ou cadastre-se
Saudações caro João Orlando! Com certeza já leste a coluna de hoje do Armando Fialho Fagundes. Os subtítulos "assessoramento" e "a origem" descrevem com primor a realidade e só confirmam o que te escrevi há alguns dias. Escreve acertadamente, pois esteve na Câmara como vereador, na época em que algumas coisas começaram a mudar. Problemas de ordem financeira da administração pública municipal nem sempre tem a ver com servidores de carreira. Abraço. Charles Massirer.
PROMESSA DE DOAÇÃO DOS VENCIMENTOS RETOMA DEBATE SOBRE TRABALHO VOLUNTÁRIO NA CÂMARACaro João Orlando dos Santos: Prezo seus comentários neste fórum de leitores do JP, que respeito pela pluralidade de opiniões e ideias, e por conhê-lo desde os tempos da Venax, onde nos visitava seguidamente ofertando seus produtos, que venho por este canal esclarecer a ti alguma dúvida que possas ter sobre o funcionamento interno da nossa Casa Legislativa. No dia 11.11.2020 escrevestes assim: "desnecessidade é a quantidade de assessores e funcionários que a Câmara de Vereadores possui, uma exorbitância que custa muito caro e produz efetivamente muito pouco, com 30% do quadro que possui realizaria o serviço . . ." e por aí vai. Como presidente do sindicato dos servidores do Legislativo venho esclarecer que somos apenas 13 servidores de carreira, concursados, que estudaram e passaram em seus concursos, não sendo convidados para lá trabalhar ou exercendo cargo de confiança. Cada um desempenha um único papel dentro do Palácio João Neves da Fontoura, e sendo assim, todos são fundamentais para o bom andamento dos trabalhos, inclusive sendo essenciais no prestamento de serviço aos vereadores. Se fôssemos reduzidos a 30% de nós, a Câmara pararia, e nem os nobres edis conseguiriam desempenhar sua função de legislar para o bem de todos. Eu, antes de trabalhar lá também criticava algumas coisas, por ignorância e desconhecimento. Por isso, convido-te para após a pandemia vir conhecer nosso Legislativo, seus servidores, e tomar, quem sabe, uma xicrinha de café. Grande abraço. Charles Massirer.
PROMESSA DE DOAÇÃO DOS VENCIMENTOS RETOMA DEBATE SOBRE TRABALHO VOLUNTÁRIO NA CÂMARAO Dia D não seria dia 23, ou dia 30? Dia 28 cai numa quinta-feira.
DIA D DA CAMPANHA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 28Ótima ideia da comerciante. A demarcação com tinta feita corretamente ao redor de toda a Praça José Bonifácio também ampliaria em muito as vagas. Resta saber se o nosso Executivo vai tomar alguma providência, fazendo uma coisa tão simples e que amplia a possibilidade de estacionamento.
IDEIA É PARA AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE VAGASExcelente oportunidade para que a população receba e informe bem os recenseadores do IBGE. Só assim teremos uma realidade fiel sobre dados importantes dos moradores de nossa cidade. O nível de renda, de estudo, aspectos relativos a nível de moradia e a tão comentada quantidade de habitantes. Parabéns ao repórter Cleber Pinto pela excelente reportagem. Charles Massirer.
INSTITUTO PROMOVE ENCONTROU PARA EXPLICAR A PREPARAÇÃOKKKKKK. Fórum do Leitor do JP virou "várzea". Que xingamentos são esses? Há que ponto chegamos. Acho que os que criticam um lado ou outro da política deveriam aproveitar seu precioso tempo e o conhecimento que eu imaginam que devam ter e dar boas ideias ao nosso prefeito de como administrar melhor nossa cidade. Acordem, as coisas devem melhorar e começar a mudar por aqui. Só quem não anda na rua, não enxerga o caos onde estamos vivendo. Tanto Lula quanto Bolsonaro estariam dando risada ao ver esses comentários patéticos de vocês aqui neste Fórum. Queria ver algum comentário que mudasse ou acrescentasse algo para melhorar as coisas por aqui. PS: Em relação aos comentários dos colunistas do jornal remeto a mesma ideia. Utilizem seu precioso espaço semanal que já pertenceu a tantos notáveis no passado e escrevam algo de útil sobre CACHOEIRA DO SUL. Liberato, acho que tá na hora de oxigenar esse time de colunistas. PS: Perdão se ofendi alguém com o termo "várzea", não foi munha intenção. Charles Massirer.
MANIFESTAÇÃO ACONTECERÁ DOMINGO NA PRAÇA HONORATO SOUZA SANTOSOlá Cleonice Holci Almeida. Tenho que divergir de você. Consultando o Volpi da Academia Brasileira de Letras que rege as palavras que existem ou não na nossa Língua Portuguesa do Brasil constata-se que existe sim a palavra "presidenta", que já é inclusive encontrada em dicionários, tendo assim seu significado: presidenta substantivo feminino 1. mulher que se elege para a presidência de um país. 2. mulher que exerce o cargo de presidente de uma instituição. "a p. da Academia de Letras" Explicação maior e melhor no link abaixo: http://www.academia.org.br/artigos/presidenta-ou-presidente
ENTRE AS PRIORIDADES ESTÁ APOIAR PONTOS DO PLANO MUNICIPAL DA CULTURALouvável ideia do Sr. Prefeito. Enriquece o cardápio das crianças e valoriza um produto nosso, de Cachoeira. Parabéns.
GHIGNATTI FOI APLAUDIDO AO ANUNCIAR QUE COLOCARÁ O FRUTO NAS REFEIÇÕES SERVIDAS NOS COLÉGIOSQue belíssimo exemplo de policial. Parabéns pela atitude. Pena que o bandido não deve ficar muito tempo na cadeia.
MALA COM OBJETOS FURTADOS FOI RECUPERADA PELO POLICIALExcelente reportagem produzida pela repórter Eduarda Esteves sobre as praças de Cachoeira do Sul. A história da cidade agradece pois ela anda meio esquecida. A preocupação com prédios e lugares que podem preservar nosso passado parece não ser importante para alguns. O conhecimento de quem foram estes "personagens" ajuda a preservá-los. Fiz ainda nesta semana a inclusão de quase todas estas praças no Google com seus nomes completos e corretos. Assim, podem ser acessadas por qualquer um que quiser saber seu nome e localização. Charles Weber Massirer.
QUEM SÃO AS PESSOAS QUE DENOMINAM AS PRAÇAS ESPALHADAS PELO MUNICÍPIOCara repórter Eduarda, o falecido Ernesto Machado era morador do DAER?
Cara repórter Eduarda, a caixa chama-se Josiele Rodrigues ou Júlia Ribeiro?
LEITORA AGRADECE E DÁ NOTA 10 PARA A FUNCIONÁRIA JOSIELE RODRIGUES