ou cadastre-se
Claudia Scarparo desejo que o Atelier Livre Municipal tenha sua trajetória cada vez mais integrada com todas as artes qualificando e aprimorando a sociedade de Cachoeira. Este é o melhor caminho para melhorar as relações entre os indivíduos.Parabéns e sucesso !
DEPOIS DE DOIS ANOS IMPROVISADO EM UMA RESIDÊNCIA, ÓRGÃO CULTURAL RETOMA SEU ANTIGO ESPAÇO EM ABRILOsni Schroeder concordaria plenamente com o que escreveste não fosse o receio que tenho de que ainda não ouvimos toda a verdade.Hoje infelizmente ninguém mais acredita em ninguém !
DILMA SUCUMBIU AO QUE LULA E O PT LHE IMPUSERAMmuito lindo teu texto Vera Beatriz ! Que assim seja ! Que cada um de nós se ame realmente!
TUDO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS, POIS O SER HUMANO É FANTÁSTICO COMO CADA FLOR QUE NASCE AO AMANHECER NA NATUREZA CRIADA PELO SER SUPREMOPrefeito Neiron, Tenha a certeza de sua consciência tranquila de que o Senhor realizou e realizará o seu melhor. De qualquer maneira, em qualquer época, não existirá unanimidade de idéias e ideais, de escolhas e planejamentos, de ações e atitudes. Acredito que esta é a maior riqueza da nossa sociedade, a pluralidade.Pois não é no debate que nasce a luz?
CHEFE DO EXECUTIVO REAGE CONTRA PROTESTOS DESTE DOMINGO ELENCANDO INDICADORES DE INVESTIMENTO NO MUNICÍPIOMaravilhoso Eduardo ! Parabéns !
A Prefeitura está fazendo a sua parte! Insistir, cobrar respostas, ficar lembrando sempre.....
ESTATAL PROMETEU COMEÇAR RESTAURAÇÃO EM FEVEREIRO E JÁ RECEBEU PEDIDO DE EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA PELA DEMORACada um dos itens desta matéria poderiam ter seus textos mais explicados. As informações são também para "ensinar" o povo a pensar sobre cada assunto.
Belo texto Eduardo Florence !
Uma localização no mapa do município enriqueceria esta matéria.
REFORMAS ERAM PEDIDAS POR MORADORES DAS LOCALIDADESO Planejamento é a peça primordial para que a sociedade defina que município e cidade ela quer.
ESCOLHA É FEITA POR CONSENSO ENTRE OS PARLAMENTARESTemos esperança que este curso de Arquitetura e Urbanismo prepare profissionais mais preocupados com a preservação do que já está construído do que com demolição.
ABERTURA SERÁ COM EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS E SESSÃO DE CINEMA DIA 7, NO PRÉDIO DA UERGSSeria muito bom se nesta matéria fosse explicado a forma como se chegou na contratação de uma empresa do município de Getúlio Vargas.
INTERVENÇÕES TÉCNICAS FORAM SUGERIDAS PELO ARQUITETO OSNI SCHROEDEROi Florence ! Me senti muito feliz por estar aposentada podendo fazer escolhas qualificadas sem pressa e sem relógio ! Tenho percebido que hoje em dia anda muito mais difícil o dia a dia dos que precisam fazer escolhas.
Seria muito útil e enriquecedor que este Jornal publicasse uma síntese do Plano Municipal de Cultura. Quem já trabalhou muito nesta área em estruturas públicas sabe bem o quanto deve ter sido trabalhoso montar este Plano. Parabéns a todos que fizeram acontecer! Parabéns a todos Cachoeirenses!
PLANEJAMENTO VALERÁ PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOSParabéns !
ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO RESGATA PRIMEIRAS CÂMARAS DE VEREADORESGrata pelo espaço que este maravilhoso Jornal Centenário está abrindo para um grupo de pessoas extremamente qualificadas, tanto de Cachoeira como de Porto Alegre, todos defensores do Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul. Na próxima quinta feira, este grupo estará constituindo um INSTITUTO e não uma Fundação,para juntos podermos angariar os recursos necessários para tornar os dois hectares no entorno das cinco construções centenárias num lugar público onde serão implantados projetos culturais para beneficiar as futuras gerações. Assim sendo então, não é e nem poderia ser um projeto pessoal de uma descendente do Borges de Medeiros. Aquele Sítio Histórico do Irapuazinho pertenceu aos ancestrais da família da mãe de BM e de sua esposa Carlinda, desde os idos tempos das sesmarias e para lá o Líder do Partido Republicano Riograndense se deslocava com sua família nos períodos em que não esteve na liderança do Governo Estadual. Para lá inúmeros políticos se deslocaram várias vezes para consultar com Borges de Medeiros que sempre propôs aos interlocutores o exercício da liberdade, da paz e do respeito a ordem. Por tudo isto e pela simplicidade que reina naquele espaço se fez necessário a união de pessoas com conhecimento e qualificação para tocarmos esta empreitada de colocar a serviço da sociedade gaúcha, o Sítio Histórico do Irapuazinho. Aproveito a oportunidade para agradecer a DEFENDER pelo apoio e colaboração dada a mim desde o ano passado.Agora o caminho está aberto para outras pessoas com outras aptidões e condições de executarem projetos consistentes para as futuras gerações. Atenciosamente Suzana Luderitz Saldanha
BISNETA DO EX-GOVERNADOR QUER TRANSFORMAR A CASA QUE FOI DELE EM UM MINIMUSEU