ou cadastre-se
Esse colunista não sabe a diferença entre "latente" e "patente". No artigo, ele deveria escrever "patente", mas ele escreveu "latente".
Para que o combate ao roubo fosse eficaz, seria necessário, de acordo com o colunista, "distribuir equitativamente os bens". Hilariante.
O PROBLEMA DO ROUBO NÃO É ALGO DA NOSSA ÉPOCA"Matou um cachorro enforcado". Esse jornal é uma piada.
JUSTIÇA DETERMINOU A INTERNAÇÃO E AGUARDA VAGA NA FASEAprenda a ler antes de criticar, Bonine. Não disse que gosto da monarquia. Citei uma expressão popular, "o roto falando do esfarrapado", ou seja, tanto monarquia quanto república estão rotas e esfarrapadas. Aprenda também a criticar com argumentos sólidos ao invés de ficar fazendo insinuações fúteis e maliciosas.
BEM QUE O SOGRO DO PRÍNCIPE AVISOUO roto falando do esfarrapado. A república já nasceu podre e carcomida. Tanto foi assim que a guilhotina serviu também para os pescoços dos jacobinos. Aliás, podre é sinônimo de carcomido, não sejas redundante.
BEM QUE O SOGRO DO PRÍNCIPE AVISOUNão querem ter filhos porque não querem sobrecarregar o planeta. Na verdade, é uma desculpa hipócrita. Não querem ter filhos porque filho exige responsabilidade, filho exige mudança de planos, filho perturba o sono, filho suja fralda, filho custa caro. E não adianta querer "desnormatizar" a maternidade. Se não fosse normal o desejo da mulher por ter filhos, a humanidade já teria sido extinta. "Norma" é um conceito estatístico, não tem nada a ver com esse discurso hipócrita.
COMUNIDADE PODERÁ PARTICIPAR DA ATIVIDADE GRATUITAMENTE NA UERGSA polêmica não foi falsa, ocorreu realmente uma controvérsia, uma divergência sobre o faustoso casamento. O caráter fútil dos motivos que levaram à polêmica não invalida a veracidade de sua ocorrência. Acredito que o colunista equivocou-se ao empregar o verbo "olvidar", pois não faz sentido colocá-lo na frase que ele escreveu. O verbo correto seria "envidar".
112 anos? Cadê as provas?
COMEMORAÇÃO DOS 112 ANOS DA DONA MARINA CORRÊA SERÁ UM ALMOÇO EM FAMÍLIAMelhor seria que a câmara de vereadores fosse extinta.
GHIGNATTI TRANSFERIU POSSE DA ANTIGA SEDE DO TIME DO CACHOEIRA PARA O LEGISLATIVO MUNICIPALCorreção de meu comentário: o MDB era composto por esquerdistas que faziam oposição ao governo na ditadura militar, enquanto a Arena representava o campo da direita.
O colunista acredita que PSDB e MDB não estão ideologicamente próximos do PSB. Acontece que PSDB e MDB são partidos de esquerda, são partidos socialistas. Recentemente, Geraldo Alckmin, presidente do PSDB, negou peremptoriamente estar alinhado com a direita. O MDB, por sua vez, originou-se da oposição à esquerda durante o regime militar, enquanto a Arena fazia oposição à direita.
Percebe-se que o colunista tem uma noção equivocada a respeito do amor, e não sabe diferenciar amor e paixão. A paixão, e não o amor, é que ocasiona destruição, suicídio e homicídio. A amizade é uma forma de amor e, portanto, o amor não pode ser a "cereja do bolo da amizade", já que, sendo parte da natureza intrínseca da amizade, o amor não pode ser caracterizado apenas como uma "cereja", como um ornamento colocado num bolo. O amor não é contraditório, não destrói e não aprisiona. Se o colunista quiser saber mais sobre o amor, sugiro que leia seu xará, o apóstolo Paulo, na Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 13.
A AMIZADE É A BASE DO AMORAs colunas de Paulo Ricardo apresentam fartos exemplos de solecismo.
JÁ NASCERAM A DINOSSAURA E ATÉ O FACEBOOKSONA grafia correta do sobrenome do cantor francês é BÉCAUD e não BECOUD.
De acordo com o colunista, devemos ser como ovelhas inofensivas esperando que o papai Estado nos proteja.
DAR UMA ARMA AOS PROFESSORES SERIA A SOLUÇÃO?Se fosse uma música de Ivete Sangalo ou outro lixo qualquer, talvez não estivessem reclamando. Esse é o nível cultural de nosso povo.
VIZINHOS RECLAMAM DA MÚSICA REPRODUZIDA NO SOM DA IGREJAO colunista tem a petulância de colocar, no mesmo cesto, comerciantes informais e criminosos. Alega também que os informais são "sobrantes" das leis de mercado, mas como isso pode ser verdade se eles se inserem na lei da oferta e da demanda? Os informais não atrapalham o mercado. Quem atrapalha é o Estado com suas regulações e impostos abusivos Os informais não são uma chaga, eles são uma bênção, pois marcam uma posição de rebeldia contra o Estado, que é o verdadeiro inimigo.
INTERINO: JOSÉ RICARDO GASPAR DO NASCIMENTOA Reforma Protestante não foi "a primeira demonstração de preocupação com o aprimoramento das novas gerações através da educação". As primeiras universidades foram fundadas pela igreja católica e uma simples pesquisa na Wikipédia já basta para constatar que houve centenas de padres que também eram cientistas.
LUTERO DEIXOU SEU LEGADO, MAS NEM TODOS APRENDERAMA pintura descrita pelo colunista não foi pintada por Herculano. Essa pintura foi encontrada na cidade de Herculano, na Itália. O autor da pintura é anônimo.
PROFESSOR É QUEM ESTÁ SEMPRE DISPOSTO A ENSINARAs crianças estão sendo ensinadas a se comportar como cordeiros diante do lobo que vem devorá-las, e este colunista acha isso muito bonito. A verdade é que imposto é roubo e sonegação de impostos é ato heróico. Este colunista, como professor de filosofia, deveria saber que a frase "imposto é roubo" é uma proposição analítica. Roubo é subtrair propriedade alheia mediante coerção, violência ou ameaça. Se não pagamos impostos, estamos sujeitos à prisão, portanto somos forçados a dar ao Estado uma parcela de nosso dinheiro. Portanto, imposto é roubo. Gostaria que o colunista fornecesse um argumento para justificar epistemologicamente que imposto não é roubo.
EXIGIR A NOTINHA É O NOSSO COMPROMISSO COM O COLETIVO