião, ao invés de dar ênfase à palavra Presidenta na reportagem escrita pela repórter Oneide Teixeira, os opinadores poderiam fazer sua contribuição à Acapa. Ôpa, será que a palavra opinadores existe? Abaixo trecho extraído do dicionário Michaelis: presidenta pre.si.den.ta sf (fem de presidente) 1 Esposa do presidente. 2 Mulher que preside.
SISTEMA DE COBRANÇAS DAS DOAÇÕES SE DESESTRUTUROU APÓS MORTE E DOENÇA DOS VOLUNTÁRIOS QUE CUIDAVAM DESTE SETORParabéns ao meus ex-colegas Patrícia e Limão por este grande prêmio. Parabéns a todo esse timaço que é a Redação do JP. Me orgulho muito de ter feito parte desta equipe.
JORNAL DO POVO GANHOU MENÇÃO HONROSA NO II PRÊMIO TCE-RS DE JORNALISMOBela escolha, Augusto, excelente profissional. A ACA só tem a ganhar com sua experiência. Boa sorte.
VICE-CAMPEÃO DA PRATA 2012 ESTÁ DE VOLTA AO TIME CACHOEIRENSEAcho que a alternativa certa é a letra D: novo modelo. A mudança de lugar nas palavras não dá valor depreciativo ou elogioso, o que caracteriza uma mudança semântica, e a mudança também não altera a classificação da palavra, o que caracterizaria uma mudança na morfologia das palavras. Tanto novo modelo, quanto modelo novo tem o mesmo sentido.
POR SUGESTÃO DE NOSSA EX-ALUNA FERNANDA TREVISAN, OPORTUNAMENTE, PROPOREMOS DESAFIOS A VOCÊ QUE ACOMPANHA NOSSO BLOG.José Moraes: Não podemos esquecer que entre o troca-troca do PT e do PMDB no comando do Governo do Estado, tivemos uma governadora do PSDB. E o governo dela não foi em nada, melhor do que o de seus sucessores e antecessores.
PRESIDENTE DO COREDE JACUÍ CENTRO, FERNANDO BERNÁL, VAI APROVEITAR REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA NA ULBRA/CACHOEIRA PARA COBRAR AGILIDADEÉ devido a estima que tenho pela empresa Jornal do Povo onde meu pai foi chefe de redação por anos e por ter também trabalhado na mesma como vendedor de assinaturas que desejei comentar alguns fatos sobre a matéria publicada sobre a Venax. Sou apenas auxiliar administrativo da empresa, não sou chefe da unidade, nem chefe de operações e nem da fundição Em nenhum momento neguei ao prefeito que a unidade do Parque Industrial deixou de funcionar, pelo contrário. Ontem passei boa parte do dia fora das instalações pois estava na unidade do Parque auxiliando os motoristas que estão retirando nossos equipamentos de lá. Não deixei de atender telefonema nenhum em meu horário de expediente pois o celular é de uso empresarial e é meu dever atende-lo. Não suspendemos a vinda de cargas de óleo, as mesmas seguirão sendo entregues normalmente e não usamos óleo diesel. Sobre os comentários de um possível funcionário sobre transferência ou convite de trabalho, só posso considerar fantasioso. Abraço ao repórter que escreveu a matéria, ao chefe de redação Ricardão e ao senhor Liberato Vieira da Cunha.
EMPRESA PODE TRANSFERIR FUNDIÇÃO PARA VENÂNCIO AIRES