ou cadastre-se
Fico impressionada com determinados comentários aqui no Jornal do Povo, não só nesta matéria, mas em outras também. Enquanto ficam escrevendo seus comentários, há pessoas que têm atitudes proativas, levando doações até a nossa Escola e se sensibilizando com a situação das crianças carentes. A Escola M. Maria Pacicco de Freitas está inserida em uma comunidade carente, sim, entretanto, com maioria de familias trabalhadoras e honestas. Muitas crianças chegam geladas, só com uma camisetinha ou com uns chinelinhos, sim, de manhã cedo na Escola, entretanto, muitas crianças bem agasalhadas também. Agradecemos a professora Miroslavia e ao estagiário André Luiz Cruz que com uma postagem no Facebook, geraram várias doações por pessoas ótimo coração! Nossas campanhas para as crianças carentes sempre foram internas na Escola, a rede social foi só um instrumento, desta vez, e esta matéria no jornal, foi uma tentativa, de alguém que leu as postagens, de ampliar a campanha. Passamos o dia de hoje, recebendo pessoas com sorrisos sinceros, cheias de sacolas e caixas de doações, nos dizendo que foi o que conseguiram arrecadar durante a noite de ontem para trazerem logo para as crianças! Isto é o que ainda nos dá esperança de que os seres humanos ainda são amorosos! Isto é o que tentamos ensinar aos nossos alunos: cidadania! Crianças não podem guardar roupas de um ano para o outro como nós adultos, pois estão em fase de crescimento, certo?! Ah! A foto acima é ilustração, nenhuma criança foi exposta ou coisa parecida. Obrigada!
CASO DE MENINA QUE FOI PARA O COLÉGIO USANDO CHINELOS PORQUE NÃO TINHA CALÇADO FECHADO MOTIVOU CAMPANHA DO AGASALHOA prefeitura não deveria nem cogitar que os funcionários paguem um percentual maior no rateio (em caso de passarmos pra 22%). Deveria ser meio a meio ou um percentual maior para a Prefeitura, pois quem tem 2 matrículas sempre será mais prejudicado.
HCB JÁ NÃO CONSEGUE MAIS AGENDAR CIRURGIAS ELETIVAS PARA DEPOIS DE 1 DE JANEIROObrigada,Luciano!
NOTA OFICIAL DO HOSPITAL DECLARA QUE RESCISÃO DO CONTRATO FOI EM TERMOS AMIGÁVEISOra,que pena que não fui entendida...que pena que considere mesquinharia e um despropósito defender a dor e a gratidão das pessoas. Ah! E eu não fiz desabafo nenhum, apenas me doeu tão duras críticas à pessoas que quando tem quem lhes trate com respeito sabe retribuir a altura. A Justiça cabe ao Poder Público. E também não vou mais perder meu tempo dando respostas.
NOTA OFICIAL DO HOSPITAL DECLARA QUE RESCISÃO DO CONTRATO FOI EM TERMOS AMIGÁVEISPenso também que enquanto a verdade não vem à tona,nem mesmo o médico merece julgamentos infundados.Se ficarmos sabendo o que realmente aconteceu,só nos caberá aceitarmos a infelicidade das pessoas que tratavam-se com ele e que lhe são gratos por tanta competência profissional. Competência profissional na área médica significa salvar vidas (acho que foi necessário falar o óbvio).
NOTA OFICIAL DO HOSPITAL DECLARA QUE RESCISÃO DO CONTRATO FOI EM TERMOS AMIGÁVEISCegueira ou não, manifestações fora da realidade ou não,algum dos que escreveram a sua opinião aqui abaixo (Adriano e Cleiton) já teve alguém com câncer na sua família? Ou um de vocês já teve câncer? Algum de vocês está livre de ter câncer? Querer a verdade e a justiça, todos nós queremos, mas opinar sobre a gratidão das pessoas que passaram por uma dor irreparável que é a de uma doença que arrasa co o seu corpo e desespera seus familiares,é outra. Cuidado para não atingirem ,com sua falta de sensibilidade, a quem não merece receber crítica nenhuma!
NOTA OFICIAL DO HOSPITAL DECLARA QUE RESCISÃO DO CONTRATO FOI EM TERMOS AMIGÁVEISOsni Schroeder e Ani Frey são "GENTE QUE FAZ ACONTECER"! Estes cachoeirenses merecem nosso aplauso e reconhecimento!
COLABORADORES DO JP FORAM RECEPCIONADOS COM FESTA NA X FEIRA DO LIVRO DA ESCOLA DO BOM RETIROMe sinto motivada a cada ação combinada em Assembleias realizadas pelo SIPROM em benefício dos professores ameaçados de exoneração,porque lutar para me manter trabalhando com a profissão que escolhi(Orientação Educacional) me dá esperanças de que tudo dará certo no final. Constatei que a cidade em geral está sensibilizada com a nossa causa. Em cada loja,empresa ou instituição que cheguei para afixar os cartazes com o logo "Exoneração de 253 professores,NÃO!", tive a grata surpresa com a gentileza,simpatia e interesse dos Gerentes e/ou Diretores ao me auxiliarem nivelando os cartazes nas vitrines para que não ficassem tortos e para que ficassem em um local bem visível a todos.Nas blitz realizadas,os motoristas e demais pessoas dos automóveis perguntavam:"É para ajudar os professores daquele concurso? Então podes me dar o adesivo!" Resultado:veículos e mais veículos com o adesivo da nossa campanha. Bonito de ver! Esta é a nossa Cachoeira! Uma cidade de agricultores e de professores! Merecemos respeito e valorização! Agradeço a todos que colaboraram e continuam colaborando conosco! Ah! E para reclamar ou dar sugestões(percentual a pagar para o advogado pela causa do Piso Nacional do Magistério e outros assuntos),favor comparecer nas Assembleias do sindicato, pois lá somos tratados democraticamente e onde o que é aprovado é soberano!
