Petista já foi presidente da Câmara de Vereadores e secretário de Finanças

André de Lacerda pronto para o desafio de assumir a Prefeitura de Novo Cabrais

07/10/2016 20:20 - por Cleber Pinto cleber@jornaldopovo.com.br

Política

união por Novo Cabrais

Foi com muita ansiedade que os militantes e correligionários da coligação Novo Cabrais Para Todos (PT/PSDB), com a chapa majoritária formada pelo candidato a prefeito André de Lacerda e pelo candidato a vice Larri Schoenfeldt, acompanharam a contagem dos votos após as 17h do último domingo, na eleição do município.

Às 17h40min, momento que confirmou a vitória da chapa formada por André e Larri, uma explosão de emoção e o choro da vitória tomaram conta das pessoas no comitê da coligação, que ficou lotado na Avenida Carlos Pedro Alberto, no centro do município.

André e Larri venceram a eleição com 1.297 votos (40,02%), contra 1.164 votos (35,91%) da chapa formada por Sérgio da Rosa e Altamir Machado (PMDB) e 780 votos (24,07%) da estruturada por Márcia Lawall e Jorge Menezes (PP).

Passadas as eleições, o prefeito eleito de Novo Cabrais, que sucederá o o também petista Leodegar Rodrigues em 1º de janeiro de 2017, falou sobre os planos para os próximos quatro anos em entrevista ao Jornal do Povo. Confira a entrevista:

Jornal do Povo: Quem é o futuro prefeito de Novo Cabrais?
André de Lacerda:"Tenho 34 anos, sou casado, tenho uma filha, gosto muito de preservar as amizades que faço, participar das atividades gauchescas e ficar com a minha família. Nas causas políticas tive a felicidade de, como coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) de Novo Cabrais, obter grandes conquistas para o município, como a liberação de mais de 200 casas para as famíliascabraisenses. Fui reeleito vereador, presidente da Câmara de Vereadores duas vezes, além de ter sido também secretário municipal de Finanças e Planejamento entre 2013 e 2014 na gestão do prefeito Leodegar Rodrigues. Acima de qualquer coisa sou um agricultor que sempre lutou e vou continuar lutando pelo nosso povo"

JP: Qual é o sentimento após a vitória no último domingo?
André: "A ficha ainda não caiu. Foram semanas e semanas de muito trabalho e empenho de todos os envolvidos na campanha. A receptividade em cada visita que eu e o Larri fazíamos nos dava mais confiança para continuarmos a caminhada. Então, quando o resultado se confirmou, a sensação foi de missão cumprida e início de uma obrigação com toda a população de fazer valer cada apoio recebido durante o período de campanha"

JP: Já está acostumado a ser chamado de prefeito?
André: "Como a ficha ainda não caiu, ainda não me acostumei a ser chamado de prefeito, mas com certeza o compromisso com a população já está assumido"

JP: Quais os planos para o futuro na busca pelo crescimento de Cabrais?
André: "Temoscomo meta principal melhorar a qualidade de vida dos cidadãos através do acesso à saúde, educação, assistência social e moradia de qualidade, além do desenvolvimento da agricultura, pecuária e comércio, criando oportunidades de emprego e renda. Vamos dar uma grande atenção a essas áreas e manter os programas em andamento, investindo também em novos projetos que atendam as necessidades da população. Para alcançarmos isso temos diversas propostas no nosso plano de governo"

JP: O que representa para o senhor o atual prefeito Leodegar Rodrigues?
André: "Quando concorri a vereador pela primeira vez já trabalhava com o Leodegar nos projetos e programas de políticas públicas que ele buscava para o município. Sempre admirei a forma com que ele encara a vida, de maneira simples, sempre respeitando as pessoas. Admiro ele por ser uma pessoa humilde que luta muito para fazer com que as pessoas melhorem de vida. Como prefeito colocou o trabalho acima de tudo e fez uma ótima administração. Aprendi muito com ele e tenho certeza que vou aprender ainda mais. Ele é um líder. Para mim representa uma pessoa do bem, um mestre"

JP: Algum recado para a sua equipe e os seus eleitores?
André: "Agradeço toda a coordenação de campanha, os candidatos a vereador do PT e do PSDB que defenderam nossas propostas, e os nossos eleitores, que confiaram em nós e nos receberam de uma maneira tão acolhedora nas suas casas em nossa campanha. Vamos fazer valer a confiança que depositaram em nós. Deixo um grande abraço de nossas famílias e que Deus ilumine a todos"
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Li certo: Coligação PT / PSDB???

Maurício Lara em 08/10/2016 às 23h16

E em milhares de cidades, aliança com PMDB? Mas "Ih, é ú gópi????" Mordendo a mão amiga? Típico! "O fracasso do socialismo não depende da cultura, da época ou da localização das vítimas. O socialismo já é falho em seu núcleo: a propriedade “coletiva” dos meios de produção. Sendo assim, não há como criar uma versão funcional e produtiva do socialismo em lugar nenhum do mundo. Na prática, os problemas teóricos do socialismo geram convulsões sociais e protestos, os quais são combatidos com rigor pelas forças policiais do estado, resultando em uma carnificina maior que a de todas as guerras oficiais já travadas no mundo. Aproximadamente sete milhões de pessoas morreram de fome na Ucrânia apenas no biênio 1932-33. Os autores d’O Livro Negro do Comunismo (1999) estimam em 100 milhões de pessoas o número de mortos gerados por regimes socialistas e comunistas. Isso é mais de 200 vezes o número de americanos mortos na Segunda Guerra Mundial. Mesmo hoje, em Cuba, o salário médio é de aproximadamente US$ 20 por mês. Na Coréia do Norte, os cidadãos são rotineiramente capturados e publicamente executados pelo “crime” utilizar televisões sul-coreanas contrabandeadas para o país. E, na Venezuela, há escassez de alimentos e remédios. Quando o povo se torna faminto e infeliz, é impossível o estado sobreviver caso esse povo saiba que há pessoas em outros lugares do usufruindo uma vida muito melhor. Por isso, os estados comunistas recorrem à propaganda, à desinformação e à censura para fazer com que uma já cativa população fique ainda mais confusa e submissa. Por tudo isso, é surpreendente ainda ouvir clamores por socialismo na segunda década do século XXI, ainda mais quando se considera o colapso do modelo social-democrata e assistencialista na Europa e na América Latina. Ademais, se o poderoso argumento da impossibilidade do cálculo econômico sob o socialismo e a astronômica carnificina gerada por esse regime ainda não foram capazes de desanimar a esquerda em suas reiteradas exortações por mais socialismo, então nada mais o fará. O socialismo é uma ideia falida e mortal, tanto na teoria quanto na prática." Vejam mais em: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2156 Argumentos irrefutáveis.

CABRAIS E CACHOEIRA EM PARCERIA

Umberto Neves em 08/10/2016 às 14h06

Lacerda pode trabalhar firme com Ghignatti, num plano em que Novo Cabrais seria, apesar do tamanho, o líder da região...

Temer vai esvaziar atuação do MST em reforma agrária,

Delmar Pereira em 08/10/2016 às 13h46

Já estava passando da hora de alguém acabar com essa cambada de aproveitadores desordeiros que não gostam de trabalhar e ficam invadindo e destruindo tudo que tem pela frete, o que é marca registrada dos esquerdopatas caviar. (se não tenho porque não quero trabalhar, vou destruir a dos outros que trabalham com suor e esforço) É difícil de entender, o porque destes vândalos que recebiam do governo do PT para fazer esculhambação nas propriedades, muitas vezes de produtores familiares. Acabando a ''mortadela'' terão que ir para o lugar que nunca deviam ter saído, da escória da sociedade. E pensar que ainda tem gente que defende este modelo de organização criminosa. # O Brasil tem que mudar # Pá Papuda 2018. http://www.emaisgoias.com.br/temer-vai-esvaziar-atuacao-do-mst-em-reforma-agraria

Exército

Adriano Bitencourt Chaves em 08/10/2016 às 11h32

Do impeachment da ex-presidente Dilma, passando pelo crescimento das prisões de políticos da sigla e a perda de 350 prefeituras nas eleições municipais, o purgatório petista está longe de terminar. Com o massacre eleitoral sofrido pelo partido nas eleições deste ano, os dirigentes petistas estimam que 50 mil militantes em cargos comissionados nas máquinas administradas pelo partido estarão desempregados a partir de 1° de janeiro de 2017, engrossando os 12 milhões de desempregados gerados pela crise econômica criada pelo partido fascista. O numero de militantes desempregados ainda pode crescer, dependendo do resultado do 2° turno. Com isso, as doações dos filiados ao partido também devem despencar. Tenho pena de novo cabrais e de outras cidades que de alguma forma vão alojar essa gente.

pt assume novo cabrais

Jose Gladimir Lopes em 08/10/2016 às 09h03

o PT é um partido corporativista, ja ja desembarca em Cabrais varios comunistas para assumir suas pastas, em todo o brasil é assim quem se elege da emprego e tetas a quem nao consegue nada nas urnas, e ai tomam conta da prefeitura, foi assim em cachoeira onde o Prefeito em sua simplicidade foi figura decorativa , e ai deu no que deu, nao se elege mais para nada. correntes contrarias a ele acabaram brigando e ja estao de malas prontas para assumir em outras prefeituras, esperem e o tempo dira, mas como digo sempre o Povo tem o Governante que merece ( elege ), o mundo inteiro ja sabe das falcatruas do PT, somente cabrais ainda nao descobriu

A simplicidade a serviço do bem público.

Lisandro Santos Machado em 07/10/2016 às 23h56

Me arrisco a falar. Em 30 dias em Novo Cabrais após assumir cargo decorrente de concurso público e nos poucos contatos que tive com André pude perceber o peso da responsabilidade atenuada com sua simplicidade. Com certeza honrara o que as urnas lhe consagraram. Muitos podem falar da aliança PT/PSDB mas não sabem da particularidade da cidade . Ótimo governo André estaremos aí formando uma equipe para auxiliar sempre Novo Cabrais com vontade e determinação.

06/10/2024 22:04

Eleição

Brittes é eleito prefeito de Paraíso do Sul

Vitória foi com 2.559 votos

06/10/2024 21:47

Eleição 2024

Leodegar Rodrigues é reeleito prefeito de Novo Cabrais

Vitória foi com 44,23% dos votos

06/10/2024 21:31

Eleição

Bruno Radtke é eleito prefeito de Cerro Branco

Vereador voltará à Prefeitura após 12 anos

04/10/2024 21:47

Eleição 2024

Ivan Seckler e Bruno Radtke querem a Prefeitura de Cerro Branco

Vereador e vice-prefeito são os candidatos

04/10/2024 15:17

Eleição

Três querem a Prefeitura de Paraíso do Sul pela primeira vez

Município terá novo prefeito em 2025

04/10/2024 14:57

Política

Novo Cabrais entre a reeleição e um novo prefeito

Três candidatos concorrem à Prefeitura

28/09/2024 17:37

Trânsito

Morador de Novo Cabrais morre em acidente na RSC 287

Carro caiu de ponte no Rio Botucaraí

18/09/2024 16:31

Geral

Prefeitura de Santa Cruz do Sul abre concurso com 44 vagas

Oportunidades são para a Secretaria Municipal de Educação

16/08/2024 19:02

Iniciativa

Roteiro Turístico de Novo Cabrais ganha dois sítios

Município incentiva o desenvolvimento do turismo

16/08/2024 16:20

Iniciativa

Novo Cabrais com ações para desenvolver o turismo

Encontro foi promovido no Sítio Pitangus

07/08/2024 21:03

SOS Agro

Agricultores de Novo Cabrais fazem manifestação na sexta-feira

Protesto será ao lado da RSC 287

30/07/2024 15:59

Evento

Festa de São Roque será dia 18 de agosto em Novo Cabrais

Missa, almoço e baile com a banda Scala