Foram expostos 33 trabalhos de sete turmas dos anos iniciais do ensino fundamental
Anatomia e alimentação saudável na Feira de Ciências do Barão
156 alunos
Sete turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental exibiram 33 trabalhos durante a primeira edição da Feira de Ciências dos Anos Iniciais – Pequenas Experiências... Grandes Descobertas, na tarde desta quinta-feira, no Colégio Sinodal Barão do Rio Branco.
O evento reuniu 156 alunos de sete turmas com projetos científicos com temas que abordavam propriedades dos alimentos, dicas de alimentação saudável, partes do corpo humano, benefícios da prática de exercícios físicos e também experiências químicas.
Os alunos Théo Nunes, Estela Tischler Araújo, André Luis Carrera e Luiz Antonio Carbonari, da turma 41, do 4º ano, orientados pela professora Luciane Campos, apresentaram o trabalho "A descoberta do corpo humano", onde abordaram o sistema nervoso, digestivo e respiratório.
Já as alunas Sofia Treichel e Maria Luísa da Anunciação, da turma 31, do 3º ano, orientadas pela professora Solange Peixoto, apresentaram o trabalho "O valor nutritivo das frutas", onde falaram sobre as propriedades das frutas e ofereceram degustação.
Segundo a coordenadora pedagógica da educação infantil, Andressa Bordignon, “a ideia é manter a realização de uma feira por ano, até por que isso já prepara os alunos para as feiras realizadas nos anos finais, quando eles passarem para o ensino fundamental II”.
A diretora do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, Leatriz Voigt, disse ao JP que “a ideia de organizar uma feira para os anos iniciais veio dos professores, pois acharam muito interessantes os trabalhos feitos em sala de aula”.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Feira de Ciências
Dimas Estrázulas de Oliveira em 10/11/2017 às 08h35Muito legal a manutenção da iniciativa de fazer a feira de ciências. No tempo em que estudei no Roque, a feira de ciências era um evento bastante prestigiado e me lembro de trabalhos marcantes como um sobre hidatidose feito pelo Pascoal Gazzaneo e o Nadir Quadros; outro sobre cupins feito pelo grupo do Luís Afonso Albuquerque (Méia)... e um feito pelo meu grupo que era para produzir gás a partir da fermentação de serragem e esterco de cavalo, em ambiente fechado (uma lata de óleo Mobil Oil lacrada e com bico de gás na saída, idéia do falecido Prof. Antônio Ignácio Portela Fernandes Barbosa).. que durante a feira, em função de como era feito o aquecimento da lata, colocamos fogo em uma cortina da escola..... que nos levou a desclassificação..! A curiosidade e o estudo move a ciência e quem sabe não venham desses pequenos alunos hoje, futuros cientistas. Parabéns aos alunos, professores, pais e todos os envolvidos.
Esgoto para a zona leste
Investimento da Corsan será de R$ 1,2 milhão nos bairros Barcelos e Bom Retiro
Mais de 400 denúncias de terrenos sujos
Prefeitura pede que moradores mantenham seus espaços baldios limpos para evitar multas
Saúde trabalhou sobre a prevenção da dengue na Apae
Ação educativa tratou sobre o combate ao mosquito
Cachoeirense é um dos autores de livro sobre lavagem de dinheiro
Teilor da Silva é promotor de Justiça no Paraná
Geriátrica clandestina é fechada
5 idosos estavam na residência