Diretor disse que não pensou no assunto, mas que alguém terá de ir para o sacrifício
Bonugli analisa convite para ser técnico da Acafutsal
Futsal
Cotado para ser o treinador da Acafutsal na Série Ouro do Gauchão, o diretor Davi Bonugli disse ontem que ainda não pensou no assunto. Uma resposta será dada ao presidente Alemão Friedrich nos próximos dias.
No entanto, Bonugli disse que está pronto para ajudar a ACA, em qualquer função. "Não podemos deixar a Acafutsal sem jogar. Temos de participar da Ouro para não cair para a Bronze", salientou.
Bonugli vem participando da montagem do grupo de jogadores para a temporada. Já está definido que será um time caseiro, formado basicamente por cachoeirenses. Em um primeiro momento, apenas o goleiro deverá vir de outra cidade.
O dirigente já vem mantendo contatos com jogadores cachoeirenses para formar o grupo para a disputa do estadual. A tendência é de que os treinos iniciem na próxima semana.
Sacrifício - A tendência é de que Bonugli acabe aceitando o convite para ser treinador. A diretoria quer reduzir bastante os gastos e não pretende trazer técnico de outras cidades. "Alguém vai ter de ir para o sacrifício. Sinceramente, não pensei em ser treinador. Mas também nunca me neguei a colaborar. No futebol, fui duas vezes técnico do Cachoeira e outra vez estive ao lado do Aroni (Fagundes) no Grêmio Esportivo São José", recordou. "Estou pronto para ajudar e não deixar a Acafutsal ficar sem jogar", recordou.
O presidente Alemão espera ainda no final de semana definir o grupo de jogadores da Acafutsal para começar os treinamentos. A estreia na Série Ouro será dia14 de maio, no Ginásio Derlizão, contra a BGF de Bento Gonçalves. Antes, o time estreará na Copa Unisc no dia 20, em Sobradinho. AES de Sobradinho, Atlético de Candelária e ADCH de Salto do Jacuí também jogarão.
Treinos serão somente à noite
A diretoria da Acafutsal ainda não definiu o nome dos jogadores e do técnico para a disputa da Série Ouro do Gauchão. Mas já está definido que os treinos ocorrerão somente à noite.
Com a decisão de montar um grupo com jogadores cachoeirenses, será permitido que eles trabalhem durante o dia e treinem à noite. Desta forma, a diretoria quer diminuir os custos para a temporada. O próprio Davi Bonugli, se aceitar o convite para técnico, tem seus compromissos profissionais e só poderá treinar à noite.
Os jogadores revezarão treinos físicos e técnico e táticos durante a semana, visando uma melhor preparação para o estadual.
A ACA está no grupo 1, juntamente com BGF de Bento Gonçalves, ACBF de Carlos Barbosa, Alaf de Lajeado, Asif de Ibirubá, Juventude de Caxias do Sul e AES de Sobradinho. Na primeira fase, cinco times se classificam e os dois últimos vão para o quadrangular da morte contra os dois piores do grupo 2, quando dois serão rebaixados.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Acafutsal
Jose Alderi Cruz em 13/04/2016 às 08h06Não vamos desmerecer a atitude do Davi Bonugli em querer treinar a ACA, mais o correto era fechar as portas, disputar uma competiçao de tão alto nivel com uma equipe amadora é um suicidio, vai virar saco de pancadaria e ainda vai acabar sendo ridicularizada pela propria comunidade. Jogadores que não vão poder fazer treinamentos de acordo com a competição, já que estarão cansados do trabalho, sem uma remuneração adequada, sem uma alimentação balanceada já preve o que vai acontecer no final. Uma pena que chegamos a esta momento e colocar a culpa no Teco, como fazem alguns , chega a ser de uma grande covardia, , quem acompanha a ACA sabe que foi na gestão apos que aconteceu o desastre, com as firmas não querendo apoiar pela falta de credibilidade na prestação de contas da equipe. Uma coisa que não consigo entender , se as firmas descarregam todas as contribuições no Imposto de Renda, como que não aparece apoiadores para o nosso futsal, aonde estão empresas de grande porte como GRANOL E SCREW que não apoiam nosso esporte. Pra finalizar um grande abraço pra um dos melhores jogadores de futsal que eu já vi jogar e que esta se despedindo de Cachoeira, estou falando de MAUMAU, que tenho a certeza que fara tanto sucesso onde estiver quanto fez aqui. Que seja muito feliz e que fique sabendo que deu muitas alegrias ao povo de CACHOEIRA.
Dureza
Paulo Roberto Ribeiro da Silva em 07/04/2016 às 17h32Será então um time amador disputando um dos certames mais competitivos do futsal brasileiro, com equipes de renome no cenário mundial. Vida competitiva, não resta dúvida.
Cachoeirão vai definir finalistas
Confrontos serão no domingo
Sub-20 terá jogos decisivos no final de semana
Confrontos semifinais ocorrem sábado e domingo
Jogo Solidário do Sérgio Almeida arrecadou uma tonelada de alimentos
ASA derrotou o ADF por 4 a 3 no campo de 7 da Ucasp
Sexta-feira com duas finais no Ginásio Derlizão
Segundona e sub-15 definirão os campeões