Blog do Mistério

Assombração na estrada do Cortado

23/01/2025 10:20 - por Gisele Wommer giwommer@gmail.com

Este relato foi feito por um morador de Cerro Branco especialmente para o Blog do Mistério.

Dizem que os antigos evitam demais passar pela estrada do Cortado, na região de Cerro Branco, depois que o sol se põe. É uma história antiga, passada de geração em geração e ainda há quem afirme já ter levado algum susto pela região.

Segundo relatos, nos tempos passados, qualquer viajante que se aventurasse sozinho passava trabalho com o cavalo. Nas subidas e descidas da estrada os animais ficavam inquietos, levantavam as orelhas, se eriçavam, recusavam-se a obedecer aos donos e às vezes até empacavam ou corriam em disparada na direção contrária.

Entre as lidas com o pingo, em certo ponto da estrada sempre acontecia a mesma coisa: um homem negro sempre aparece do meio do mato e pula de repente em cima do cavalo, às vezes derrubando o dono, outras vezes obrigando o animal a um galope frenético.

Apesar do susto, o fantasma sempre desaparece logo em seguida, mas já ninguém quer testar para saber se acontece coisa pior. Mesmo nos tempos atuais, em que os cavalos já não são tão usuais, dizem que o fantasma pula em frente aos carros.

E a história tem explicação. Seria o fantasma de um rapaz escravizado, de confiança do patrão. Certa feita recebeu a incumbência de transportar uma carreta por aqueles campos, mas encontrou com mal feitores, que lhe roubaram a carga e deram cabo de sua vida. Sozinho, sem poder se defender, ele sucumbiu rapidamente e sua alma continua a vagar e assombrar viajantes em uma peregrinação eterna por aquela redondeza. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!