Blog do Mistério
A garota fantasma
Esta é uma daquelas histórias em que a tênue linha entre o real e o sobrenatural se confunde. Dizem que acontecia mesmo, em uma casa em Edimburgo, na Escócia, que se localizava em um beco chamado Mary Kings Close. A casa antiga e histórica não tinha sorte com seus inquilinos, pois todos que tentavam morar ali ficavam pouco, todos iam embora alegando perturbação sobrenatural e a aparição constante de uma menina fantasma, que chorava pelos cantos escuros da casa.
Por anos narrou-se estes fatos. Até que um dia, um dos proprietários chamou uma experiente médium até o local. Ela fez seu trabalho. Andou pela casa entre os relatos de e teve uma sensação muito ruim, encontrou a menina chorando, sozinha, em um canto e fez contato com ela. A criança disse-lhe que estava triste, pois tinha perdido a sua boneca. A médium então, saiu e comprou uma boneca e deixou no local onde teve contato com a criança. Muitas pessoas, comovidas, fizeram o mesmo e o local hoje se tornou um museu sobrenatural em homenagem a criança. (Foto).
A médium teria descoberto que a garota veio a falecer sozinha naquela casa durante um dos surtos de peste bubônica que viveu a Europa. Ela não soube dizer se os pais foram embora com a doença ou se a menina foi deixada sozinha por estar contaminada. O fato é que ela morreu ali, sozinha, querendo uma boneca. O museu ganhou uma estátua de um médico da peste, para relembrar para sempre o fato.
Recentemente, um grupo de corajosos aventureiros decidiu desafiar o desconhecido e mergulhar naquele labirinto que se tornou a casa, alimentando-se de histórias e lendas. Entre os corredores sentiram a presença sutil de uma aura ancestral, onde sombras dançavam em paredes desgastadas pelo tempo.
Os relatos dos fenômenos fantasmagóricos foram deixados pelos garotos em uma rede social. A menininha fantasma, tornou-se o foco de suas expectativas e temores. Num canto escuro, uma sensação arrepiante percorreu a espinha dos aventureiros, como se o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos tivesse desaparecido momentaneamente. A suspeita de uma presença inominável fez o ar ficar pesado, enquanto uma blusa era puxada, como se por mãos etéreas, evocando a presença sutil de algo além do compreensível.
O vídeo que registrou aquela visita inquietante tornou-se a prova tangível das forças inexplicáveis que ainda permeiam Mary King's Close. O mistério das aparições naquele lugar histórico continua a desafiar a lógica e a racionalidade, deixando no ar a dúvida sobre o que verdadeiramente residia nas sombras do passado. A história daquela triste garota, tornou as ruas antigas de Edimburgo um dos lugares mais assombrados do mundo. Não é necessário dizer que recebe centenas de visitantes diariamente.
Encontrou algum erro? Informe aqui
A Maldição do Natal
Um conto de Natal...