Manifestante reclama que vereadores não estão ouvindo opinião das ruas
13º salário dos vereadores não será aprovado sem protesto
Polêmica
O 13º salário dos vereadores não será aprovado sem que haja algum tipo de reação da comunidade cachoeirense na hora da votação. Os parlamentares estão dispostos a ignorar a opinião popular e a aprovar uma lei em benefício próprio e imediato.
O policial militar aposentado Masquerano Lima não aceita o que os vereadores estão fazendo e prometeu retornar na segunda-feira à Câmara de Vereadores contra o projeto.
“Eu estou representando o cidadão que trabalha 40 horas semanais para ganhar uma merreca, enquanto eles não atuam nem seis, sete horas por semana. Eles foram eleitos para representar o povo, e o povo não quer que eles ganhem o 13º”, disse.
Masquerano usou até a pesquisa publicada pelo Jornal do Povo como argumento contrário, “74% dos cachoeirenses são contra”, lembrou.
PRESSÃO
Ao final da sessão de quinta-feira, o grupo de manifestantes que esteve na Câmara inclusive aplaudiu os vereadores por não terem colocado em votação o projeto.
No entanto, os parlamentares não vão abandonar a proposta, já que somente três vereadores têm sido contra o projeto até agora, Daniela Santos (PDT), Telda Assis (PT) e Marcelinho da Empresa (PP). Embora evitem falar sobre o assunto, os três têm sofrido pressão dos colegas para mudarem de posição.
Encontrou algum erro? Informe aqui
SUSEPE
Antônio Augusto Brum de Oliveira em 17/12/2017 às 19h05Este vereador que usa minha instituição como fonte de politicagem, não me representa, há anos tento tirar a politicagem da SUSEPE, mas é difícil, Falam mal dos agentes penitenciários, mas já tive de guardar mais de 100 presos na cadeia e sozinho. No Brasil, qualquer tipo de política de compadrio só prejudica o Brasil, Não votei neste colega por que ele é ruim e sim por que seus colegas que garantem voto só pensam neles, e este vereador que usa nossa o nome da nossa instituição é meu colega de curso e nunca passou a verdadeira dificuldade de ser agente penitenciário. Mas ele pedir 13º salário como vereador, me deixou enojado. O "confiável" STF, diz que legal, DEIXEM QUE APROVEM, só assim veremos quem é os edis que pensam em Cachoeira. Este colega de SUSEPE não é cachoeirense e sim de Santa Maria.
Pra que o décimo terceiro para vereador?
rosane cassol em 16/12/2017 às 17h09Mostrem , mesmo,Marcelinho, Telda e Dani, que vocês estão ao lado do povo , Que estão como vereadores porque os muitos que votaram em vcs, acreditaram na honestidade e postura, de cada um de vcs,três.Os outros tem interesse pelo seu bolso, para aumentar sue saldo bancário.Isso,parece piada, décimo terceiro, pra que , já tem muitas regalias.
Morte PolíTica,
Delmar Pereira em 15/12/2017 às 18h10Se insistirem com esta pouca vergonha que o 13º salario auto-concedido, estarão assinando uma sentença de morte PolÍTica, pois se os eleitores não tiverem memória curta, nunca mais vão se eleger para qualquer cargo público (até para Presidente.... de condomínio) . Isso serve também para Novos Cabrais, bem como, a todas as câmaras do Brasil que querem aderir a esta farra vergonhosa com o dinheiro público. Como escrevi aqui no fórum ontem e repito: ''Em algumas cidades do mundo, vereadores não ganham absolutamente nada, estão lá para contribuir. Em outras, têm apenas um pequeno auxílio. Mas no Brasil (a casa da Mãe Joana) todos querem levar o seu quinhão polpudo as custas dos pobres trabalhadores assalariados''.
VEREADOR QUE VOTEI....
Juarez Nascimento em 15/12/2017 às 18h09Você meu representante, sabe que te elegi. Te prepara. Vais se ver comigo se for favorável somente ao teu bolso.... É MUITA SACANAGEM. BANDO DE SANGUE SUGAS. INSERVÍVEIS. CÂNCER DA SOCIEDADE. CORJA DE IMPRESTÁVEIS. TENHAM VERGONHA DE SEREM POLÍTICOS. CLASSE SUJA.
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão