ou cadastre-se
Parabéns, eminente colega, pela defesa da Democracia na coluna, inobstante a linha editorial do veículo, recentemente, veio a subvertê-la, mencionando que o ato de votar, de definir os rumos de Cachoeira do Sul pelos próximos 4 anos, possa ser trocado por algumas moedas. Democrático abraço
NÃO SEJAMOS APENAS MEROS ELEITORESObrigado por renovar esta grande pauta Paulo, pela iniciativa que tivemos. https://www.jornaldopovo.com.br/site/colunas/273143/Cachoeira_sem_fogos; https://www.jornaldopovo.com.br/site/colunas/292548/Minicurso_de_cerca_para_a_UFSM Forte abraço
Peço vênia ao eminente colunista, mas um arquiteto de escol precisa saber o que o Primeiro Mundo está restatizando os serviços de saneamento que foram concedidos à iniciativa privada, antes de falar em presente ideológico. Por aqui, em Uruguaiana, sabemos no que deu o processo de privatização deste bem fundamental à vida das pessoas. Vereadores daquela municipalidade flertavam com o setor de propina, na Odebrecht.
Aqui ela apareceu. Nisso a Globo é muito profissional. Sempre tem a versão dos citados.
CASTELO DIZ QUE FOI ENGANADO POR SEU EX-ASSESSOR FERRONYQuanto ao tópico em apreço é de esclarecer que o PL (projeto de Lei) 86 deste ano, que institui as taxas de inspeção, fiscalização e controle de produtos de origem animal aplicáveis pelo serviço de inspeção municipal às infrações sanitárias, foi protocolado dia 28/11/2018 pelo executivo sob o número 7843/2018. Como é matéria constante no rol do art. 213 do Regimento Interno da Câmara exige comissão especial. O projeto está inserto no devido processo legislativo e deve ser apreciado pela Casa logo no início dos trabalhos no próximo ano.
TRABALHOS SERÃO ABERTOS LOGO APÓS A ELEIÇÃO DO PRÓXIMO PRESIDENTEEm momento algum condicionei a aprovação do PL 34 ao atendimento de demandas do meu mandado. Demandas estas que são de muito tempo e que reiteradamente faço cobranças. Como não vinha sendo atendido pelo Prefeito, fui ao interino buscar a resolução dos problemas. Ocorre que no meu pronunciamento de hoje falei das reuniões que tive com o interino: A das demandas do mandato e daquela havida na sexta, no gabinete, sobre o referido PL, onde participaram vários vereadores.
PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES CONFIRMA QUE ACERTO FIRMADO EM REUNIÃO NESTA SEXTA-FEIRAFoi desta forma com que a Prefeitura atendeu ao pleito da Câmara. Estive com o Secretário Lara logo cedo e já foi indicado a profissional e o laudo está pronto. Já solicitei aos servidores da Casa a deflagração do processo de contratação da empresa que fará os tapumes e os isolamentos. Logo reuniremos o Comphac para as medidas cabíveis. Cumprimento à forma esclarecedora da matéria. Estarei sempre à disposição da imprensa para quaisquer questionamentos e esclarecimentos. Bom trabalho a todos.
PREFEITURA NOTIFICOU A PRESIDÊNCIA PARA INSTALAR TAPUMES PARA PROTEGER PEDESTRESFaltou a menção, haja vista a relativização quando o assunto envolve a Câmara, quem foi o roteirista da novela. De dizer que quem figura como tal foi apenas um caroneiro
HORA DE ACABAR COM UMA NOVELA QUE VEM DE MUITO TEMPOParabéns pela justiça feita na correção da informação.
INVESTIGADO É SEU VIZINHO E TEM O MESMO NOMEPeço vênia (ops, desculpas para não ser verborrágico - até do conceito se divorcia ) mas tão somente questionei situações idênticas para interpretações distintas. Em momento algum falei que o deputado estaria fazendo o que tu e alguns de teus colegas insinuam que estamos fazendo. Quanto ao teu direito de dizer, faça bom uso. E quanto a pagar meu salário, por dois anos (achei que era mais) paguei o teu. Com uma sutil diferença...
PREFEITO GHIGNATTI E MARLON SANTOS COMEMORA DECISÃOA postura do JP em oportunizar este contraditório, deixando à soberania popular o julgamento .
REPORTAGEM DO JP É CONTESTADA COM AGRESSÕESÉ de pedir vênia (ops desculpa, para não ser verborrágico) ao grande monopólio do saber pelo simples fato de escrever em um grande veículo de comunicação. Não acusei ninguém de nada eminente (repórter?
