Vereadores também buscaram apoio para a UFSM/Cachoeira
Bancada do PMDB encaminhou emenda de R$ 250 mil para pavimentação
RECURSOS FEDERAIS
Os vereadores Igor Noronha e Felipe Franja, do PMDB, encaminharam uma emenda para pavimentação no valor de R$ 250 mil através do deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Márcio Biolchi. Eles estiveram nesta quarta-feira em Porto Alegre para tratar do assunto.
Na oportunidade os vereadores cachoeirenses ainda fizeram contatos com outros políticos do PMDB para buscar apoio para a UFSM/Cachoeira.
Além de Biolchi, que se colocou a disposição para ajudar na liberação de recursos para a finalização do campus da universidade federal, o vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, Alceu Moreira, também prometeu apoio.
Da mesma forma, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, ficou de marcar uma agenda da bancada peemedebista para o final de março com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para discutir o assunto.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Edson Bonine II
Igor Noronha de Freitas em 24/02/2017 às 17h32Tenho o pronunciamento original. Sem nenhuma edição casuísta ou oportunista. Mencionei os predicados com que o atual Ministro da Fazenda (ex BC do Lula) classificou as reformas propostas pelo Governador Sartori. Somente isso. Outro ingrediente deixo, data máxima vênia, na tua conta.
Meirelles.II
Edson Bonine em 24/02/2017 às 11h31Prezado vereador Igor N.de F., na referida sessão da câmara de vereadores foi bem claro: Estavas exultante pela aprovação que o ministro Meirelles dava para o pacotaço do gov. Sartori. Isto para não dizer feliz e contente. Alias um pacote de lamentável implementação, onde desmantela o serviço publico, e que se não for barrada, mais cedo ou mais tarde ou mais cedo vai chegar a Uergs Agora é um absurdo dizer que ficamos quietos, já em 2002 e 2003 dizíamos que a política de juros altos para combater a inflação, tinha que ter um limite, pois a politica monetarista pura podia acabar com a economia. Lembre do vice José de Alencar fazia a contraposição necessária para o momento. Defender o Sartori desta forma é uma falácia.
Sr Lecino, Luis Angelito, Sr ABC:
Maurício Lara em 24/02/2017 às 11h25Sobre o Escola Sem Partido e o estrume comuna, temos o seguinte: "Se estudassem História... Não é novidade! É a velha gronga de adaptar a sociedade ao sistema comunista e não adaptar o sistema à sociedade. Vejamos: Nas ideias de Zlata Lilina, uma das "pensadoras" educacionais soviéticas da década de 20, ainda quando titio Lênin estava vivo, tinha o plano educacional de tirar todas as crianças de seus pais e interná-las em instituições públicas, evitando que seus pais as amassem. O amor, dizia ela, evitava o aparecimento do homem comunista, pois a criança tornava-se individualista e era encorajada a ver-se como centro do universo...Aqui, temos doutrinação marxista nas escolas, nas universidades, formando a massa de bestas votantes, do pensamento atrelado, do politicamente correto, onde quem pensa, fala e age destoando da massa, é logo execrado, ouve que é "de direita, machista, fascista, reacionário, homofóbico", enfim... Cíclico! E muita gente boa cai feito patinho e bale feito ovelha, conforme descrito por George Orwell, em A Revolução dos Bichos, de 1944." A propósito, Sr Adriano, perfeita a marchinha de carnaval!
Edson bonine
Igor Noronha de Freitas em 24/02/2017 às 08h30Na rede social te respondi que não elogiei aquele que foi presidente do banco central no governo Lula. Apenas mencionei que vcs ficaram quietos , pois ele serviu ao ex presidente, quando ele elogiou as medidas do gringo aqui. Vcs estão ficando bons nisso, editar ou distorcer opinião. O Alceu Moreira ganhou uma d vcs recentemente
Júlio lima
Igor Noronha de Freitas em 24/02/2017 às 08h30Inocente ou desinformado? Tu achas mesmo que deputado licenciado, que deixa um suplente no lugar, não pode encaminhar emenda? Risível
PATRÃO EXPLORADOR... SQN!
