ROUPAGEM NOVA
Broto inova e traz traje de profissão
Concurso está cheio de novidades
Tradicional concurso da cidade, o Broto Cachoeira do Sul está repaginado em 2023. Uma das principais novidades é a substituição do traje confeccionado com material reciclável pelo desfile com roupas e acessórios que identifique a profissão que a menina deseja seguir e/ou admira. A decisão foi tomada para evitar custos com a confecção de trajes de luxo em jornal e outros materiais que podem ser reaproveitados.
Também como forma de auxiliar as famílias no cumprimento das tarefas sociais do Broto, ficou limitado a 100 quilos a quantidade de tampas plásticas e lacres de alumínio que cada uma delas deve arrecadar. Já o valor que cada menina deve buscar para subsidiar as ações sociais da corte eleita ficou em até R$ 200,00.
“Até o ano passado a quantidade de tampas, lacres e moedas e/ou cédulas eram ilimitados, o que acabava gerando uma competição desnecessária, além de um desgaste das famílias e dos amigos que dão suporte às candidatas”, destacou o coordenador do concurso, Márcio Vieira da Cunha. Ele é diretor comercial do Jornal do Povo, a empresa responsável pelo concurso.
INSCRIÇÃO SIMPLIFICADA
A ficha de inscrição ao Broto 2023 também foi simplificada, sendo eliminadas algumas questões, como a Cachoeira que a candidata deseja, se ela é voluntária em atividades sociais e se participa de cursos e/ou oficinas extraescolares.
FICHA TÉCNICA
53º Broto Cachoeira do Sul
INSCRIÇÕES
Estão abertas e vão até o próximo dia 30 de agosto. É só preencher uma ficha com dados pessoais e anexar uma foto recente, colorida e de rosto. A ficha está disponível na recepção do JP. A inscrição é gratuita.
CANDIDATAS
Para concorrer, é preciso ter entre 13 e 16 anos até a data da escolha da corte, que será em 30 de setembro, na Sociedade Rio Branco (SRB). Os cadastramentos das candidatas devem ser feitos na recepção do Jornal do Povo.
APOIO
A candidata, se desejar, poderá ter até dois apoiadores oficiais, como escola, empresa, entidade ou associação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
3 escolas não terão primeiro ano
Liberato e Antônio Vicente reverteram decisão. Ciro não oferece este nível
Cidade não se veste de Natal
Campanha da CDL é que está dando o clima natalino na cidade
Festa de Natal para as crianças do Bairro Tupinambá
Interessados em ajudar com alimentos ou brinquedos, podem entrar em contato pelo telefone (51) 999292677
Substituto de Júlio Lopes é investigado
MP faz ressalva sobre novo nomeado
Rede pública foi às urnas
Só a Antônio Vicente da Fontoura não pôde realizar a sua eleição
Falta insulina nas farmácias de Cachoeira
Escassez atrapalhou a distribuição de insulina pelo Programa Farmácia Popular em todo o país
Filme para conhecer a Cultura
Curta-metragem financiado pela Lei Paulo Gustavo será lançado hoje, no Cine Via Sete