Legislativo adquiriu van Mercedes-Benz
Câmara de Vereadores compra carro de R$ 155 mil
LICITAÇÃO
A Câmara de Vereadores está de carro novo: uma van de Mercedes-Benz, modelo Vito CDI 2.0 Flex, de oito lugares.
O veículo zero quilômetro, foi comprado, nesta quarta-feira, por R$ 155 mil, por meio de uma licitação na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço.
A concessionária vencedora da licitação foi o Grupo Savar, de Porto Alegre. Depois da assinatura do contrato, a empresa terá 30 dias para entregar o veículo na Câmara.
A empresa já enviou, por e-mail, sua documentação que foi conferida e recebeu o o.k. do responsável pelas compras da Câmara, o assessor de comissões Lúcio Scotta.
“Falta agora eles enviarem os originais para que a licitação possa ser homologada e o contrato assinado, o que deve ocorrer em breve”, explica Scotta.
Três empresas participaram da licitação, que estava marcada inicialmente para a semana passada. O certame foi adiado em atenção a pedido encaminhado pelo Grupo Savar, que solicitou que o prazo de garantia fosse reduzido de 36 meses para 12.
ZAFIRA SEM DESTINO
A Câmara retificou o edital permitindo que a empresa também participasse. “A ideia foi ampliar o leque de empresas participantes”, declarou o diretor da Câmara, Roger Zahn. Além da Savar, também disputaram o pregão as empresas DG Sul de Caxias do Sul e a concessionária Sponchiado Jardine Veículos de Cachoeira do Sul.
A justificativa apresentada para comprar o novo veículo foi que o carro atual da Câmara, uma minivan Chevrolet Zafira, ano 2007, já está com mais de 253.000 quilômetros rodados, e já foram dispendidos valores significativos em sua manutenção.
A Zafira está estragada e encontra-se em uma oficina mecânica para orçamento. Por enquanto, os vereadores ainda não decidiram se a Zafira será ou não encaminhada para a Prefeitura.
“Ainda não decidimos qual será o destino. Vamos esperar pelo orçamento para depois tomarmos uma decisão”, disse o diretor Roger Zahn.
A nova van Mercedes-Benz da Câmara será entregue com licenciamento e com primeiro emplacamento pagos em nome da Câmara.
Encontrou algum erro? Informe aqui
camara compra mercedes de 155 mil
Jose Gladimir Lopes em 11/05/2017 às 13h57PASSEI ontem pela Camara de Vereadores e estava uma zona la dentro, era muita GENTE RINDO, parei para ver o que era, ERA OS VEREADORES LENDO O FORUM DO JP. entao voces acham que eles vao dar bola para esses comentarios abaixo ? claro que nao comentario fica por aqui amanha é esquecido e ponto final. AGORA SE COLOCAREM UMAS 5 MIL PESSOAS AO REDOR DA CAMARA DE VEREADORES PROTESTANDO, ai acho que eles param de rir de voces
Vergonha
Felix Sehnem em 11/05/2017 às 09h54Para uma cidade pobre como Cachoeira e um valor muito elevado. A cidade ainda tem centenas de ruas sem calçamento, saude ruim. A prioridade não pode ser carro para vereadores.
E NADA ACONTECE
Carlos Sergio J. Teixeira Jungbluth em 11/05/2017 às 09h54Estes políticos fazem e acontece e o povo nada. Um cidade rica, com muitas industrias, não tem falta de emprego, a saúde às mil maravilhas, comprar um carro neste valor é nada. Vamos combinar, a culpa é somente do eleitor, que elege este tipo de gente e pode apostar que na próxima eleição serão candidatos e certamente eleitos por esse povo que hoje reclama. Vamos acordar e ver o que está acontecendo em volta e reagir.
Impetrar Ação Popular
Delmar Pereira em 11/05/2017 às 08h58“Qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas judiciais ''. Portanto, cabe responsabilizar e quem sabe ''impitimar'' a quem autorizou esta compra desprovida de qualquer fundamento de lógica para os dias atuais de recessão que o País está enfrentando! Um pouco de vergonha na cara e caldo de galinha não faz mal a ninguém, principalmente da classe PolíTica que foram eleitos pelo povo e para serem representantes do povo!
câmara de vereadores compra carro de 155 mil
Claudio Pohlmann em 11/05/2017 às 08h44Povo,omisso,burro e acomodado, paga dobrado.
Com o dinheiro alheio é fácil
Fabricio Motta em 10/05/2017 às 23h05Vereadores deveriam usar o mesmo transporte que a populaçao usa, o seu ou o transporte público. Deve ser realmente muito necessário um carro desses para o povo de cachoeira
carro
Francisca gonçalves em 10/05/2017 às 23h05INACREDITÁVEL EM FRENTE A TODOS OS PROBLEMAS QUE A CIDADE ENFRENTA O LEGISLATIVO ADQUIRIR UM CARRO NESTE VALOR. BERRAÇÃO.INDIRETAMENTE QUE PAGA ESTA CONTA É O POVO. ILUSÃO.
Van
rosane cassol em 10/05/2017 às 23h05EStes vereadores pensam só no bel prazer, precisava comprar um carro desse valor?Vão sair em excursão para ver as necessidades do povo, das comunidades.Verdade quando escreve Adeni Renato Oliveira Esber, que seria melhor uma ambulância ou com este dinheiro empregado nestas estradas do interior, mas vamos pra farra das diarias de VAN.
POR QUE...
Lecino Ferreira em 10/05/2017 às 23h05...não compraram um Fiat Doblò? Em MG a maioria das câmaras de vereadores usam tal veículo de fabricação Nacional. É um veiculo extremamente forte e baixa manutenção. A van Vito custa quase o dobro do carro da Fiat e a manutenção É CARÍSSIMA, mas muuuito cara mesmo! Nem as câmaras de vereadores das capitais tem uma ideia tão estapafúrdica como essa Não teria jeito de cancelar essa aberração? E aí, povo cachoeirense, isso vai ficar assim?
Políticos
Jorge Silva em 10/05/2017 às 21h00para a quantidade de vereadores que existe na minha cidadezinha deveriam ter comprado um ônibus de turismo, leito, com tv, internet, frigobar.......... e ainda perguntam porque a população cada vez mais detesta os políticos!
INDEFESOS
Adeni Renato Oliveira Esber em 10/05/2017 às 19h58Não consigo aceitar aquisições deste tipo pelo poder público. Qual o ganho direto pela população com este veículo? Se fosse uma ambulancia o ganho seria enorme. Imaginem, a nivel de Brasil, os valores que são dispendidos por políticos com "veículos oficiais" para seu "uso nas atividades políticas". Os maiores problemas do nosso país são a corrupção e a má gestão do dinheiro público.
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão