PARCERIA
Cachoeira tenta roteiro de turismo rural
Trabalho é feito por Prefeitura e Uergs
Cachoeira do Sul deve ter em breve o seu primeiro roteiro do turismo rural. O trabalho está sendo desenvolvido pela Uergs/Cachoeira, uma das entidades parceiras da Prefeitura para alavancar o turismo na cidade.
Conforme a secretária municipal adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo Lívia Lima, a universidade já fez um levantamento dos pontos existentes na cidade, mas com a volta das aulas, deve ser feito um trabalho para se aproximar dos empreendedores e organizar este roteiro do turismo rural na cidade. “No momento oportuno, faremos a divulgação oficial do projeto em conjunto com a Uergs”, prometeu Lívia.
O turismo rural é uma das principais apostas do Plano Municipal de Turismo de Cachoeira, aprovado e em vigor, para atrair mais visitantes ao município, assim como o turismo de eventos e o religioso. A secretária diz que o Governo Leandro Balardin dará continuidade às ações do PMT, sempre em diálogo com o Conselho do Turismo, que precisará ser remontado devido à troca de governo para substituir nomes indicados pelo poder público, mas que eram da gestão anterior. Entidades também podem substituir nomes de integrantes, se assim desejarem.
ATUALIZAÇÃO NA LEI
Segundo Lívia, para o encontro de março, a ideia é montar grupos de trabalho setorizados dentro do conselho. Algumas preocupações são a necessidade de atualizar a lei do conselho, em virtude da reforma administrativa que alterou nomes de secretarias e setores, bem como a participação da iniciativa privada, através de setores como hoteleiro e gastronômico, nas reuniões do conselho para a elaboração de estratégias em conjunto.
FALOU & DISSE
“O plano de turismo é de toda a comunidade, é de domínio público, uma ferramenta que fornece norte e ideias para que a iniciativa privada e a sociedade civil organizada se organizem e cresçam fazendo uso das oportunidades existentes na atividade turística, em parceria com o poder público e o meio acadêmico.”
Lívia Lima, secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo
IMPORTANTE
A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo Lívia Lima destaca que o setor de turismo da Prefeitura está à disposição dos organizadores de evento para dar apoio na divulgação tanto no site da Prefeitura como nos portais da Secretaria Estadual do Turismo e Ministério do Turismo. Para isso, é preciso que informações como nome do evento, local, data e horários, bem como identificação dos promotores sejam encaminhadas ao e-mail turismocachoeiradosul@gmail.com.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Prédio polêmico com obra parada
Investidores aguardam momento econômico mais oportuno para lançar o empreendimento
Dengue dá novo salto em Cachoeira
Quinta tem mutirão no Bairro Santa Helena
Cavalo crioulo na pista
35 a 40 cavalos virão para as credenciadoras do Freio de Ouro e Freio Jovem
389 alunos voltaram às aulas na Uergs
Campus recepcionou 80 novos calouros
Nova caixa d’água precisou de consertos
Região desconfiou que estrutura talvez nem estivesse funcionando ainda
Inscrições para IA da UFSM vão até sexta-feira
Aulas devem começar já no próximo mês