ou cadastre-se
Tenho medo das noticias do Jornal do Povo, pois já vai dando pareceres afirmando que o carro cortou a frente da moto sem investigação e emocionais. Achei mais profissional a noticia do G1 link abaixo, foi o que me atraiu para olhar o Jornal do Povo e tentar buscar mais informações. https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2018/10/13/homem-morre-em-acidente-na-br-153-em-cachoeira-do-sul.ghtml Aproveito para sinalizar que por mais de uma vez aos domingos, quando retorno a Porto Alegre, um grupo de 4 a 5 motos (deve ser 150 cc e derivados) andam em alta velocidade "deitados" em cima delas e ultrapassando, quando não conseguem motivados pelo trafego no sentido contrário eles efetuam pelo acostamento. Eles vão até a BR 290 e retornam, um deles quase caiu na minha frente no lugar chamado "quebra canga". Creio que por causa da agressividade do acidente, essa reportagem deve estar sendo lida por alguns desses indivíduos, se um de vocês caem na minha frente como quase ocorreu, eu ia passa por cima e não haveria nada que pudesse fazer para evitar e salvar a sua vida tamanho perigo da sua manobra em que você quase caiu a menos que 5 metros a minha frente, deitado em sua moto. Peço desculpas aos familiares do Eduardo, pois o meu comentário acima não tem nenhuma relação com o acidente, estou aproveitando a oportunidade para manifestar minha preocupação para que não ocorra mais acidente na BR 153. Pêsames aos familiares.
COLISÃO ENTRE UM CARRO E UMA MOTO LEVOU UM FERIDO PARA O HCBNão entendi a justificativa da TNSG, está atrasando por que aumentou o volume de passageiros. Como poderia aumentar o volume de passageiros se o ano letivo das escolas está acabando? se houve aumento no volume de passageiros por que pedir diminuição de horários? Referente a normalização do serviço a partir do dia 21 ou 24 esse eu entendi! A TNSG diminuiu o volume de horários por conta própria para cortar custos e capitalizar recurso para pagar o 13º dos cobradores e motoristas.
SETOR DE TRANSPORTE URBANO ESTÁ RECEBENDO UMA MÉDIA DE 20 QUEIXAS DE PASSAGEIROS POR DIAPor que o poder público acha que quebra-molas é a solução? não é mais fácil colocar a funcionar uma lombada eletrônica já que o objetivo é reduzir a velocidade.
MEDIDA ANTECEDE CONSTRUÇÃO DO QUEBRA-MOLASEm vez de colocar a lombada eletrônica a funcionar, vão colocar um quebra mola após uma sinaleira só para ter pessoas trancando o cruzamento em horário de pico e na pior das hipóteses além de se perder na curva o carro vai dar um salto antes. Poderiam fazer na pinheiro, david barcelos, avenida brasil e marcilio dias? pois é nessas ruas que vai ocorrer os acidentes
MEDIDA DA PREFEITURA VISA EVITAR ACIDENTES CAUSADOS PELA ALTA VELOCIDADEFui a cachoeira nesse fim de semana e como acho muito ruim as rádios locais sempre sintonizo na Atlantida, que é o mais próximo que acho da Ipanema. Cai na frequência dela por acaso pois estava percorrendo as frequência pois, não pegava mais a Atlantida de POA ao chegar no Papagaio, só notei que era de Cachoeira ao chegar no Loló. Sinceramente achei excelente a rádio, é eclética com músicas boas de cada segmento e chamadas de propaganda só efetuadas pelo locutor e não aquelas chamadas horriveis da 96 e 102 que a cada múscia tem 10 propagandas. Acho que a única crítica é que poderia aumentar a potência do sinal, certamente teriam ouvintes que cruzassem pela BR290.
FORAM MAIS DE 50 MIL CONTATOS PELAS MÍDIAS SOCIAISEu desejo saber quantas multas o prefeito neiron recebeu durante sua campanha eleitoral, pois ele andava na caçamba de veiculo, como podemos ver no site abaixo: http://cachoeiranoritmodoriograndeedobrasil.blogspot.com.br/2012/08/neiron-mariana-e-militania-no-bairro.html Se os agentes estão certo em dar multas na manifestação então os agentes provocaram "prevaricação" em favor do prefeito durante campanha e deverá ser investigado, pois nunca vi político ser multado por andar em caçamba de camioneta
JAQUELINE ARAÚJO DE LIMA GARANTE QUE AGIU DE ACORDO COM A LEISinceramente, vejo a administração da cidade duvidosa e a falta de planejamento salta aos olhos, a visão que tenho que todos os gestores são incompetentes, desperparados para assumir as funções que exercem. A empresa não está barganhando, apenas exigindo o que é de direito da comunidade (posto de saúde, escola ... ), para que a solução aconteça existe a necessidade de um comitê na prefeitura? isso já deveria fazer parte do planejamento das pastas, não adianta existir secretários e diretores se não há gestão, mas a penas a continuidade de algo que já existe "nada". Espero que não percam para a cidade de Encruzilhada, pois já possui aTramontina e estrutura sobrando para mais industrias, em compensação Cachoeira só supermercados e engenhos.
EXECUTIVO, LEGISLATIVO E EMPRESA SERÃO REPRESENTADOS NO GRUPOSenhor coordenador providencie EPI's para seus trabalhadores, pois podem arrancar um dedo utilizando chinelo de dedo e trabalhando com enxada. Existe fiscal do trabalho na cidade?
EXPECTATIVA É DE MAIS 10 DIAS PARA CONCLUSÃO DO SERVIÇOSugiro ao Dep. Transito que deixe dois fiscais de transito na esquina da Santos Filho com Marcilio Dias em qualquer horário, só para pegar placas, é impressionante a velocidade com que passam, em alguns casos raspam os protetores de motor no asfalto (olha que não possui nenhum buraco ou saliência no asfalto). Quando estiverem fazendo blitz na Av. Brasil, solicitem para a Brigada efetuar nessa esquina, pois todas as pessoas que possuem algo errado passam ali.
AÇÃO SEGUIRÁ, ESTENDENDO-SE TAMBÉM PARA BAIRROS E COMUNIDADES DO INTERIORa prefeitura não providenciou quebra molas para evitar acidente no lugar da passarela, mas sim para criar. Sou a favor das lombadas eletrônicas, acham realmente que aqueles quebra molas vai adiantar alguma coisa? pois quebra molas nunca impediu de pessoas serem atropeladas próximo a antiga "FIAT" na decida do quartel. A criação daquela passarela só existiu por que precisou morrer dois colegas meus quando eu tinha oito anos. Baita progresso prefeito! administrando a cidade como se fosse uma chácara
INSTALAÇÕES DEVEM INICIAR AINDA NESTE MÊSNão sei como vai movimentar cargas se estão botando quebra-molas ao invés de lombada eletrônica, e também sem contar os inúmeros buracos. Vamos acrescentar que o único acesso acesso ao porto é a avenida dos imigrantes. Se desejam se transformar em referência em transporte e centro de logística precisar melhorar em muito a mobilidade urbana.
PROPOSTA PREVÊ INVESTIMENTOS DE QUASE R$ 1 TRILHÃO EM INFRAESTRUTURAHá um tempo atrás quando o jornal noticiou que iria ser colocado quebra-molas na Avenida Marcelo Gama, eu disse que é um retrocesso e perigoso, se desejam reduzir velocidade dos condutores deve ser utilizado lombada eletrônica. Recomendo a enfermeira procurar um advogado, ótimo momento de ganhar dinheiro e investir em imóveis ou até mesmo comprar um carro zero. Já vou avisar, vou a Cachoeira nesse fim de semana e vou levar a minha câmera fotográfica, qualquer coisa que acontecer com meu carro, já vou descer tirando foto e pegando testemunha. To loco para trocar de carro as custas dos cofres municipais.
TÉCNICA EM ENFERMAGEM FRATUROU PERNA E BRAÇO NO ACIDENTEEstão colocando lombada em BR? estou sendo generoso em chamar a administração de burra, pois nem se passagem as pessoas vão passar em cachoeira agora. O que tem que mudar é a cultura do condutor ao invés disso por que não colocam lombadas eletrônicas que nem Novo Cabrais, os valores das multas poderia ser revertido para a aparelhar secretaria de obras pois as ruas terão que iniciar sua nomenclatura para picada. Isso é retrocesso ao século passado. Quem sabe a gestão coloca a estação férrea no lugar da praça, assim acabaria com a a correria da julio ou uma barca no lugar da ponte do fandango é melhor que um pardal ou até mesmo proibir venda de veículo com potência acima de 60 CV. Tenho medo de escrever um bambuseira dessa, pois podem levar a sério e querer executar.
LOMBADAS SERÃO INSTALADAS NA RÓTULA DO COHAB E NO POSTO COOMOCAAcho que a gestão da prefeitura é muito ruim, demonstrando total despreparo. Por que os maquinários pesados não andam pelas ruas de trás? pois o transito já é um caos e fica pior ainda causando lentidão, sem contar que a sinalização desse tipo de equipamento é muito precário, nem placa tem, se essa moda pegar vai ter até olaria passando com retroescavadeira na 7 e agricultor levando colheitadeira pela julio. Por que não abastecem ela no local de trabalho? Creio que se fosse uma guerra e o prefeito fosse o marechal ele ia mandar os blindados retornar a cachoeira abastecer e depois voltar para a linha de frente em vez de mandar um reboque tanque. Tenho pena da família da vitima e do operador.
FUNCIONÁRIA DO IMEC ANGELA TERESINHA DA SILVA VARGAS TENTAVA ATRAVESSAR FAIXA DE PEDESTRE NA HORA DO ACIDENTEAposentado por qual motivo? a reportagem poderia buscar essa informação?
ELEUR PEREIRA É ACUSADO DE ATACAR MERCADOS E ÓTICA NA ZONA NORTEAcho a alteração equivocada eu mesmo errei varias vezes nesse fim de semana. Lá que desejam evitar acidentes, acho bem válido uma alteração feita a tempos atrás e que era muito interessantes e tranquila. Quem chegava a cachoeira era obrigado a dobrar nos blocos do BNH e ir em direção ao INSS e passar em frente ao Sicredi e quem vinha da Saldanha podia dobrar ali na Andrade Neves, não sei por que desfizeram.
MEDIDA É EDUCATIVA, MAS QUEM INSISTIR CORRE RISCO DE MULTA E PERDA DE PONTOS NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃOAcho que a a política de incentivo poderia ser melhor utilizada e que os salários poderiam ser melhor, mas vamos criar o cenário. 1. Incentivo Fiscal - Cachoeira não possui tradição fabril e está presa a economia primária e muito menos no ramo calçadista, para atrair investimento vai ter que utilizar incentivo fiscal. Nenhuma empresa vai movimentar a sua fábrica de lugar que é extremamente caro e contratar pessoas despreparadas e gastar com treinamento para elas sem que haja uma contra-partida do governo. Trabalho em Campo Bom (Capital Nacional do Sapato) e digo que se a empresa Jacob abrir no domingo a sua fábrica, segunda-feira está operando em plena capacidade sem treinar ninguém pagando somente 0,3% de imposto. Pessoal, a empresa Jacob possui 292 empregos diretos gerando ISSQN e renda em cachoeira ( seus funcionários compram nas lojas, bares e postos da cidade, utilizam o transporte da cidade), portanto o dinheiro está na cidade e nos cofres públicos recolhidos indiretamente. Garanto que isso é excelente, pois Campo Bom é uma cidade rica com creches e colégios públicos de qualidade e ruas asfaltadas graças a empresa calçadista, ao contrário de Cachoeira que só possui ruas esburacadas e com muitas deficiência na área de educação e saúde. Queira Deus que mais empresas se aventurem somente com incentivos fiscais em Cachoeira pois a cidade não possui estrutura capaz de suportar empresas maiores, seja por mão-de-obra, transporte, fornecedores e etc. 2. Salários desqualificados - Ninguém da região calçadista ganha os salários mencionados neste fórum, principalmente chão de fábrica que gira na casa dos R$ 800,00. Saliento que a jornada na Jacob está mencionando somente de segunda a sexta e no Vale dos Sinos trabalha-se sábado e domingo, por isso ganam mais (horas extras), qual curso em Cachoeira ensina modelagem de couro? desenho industrial?, querem que o salário suba então deem condições a esses trabalhadores se qualificarem através do Senai, é responsável por qualificar a indústria, solicitem a ele curso de qualificação. Apoiem essa industria e que prospere mais, caso contrário pode ser mais uma indo pra China. POLÍTICOS DA CIDADE lutem para ter mais industrias, pois é mais fácil encontrar um amigo meu na região metropolitana do que em Cachoeira, devido a não ter oportunidade na cidade sem ter a minima perspectiva de crescimento profissional devido a inexistência de empresas.
EMPRESA CALÇADISTA ESTÁ RECRUTANDO FUNCIONÁRIOS PARA ATUAR NA NOVA LINHA DE PRODUÇÃOA carga horária admitida no momento da posse era de 40 horas e nada mais justo do que o cumprimento delas. Não vejo como direito adquirido até mesmo por que não é benefício ou vantagem pecuniária. Concordo com a administração, vejo a saúde publica extremamente deficiente no atendimento e se para garantir a eficácia e efetividade for necessária o cumprimento de até 40 horas, que seja. Lendo a reportagem me pergunto, os servidores que possuem outros empregos poderiam estar praticando algum tipo de infração?
BOA PARTE DOS FUNCIONÁRIOS APROVEITA CARGA REDUZIDA PARA TRABALHAR EM OUTRO LUGARPeço perdão a essa senhora humilde que perdeu seu filho, poís eu sou um dos culpados que votaram na pessoa que hoje ocupa o cargo máximo na prefeitura e que colocou incompetentes nas funções de secretários. Senhor prefeito você não vê que a área que o senhor é formado e que teoricamente deveria trabalhar muito bem (saúde), você não esta prestando um bom serviço nem nisso?
Essa contribuinte deve pegar a roda do veiculo dela e levar até a casa do secretário. Antes que apareça algum teórico dizendo que está errado, o secretário é funcionário da contribuinte.