Político fala em se licenciar do partido e ameaça apoiar outra coligação
Alberto Besckow não se conforma com o veto do PDT para sua candidatura
ELEIÇÕES 2016
Empolgado para disputar a eleição de vereador pelo PDT, o corretor de imóveis e contabilista, Alberto Besckow, 67 anos, morador do distrito de Piquiri, está inconformado por ter sido cortado da nominata, de última hora.
Besckow saiu para permitir a entrada do PCdoB, que pediu uma vaga para encaixar Carlos Mahfus como candidato a vereador pela coligação.
O presidente do PDT, vereador Cleber Cardoso, justifica que alguém teria de ser cortado, e Besckow foi o escolhido porque foi o último a se inscrever na nominata trabalhista.
Besckow reclama que mudou sua rotina de trabalho e compromissos familiares para poder se dedicar integralmente à campanha e não esperava ser excluído do grupo que irá concorrer.
"O partido divulgou uma lista com meu nome no Jornal do Povo. Na semana passada, me pediram para posar para foto ao lado de Sergio Ghignatti. Estava tudo certo, e faltando 15 minutos para a convenção me chamaram para avisar que eu estava fora. Isso não tem cabimento", desabafa Besckow.
Cleber Cardoso explicou que Alberto Besckow foi o último filiado a colocar seu nome à disposição do partido, não era membro do diretório e não costumava frequentar as atividades partidárias, por isso o corte recaiu sobre seus ombros.
"Ele entrou há pouco para substituir Tenório Parqueteiro, que desistiu por razões pessoais. Outras figuras conhecidas como Evaldo Bilhão e Luciano Fortes também tiveram de ser cortados, mas não estão reclamando. Alguém teria de ser cortado, e no caso ele era o que tinha menor vínculo", avalia Cleber.
TRAJETÓRIA
Alberto Besckow comenta sua trajetória política, que iniciou ainda na política estudantil, salientando que foi um dos fundadores do PDT no Estado.
"Concorri a vereador pelo PDT em 2002, na época eu era coordenador regional da Fundação Alberto Pasqualini, que ministra cursos de formação para os filiados. Participei do PDT desde seu início, na época em que morei na grande Porto Alegre. Tenho uma história antiga com a causa do trabalhismo", menciona.
Encontrou algum erro? Informe aqui
O QUE FIZERAM COM O BESCKOW E O PIQUIRI SE CHAMA SACANAGEM.. .
Vilnei Garcia Herbstrith em 03/08/2016 às 18h20Discordo com 90% do que o Besckow defende em idéias. Mas achei o cúmulo da sacanagem de deixá-lo fora com seus votos do Piquiri. Abriram caminho apenas ao PT, esquerdas com as quais até ele sempre concordou. MAS....Isto vai pesar seriamente contra a chapa do meu amigo Ghignatti e do seu meio de alto alto, vice. Olha que os números das últimas pesquisas não dão tanta margem de diferença assim. E pequenos detalhes éticos (ou anti-éticos) pesam muito. Abraço a todos.
Pluraridade....
Maurício Lara em 03/08/2016 às 14h42O direito à livre manifestação do pensamento está previsto no artigo 5º, IV, da Constituição Federal e ele consiste, basicamente, na liberdade que tem o indivíduo de dizer qualquer coisa sobre qualquer assunto. É a liberdade que se exerce no Facebook, por exemplo. Isto, com seu viés ideológico, autoritário, fascista e comunista, eles não admitem.... No mais, estão ou fazendo vítimas ou se fazendo de vítimas... omitindo rendas extras, pensões e outras coisinhas, como se fossem pobres miseráveis explorados.
REMEMORANDO
João Orlando dos Santos em 02/08/2016 às 21h23O Alberto Besckow infelizmente está fora das eleições, e certamente pela sua história dentro do trabalhismo deveria ter o direito e o merecimeto de concorrer. E foi alijado do processo não por pedetistas ou comunistas. Quem os afastou foram O Julio Mahfus e o Cleber Cardoso que nunca foram comunistas ou pedetistas mas oriundos do DEM e politiqueiros oportunistas e ganaciosos que buscam usar o tempo na mídia do PCdoB dentro da coligação do GG. É o velho sistema do é dando que se recebe,a velha politicagem dos novos politiqueiros. O Candidato único do PCdoB será o meu amigo Carlos Mahfus o "NENE" que sabe tanto da história de lutas do PCdoB quanto o meu cachorro o Jorge Eduardo Souza Prado Correa o " DUDU" É por esta e outras outras tantas que os políticos não desfrutam da menor credibilidade junto a sociedade, lutam e legislam em causa própria.
ALBERTO BESCKOW
Luiz Carlos Romani em 02/08/2016 às 16h06Por uma simples manobra politiqueira, estás fora deste partido o PDT, que apoiou Dilma e Lula, que corromperam e roubaram este país. Estás fora de cobranças em campanha, quando todos hão de cobrar do candidato Ghignatti, suas irregularidades de gestão em 2010, não são poucas, são maios de 14, quando cometeu inúmeras irregularidades e será julgado e poderá ser ficha suja. Valorizem seu voto, votar em candidato do PDT é cria e aliado ao PT. Farinha do mesmo saco. Quem se alia à estes, é igual ou pior.
No mais...
Maurício Lara em 02/08/2016 às 14h08Que não permitamos doutrinação nas escolas, diretórios estudantis, universidades, etc! Para o Brasil não ser fábrica de bestas votantes, de massas de manobra e buchas de canhão, justamente no século da Informação! Chega de deformação, de lavagem cerebral de qualquer teor! O advogado e jurista Miguel Nagib, do Escola Sem Partido, alerta que os pais que sentirem seus filhos prejudicados, que podem processar quem assim agir! Vejam mais em: http://www.escolasempartido.org/artigos-top/591-juristas-confundem-liberdade-de-ensinar-com-liberdade-de-expressao É isto aí, Sr Delmar!
Amostragem do que vai em certas cabeças...
Maurício Lara em 02/08/2016 às 14h07Não dá para levar a sério, pois olhem o que vai na cabeça de quem defende a gronga petista/socialista: https://youtu.be/kr83PB7KkTg Procurem mais em https://youtube.com/mamaefalei Movimento Brasil Livre. Uma boa semana para todos!
Libertas quae será tamen,
Delmar Pereira em 02/08/2016 às 13h31Ainda bem que estamos nos libertando desta trupe de PolíTicos desonestos que somente pensavam no bolso deles e dos seus em detrimento a maioria do povo Brasileiro. ''Para o relator pela liberdade de expressão da ONU, Frank La Rue, a liberdade de expressão é um direito humano e garantia para a construção de uma verdadeira democracia''(continuem lendo no link colado abaixo). Portanto, pedir bloqueio dos comentários que não interessam suas idéias socialistas/comunistas (que não deu ou está dando certo em nenhum país do Mudo) de um ParTido fadado a extinção, passa ser uma forma de calar o contraditório e assim manter as barbáries ideológicas que defendem, rasgando de vez a Constituição. Mas devemos entender, pois nunca souberam de nada e/ou não viram nada e as ''coisas'' (conchavos com o dinheiro dos pobres assalariados e mentiras descaradas) acontecendo em baixo das barbas dos chefões. O povo de tanto tomar na ''cara'' (para não dizer em outro lugar), está ficando esperto, mas ''eles'' não querem entender por não terem vergonha de se exporem ao ridículo ou estão se fazendo de tontos para levar alguma vantagem! Nas próximas eleições, com o resultados das urnas, vamos saber! #O Brasil está a mudar! http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/site_velho/index.php/noticias/133-liberdade-de-expressao-diversidade
SOCIALISMO DO SECULO 21
Adriano Bitencourt Chaves em 02/08/2016 às 13h19Mais de 100 pessoas chegam diariamente à cidade colombiana de Barranquilla fugindo da crise social, econômica e política que assola a Venezuela, informaram nesta terça-feira fontes oficiais da Colômbia. O procurador municipal de Barranquilla, Jaime San Juan Pugliese, afirmou que a maioria das famílias que chega à capital do departamento de Atlántico são formadas por colombianos que tiveram seus filhos na Venezuela. “Desde o início de julho, em média, a cada dia são 25 núcleos familiares que se apresentam pela primeira vez à procuradoria para solicitar ajuda e assessoria”, disse Pugliese. O funcionário declarou que as pessoas que procuram a entidade pedem ajuda para atender principalmente suas necessidades em saúde. CARACAS — O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assinou um decreto que obriga todas as empresas do país, públicas e privadas, a deixar seus funcionário a disposição do governo para