PREFEITO GHIGNATTI E MARLON SANTOS COMEMORA DECISÃOVinícius Lamento que aquele homem de outrora com quem sempre tive uma convivência respeitosa, urbana e de certa forma amistosa tenha se transformado em um cara irônico e chegado ao deboche. Aqueles eram tempos em que tu trabalhava onde hoje represento nossa comunidade em função que muito me honra, inobstante a desqualificação sistematizada. Fazer o quê, se cada homem tem seu preço (e submissão) de acordo com o soprar dos ventos. Diálogo é fala em que há a interação entre dois ou mais indivíduos. Digo isso, pois acho que tua interpretação, quando mencionei teu conhecimento acerca do regimento, foi equivocada. Jamais entrei no mérito do teu trabalho junto ao vereador. Reconheço que foi um bom trabalho feito por vocês, haja vista a condição de disputa à majoritária em que ele foi inserido no último pleito. Nutro singular apreço por ele. Diz-se que verborrágico é aquele que usa muitas palavras, mas poucas idéias. Também pode ser empregado como uso excessivo de palavras. Respeito tua opinião, mas acho inaplicável ao que escrevi; Por fim, não posso deixar de dizer que culpa nenhuma me assiste no momento em que faço uso do estudo que tive oportunidade de acessar. Instrução adquirida por meio da leitura e que tu, como escritor, deveria respeitar. Nem chegaria ao ápice de te pedir reconhecimento, haja vista o que há pouco escreveu o leitor Rosalvo Lourenço "não se encena Shakespeare em terra de Dercy"; Era o que tinha, quando relembro uma das máximas da Revolução Francesa: "posso discordar das palavras que falas, mas defenderei até a morte o direito de tu dizê-las"
PREFEITO GHIGNATTI E MARLON SANTOS COMEMORA DECISÃOTeto de vidro, eu? Risível. A expressão (chantagem) foi talhada por este eminente (ainda que estejam imbuídos em desqualificar nossa representação, é de reconhecer a qualidade do trabalho de vocês) veículo de imprensa e a indagação foi no plano da coerência. O que é chamado de chantagem, no meu sentir, é exercício de uma das funções da edilidade, a de assessoramento, pelas indicações, consoante o art. 2º, § 2º, I, do Regimento Interno da Câmara. Deves lembrar, pois laborou ali por 4 anos. Na citação de fontes, prefiro esta, de Artur da Távola. Disse o Ex-Senador "A imprensa sempre acaba por impor a verdade da notícia no lugar da notícia da verdade". Abraço ao nobre escritor de o Santo Cafajeste e à estimada repórter Patricia Loss;
PREFEITO GHIGNATTI E MARLON SANTOS COMEMORA DECISÃO"Se não rever, não precisam nem contar comigo mais na Assembleia". Isso é o quê?
PREFEITO GHIGNATTI E MARLON SANTOS COMEMORA DECISÃOMeu pedido se deu antes da votação, pois alguns vereadores estavam em dúvida na hora de emitirem seu voto. A suspensão da sessão serviria para estes esclarecimentos. Advogado, como apontado na matéria, sei que a Senhora Michele tem o direito reconhecido em todas as instâncias da nossa Justiça, do Tribunal Gaúcho ao Supremo Tribunal Federal. A questão é quanto à forma e o montante para o exercício desse direito. Nas demais questões, principalmente as temporais, cada um é responsável pelo que fez ou pelo que deixou de fazer.
MICHELE DOS SANTOS REQUEREU ESTABILIDADE PROVISÓRIA, MAS VEREADORES FORAM CONTRA O PAGAMENTOTenho o pronunciamento original. Sem nenhuma edição casuísta ou oportunista. Mencionei os predicados com que o atual Ministro da Fazenda (ex BC do Lula) classificou as reformas propostas pelo Governador Sartori. Somente isso. Outro ingrediente deixo, data máxima vênia, na tua conta.
VEREADORES TAMBÉM BUSCARAM APOIO PARA A UFSM/CACHOEIRANa rede social te respondi que não elogiei aquele que foi presidente do banco central no governo Lula. Apenas mencionei que vcs ficaram quietos , pois ele serviu ao ex presidente, quando ele elogiou as medidas do gringo aqui. Vcs estão ficando bons nisso, editar ou distorcer opinião. O Alceu Moreira ganhou uma d vcs recentemente
VEREADORES TAMBÉM BUSCARAM APOIO PARA A UFSM/CACHOEIRAInocente ou desinformado? Tu achas mesmo que deputado licenciado, que deixa um suplente no lugar, não pode encaminhar emenda? Risível
VEREADORES TAMBÉM BUSCARAM APOIO PARA A UFSM/CACHOEIRAFaltaste também destacar que será valorizado o futebol feminino, tanto no futsal, quanto no futebol de campo. Uma exigência já, para os grandes clubes brasileiros que aderiram a Medida Provisória nº 671 (ProFut), e também a partir de 2019 os grandes clubes sulamericanos para disputar a Libertadores terão que ter times femininos disputando campeonatos. Então, uma das grandes bandeiras é o incentivo ao futebol feminino em nossa cidade, com campeonatos organizados de futsal e futebol de campo.
PREFEITURA FARÁ ESTUDO PARA DEFINIR SE PODERÁ OU NÃO REPASSAR RECURSOS