Maurício Lara em 23/02/2017 às 19h23Governo do Estado economizará 2 milhões de reais em manutenção de viaturas da Brigada Militar, graças a empresários que estão pagando as oficinas mecânica pelo conserto. Vocifera ou fica ganindo aí.... http://www.rs.gov.br/noticias
Ganimedes...
Maurício Lara em 23/02/2017 às 13h43Há devotos por aí... Mas sugiro aos amigos e aos nem tanto, darem uma olhadinha na desmistificação do tal patrão malvado e explorador, Governo "1984", grande pai, grande irmão.... Sensacional! Matemática básica: https://www.youtube.com/watch?v=iGdj6B2lsfY A partir disto, Pôncio Pilatus não terá como lavar as mãos sujas do sangue dos justos. Só estão lá com o seu voto. Que sirva de ensinamento , não de hipocrisia, demagogia e falta de vergonha na cara, mesmo... Enquanto isto, aqui passamos de 16 mil sindicatos, defendendo "direitos trabalhistas" ... Deveria ter onda de europeus, americanos, japoneses e outros de países que têm menos "direitos" (EUA: 139 sindicatos) vindo para cá, certo? Não????? Por que será? Pela lógica do gringo mortadeleiro do Fórum... Mas não, temos ondas migratórias justamente para onde o trabalhador tem menos sindicatos o "defendendo e representando"?
RENATE
Rosalvo Lourenço em 22/02/2017 às 21h05Por favor, brinde-nos com um texto primoroso de tua lavra, tendo com o seguinte tema: "Estado gigante e eficiente". Pode citar qualquer fase da história da humanidade. Vamos ver se você consegue, com fatos, e não com patologia ideológica, nos convencer.. Caso não consiga ou não queira, faça um texto dissertativo sobre o seguinte tema: "A pax romana - o sucesso do Estado gigante ou da intervenção mínima?" Quem sabe, voltando às pesquisas históricas, a mente se liberte.
Quem fica ganindo é cadela...
Maurício Lara em 22/02/2017 às 21h05Sr Adriano, refresque-me a memória! Quem era o governo do Estatuto do Desarmamento, onde o cidadão de bem deveria entregar suas armas e teria sérias restrições ao porte e uso? Estatuto não válido à bandidagem, que não entregou arma alguma, pelo contrário. Pelas fronteiras desguarnecidas no mesmo governo, passaram armas de todos os calibres e tipos... Quem era o governador amigo antes do gringo, onde ambos não ajudei a eleger? Ou vamos acreditar em 8imbecilidade que tudo isto é fruto de dois anos de governo fraco??? Para Medusa, Perseu. Fogo amigo são as bestas votantes, que mordem a mão amiga qua as alimenta.... Vocifera aí....melhor, fica ganindo. "Teco nos boneco!", porque quem alivia fiofó de pato, é lagoa! O estimado e valoroso Cel Leo Schwalb recebeu a justa homenagem do Exército, dos amigos, irmãos, dos Bodes do Asfalto, clube de motociclistas ao qual pertencia! Não reagiu. mas o crime não ficará impune! O seu injusto sacrifício não terá sido em vão, pelo imenso valor que possuía!
Salvem-nos!
Maurício Lara em 22/02/2017 às 19h14Interpretação faz parte do texto... Já me dizia um excelente mestre, dos saudosos mestres que andam raros hoje...Pelas mostras do pano... Tem concurso aberto em áreas citadas. Basta ter competência física, mental e intelectual. Eu creio que vou ser professor de História... Mas vamos à matemática, já que a história não sabe: Um trabalhador que custe 6 mil (excelente salário, não?) ao patrão explorador, como repetem as maritacas, receberá de salário uns 2.800 mil, visto que "encargos trabalhistas" da nossa CLT, de inspiração fascista, ( A famosa Carta del Lavoro) do Mussolini, lembram? Que era a terceira via? (Tudo no Estado, nada fora do Estado), arrecadam um bocado. Daí, nosso trabalhador explorado desconta INSS, FGTS, contribuição sindical, mais carga tributária de 50% em média, em tudo que consome, mais sua conta de energia elétrica, herança da dilmãe, que deixou rombo de quase 63 bilhões para todos pagarmos e sobram, bem contados, 1.400 reais para o trabalhador. Isto que as bestas votantes garantiram, 30 anos votando nos companheiros... Mas ruim é o patrão que paga seis mil para um funcionário, não o governo que confisca, direta e indiretamente 77% deste valor, para nos dar em troca a segurança que temos aí, independente dos pôncius pilatus de plantão lavarem as patas imundas de não haverem votado no atual governador (não eleito com o meu voto), que deveria fazer em dois anos a mágica que o partidão não fez em treze anos... Com esta, imprimi mais dez cópias de vozes dissonantes em papel macio e remeti para a Venezuela, para usarem lá como usam o Granma em Cuba.... Trabalhamos quase meio ano, para pagarmos imPosTos, mas o culpado é o patrão, não o Governo??? Expliquem aí! Também não votei no Presidento Temer.... Digita 13 e lacra, outra vez. Mas tenha a decência de pedir a conta depois. Ruim é querer que os poutros paguem, sem protestar...Hipocrisia e demagogia pouca, é bobagem. Stasi se orgulharia... Um bom livro é o Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo, do excelente Leandro Narloch....
