Sinalização existente leva ao trecho em que a Rua Conde de Porto Alegre não pode ser usada porque agora é em sentido único
Acesso complicado para chegar até o Parque da Fenarroz
TRÂNSITO VAI MUDAR
Se a 19ª Feira Nacional do Arroz (Fenarrroz) já estivesse ocorrendo, o visitante que desconhecesse o caminho ao parque do evento possivelmente teria de fazer uso do ditado popular “Quem tem boca vai a Roma” para chegar à exposição.
É que a sinalização de trânsito que leva ao Parque da Fenarroz não pode ser seguida pelos motoristas porque com a mudança de mão dupla para sentido único em parte da Rua Conde de Porto Alegre a via não pode mais ser usada para descer do Centro de Cachoeira do Sul ao parque do evento.
Como a alteração foi feita depois da última Fenarroz, as placas que do acesso a Cachoeira do Sul até o local da exposição não foram trocadas de lugar e hoje servem apenas para confundir os condutores que desconhecem o caminho ao parque do evento.
Seguindo as placas, o condutor chega, via Rua Moron, até a esquina da Rua Conde de Porto Alegre, onde não pode dobrar e tem de seguir reto.
a sequência não há mais placas indicando como chegar ao Parque da Fenarroz. Os indicativos estão na Conde, que até a Fenarroz 2014 permitia o trânsito de veículos em mão dupla em toda a sua extensão.
Hoje, da esquina com a Rua Saldanha Marinho até o cruzamento com a Rua Deoclécio Pereira, a Conde é mão única no sentido Parque da Fenarroz/Centro.
Sentido da Conde vai mudar
Por solicitação da comissão executiva da Fenarroz, o sentido da mão única na Rua Conde de Porto Alegre será invertido, permitindo que os motoristas possam utilizar qualquer trecho da via para chegarem ao parque do evento.
O grupo pediu que a alteração fosse feita somente no período da feira, para facilitar o acesso a Parque da Fenarroz, mas o departamento municipal de trânsito optou por mudar definitivamente o sentido da mão única na Conde.
O responsável pelo setor, Oberdan Pinto, destaca que a direção da Casa da Criança Sagrada Família, que fica na esquina da Conde com Rua Borges de Medeiros, já tinha pedido a inversão do sentido da mão única para permitir o estacionamento de veículos à beira da calçada da instituição.
A solicitação é para evitar que os alunos tenham de atravessar a rua para chegar e sair da Casa da Criança.
“Também há moradores da Rua Felix da Cunha que fizeram o mesmo pedido porque estão incomodados com o tráfego de ônibus urbanos na via, o que foi necessário por causa da mudança no trânsito na Conde”, acrescenta Oberdan.
A inversão de sentido da mão única na Rua Conde de Porto Alegre foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comtran) em reunião na noite desta quarta-feira e a implementação da medida iniciará no próximo dia 14, um sábado.
Será feita a substituição de placas de sinalização e agentes municipais de trânsito estarão orientando os condutores sobre a mudança.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Transito na Conde
José Luiz de Oliveira Pedroso em 06/05/2016 às 08h15Gostaria que os responsáveis pelo trânsito de Cachoeira, tivesse consciência de muitas mudanças que precisam ser feitas. Cadê o Conselho Municipal de Trânsito, uma das modificações é o quebra molas na Andrade Neves, os caminhões sofrem com a brusca redução de velocidade e apanham para subir até o Quartel, quem deu esta idéia? Tem ruas que são preferenciais e de uma hora para outra não são mais. O responsável pelo trânsito de nossa cidade tem que ouvir os condutores. Caminhões para chegar no Sindicato Rural, tem que adivinhar o trajeto, além de ter péssimo estado das ruas, precisamos evoluir.
Mudança no Transito
Marcos Paulo Lovato Carlos em 05/05/2016 às 19h10Se todos os condutores de veículos que sofressem algum tipo de dano em decorrência destas alterações ingressassem judicialmente contra o Município, seria bem provável que os responsáveis por tais mudanças pensassem em algo melhor para o trânsito cachoeirense!!! palhaçada!!! Fora PTralhas!!!
Sugestão
Regis Rodriges em 05/05/2016 às 14h03Será que para as próximas feiras não conseguem algum espaço junto a BR 153 ? Tem terrenos ao lado do Batalhão de Polícia, tem alguns próximo ao trevo do Horbach. Acho que já tá mais que na hora de tirar a feira do centro, falta tudo, acessibilidade, espaço, estacionamento, é tudo na contra-mão. Sei que pra tudo precisa do tal de dinheiro, mas com planejamento e boa vontade acredito que se consiga. Fica a sugestão. Abraços.
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping