Equipe da Globo estará na cidade nesta sexta-feira, com uma celebridade nacional para gravar programa
Cachoeira selecionada para ganhar R$ 240 mil do Criança Esperança
Boa notícia
Cachoeira do Sul foi contemplada pela primeira vez com recursos do programa Criança Esperança, campanha nacional de mobilização social que é promovida pela TV Globo.
O projeto de captação de verbas Oportunidade para Todos foi apresentado pelo Movimento Comunitário Cachoeirense (Mococa), habilitado a receber até R$ 240 mil, a serem divididos entre quatro entidades que desempenham ações sociais no município.
Conforme a responsável pela apresentação do projeto, a assistente social Deise Raddatz, serão contempladas a Escola de Samba Unidos da Vila, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Futebol Clube Botafogo e a Banda Marcial Gonçalvense. São projetos que envolvem música, dança e atividades esportivas.
PRESENÇA GLOBAL
Ainda nesta sexta-feira, às 13h30min, na quadra da Unidos, uma equipe da TV Globo estará em Cachoeira para fazer a gravação de um programa mostrando a cidade. A presença de um astro global está confirmada, mas o nome da atração é mantido em segredo. “Nos pediram sigilo absoluto sobre a vinda do artista”, comentou Deise.
Conforme a assistente, juntas as quatro entidades beneficiam atualmente 430 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Cachoeira, através de atividades culturais e esportivas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
projeto
Elvira De Lourdes Freitas Pereira em 27/08/2018 às 20h39É por ai, não importa a entidade. o que importa é a preocupação com a criança. é triste de ver o abandono. devemos apoiar mais do que criticar... Existem crianças que vivem no abandono mesmo tendo pais e mães presente em sua vida. Uma mão por minuscula que seja é muito pra elas..
Criança Esperança
Amailde Lazzarini Labres em 24/08/2018 às 16h22' AVISO AOS NAVEGANTES' Nem só de Samba vivem as escolas. Ao longo do ano as agremiações, realizam eventos que não tem ao menos diretamente relação com o próximo desfile. Oficinas e projetos sociais são comuns inclusive com parcerias, curso de dança, cursos de percussão, capoeira, há também cursos profissionalizantes em diversas áreas como manicure, eletricista, cabeleireiro, judô e futebol.
Preconceito e discriminação
Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 23/08/2018 às 23h14Em uma frase uma pessoa conseguiu, entre outras formas, ser preconceituosa e discriminar as crianças e adolescentes, que participam do projeto na Escola de Samba. Qual seria a diferença dessas crianças e adolescentes em receber recursos que contemplam o projeto? A Escola de Samba está inscrita nos conselhos dos direitos da criança e adolescente e na Assistência Social. Não entendo, além da reflexão do título, outro motivo impeditivo para essa instituição.
Unidos da Vila
Edson Souza em 23/08/2018 às 19h40A escola de samba tem um projeto social exemplar coordenado por Ana Lúcia Falcão, inclusive foi reportagem aqui no Jornal do Povo: https://www.jornaldopovo.com.br/site/noticias/260547/Unidos_da_Vila_tem_projeto_social_para_criancas_e_adolescentes
Criança Esperança
Irene Marques em 23/08/2018 às 17h33Acho que a verba deveria ser destinada somente a entidades que atendesse crianças e adolescentes. O que não é o caso da Escola de Samba.
Cachoeira é contemplada no Projeto de Captação de verbas no Criança e Esperança.
Cassio Maciel em 23/08/2018 às 16h45Parabéns a todos envolvidos, principalmente a escola Unidos da Vila com esse belo projeto.
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping