Petista já foi presidente da Câmara de Vereadores e secretário de Finanças
André de Lacerda pronto para o desafio de assumir a Prefeitura de Novo Cabrais
Política
Foi com muita ansiedade que os militantes e correligionários da coligação Novo Cabrais Para Todos (PT/PSDB), com a chapa majoritária formada pelo candidato a prefeito André de Lacerda e pelo candidato a vice Larri Schoenfeldt, acompanharam a contagem dos votos após as 17h do último domingo, na eleição do município.
Às 17h40min, momento que confirmou a vitória da chapa formada por André e Larri, uma explosão de emoção e o choro da vitória tomaram conta das pessoas no comitê da coligação, que ficou lotado na Avenida Carlos Pedro Alberto, no centro do município.
André e Larri venceram a eleição com 1.297 votos (40,02%), contra 1.164 votos (35,91%) da chapa formada por Sérgio da Rosa e Altamir Machado (PMDB) e 780 votos (24,07%) da estruturada por Márcia Lawall e Jorge Menezes (PP).
Passadas as eleições, o prefeito eleito de Novo Cabrais, que sucederá o o também petista Leodegar Rodrigues em 1º de janeiro de 2017, falou sobre os planos para os próximos quatro anos em entrevista ao Jornal do Povo. Confira a entrevista:
Jornal do Povo: Quem é o futuro prefeito de Novo Cabrais?
André de Lacerda:"Tenho 34 anos, sou casado, tenho uma filha, gosto muito de preservar as amizades que faço, participar das atividades gauchescas e ficar com a minha família. Nas causas políticas tive a felicidade de, como coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) de Novo Cabrais, obter grandes conquistas para o município, como a liberação de mais de 200 casas para as famíliascabraisenses. Fui reeleito vereador, presidente da Câmara de Vereadores duas vezes, além de ter sido também secretário municipal de Finanças e Planejamento entre 2013 e 2014 na gestão do prefeito Leodegar Rodrigues. Acima de qualquer coisa sou um agricultor que sempre lutou e vou continuar lutando pelo nosso povo"
JP: Qual é o sentimento após a vitória no último domingo?
André: "A ficha ainda não caiu. Foram semanas e semanas de muito trabalho e empenho de todos os envolvidos na campanha. A receptividade em cada visita que eu e o Larri fazíamos nos dava mais confiança para continuarmos a caminhada. Então, quando o resultado se confirmou, a sensação foi de missão cumprida e início de uma obrigação com toda a população de fazer valer cada apoio recebido durante o período de campanha"
JP: Já está acostumado a ser chamado de prefeito?
André: "Como a ficha ainda não caiu, ainda não me acostumei a ser chamado de prefeito, mas com certeza o compromisso com a população já está assumido"
JP: Quais os planos para o futuro na busca pelo crescimento de Cabrais?
André: "Temoscomo meta principal melhorar a qualidade de vida dos cidadãos através do acesso à saúde, educação, assistência social e moradia de qualidade, além do desenvolvimento da agricultura, pecuária e comércio, criando oportunidades de emprego e renda. Vamos dar uma grande atenção a essas áreas e manter os programas em andamento, investindo também em novos projetos que atendam as necessidades da população. Para alcançarmos isso temos diversas propostas no nosso plano de governo"
JP: O que representa para o senhor o atual prefeito Leodegar Rodrigues?
André: "Quando concorri a vereador pela primeira vez já trabalhava com o Leodegar nos projetos e programas de políticas públicas que ele buscava para o município. Sempre admirei a forma com que ele encara a vida, de maneira simples, sempre respeitando as pessoas. Admiro ele por ser uma pessoa humilde que luta muito para fazer com que as pessoas melhorem de vida. Como prefeito colocou o trabalho acima de tudo e fez uma ótima administração. Aprendi muito com ele e tenho certeza que vou aprender ainda mais. Ele é um líder. Para mim representa uma pessoa do bem, um mestre"
JP: Algum recado para a sua equipe e os seus eleitores?
André: "Agradeço toda a coordenação de campanha, os candidatos a vereador do PT e do PSDB que defenderam nossas propostas, e os nossos eleitores, que confiaram em nós e nos receberam de uma maneira tão acolhedora nas suas casas em nossa campanha. Vamos fazer valer a confiança que depositaram em nós. Deixo um grande abraço de nossas famílias e que Deus ilumine a todos"
Encontrou algum erro? Informe aqui
Li certo: Coligação PT / PSDB???
Maurício Lara em 08/10/2016 às 23h16E em milhares de cidades, aliança com PMDB? Mas "Ih, é ú gópi????" Mordendo a mão amiga? Típico! "O fracasso do socialismo não depende da cultura, da época ou da localização das vítimas. O socialismo já é falho em seu núcleo: a propriedade “coletiva” dos meios de produção. Sendo assim, não há como criar uma versão funcional e produtiva do socialismo em lugar nenhum do mundo. Na prática, os problemas teóricos do socialismo geram convulsões sociais e protestos, os quais são combatidos com rigor pelas forças policiais do estado, resultando em uma carnificina maior que a de todas as guerras oficiais já travadas no mundo. Aproximadamente sete milhões de pessoas morreram de fome na Ucrânia apenas no biênio 1932-33. Os autores d’O Livro Negro do Comunismo (1999) estimam em 100 milhões de pessoas o número de mortos gerados por regimes socialistas e comunistas. Isso é mais de 200 vezes o número de americanos mortos na Segunda Guerra Mundial. Mesmo hoje, em Cuba, o salário médio é de aproximadamente US$ 20 por mês. Na Coréia do Norte, os cidadãos são rotineiramente capturados e publicamente executados pelo “crime” utilizar televisões sul-coreanas contrabandeadas para o país. E, na Venezuela, há escassez de alimentos e remédios. Quando o povo se torna faminto e infeliz, é impossível o estado sobreviver caso esse povo saiba que há pessoas em outros lugares do usufruindo uma vida muito melhor. Por isso, os estados comunistas recorrem à propaganda, à desinformação e à censura para fazer com que uma já cativa população fique ainda mais confusa e submissa. Por tudo isso, é surpreendente ainda ouvir clamores por socialismo na segunda década do século XXI, ainda mais quando se considera o colapso do modelo social-democrata e assistencialista na Europa e na América Latina. Ademais, se o poderoso argumento da impossibilidade do cálculo econômico sob o socialismo e a astronômica carnificina gerada por esse regime ainda não foram capazes de desanimar a esquerda em suas reiteradas exortações por mais socialismo, então nada mais o fará. O socialismo é uma ideia falida e mortal, tanto na teoria quanto na prática." Vejam mais em: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2156 Argumentos irrefutáveis.
CABRAIS E CACHOEIRA EM PARCERIA
Umberto Neves em 08/10/2016 às 14h06Lacerda pode trabalhar firme com Ghignatti, num plano em que Novo Cabrais seria, apesar do tamanho, o líder da região...
Temer vai esvaziar atuação do MST em reforma agrária,
Delmar Pereira em 08/10/2016 às 13h46Já estava passando da hora de alguém acabar com essa cambada de aproveitadores desordeiros que não gostam de trabalhar e ficam invadindo e destruindo tudo que tem pela frete, o que é marca registrada dos esquerdopatas caviar. (se não tenho porque não quero trabalhar, vou destruir a dos outros que trabalham com suor e esforço) É difícil de entender, o porque destes vândalos que recebiam do governo do PT para fazer esculhambação nas propriedades, muitas vezes de produtores familiares. Acabando a ''mortadela'' terão que ir para o lugar que nunca deviam ter saído, da escória da sociedade. E pensar que ainda tem gente que defende este modelo de organização criminosa. # O Brasil tem que mudar # Pá Papuda 2018. http://www.emaisgoias.com.br/temer-vai-esvaziar-atuacao-do-mst-em-reforma-agraria
Exército
Adriano Bitencourt Chaves em 08/10/2016 às 11h32Do impeachment da ex-presidente Dilma, passando pelo crescimento das prisões de políticos da sigla e a perda de 350 prefeituras nas eleições municipais, o purgatório petista está longe de terminar. Com o massacre eleitoral sofrido pelo partido nas eleições deste ano, os dirigentes petistas estimam que 50 mil militantes em cargos comissionados nas máquinas administradas pelo partido estarão desempregados a partir de 1° de janeiro de 2017, engrossando os 12 milhões de desempregados gerados pela crise econômica criada pelo partido fascista. O numero de militantes desempregados ainda pode crescer, dependendo do resultado do 2° turno. Com isso, as doações dos filiados ao partido também devem despencar. Tenho pena de novo cabrais e de outras cidades que de alguma forma vão alojar essa gente.
pt assume novo cabrais
Jose Gladimir Lopes em 08/10/2016 às 09h03o PT é um partido corporativista, ja ja desembarca em Cabrais varios comunistas para assumir suas pastas, em todo o brasil é assim quem se elege da emprego e tetas a quem nao consegue nada nas urnas, e ai tomam conta da prefeitura, foi assim em cachoeira onde o Prefeito em sua simplicidade foi figura decorativa , e ai deu no que deu, nao se elege mais para nada. correntes contrarias a ele acabaram brigando e ja estao de malas prontas para assumir em outras prefeituras, esperem e o tempo dira, mas como digo sempre o Povo tem o Governante que merece ( elege ), o mundo inteiro ja sabe das falcatruas do PT, somente cabrais ainda nao descobriu
A simplicidade a serviço do bem público.
Lisandro Santos Machado em 07/10/2016 às 23h56Me arrisco a falar. Em 30 dias em Novo Cabrais após assumir cargo decorrente de concurso público e nos poucos contatos que tive com André pude perceber o peso da responsabilidade atenuada com sua simplicidade. Com certeza honrara o que as urnas lhe consagraram. Muitos podem falar da aliança PT/PSDB mas não sabem da particularidade da cidade . Ótimo governo André estaremos aí formando uma equipe para auxiliar sempre Novo Cabrais com vontade e determinação.
Prefeitura de Novo Cabrais promoveu festa natalina
Apresentações de escolas e show marcaram a data
Paraíso do Sul melhora sinalização de trânsito
124 placas serão instaladas no município
Prefeito de Novo Cabrais ganha prêmio dos homeopatas
Leodegar Rodrigues incentivas a homeopatia popular
Brigada Militar forma estudantes no Proerd em Novo Cabrais
Alunos são da Teófilo Streck e São Roque
Concessionária Rota de Santa Maria simulou acidente em Novo Cabrais
Simulado foi para preparar equipes de resgate
Parada da Diversidade será domingo em Santa Cruz do Sul
Apresentações artísticas começarão às 15h
Lagoão passará a fazer parte da Diocese de Cachoeira do Sul
Bispo Dom Edson buscou a vinda de nova cidade
Suspeitos de tráfico são presos em Paraíso do Sul
Polícia Civil apreendeu maconha, cocaína e armas
Brittes é eleito prefeito de Paraíso do Sul
Vitória foi com 2.559 votos
Leodegar Rodrigues é reeleito prefeito de Novo Cabrais
Vitória foi com 44,23% dos votos
Bruno Radtke é eleito prefeito de Cerro Branco
Vereador voltará à Prefeitura após 12 anos
Ivan Seckler e Bruno Radtke querem a Prefeitura de Cerro Branco
Vereador e vice-prefeito são os candidatos