EDUARDO VIEIRA DA CUNHA
Cachoeira está na 14ª Bienal
Artista volta às exposições depois de três anos com 20 telas inéditas
O premiado artista plástico cachoeirense Eduardo Vieira da Cunha está de volta ao circuito de exposições depois de um intervalo de três anos e participa da 14ª Bienal do Mercosul apresentando 20 telas inéditas.
Sua mostra individual “Pinturas à Deriva” abre na próxima quarta-feira, às 18h, no Espaço Cultural do Hotel Praça da Matriz, no centro histórico de Porto Alegre, próximo ao Theatro São Pedro. A visitação será de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca.
O evento integra também a segunda edição do Projeto Portas para a Arte, promovido em uma série de espaços alternativos durante a 14ª Bienal do Mercosul, que iniciou ontem e vai até 1º de junho.
RODA DE CULTURA
Além da exposição, nos dias 9 e 30 de abril, às 17h, Eduardo Vieira da Cunha será o convidado da Roda de Cultura, no mesmo local da exposição. Reservas pelo WhatsApp (51) 9-8595-5690.
ATENÇÃO
Eduardo é filho do ex-prefeito de Cachoeira do Sul e ex-deputado estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha e irmão do escritor de sucesso internacional, também cachoeirense, Liberato Figueiredo Vieira da Cunha. No início da vida profissional atuou eventualmente como fotógrafo do Jornal do Povo.
Aposentadoria e enchente
Pintor, desenhista, fotógrafo, escultor, gravador, pesquisador, museólogo e professor do Instituto de Artes da Ufrgs de 1985 a 2024, Vieira da Cunha não realizava uma exposição individual desde 2022. Na nova mostra estão 25 trabalhos de diferentes formatos e todos em acrílico sobre tela, produzidos desde o ano passado e que incluem ilustrações sob encomenda para o livro “Por que ler os clássicos?”, do jurista e escritor Daniel Mitidiero.
“Eu me aposentei da atividade docente em maio do ano passado, bem na época da enchente, de modo que a combinação de maior tempo livre e isolamento forçado acabou permitindo que eu me dedicasse à pintura em tempo integral em meu ateliê, na avenida Independência”, conta o artista de 69 anos de idade e 51 de carreira. Em breve, ele retomará a atividade acadêmica como professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Ufrgs.
Encontrou algum erro? Informe aqui
CAS TEAcolhe foi inaugurado em Cachoeira do Sul
Centro de atendimento especializado às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo
Um processo novo a cada 12 horas na Vara do Trabalho
Foram instauradas 772 ações no ano passado em Cachoeira do Sul
Associação dos Monitores quer valorização da categoria
Servidores teriam reunião com prefeito nesta quinta-feira, mas precisaram desmarcar
Falta de monitores nas escolas segue preocupando mães
De 25 nomeados para o cargo, apenas sete se apresentaram. E para piorar, tem gente pedindo demissão todo mês
Minecraft é a estreia da semana no Cine Via Sete
Filme é baseado em sucesso dos videogames
TNSG e taxistas estudam reajuste
Último aumento do ônibus foi em janeiro de 2024
Vacinação contra a gripe abre segunda
Sete postos terão a vacina
Saúde lança cadastro para vacinação domiciliar contra a gripe
Pedido deve ser feito pelo site da Prefeitura
Câmara pede comissão contra fios para a Prefeitura
Solicitação será avaliada pela Procuradoria Jurídica
Saúde registra aumento de atendimentos relacionados à dengue em Cachoeira do Sul
Cidade tem dois postos de saúde atendendo à noite