445 interessados estão disputando 83 vagas para contratos temporário. Lista dos selecionados sai dia 26
142 professores deixaram para entregar currículos no último dia
CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL
Encerrou nesta sexta-feira (19) o prazo para entrega dos currículos para o processo seletivo que vai contratar 83 professores temporários para a rede municipal de ensino. Ao todo 445 currículos foram entregues. Até quinta-feira havia sido registrado 303 candidatos. A procura foi maior no último dia quando 142 interessados procuraram o protocolo da Prefeitura para entregar a documentação.
De acordo com a servidora do setor pedagógico Patrícia Adolfo, que ficou responsável por receber os envelopes dos candidatos, observou que os dias de maior movimentação foram na segunda-feira (15) quando foi aberto o prazo, e no último.
"Hoje (sexta-feira) foi o dia de maior movimento, só não houve filas porque o processo de cadastramento dos candidatos é rápido. Apenas orientamos os candidatos a identificar os envelopes com o cargo pretendido, além do nome", comentou.
A secretária municipal de Educação Cláudia Vargas informa que a lista dos selecionados será divulgada no próximo dia 26, sexta-feira, portanto, dois dias depois de já ter iniciado o ano letivo no município, que começa nesta quarta-feira (24).
Mesmo assim a secretária garante que não vai faltar professores em nenhuma sala de aula. "Nós já estamos com o quadro de discentes pronto. Para suprir a demanda vamos colocar outros professores nestas 83 vagas em regime suplementar por 15 dias, para dar tempo que todos os selecionados possam ser devidamente nomeados", explica.
Cláudia Vargas calcula que entre os dias 23 e 24 de março, mesma data em que ocorrerá a entrega da primeira remessa de merenda escolar, todos os 83 professores temporários já estejam aptos a lecionar, substituindo os que estarão em regime suplementar.
SALÁRIOS - A maior parte da vagas para professores temporários é para séries iniciais e educação infantil. São 69 vagas para Educação Infantil e Séries Iniciais, uma para Educação Física , quatro para Língua Inglesa, cinco para Língua Portuguesa , duas para professor de Ciências, uma vaga para Matemática, e uma para Supervisor Escolar.
A seleção dos novos professores será feita por uma equipe composta por representantes das secretarias de Educação, Administração e do Sindicato dos Professores Municipais (Siprom).
Os contratos serão por 6 meses, podendo haver renovação por mais 6 meses. A carga horária é de 20 horas semanais de trabalho e a remuneração mensal é de R$ 1.268,43. Não há vale-alimentação, apenas 13º salário e férias proporcionais.
Encontrou algum erro? Informe aqui
TEM QUE CUIDAR
Veronica Jorge Netto em 21/02/2016 às 13h43SE NÃO VÃO APARECER APOSENTADOS CONTRATADOS OU QUEM JÁ TEM ALGUM CONTRATO AI SERIA INJUSTO, TEM QUE SER PARA QUEM NÃO TÁ TRABALHANDO AÍ EU VOU LÁ RECLAMAR E ENTRAR COM RECLAMAÇÃO NA PREFEITURA
142 professores entregaram curriculum no ultimo dia
Jose Gladimir Lopes em 20/02/2016 às 11h13vamos ficar atentos aos que forem selecionados, dizem que um dos quesitos seria ser filiado ao pt, se for realmente fica facil de saber
PATRIA EDUCADORA.
Adriano Bitencourt Chaves em 20/02/2016 às 10h51"Nas vésperas do segundo turno das últimas eleições presidenciais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) segurou dados e análises que mostravam um aumento da pobreza e da desigualdade no País", para lembrar do jeito operativo fraudulento do governo ptista de dilma. Essa não é uma prática que se resume a ano eleitoral. Um levantamento obtido com exclusividade por ISTOÉ pela Lei de Acesso à Informação revela que houve um superfaturamento das vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no ano passado . Para o 1º e 2º semestres de 2015, o Ministério da Educação (MEC) divulgou que o número de bolsas disponíveis para estudantes universitários em todo o País que, somados, era de 314 mil. Segundo os dados consolidados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram preenchidas 287.123 mil vagas. Ou seja, 8,56% a menos do que o divulgado. Procurado pela reportagem, o MEC não justificou por que no número oficial há 27 mil contratos a mais. “Se isso se confirmar é muito grave do ponto de vista ético e de manipulação de dados”, diz o senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Um governo fraudulento na essencia, todos os dados sob responsabilidade do governo federal no governo de dilma esta sob suspeição, no ano passado universidades entraram na justiça por quebra de contrato, acusavam a manobra ilegal, recebiam em 30 dias, passou para 45, as parcelas de 12 para 8, e calote, claro, porque não, o partido é sempre ousado na ilegalidade, e ai o cidadão que leu o manual do puxa sacos ptista vem falar dos avanços na educação nos anos loucos do pt, se houver a possibilidade de fraudar algo eles fraudam por fula, alem é claro da patetice do defensor ptista.
Seis mil
Renate Elisabeth Schmidt em 19/02/2016 às 22h22Seis mil professores afastaram-se da rede estadual por aposentadoria, demissão ou morte. Quinhentos concursados segundo dizem por aí, serão chamados. Haverá demanda que será suprida como a velha e conhecida meia sola: contratos. Professorar é emprego num país em recessão que está demitindo, demitindo ...Sujeitar-se a um contrato de seis meses, salário baixo, SEM VALE-REFEIÇÃO (sabe-se lá por que ser mão de vaca neste quesito), sujeito ao chute a qualquer momento, é desespero mesmo. Será que um dia a categoria terá respeito desta sociedade forjada por 388 anos em trabalho escravo? As sequelas estão por todos os lados. Professor segue tendo perfil de escravo levando lambada da sociedade, que ainda o enxerga com um ser extra-terreno, servil, que deve desdobrar-se fibra por fibra, doar-se e principalmente NÃO SER GANANCIOSO! Deve AMAR o que faz, em troca de alguns vinténs, muita humilhação e "engolição" de sapo.
Não 'VÃO' faltar professores,
Renate Elisabeth Schmidt em 19/02/2016 às 22h22entretanto, faltará o vale refeição!
Já são 234 casos de dengue em Cachoeira
Com números semelhantes a 2024, Cachoeira segue em 5º no ranking estadual e 9º no índice de contágio
Cachoeira do Sul tem 15,5 mil imóveis conectados na rede de esgoto
São 589 imóveis com rede disponível, mas sem a ligação
Espaço 4.0 nos planos da Prefeitura
Secretaria de Desenvolvimento Social planeja reativar o lugar
Feira da Saúde será no Bosque
Evento será na próxima terça-feira
Idosos representam 68% dos vacinados contra gripe
Já foram aplicadas 3.856 doses ao total
Esgoto para mais 255 imóveis na zona leste de Cachoeira do Sul
Investimento da Corsan será de R$ 1,2 milhão nos bairros Barcelos e Bom Retiro
Filme Pecadores chega sexta-feira ao Cine Via Sete
Longa é o mais bem avaliado da temporada
Agentes de trânsito ganham novos uniformes e Balardin posa de azulzinho
Servidores receberam um novo kit completo de uniformes e passarão por formação completa