PROFESSORES TERÃO DE PAGAR VALOR DO CONTADOR E COMPROMETER 20% DA AÇÃO PARA O ADVOGADOTerrorismo foi o que fizeram conosco,senhor procurador jurídico do município,no momento em que comunicaram o nosso Sindicato de que iríamos ser demitidos SEM NENHUMA CHANCE DE DEFESA! Agora,o senhor me explique,como poderá haver "dois pesos e duas medidas",caso haja demissões(que Deus nos livre!!)?
MANIFESTAÇÃO ORGANIZADA PELO SIPROM REUNIU TAMBÉM PAIS E ALUNOS DE ESCOLAS DA REDE MUNICIPALInjustiça "Como ficarão os documentos em que os professores comprovaram suas aulas dadas,documentos e cheques assinados por diretores(os nomeados por este concurso),se estes forem exonerados devido a uma lei considerada inconstitucional? Eu torço muito para que não aconteça a mesma injustiça que houve quando demitiram os funcionários classificados pelas cotas do concurso de 2007(TC já havia apontado vício de origem na lei que dá direito a 30% de cotas para afrodescendentes e 10% de cotas para funcionários aposentados, e demitiram os funcionários beneficiados por esse direito).Ora,todos os concursados que foram nomeados por cotas ou sem cotas,com estágio probatório concluído ou não,igualmente pagaram taxa de inscrição para o concurso,realizaram a prova e obtiveram aprovação,realizaram exames médicos e apresentaram todos os requisitos para serem nomeados,estavam trabalhando,cumprindo horário dignamente,enfim,por um erro da Câmara de Vereadores,foram demitidos.Muito bem que a Câmara de Vereadores só teve boas intenções com esta "bendita" lei, entretanto, ela deveria ter mais conhecimento antes de agir com tanta irresponsabilidade, pois estes cotistas nomeados no concurso de 2007( e talvez os de 2006) tornaram-se vítimas de um direito que lhes cabe, e sem esperanças de justiça.O pânico se fez novamente, porém com 255 professores.Vejam bem: se este concurso é irregular,as nomeações irregulares,todos os 6 anos de efetividade destes professores,consequentemente,serão considerados irregulares,portanto todos os anos letivos podem ser invalidados,as aprovações dos alunos invalidadas,as assinaturas dos diretores de Escola invalidadas,etc.Não é somente o fato de a Prefeitura não ter dinheiro para indenizações, é o verdadeiro caos para todas as vidas que passaram por estes professores durante 6 anos que serão irrecuperáveis caso haja qualquer demissão.Torço muito para que a opinião dos juristas assegure a estabilidade no emprego também para quem foi nomeado através das cotas."
GHIGNATTI ARGUIU INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI DAS COTASEu torço muito para que não aconteça a mesma injustiça que houve quando demitiram os funcionários classificados pelas cotas do concurso de 2007(TC já havia apontado vício de origem na lei que dá direito a 30% de cotas para afrodescendentes e 10% de cotas para aposentados, e demitiram os funcionários beneficiados por esse direito).Ora,todos os concursados que foram nomeados por cotas ou sem cotas,igualmente pagaram taxa de inscrição para o concurso,realizaram a prova e obtiveram aprovação,realizaram exames médicos e apresentaram todos os requisitos para serem nomeados,estavam trabalhando,cumprindo horário dignamente,enfim,por um erro da Câmara de Vereadores,foram demitidos.Muito bem que a Câmara de Vereadores só teve boas intenções com esta "bendita" lei, entretanto, deveriam ter mais conhecimento antes de agirem com tanta irresponsabilidade, pois estes cotistas nomeados no concurso de 2007( e talvez os de 2006) tornaram-se vítimas de um direito que lhes cabe, e sem esperanças de justiça.O pânico se fez novamente, porém com 256 professores.Vejam bem: se este concurso é irregular,as nomeações irregulares,todos os 6 anos de efetividade destes professores são irregulares,portanto todos os anos letivos podem ser invalidados,as aprovações dos alunos invalidadas,as assinaturas dos diretores de Escola invalidadas,etc.Não é somente o fato de a Prefeitura não ter dinheiro para indenizações, é o verdadeiro caos para todas as vidas que passaram por estes professores durante 6 anos que serão irrecuperáveis caso haja qualquer demissão.
PREFEITO REÚNE PROFESSORES PARA EXPLICAR MEDIDA DO TRIBUNAL E COMO SERÁ FEITA A REAÇÃO NA JUSTIÇAO Jornal do Povo sendo a mídia forte da nossa cidade deveria realizar uma campanha de proteção e respeito aos professores.Afinal de contas,foi através de nós professores que todos chegaram aonde estão:editores,jornalistas,repórteres,colunistas e leitores...Uma campanha forte a favor da educação,a favor da sociedade! Fica a dica!
GAROTA DE APENAS 8 ANOS DE IDADE ASSINOU TERMO NA ORIENTAÇÃO ESCOLAR SEM A PRESENÇA DOS PAISPenso que o sr. Joel desconheça a realidade do nosso município,sendo assim, jamais poderia ter manifestado tal opinião. Lúcia só acumula animais por não haver quem faça este serviço.Este é um trabalho de doação,de caridade,de servir à comunidade,de não cruzar os braços ao ver o problema.Há pessoas que nascem para se comover e agir e toma responsabilidades,que deveriam ser de todos,para o bem estar de quem apenas assiste.
ACAPA PRECISA DA DOAÇÃO DE RAÇÃO, MADEIRAS, PRODUTOS DE LIMPEZA E ATÉ UMA MÁQUINA DE LAVAR