Manifestação na Praça Honorato ganha corpo com a adesão de empresários e entidades
Cacisc chama população para ato contra a corrupção neste domingo
POVO NA RUA
A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacisc) de Cachoeira do Sul tomou a frente para impulsionar o protesto contra a crise política e econômica que assola o país. O grito dos cachoeirenses contra a corrupção vem para somar aos movimentos antipetistas e pró-impeachment da presidenta Dilma Roussef, marcados para acontecer simultaneamente em diversas cidades do país neste domingo (13).
Porém, em Cachoeira há um viés diferente. De acordo com o presidente da Cacisc, Jerson dos Santos, a ideia é trazer toda a sociedade civil, independentemente de cor partidária. "Trata-se de um ato cívico, até porque, de acordo com seus estatutos, as entidades da classe empresarial cachoeirense não podem ter vinculação política. Contudo, entendemos que diante do quadro de crise econômica, política e ética em que vive o Brasil, nenhum de nós, enquanto cidadãos, pode se omitir nesse momento", pondera.
Representantes das entidades afilhadas da Cacisc se reuniram nesta quinta-feira e dividiram as despesas para contratar um caminhão de som e um guindaste que vai erguer uma faixa de oito metros de largura com o slogan "Chega da corrupção". Outro slogan que será empunhado em cartazes durante o evento é "Menos impunidade, mais ética e mais competência", acrescentou Jerson dos Santos.
A manifestação de protesto será na Praça Honorato de Souza Santos, das 14h às 18h. Nesta sexta-feira, o caminhão som vai percorrer as ruas da cidade convocando a população que está descontente para participar. No domingo o microfone será aberto às lideranças que quiserem se pronunciar, para dar eco às manifestações.
"É uma oportunidade para a comunidade expor seu descontentamento contra os desmandos que levaram o país a viver a maior crise de sua história. A única vez que o Produto Interno Bruto (PIB) foi negativo por duas vezes consecutivas foi em 1930 e 1931. Agora, já tivemos PIB negativo em 2015, vamos ter em 2016, e muito provavelmente em 2017 também", profetiza o líder da Cacisc.
VERDE E AMARELO - Jerson dos Santos pede que a população compareça à manifestação trajando roupas nas cores da pátria verde e amarela, trazendo faixas e cartazes. Ele também salienta que os participantes estejam munidos do título de eleitor para poderem assinar o abaixo-assinado de apoio às 10 medidas contra a corrupção que irá embasar o projeto de lei de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF), cujo objetivo é coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo Brasil. "O mínimo de assinaturas já foi alcançado, porém a ideia é reforçar o apoio ao máximo".
A classe empresarial quer que a população tome consciência de que o problema é generalizado. "Muitas vezes as pessoas acham que os problemas estão só lá em Brasília, vendo pelos noticiários da televisão. A economia de Cachoeira ainda resiste por algum tempo como uma ilha protegida pelo agronegócio, mas no comércio e na indústria locais os reflexos são preocupantes. Muitos postos de trabalho já fecharam, e outros fecharão se não houver uma mudança drástica nos rumos do país. Todos os cidadãos são vítimas da inflação e da alta carga tributária", ressalta.
Encontrou algum erro? Informe aqui
ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!
Lecino Ferreira em 11/03/2016 às 08h23ATENÇÃO SIMPATIZANTES DO Sr. Luís Inácio da Silva cuja alcunha é LULA, ATENÇÃO!!! PTRALHAS EM GERAL!!! A micro-manifestação favorável à ele foi CANCELADA!!! Estamos aguardando para qual PRESÍDIO ele será levado para, só então, marcarmos a manifestação na frente desse presídio. Colocaremos DUAS KOMBIS para levar TODO o pessoal. TRADUZIREMOS PARA A LINGUAGEM PTralha: A micro-manifesPTação favorável a ele foi cancelada!!! EsPTamos aguardando PTara qual PTresídio ele será levado PTara, só enPTão, marcarmos a manifesPTação na frenPTre desse PTresídio. Colocaremos duas KOMBIS PTara levar PTodo o PTssoal. Cadê Dilmarco LULisboa, Schukinha, Cabo Abel Araujo, LIS - BÈÈÈÈ- LULA e demais idioPTas que idolaPTram esse molusco, cadê???
Lulla na cadeia.
marcio moura em 11/03/2016 às 08h21Os empresários sustentam esse país. Já passou da hora de dar um fim nesse governo esquerdista. A Argentina com Macri está se recuperando.
Já são 234 casos de dengue em Cachoeira
Com números semelhantes a 2024, Cachoeira segue em 5º no ranking estadual e 9º no índice de contágio
Cachoeira do Sul tem 15,5 mil imóveis conectados na rede de esgoto
São 589 imóveis com rede disponível, mas sem a ligação
Espaço 4.0 nos planos da Prefeitura
Secretaria de Desenvolvimento Social planeja reativar o lugar
Feira da Saúde será no Bosque
Evento será na próxima terça-feira
Idosos representam 68% dos vacinados contra gripe
Já foram aplicadas 3.856 doses ao total
Esgoto para mais 255 imóveis na zona leste de Cachoeira do Sul
Investimento da Corsan será de R$ 1,2 milhão nos bairros Barcelos e Bom Retiro
Filme Pecadores chega sexta-feira ao Cine Via Sete
Longa é o mais bem avaliado da temporada
Agentes de trânsito ganham novos uniformes e Balardin posa de azulzinho
Servidores receberam um novo kit completo de uniformes e passarão por formação completa