PROJETOS EM EXECUÇÃO
Kerber cumpre a promessa
Herdeiro aguarda autorização da Prefeitura para tocar 1ª obra
O projeto de aproveitamento da área da antiga empresa Kerber no Bairro Santo Antônio, revelado na época em que a Prefeitura pensava em desapropriar o local para erguer o futuro Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, aguarda autorização para ser executado. A Kerber, fechada há anos, foi um dos maiores fabricantes de bombas e outros equipamentos hidráulicos e pneumáticos, peças e acessórios, reconhecida no Brasil e exterior.
Sobrou o imóvel – localizado entre a Rua Pinheiro Machado e a Rua Virgílio de Abreu, na quadra entre a Rua Major Ourique e a Avenida Presidente Vargas - e a promessa do empresário Bruno Müller, filho do proprietário da área, Ricardo Tischler Müller, em utilizar o espaço com empreendimentos. Um deles está em fase mais avançada, devidamente protocolado na Prefeitura.
ESPAÇO DE BELEZA
Trata-se do Espaço de Beleza Ana Biali Studio, que exigiu a reforma da fachada para Presidente Vargas. Todo o projeto foi idealizado pelo escritório Ouki Arquitetura e Engenharia, liderado pelo engenheiro Claudio Carvalho. A inauguração deve ocorrer já nos primeiros meses de 2025. Bruno Müller, que nada tem a ver com o novo procurador jurídico da Prefeitura, revelou outro negócio para o local.
Está em andamento um estudo para a reforma do prédio que fica de frente para a Pinheiro Machado para a chegada de mais um empreendimento a ser divulgado em breve. Um terceiro negócio na Pinheiro Machado também teve projeto protocolado e está aguardando autorização da prefeitura para que possa iniciar as obras. “A execução será em fases, ajustando a demanda dos empresários parceiros que irão se instalar no local”, completa.
Espaço de Beleza Ana Biali Studio: primeiro investidor a inaugurar empreendimento
Investimentos serão na modalidade “built to suit”
O empresário acrescenta que, durante as negociações com os investidores foi definida a preferência pelo uso da modalidade “built to suit” (construído para servir). Ou seja, adequando e customizando a construção conforme a necessidade de cada um dos negócios. Nesse modelo, o proprietário ou investidor constrói, ou adapta um imóvel de acordo com as demandas do locatário.
Nessa linha, segue o primeiro projeto previsto para ser inaugurado, que é o espaço de beleza. Na imagem que ilustra o projeto arquitetônico pode-se observar o charme das paredes de tijolos à vista com o reboco antigo retirado, que junto aos detalhes da decoração geram um clima aconchegante e retrô para o ambiente, notadamente a baixo custo.
Arquitetos conseguem adequar projetos às construções pré-existentes neste sistema
MEMÓRIA
Opinião pública
Existiu um decreto de utilidade pública para o terreno, que foi inteiramente revogado. A disputa entre Prefeitura e os proprietários mobilizou a opinião pública na época. Depois, durante as negociações prevaleceu os argumentos apresentados pelos empresários, argumentando sobre a existência de projetos e que a medida drástica implementada pela Prefeitura gerou insegurança nos proprietários e parceiros investidores.
Decreto revogado
Superado esse momento, com a revogação do decreto pelo então prefeito José Otávio Germano, em 2022, o empresário Bruno Müller afirma que “as conversas foram retomadas e seguimos com o plano de investimento. Com isso pretendemos atrair novos investimentos para o local, gerar emprego e revitalizar uma das áreas mais bonitas da nossa Cachoeira do Sul”.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Prefeitura instala balanço gigante na Praia Nova
Estrutura servirá como cenário para fotos na beira do Rio Jacuí
Covid abre o ano matando três cachoeirenses
Casos são de idosos com esquema vacinal incompleto ou sem vacina
Nosferatu é a atração de quinta-feira no Cine Via Sete
Filme de 1922 sobre vampiro ganha remake
Rede municipal abre matrículas
Cronograma é o mesmo utilizado pela rede estadual, pelo convênio
Ingrid Mariano desfilará como destaque no Carnaval de Porto Alegre
Rainha da Unidos da Vila sambará com a Imperatriz Dona Leopoldina
Tati compra a casa que já era sua
Imóvel leiloado por dívida de IPTU com a Prefeitura foi readquirido por R$ 300 mil
Verão em Cachoeira
Clubes abrem suas piscinas e há possibilidade de acesso também para não-sócios
Celular ao volante segue o campeão de multas
Quase metade das autuações é por essa infração nas ruas de Cachoeira do Sul
Expediente forense será retomado nesta terça-feira em Cachoeira do Sul
Verão terá horário especial nas sextas-feiras
Última semana da exposição de Itamar e Giceli Saraiva na Casa de Cultura
Mostra fez parte da programação da 55ª Semana de Cachoeira do Sul
GVC.fm é 10 nos 10 anos da número 1
Maior prêmio será R$ 10 mil
Carnaval 2025 terá um dia e fora de época
Fevereiro tem eleição da corte