Extra, extra!
Renate Elisabeth Schmidt em 22/02/2017 às 16h16Forças Armadas e Corpo de Bombeiros serão privatizados. Vocifera aí, mas é fogo amigo.
Outro eco ganindo, foi até chamado de carregador de mangueira
Renate Elisabeth Schmidt em 22/02/2017 às 16h06Tem um aí embaixo que se enquadra naquele "típico pé de chinelo" que briga para ser achibatado. Usa nick de monstro e defende a condição de ser explorado pelo patrão. Patrulhamento 24h/dia! Vocifera aí, mas é fogo amigo.
ECO VERDE OLIVA
Renate Elisabeth Schmidt em 22/02/2017 às 16h05Foi só eu postar um comentário que deu de novo um ganido verde oliva em POA. Qual é a tua opinião eco verde oliva, sobre o fuzilamento de um coronel da reserva do Exército Brasileiro, sob a vista grossa da nulidade peemedebista de Santa Maria, fujão das responsabilidades pelo morte de 242 jovens na Boate Kiss, cidade então desadministrada por ele e do teu adorado governador, cujas mãos estão ensopadas pelo sangue mais recente de 40 assassinatos neste último fim de semana no RS? Vocifera aí, fogo amigo!
Quando é do PMDB, incomoda...
Maurício Lara em 22/02/2017 às 15h44A tal seletividade moral... É isto aí, Sr ABC! PRIVATIZA TUDO! Como em qualquer país desenvolvido, capitalista e democrático, fórmula do sucesso e que causa tanta inveja, ranço e "deturparam" a ideologia... Kkkk! Chega a dar dó... Só que não! Lembrando quem elegeu o presidento, com 54.501.118 votos, não fui eu... Digita 13 e lacra aí! depois, chorumelas. Sem falar que nas últimas eleições, foram aliados em mais de 2 mil municípios, repetindo a dobradinha...Ih, ú gópi! Crooooc! No mais, que tal os quase 63 BILHÕES DE DÍVIDAS NO SETOR ELÉTRICO, deixado pela dilma, sem falar na PeTrobrás, Pasadena, etc... Vamos pagar com aumento na luz de cada dia, por anos, até 2024... Os mais pobres pagam mais. que tal? Vocifera aí... Mas aí, é fogo amigo...Vamos malhar o PMDB só....
PRIVATIZE TUDO.
Adriano Bitencourt Chaves em 22/02/2017 às 13h40BRASÍLIA - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (21) o cálculo das indenizações das transmissoras que renovaram antecipadamente as concessões em 2013. A agência estimou que precisará ser cobrado dos consumidores, via tarifa de energia, o montante de R$ 62,2 bilhões, ao longo de oito anos (até 2024). Somente neste ano o rombo deve ser de 10.8 bilhões, o impacto sobre o consumidor devera ser de 7,17 em 2017. Pagaremos a conta até 2024, reflexo da truculência e estupidez de dilma e da politica irresponsável de lula quando deu de presente ao padre tarado Fernando lugo, na epoca presidente do paraguai, foram feitas tratativas exaustivas para que os paises, brasil e paraguai, chegassem a este acordo...? lugo pediu e lula generosamente aceitou, sem questionar ou contrapartidas.... Uma nota fiscal com a comercialização de gasolina entre a Petrobras e uma empresa pública boliviana dedicada à exploração, destilação e venda do petróleo por R$ 1,593 o litro passou a circular nas redes sociais e gerou indignação dos brasileiros. Para o consumidor final no Brasil, o litro do combustível custa, em média, R$ 3,754, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). A poderosa corsan, estatal das aguas, gananciosa e omissa, ignora o consumidor, e trata com desdem o meio ambiente, pois não atende um simples pedido de vistoria em um hidrometro, ou trata dos dejetos produzidos por eles, os mananciais e lençóis de aguas estão sendo contaminados porque a empresa publica continua ignorando aquilo que jura defender. E ainda temos que aturar a cegueira ideológica de quem defende patrimônio publico, que nada tem de publico, pertence ao governo que dispoe dele como bem quiser não se importando com as conseguencias sociais e economicas para a população, e como sempre esse populismo acaba custando mais caro ao pobre. Esse pensamento tacanho em defender com unhas e dentes ideológicas um estado inchado em nada contribui para o crescimento, apenas fortalece um corporativismo estatal danoso.
Os PARASITAS do PMDB - FARRA dos MALDITOS
Renate Elisabeth Schmidt em 22/02/2017 às 09h32Gabriel Souza, uma cara de fuinha inconteste, é líder da horda entreguista de patrimônio público na AL, às vésperas de votar novo pacote de generosidades. Empresários campeões em sonegação e beneficiados com isenções fiscais sinistras, mais uma vez vão entupir-se de patrimônio público, vendido a preço de banana lesando irremediavelmente o RS. Seus funcionários-escravos, repetem o discurso dos seus patrões, num típico caso de pés de chinelo brigando pelo direito de serem achibatados. Posteriormente, quando o RS não tiver mais nenhum patrimônio público a entrar nas negociatas peemedebistas, não adiantará chorar sobre o leite derramado. E tem gente que ainda acredita que, se a CRT não tivesse sido privatizada, não teríamos telefone celular e a linha ainda custaria os olhos da cara. As astutas e sorrateiras raposas do parasitário PMDB, partido ideologia = zero, seguem esgueirando-se na luz do Sol ou na calada da noite, na cara dura vendendo o resta do patrimônio gaúcho como se fosse delas, particular, tudo avalizado pelo voto daqueles que entregaram aos malditos um chegue assinado em branco. E o RS seguirá afundando.
SENHOR. ..
Adriano Bitencourt Chaves em 22/02/2017 às 08h25Senhor Jesus, nunca te pedi nada, mas lendo as palavras do Sr bonine, ilustre representante da esquerda caviar portoalegrense, eu peço apenas que ouça suas palavras, aproveite o momento de lucidez e faça com que elas virem realidade, a corsan podia entrar nas concessões gaúchas, o meio ambiente e eu agradeceriamos...amém...
Meirelles.
Edson Bonine em 21/02/2017 às 08h43Para um vereador que elogiou a atuação do ministro Meirelles, isto na sessão que aprovou o subsídio para o carnaval, não duvidamos de nada. Por favor falar hoje na atuação "mãos de tesoura" do ministro da economia, onde o controle da inflação é através da recessão econômica é estar fora da realidade em que vivemos. O ajuste fiscal aplicado pelo governo federal, faz a imposição da privatização do bem maior da humanidade que é a água. Pobre Rio de Janeiro, onde a água se tornou uma mera mercadoria, e se hoje estamos rifando a Sulgas, a CEEE, até o final da gestão deste incompetente governador não duvidem que vai rifar a Corsan.
Emendas Parlamentares
Julio Lima em 20/02/2017 às 21h09Márcio Biolchi e chefe da casa civil, pelo que sei nao pode fazer emenda parlamentar. Cuidado com as midias de auto promoção. Nao sei nao...
VERBAS
Luiz Carlos Romani em 16/02/2017 às 17h33Inacreditável, nossa cidade está recebendo emendas parlamentares do PP, PMDB, REDE. Perguntar não ofende, onde estão as verbas do PDT partido do prefeito?
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão
Júlio Lopes é demitido da 8ª CRS
Coordenador foi pego de surpresa
Balardin tem que devolver R$ 41.296,56
Mais 38 candidatos a vereador foram condenados solidariamente