Hilton partiu para o embate contra os líderes da pesquisa, Oscar e Ghignatti
Ataques e contrataques marcaram o debate dos prefeituráveis na GVC.fm
A 36 DIAS DO VOTO
O primeiro debate eleitoral da história da GVC.fm foi marcado pelo lançamento de muitas promessas, algumas lições de administração pública e choques diretos que fizeram do candidato Hilton De Franceschi o personagem do encontro da noites desta sexta-feira no estúdio panorâmico da emissora, com ganhos e prejuizos.
Um público típico de futebol - apaixonado e com gritos de guerra e muitas bandeiras - tomou conta da quadra da Rua 7 de Setembro, fechada ao trânsito e em clima de Copa do Mundo.
Hilton, que sofreu queda de popularidade, segundo a última pesquisa da Casa Brasil para o JP, foi para o ataque contra os líderes do levantamento, Sérgio Ghignatti e Oscar Sartório, mas também sofreu revezes sérios.
Ainda assim, teve lucidez, ao lado de Mariana Carlos, de racionalizar algumas das questões administrativas da Prefeitura. Leandro Balardin mesclou seus próprios conceitos com promessas de campanha.
TODOS APROVEITARAM
Com apenas uma hora e meia de embate, considerado ideal pelos candidatos e suas equipes de assessoramento, o encontro da GVC.fm, mediado pelo jornalista Ronaldo Tonet.
Ele ofereceu aos ouvintes bons motivos para a escolha de seus candidatos, mas também possibilitou takes preciosos para os marqueteiros das coligações pelo clima de festa que tomou conta da frente da Rádio GVC.fm e do Jornal do Povo.
Confira todos os detalhes do debate na edição do Jornal do Povo deste final de semana.
Encontrou algum erro? Informe aqui
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 29/08/2016 às 14h04Não ouvi e nem assisti ao tal debate, até porque é a maior perda de tempo do mundo ficar ouvindo asneiras escritas por terceiros. Debate até seria muito interessante, se fosse proibido levar qualquer tipo de material escrito, sem nenhum acessor junto no estúdio e sem 'ponto eletrônico' ou celular... dai veria-se quem pensa com a cabeça e tem alguma coisa a dizer e quem são os robozinhos que apenas recitam o que foi planejado.
DEBATES & EMBATES
Luiz Carlos Romani em 29/08/2016 às 11h39Tenho assistido os debates e embates entre os candidatos, mas me preocupa muito as falácias do candidato Ghignatti, que já foi vice de Witeck, que teve de interromper suas férias em virtude do desgoverno que Ghignatti estava realizando. Depois foi prefeito, se diz pai da UFSM, mentira, quem trouxe a UFSM foi o promotor João Ricardo Tavares e tantos outros, menos Ghignatti., este era simplesmente prefeito na época, e se apropria de um fato que não lhe dá o direito. Este candidato foi pai político de Neiron, de quem é aliado, e certamente se eleito, vai ser Neiron seu secretário. Ghignatti, responde por inúmeras irregularidades em seu governo, foi advertido e punido com multas, isto é bom gestor? Não precisamos mais palavras carinhosas de Ghignatti. Não precisamos de um bom médico, precisamos sim de um bom gestor público, o que Ghignatti, jamais foi. Não podemos mais acreditar em mentiras e promessas mirabolantes, como usina de asfalto, que quando vice prefeito, compraram e ficou atirada no pático, sem sequer ter feito nada de asfalto, assim foi o prédio da UPA 24 horas, que hoje amargamos o rompimento do contrato e a prefeitura deverá pagar mais de um milhão de reais ao governo federal. Este é o candidato que você cachoeirense precisa e quer? Chega de incompetência. Tenho assistido Ghignatti, dizer que a UFSM será uma usina formando profissionais, mas pergunto aonde serão colocados estes formados, quais as empresas que os contratarão, mais uma mentira, e assim são os pronunciamentos deste candidato, sem norte e sem conteúdo.
Ao Sr. Julio Cesar
Adriano Bitencourt Chaves em 29/08/2016 às 11h15Eu não entendi a introdução do seu comentário, se sabe de algo que desabone minha conduta pessoal ou profissional apresente-a na forma do regulamento, se não, ilações são irresponsáveis e imprudentes. Quanto ao candidato e futuro prefeito de Cachoeira do Sul, Hilton de Franceschi, o senhor é o melhor cabo eleitoral.
Ao Adriano B. Chaves
Julio César Corrêa da Luz em 29/08/2016 às 08h32Quem não te conhece, te compra. Nos conhecemos de longa data, na vida pessoal, conheci teu pai, tua mãe, teus irmãos e te conheço da caserna, e diante disso prefiro não tecer comentários. Tu podes até gostar do teu candidato, é um direito teu, mas falar bobagem a respeito do Oscar, falar coisas que tu não sabe, é melhor não opinar. Eu poderia falar que o teu qualificado candidato, foi vice prefeito no governo Marlon, e escanteando, jogado de lado, recebeu durante quatro anos e não fez quase nada, mas não vou entrar nessa seara.
"MARQUETEIROS...
Lecino Ferreira em 28/08/2016 às 18h05...da menPTira é coisa de PTralha". Isto é a mais absoluta verdade. Eta pessoalzinho atochador! Mas nisso eles são tão bons que elegeram uma guerrilheira assassina energúmena e MENTIROSA para presidente do país.
FISIOLOGISMO.
Adriano Bitencourt Chaves em 28/08/2016 às 11h25fisiologismo substantivo masculino ADM POL B pej. conduta ou prática de certos representantes e servidores públicos que visa à satisfação de interesses ou vantagens pessoais ou partidários, em detrimento do bem comum. Quando da assinatura do contrato de adesão com a estatal cor$an, o agora candidato Oscar Sartorio prestou uma trairagem com a cidade quando fingiu estar preocupado com os rumos da negociação e diante de cameras afirmou que iria estudar a proposta porque procurava o melhor ao municipio e todos sabemos que era apenas um farsa, ele não tinha compromisso com o municipio e sim atender os interesses individuais e da empresa. Outra prova de que atende somente interesses proprios e de seus apoiadores é sua promessa de campanha oferecendo remedios, ora, todos gostam de coisas gratis e nem se preocupam de onde vai vir, depois quando esta promessas não se efetivam, já é tarde demais e a farsa já esta montada e eleições ganhas. Cachoeira naõ precisa de mais um oportunista, demagogo e populista, esse tipo de politico é uma perda de tempo e não temos mais isso para explorar, muito menos precisamos de apoiadores com interesses particulares e suspeitos. Chega de sacrificar o povo para atender as exigencias de meia duzias de interessados por vantagens, cachoeira precisa crescer e se livrar do assistencialismo. O melhor candidato atualmente para cachoeira do sul é o Hilton, demonstrou até agora naturalidade e espontaneidade, alem de ser empresário, pode muito bem levar essa experiencia para a vida publica.
Néscio
Edson Bonine em 28/08/2016 às 11h24"Marqueteiro é coisa de petista". E afirmações assim é coisa de estulto. Como se nas eleições não fosse necessário propaganda política. O marketing eleitoral é algo normal, em todas as eleições, ela pode ser bem feita ou ser algo desagradável a percepção social. Marqueteiro sem noção, é aquele que obriga agora, o candidato João Dória Jr. a tomar café pingado no boteco da esquina. Aquele sugeriu o Geraldo alckimin a andar de metrô e comer pastel no bar lá em 2010, pois todo mundo percebe (menos os paulistas conservadores) que isto nunca mais irá se repetir.
Ao Paulo Sanmartin
Julio César Corrêa da Luz em 28/08/2016 às 11h24Não te conheço e certamente você não me conhece, sou funcionário publico estadual, com 30 anos de serviço prestado ao Corpo de Bombeiros do Estado. Critiquei e critico o governo do Estado, pois não dá para aceitar parcelamento de salários, sou autêntico meu caro. Fui quase 20 anos petista e no ano passado, me filiei ao PRB para ajudar meu amigo Oscar Sartorio a chegar a prefeitura de Cachoeira do Sul e em outras eleições trabalhei contra o Oscar, não há nada demais nisso. Aqui o meu partido PRB decidiu coligar com o PMDB e num primeiro momento fui contra, mas fui voto vencido e na democracia, devemos respeitar a decisão da maioria é assim entre pessoas de bom senso. E para minha surpresa ao conviver com o Luciano Figueiró, descobri um politico incrivel, inteligente, articulado politicamente, com grande influência dentro do PMDB estadual e federal, influência esta que trará muitos recursos ao nosso combalido municipio, a partir de 01 de janeiro quando o Oscar assumir a prefeitura, sem falar nas dezenas de filiados que tem esse partido, pessoas de todos os setores da nossa sociedade e que hoje se juntam a nós, para tentar fazer uma cidade para todos nós e não mais para uma meia duzia de pessoas. Mas assim caminha a democracia e sempre que tiver que criticar o partido A ou B, eu vou fazê-lo. Na eleição estadual eu votei no Tarso. Fraternal abraço para você e boa luta
Promessas
Fabio da Silva em 28/08/2016 às 11h23Só acho que os candidatos não podem e prometer coisas que sabem que não vão cumprir. Pois nesta época de eleição todos eles se acham os salvadores da pátria, todos eles têm a solução pra todos os problemas. Mas depois de eleito, bom ai todos Ja sabem o que acontece.
Julio Cezar
Paulo Sanmartin em 27/08/2016 às 16h47Que feio Júlio Cezar, em agosto do ano passado você postou um comentário criticando o PMDB e pedindo para não votarem nos candidatos deste partido e agora tu e o teu candidato estão aliado com eles! Não será pelo bem de Cachoeira, certamente!!! Isto sim é feio e falta de autenticidade!! Quanto ao candidato ler, levar anotações por escrito, qual é o problema? E de onde você imaginou que não foi o proprio Hilton quem escreveu as anotações? Marqueteiro é coisa de petista!
Planos de Governo
Alexsandro Haag da Rosa em 27/08/2016 às 16h46Não vai haver a publicação dos planos de governo dos candidatos? Cabe ao Jornal do Povo divulgar a toda comunidade.
Parte dos candidatos do PT esconde estrela e abandona o vermelho,
Delmar Pereira em 27/08/2016 às 09h57Não aconteceu aí neste debate? - Fizeram o mal, agora escondem as cores (Vermelha sangue e a Estrela), o que não vai adiantar muito, serão sempre reconhecidos por onde quer que passem ou estejam. http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2016/noticia/2016/08/parte-dos-candidatos-do-pt-esconde-estrela-e-abandona-o-vermelho.html
achei
José do Nascimento em 27/08/2016 às 08h19o nível do português de alguns candidatos sofrível. se for estratégia, já se foi com o antigo falastrão barbudo.
Falta de autenticidade
Julio César Corrêa da Luz em 27/08/2016 às 08h19O candidato Hilton, levou tudo o que falou no ar por escrito, ou seja não foi autêntico, verdadeiro, estava engambelando o ouvinte, falando coisas boas de ouvir, demonstrando conhecimento de causa, mas pura ilusão, apenas leu o que o seu marqueteiro escreveu. Que feio candidato, que deselegante, tentando passar para as pessoas uma coisa que o senhor não é
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão