Seu Ciro começou a cuidar do lugar há 10 anos e dá manutenção diariamente
Aposentado transformou mato em jardim comunitário
PAUTA DO LEITOR
O aposentado Ciro de Loreto, de 70 anos, transformou o mato no fim de sua rua em um jardim para a vizinhança. Morador da Rua Maria Iolanda Baich, no Bairro Cohab, seu Ciro começou a cuidar do local em frente à sua residência há 10 anos, onde plantou árvores e flores, criando um jardim comunitário.
Embora com problemas de coração, seu Ciro não abandona o hábito, diariamente está cuidando das plantas, preservando o local onde instalou banquinhos e floreiras feitas com pneus reutilizados. A grama é cortada regularmente para que o espaço do chimarrão e brincadeiras das crianças permaneça bem-cuidado. Ele também não permite que ninguém jogue lixo no lugar.
Segundo a filha Cristiane, seu Ciro embora trabalhando fora a vida toda nunca deixou de cuidar das plantas da casa, plantar flores e hortas. O responsável pelo jardim trabalhou 23 anos no Engenho Treichel, foi auxiliar de serviços gerais e também cortador de lenha. Ele mora há dez anos nesta rua com a esposa Tereza, com quem teve quatro filhos.
REGISTRO
Esta reportagem foi sugerida pela leitora Cristiane Loreto.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Falecimentos
Eloá Nunes Severo em 05/12/2017 às 09h23Que fricote é este do Jornal do Povo que não permite mais a gente ler a coluna dos falecimentos no PC. É o que mais interessa.. Precisa ser assinante. Não sou e nunca serei, não tenho condições financeiras para assinar jornal.
Ciro de Loreto, é gente que faz! (*)
Paulo Sérgio Pereira em 05/12/2017 às 09h09"Seu" Ciro dá à comunidade um exemplo admirável. A Prefeitura poderia inspirar-se nele e multiplicar este gesto. Quem sabe uma campanha do tipo "adote uma praça"', um espaço baldio, abandonado, tal qual fez "seu" Ciro. Gente que faz (*) Este "slogan" fez parte de uma campanha publicitária do Banco Bamerindus, nos anos 1980. Ela visava incentivar iniciativas espontâneas de alguém na comunidade e através da divulgação do fato, multiplicar ações comunitárias.
Esgoto para a zona leste
Investimento da Corsan será de R$ 1,2 milhão nos bairros Barcelos e Bom Retiro
Mais de 400 denúncias de terrenos sujos
Prefeitura pede que moradores mantenham seus espaços baldios limpos para evitar multas
Saúde trabalhou sobre a prevenção da dengue na Apae
Ação educativa tratou sobre o combate ao mosquito
Cachoeirense é um dos autores de livro sobre lavagem de dinheiro
Teilor da Silva é promotor de Justiça no Paraná
Geriátrica clandestina é fechada
5 idosos estavam na residência