Formatura e palestra sobre a unidade marcarão a data
3º BE Cmb comemora 99 anos de história na sexta-feira
Exército
O 3º Batalhão de Engenharia de Combate comemorará sexta-feira os seus 99 anos de história. A data será marcada com uma formatura no pátio da unidade, às 10h, e uma palestra sobre o histórico da unidade e sobre o seu patrono Conrado Bittencourt com o general de divisão Carlos Patrício Freitas Pereirta.
A unidade teve origem como 3º Batalhão de Engenharia. Inicialmente, ocupou um aquartelamento situado em uma colina às margens do rio Vacacaí, em São Gabriel. Em 1921, o cachoeirense Aníbal Loureiro conseguiu junto ao Ministério de Guerra que a sede do 3º Batalhão de Engenharia fosse transferida para Cachoeira do Sul.
Nos seus 99 anos de existência, o 3º Batalhão de Engenharia de Combate participou de inúmeras missões, dentro e fora do país.
Atualmente, é o maior e mais completo Batalhão de Engenharia de Combate do Brasil em termos de pessoal e material. E, também, devido à qualidade profissional e técnica de seu pessoal, tem a reputação de ser a melhor unidade de engenharia de combate do Brasil.
O comandante do 3º BE Cmb, tenente-coronel Guilherme Stagi Hossmann, salienta que a unidade mantém e renova o alto nível de profissionalismo de seus integrantes, como também eleva o seu grau de operacionalidade, para bem cumprir suas missões. "Esses feitos heróicos que norteiam a trajetória do 3º Batalhão de Engenharia de Combate enchem de orgulho aqueles que no passado se dedicaram e os que hoje lutam para engrandecer, ainda mais, o nome dessa unidade de elite do Exército", salientou.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Parabéns 3º BECmb
Paulo Cesar De Paoli em 15/12/2016 às 21h47Parabéns a todos os integrantes e ex-integrantes do 3º Batalhão de Engenharia de Combate.
ERRATA
Renate Elisabeth Schmidt em 15/12/2016 às 08h53Somente os oficiais estão de branco. A foto foi encaminhada ao Oberdiek e ao Kellermann.
3º BEC fez parte dos homens da minha família, exceto dois filhos
Renate Elisabeth Schmidt em 14/12/2016 às 21h34Meu pai, na segunda metade da década de 1920, meu irmão, no final da década de 1960 e meu marido serviram no 3º BEC. Do meu pai restou linda foto de recordação onde ele e demais estão usando farda de gala branca. Como a foto é muito antiga e dos primórdios dos recém inaugurados quartéis, fiz uma cópia e doei ao Museu mantido lá. Qualquer dia envio ela ao Túnel do Tempo do jornal, quem sabe em breve.
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping