Proprietário da embarcação está disposto a assumir o serviço que vinha sendo oferecido pela Travessia Vitória
Balsa Deusa do Jacuí deve voltar a operar em Cachoeira do Sul nesta sexta-feira
DESLOCAMENTO COMPLICADO
O empresário Adroaldo Couto, proprietário da balsa Deusa do Jacuí - que foi locada pela Travessia Vitória para operar nas imediações da Ponte do Fandango enquanto ela está interditada para obras - deve assumir ainda nesta sexta-feira o serviço na cidade.
A travessia, por decisão dos proprietários da Vitória, está suspensa desde a manhã de quarta-feira. Um dos sócios, Roman Garber, tomou a medida para evitar que 30% do faturamento da balsa seja direcionado para o pagamento de uma indenização trabalhista de um ex-funcionário de Edi Simon, um dos encarregados pela travessia da Vitória e proprietário da barca do São Lourenço.
Enquanto o caso segue sendo discutido na Justiça do Trabalho, o prefeito em exercício Cleber Cardoso acionou Couto para seguir o serviço, pois a balsa alugada segue em Cachoeira do Sul. "Ele está vendo a questão jurídica, mas em princípio vai dar tudo certo", frisa.
Cleber também solicitou ao Exército Brasileiro a montagem de uma ponte móvel para travessia do Jacuí. O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira e ele ainda não obteve retorno.
Na manhã desta sexta-feira o deputado federal Jerônimo Goergen (PP), diretamente no comando nacional do Exército, também pediu ajuda para a questão da travessia no Rio Jacuí.O retorno ainda não chegou ao deputado.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Balsa
Regis Rodriges em 31/08/2018 às 14h07Eu não entendo nada de nada, mas fico me perguntando, se a travessia do jacuí é uma concessão Federal, poderia o "autorizado" sub-locar uma atividade tão importante? A Marinha do Brasil, responsável por essas concessões e fiscalização não poderia intervir nesse caso para que a balsa votasse a operar?? Ou seria o MPF, já que se trata de assunto Federal? Acredito que o executante da prestação de um serviço público fundamental como esse não deveria simplesmente resolver que não irá fazer e ficar por isso mesmo. Abraços a todos.
Anuário para ler de graça
Versão on-line do documento está disponível no site do JP
Defesa alerta águas perigosas
Banhistas são informados dos locais onde não há salva-vidas
Corpo de Bombeiros combate fogo na Pradozem
Fogo atinge casa de máquinas sobre silos
Praia Nova ganha contêineres para o lixo
Verde é para resíduo orgânico e laranja para o reciclável
Sinta-se Feliz adiado
Cimento ainda não secou
Praia Nova é aprovada para banho pela Fepam
Balneário conta com salva-vidas do Corpo de Bombeiros
Mais um passo dado pela Susepe para ampliar a cadeia
Súmula de termo de contrato foi publicada no Diário Oficial
Histórias inspiradoras do esporte
Personalidades do esporte estão no Calendário Esportivo 2025
Liga segue desapropriada
TJ nega recurso contra tomada pela Prefeitura do velho hospital do Barcelos
Defesa Civil alerta para o risco de afogamento
Levantamento aponta 48 mortes por afogamentos em 14 anos em Cachoeira