7 PRESOS E 3 FERIDOS
Confusão no Best Point
Brigada Militar teve de usar munição não letal
Três policiais da Brigada Militar ficaram feridos ao serem agredidos durante o atendimento de uma ocorrência que resultou em sete suspeitos detidos durante a madrugada de ontem no Best Point, ponto de encontro de jovens em Cachoeira do Sul. Para conter a confusão, os policiais precisaram efetuar seis disparos de espingarda calibre 12 com munição não letal contra dois agressores.
A confusão iniciou durante o atendimento de uma ocorrência de trânsito, após os policiais flagrarem o condutor de um Fiat Siena em uma manobra arriscada ao fazer o carro derrapar na esquina das ruas Marechal Deodoro e Comendador Fontoura. O automóvel era conduzido por Anderson Medeiros Giambastiani, 23 anos, que estava acompanhado por Mariliane Duarte Carvalho, 26 anos. Eles foram abordados e ao informar que seriam lavradas autuações de trânsito, um sargento sofreu uma tentativa de agressão.
Ao intervir para evitar a agressão, dois soldados que estavam na guarnição foram atacados pelas costas por amigos de Giambastiani, sendo agredidos a socos e chutes. Um deles conseguiu sair da confusão e pegar a espingarda, efetuando três disparos para tentar conter a briga, mas não foi suficiente. Quatro guarnições chegaram em seguida em apoio aos colegas que estavam na ocorrência no Best Point.
MULHERES
Durante o tumulto, Giambastiani deixou o local e retornou em seguida, acompanhado de quatro mulheres, que passaram a agredir uma policial. Mais três disparos foram feitos com a munição não letal e a Brigada conseguiu controlar a situação. Três policiais foram atendidos na emergência do Hospital de Caridade e Beneficência e na UPA. Eles foram liberados ainda na madrugada.
ATENÇÃO
Sete suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi registrada a ocorrência de embriaguez ao volante, lesão corporal e resistência. Também foi lavrado um registro de posse de entorpecentes. Os suspeitos não prestaram depoimento para se manifestarem apenas em juízo e foram liberados.
IMPORTANTE
A ocorrência de embriaguez ao volante foi feita contra Maurício Medeiros Giambastiani, 37 anos, que chegou de carro ao local durante a confusão. Ele é irmão de Anderson Medeiros Giambastiani, 23. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro proposto pela Brigada Militar. Os policiais também fizeram contra Maurício uma ocorrência de posse de entorpecente, relatando que apreenderam em seu bolso 19 gramas de maconha.
PARA SABER MAIS
Quem foi detido pela BM
- Anderson Medeiros Giambastiani,23 anos
- Mariliane Duarte Carvalho, 26 anos
- Maurício Medeiros Giambastiani, 37 anos
- Elaine Medeiros Giambastiani, 36 anos
- Pâmela Pereira Gonçalves, 29 anos
- Ivana Izabel Peixoto Netto, 20 anos
- Sabrina Carvalho da Silva, 21 anos
Encontrou algum erro? Informe aqui
Caminhão boiadeiro sofre acidente em Três Vendas
Saída de pista ocorreu no trecho de asfalto
Adolescente denunciado por estupro vai para o Case
Internação foi determinada pela Justiça
Acidente deixa motorista ferido na Avenida João Neves
Samu foi acionado para prestar socorro
Polícia vai investigar mais a CAP Legal
Empresa tenta reabrir neste sábado
Polícia estoura a CAP Legal
Delegado entende que casa de jogo é na prática um bingo
Escola Mário Godoy suspende aulas após morte de estudante
Garoto era aluno do sétimo ano
Choque elétrico mata estudante na Volta da Charqueada
Garoto de 13 anos encostou em tela energizada
Polícia Civil estoura a casa que funcionava como bingo
Com mandado judicial, foram apreendidos 60 computadores