serem enviados ao campo com o objetivo de ajudar no desenvolvimento agroalimentar do país durante um período de 60 dias — prazo que ainda poderia ser prolongado por outros 60 dias. De acordo com a decisão, os trabalhadores só serão designados para essa função se tiverem condições “físicas e técnicas” para realizar os serviços. O decreto, imposto pelo governo da Venezuela, publicado oficialmente nesta semana, estabelece que as pessoas que trabalham em empresas públicas e privadas podem ser convocadas a trabalhar em organizações estatais especializadas na produção de alimentos. “O novo decreto é completamente inútil em termos de encontrar formas para que a Venezuela saia da crise em que ficou imersa por anos. As autoridades venezuelanas devem focar em pedir e levar de maneira urgente a ajuda humanitária que milhões de pessoas necessitam em todo o país e desenvolver um projeto efetivo a longo prazo para solucionar esta crise”, concluiu Erika. Aqueles que tanto criticam o capitalismo podiam ir para a venezuela viver as maravilhas do socialismo do seculo 21, como dizia chavez, socialismo moderno trazendo desastres com o antigo, agora a venezuela esta aprofundando o sonho socialista, os funcionários do estado e privados serão mandados para o campo para produzir alimentos, alguém se recorda como era esse lugar nas republicas socialistas, aqueles lugares onde eram mandados todos os tipos de pessoas, sabem como é, não veem as maravilhas dessas ideias e para que não infectem o povo com liberdade e esperança, eram afastadas.
Cinismo
Rosalvo Lourenço em 02/08/2016 às 12h40Quer dizer que Marco Lisboa quer dar lição de moral e civilidade? Crie coragem, vivente!, diga quais os comentários são discriminatórios e que semeiam a intolerância. Não bastasse quererem censurar apelando para intimidação, agora querem se fazer de vítimas. No Brasil o presidencialismo fracassou. Nos Estados Unidos estamos assistindo a este lúgubre espetáculo. Reitero o que disse e o que sempre falo. Neste sistema político nacional, no dia da eleição você tampa o nariz e vota no menos imundo. Se isto for possível. Mas continue assim, fazendo a pantomima de sempre, quem sabe alguém acredita.
ML
Adriano Bitencourt Chaves em 02/08/2016 às 12h00Tu precisa aprender e muito sobre democracia, liberdade de expressão e pluralidade de ideias e pensamento. Essas tuas ameaças disfarçadas de civilidade são as responsaveis por acirrar os animos no pais, quando acusa alguém de alguma coisa tu autoriza os mais idiotas e uteis a agir para proteger o partido e seus integrantes, estimula quem já é naturalmente agressivo a agir e sabemos que essa militancia agressiva não pensa e nem pensa duas vezes para atacar quem ousa discordar. Todos do partido e seus bate paus sabem, ao contrario de dilma e lula, que nunca sabem de nada, que ideias socialistas precisam ser impostas na farsa e defendidas com força letal se necessário. Não quero que comentários sejam bloqueados ou editados porque acredito na liberdade de expressão como uma base solida para construir uma sociedade, sempre mostrando os dois lados, deixando o individuo escolher e responsabilizando-o por suas ações para proteger os direitos dos outros e não suprimir arbitrariamente pelo bem de algum ente coletivo ou proteger os frágeis olhinhos dessa geração covarde, manipuladora e oportunista.
Atitudes inaceitáveis....
Marco Lisboa em 02/08/2016 às 10h55Comentários discriminatórios que semeiam a intolerância deveriam ser bloqueados. Estes tem gerado agressões e mortes pelo país e pelo mundo.
carlos alberto beskow cortado pelo pdt
Jose Gladimir Lopes em 01/08/2016 às 21h37PDT, esse partido ainda existe ? pois quem apoia dilma e lularapio tem que ser extinto, nao pode ter votos na eleiçao e quem se candidata por um partido desses esta de acordo com tudo de ruim que acontece com o pais
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão