Espetáculo será aberto à comunidade que deve levar cadeiras e um quilo de alimento não perecível
Celebração de Natal do Colégio Marista será dia 6 de dezembro
Evento
O Colégio Marista Roque promoverá a sua celebração de Natal no dia 6 de dezembro, às 20h30min, no Ginásio Champagnat. Essa celebração marista é promovida há 25 anos.
A entrada é gratuita e o Departamento de Educação Artística e Cultura (Deac) da instituição, organizador do evento, solicita que cada um traga a sua cadeira e um quilo de alimento não perecível que irá beneficiar o projeto Mesa Brasil.
Cerca de 300 estudantes e colaboradores subirão ao palco do Estádio Champagnat para relembrar o nascimento de Jesus Cristo.
SINOPSE
Você já parou para pensar na vida como se fosse as estações do ano? Cada estação tem suas características bem definidas.
E a nossa vida também. Partindo desta premissa, o Departamento de Educação Artística e Cultura (Deac) do Colégio Marista Roque traz ao placo o contraste de beleza das estações e a vida na noite de Natal, onde aguardamos a espera do Bem Maior para nos mostrar que a vida precisa ser preservada na resiliência, na empatia com os outros e que a mudança depende de cada um de nós.
Encontrou algum erro? Informe aqui
cadeado
Jane da Silva Almeida Marenco em 05/12/2017 às 16h05Obrigada Lencino Ferreira. A gente perde tempo clicando e vem esta mensagem, daí tem que procurar quais as matérias que podemos acessar gratuitamente, e acaba perdendo a paciência e não querendo mais acessar nada, rsrsrs Com o cadeado, o "não assinante" já sabe que ali não adianta clicar. abraços
JANE ALMEIDA
Lecino Ferreira em 05/12/2017 às 09h24BOA IDEIA ESSA DO "CADEADO" NAS MATÉRIAS - para dizer que só tem acesso os assinantes - não o sou. SÓ NÃO ENTENDI ONDE CONSTA PRECONCEITO NO TEU COMENTÁRIO. PORÉM, TEM COLUNISTA QUE NEM PRECISA DE CADEADO, POIS SÃO TÃO RUINS QUE NEM PERCO TEMPO EM ACESSÁ-LOS.
Senhora/Senhorita Jane da Silva Almeida Morenco ,
Delmar Pereira em 04/12/2017 às 21h01Desculpas e explicações aceitas, se entendi mal também me desculpe! Compactuo com a Senhora, preconceito sobre qualquer coisa pra eu, faz parte de um passado muito recente, se bem que pela minha formação familiar nunca tive preconceito, principalmente por outro ser humano. Muito obrigado e também tenha uma boa noite.
Solução fácil!
Maurício Lara em 04/12/2017 às 20h45Quem não aprova e ainda critica instituições fundadas por igrejas, que faça melhor! Junte os seus e funde suas próprias escolas, orfanatos, hospitais, universidades "gratuitas, caridosas e de excelente qualidade"; afinal, caridade paga profissionais, terceirizados, insumos, pesquisas, investimentos, expansão, melhorias e impostos! Almoço grátis para todo mundo, sem dinheiro envolvido. Não sendo assim, é pura hipocrisia, não é mesmo? Quem sabe, até cite UM exemplo de sua grei que tenha feito isto e com sucesso...Só uma universidade, uma escolinha primária fundada e mantida por eles? No entanto, escolas de igrejas aceitam todos, inclusive os que nem religião tem. Criticar e apontar é fácil... Aliás, onde estudou o feroz crítico do cristianismo? Enquanto isto, uns ficam a desfilar sua vaidade, feito caricaturas às avessas de Quetzalcóatl ! Entendedores....
Sr.Delmar !
Jane da Silva Almeida Marenco em 04/12/2017 às 18h47Sr. Delmar ! Corrigindo meu comentário, onde se diz "acessível para não assinantes" o correto seria "acessível para assinantes". Eu mesma NÃO sou assinante !!!! Não tenho condições, e quando acesso o JP quero ver as notícias e acabo perdendo tempo vendo a mensagem " somente para assinantes", quero acessar aquelas que eu posso, que são acessíveis para quem não assina. E não falei por mal, se magoei alguém, peço desculpas, por que não foi esta a minha intenção, apenas dei uma idéia ao JP. Quem me conhece, sabe que eu odeio preconceito, sou surda e convivi com isso toda vida, jamais tenho discriminação, seja cor, status, etc... Boa noite
Senhora/Senhorita Jane da Silva Almeida Morenco ,
Delmar Pereira em 04/12/2017 às 16h31Discriminação é preconceito? Nunca pensei que que iria ler e da forma que escreveu, principalmente porque sempre a admirei, por sua dua sensatez, fineza e educação nos comentários. (a saber, leio todos) O pior preconceito é esse dito velado e nossa sociedade está a condenar faz tempo, a discriminação por cor, status social (sim, porque quem não tem condições de pagar é porque não tem dinheiro ou acha caro demais) e outras que já ficaram no passado. Pense!
Roque
Jane da Silva Almeida Marenco em 04/12/2017 às 13h36Saudades deste colégio marista! tempos bons e inesquecíveis ! Uma dica ao JP... matérias que são acessíveis ao assinante, poderia ter um "cadeado" no lado do título, pois assim a gente não perde tempo tentando abrir o que não assinamos, muito chato ficar clicando e voltando a página e tentar descobrir qual matéria é acessível para "não assinantes", acaba a gente não querendo olhar mais nada... poderiam pensar nisso e melhorar a página ? Ou se tem algum ícone que avise e que eu ainda não sei, peço que me digam. Obrigada!
UMA PERGUNTA A QUEM INTERESSAR POSSA:
Lecino Ferreira em 04/12/2017 às 10h02- QUAL RELIGIÃO NÃO É NEGÓCIO RENTÁVEL? TODAS USAM UM PRODUTO IRREAL QUE NÃO LHES COBRAM DIVIDENDO, OU SEJA : O DEUS CRIADO PELOS HUMANOS.
A propósito...
Luciano Iserhardt Scherer em 04/12/2017 às 08h54Realmente existe muitas escolas, universidades, hospitais e creches de instituições católicas/luteranas/adventistas. TODAS PARTICULARES, TODAS CARAS E MUITAS COM QUALIDADE QUESTIONÁVEL! Porque não são 'caridade' ou 'amor ao próximo' são NEGÓCIOS, rentáveis!
TSC...TSC...TSC...
Lecino Ferreira em 02/12/2017 às 09h30Quem degola galinhas preta e bodes afim de desejar - só desejar, pois não acontece merd@ nenhuma -, para o próximo NÃO TEM MORAL NENHUMA para criticar ou vomitar asneiras sobre religião de ninguém! Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...
Superação do direito de imbecilizar...
Maurício Lara em 01/12/2017 às 17h02Atacar o Cristianismo por desvirtuamentos ou conduta de alguns...Só da ralé mais baixo nível, dando de espírito elevado em salto alto, só se for... Não sou mais cristão, mas respeito. Vou começar em pontinhos básicos no Catolicismo, que tem tantos problemas,em especial no passado. Sabiam que a maior quantidade de orfanatos do mundo são mantidos por católicos? E hospitais, universidades e escolas, etc? Se têm dízimo em igrejas evangélicas, que tem muitas que exploram crentes (fato), também tem muito pai de santo encomendando maldades, fazendo "trabalhos" para prejudicar outros e dando golpes nos fiéis também, isto coloca todos na vala comum e alvos de ataques preconceituosos, ridículos e patéticos? Creio que não... Huuuum! Sabujos ao apontar defeitos alheios, mas caem das tamancas quando apontam os seus rabos ...
CAVEIRAS E FAZEDOR DE "CAVEIRA"
Lecino Ferreira em 01/12/2017 às 16h51EGUN = espíritos “sem luz” altamente destrutivos que “encostam” nas pessoas, quer por ação de magia ou ainda por sensibilidade da pessoa. Eis aí a melhor denominação para aquele que quer sempre denegrir os que fazem bons comentários, ou seja, OS DE SEMPRE. HUÁHUÁGHUÁHUÁ... CADÊ MEUS COMENTÁRIOS, JOTA PÊ?
Entendi
Rosalvo Lourenço em 01/12/2017 às 16h50Eram cristãos os líderes tribais na África. Por isso se matavam e vendiam outros semelhantes. Enfim, confessa os erros da religião que segue, mas se acha superior para julgar a dos outros Lc 6:37 : " Não julguei é não sereis julgados..." Pobre alma.
CAVEIRA:
Luciano Iserhardt Scherer em 01/12/2017 às 15h04Bem diz que quem não tem conteúdo quando (como SEMPRE!) não tem argumento sobre um tema resolve meter outra coisa no meio... Vai estudar um pouco! Te faz falta "Egun* Caveira", pra ver que religião, guerra entre tribos e escravagismos não são a mesma coisa e que a primeira não tem ligação alguma com as duas últimas. Aliás, justamente por não haver uma 'dominação' sobre seguidores e uma falsa 'pureza' que não se observa na vida prática que sigo rituais afro e simpatizo com o kardecismo. Porque fogueiras, guerras santas, dizimos e outras aberrações me dão náuseas (comparáveis as que tenho quando leio as asneiras dos de sempre por aqui!). *Espírito sem evolução, obscuro, pesado, que prega e faz o mal.
tsc tsc tsc...
Rosalvo Lourenço em 01/12/2017 às 13h50Fala do cristianismo e esquece que as religiões de matriz africana era adepta da escravidão dos próprios negros, e os vendiam na costa da África aos brancos. Pobre alma!
QUE FEIO JP!
Luciano Iserhardt Scherer em 01/12/2017 às 10h54EDITAR COMENTÁRIO PORQUE? OS QUERIDINHOS DA REDAÇÃO PODEM FALAR A MERDA QUE QUISEREM, MAS NÃO SE PODE RESPONDER?
ADRIANO:
Luciano Iserhardt Scherer em 01/12/2017 às 09h04A igreja faz muito mesmo... muito absurdo, muito luxo as custas do povo humilde, muito 'abafamento de caso' em PEDOFILIA (que tu e teus pares adoram citar onde não há, mas quando HÁ, COM PROVAS tu 'esquece') e por ai vai.
Fédemais,
Delmar Pereira em 30/11/2017 às 21h05Uns tem fédemais, outros tem fédemenos, no fim todos são uns fé...dorentos. Agora falando sério, na antiguidade os homens acreditavam em dezenas de Deuses, Deus disso, Deus daquilo (do amor, da colheita, do vinho, Deus do vento (da Dilma que queria empacotar vento kkk), Deus da guerra e assim por diante, porque o homem tem que acreditar em ''algo'' para sobreviver aqui na terra eu particularmente acredito na força do Universo que nada mais é a Lei do retorno! Mas sempre respeitando a individualidade de cada um que acreditam nesse ''Deus'', mesmo que seus atos sejam totalmente diferente do que apregoam, um exemplo recente é o Lulu que se considera um Deus e rouba dos pobres trabalhadores assalariados.
Luciano
Adriano Bitencourt Chaves em 30/11/2017 às 18h50A tua queixa não é pelas vítimas, nunca é, te falta empatia e humanidade... Teu problema é mais obscuro, e revanchismo, ódio visceral, tua alma negra espreita nas trevas... A igreja fez mais em dois mil anos pela humanidade do que qualquer instituição sobre a terra, é impossível negar isso mesmo chafurdando na miséria humana a procura de pedras, como fazem alguns intolerantes...
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 30/11/2017 às 15h58Uma crença que matou milhares nas fogueiras da inquisição SEMPRE merecerá combate máximo. Aliás, sem dúvida o cristianismo transformou-se no grande atraso da civilização humana... E a culpa não é do 'regramento original' ou dos principios teóricos - em boa parte elogiáveis! - mas sim na aplicação dada pelo vaticano, padres e pastores... Mas, vai ver que a desculpa agora vai ser que as fogueiras da inquisição não deixaram montanhas de cadáveres, já que os corpos foram transformados em cinzas levadas pelo vento...
Fé
Adriano Bitencourt Chaves em 30/11/2017 às 11h59Todo ateu militante é um chato de pantufas.... Toda crença ou ideologia que não deixe uma montanha de cadáveres no caminho não merece nenhuma agressão ou combate...
LECINO
Rosalvo Lourenço em 29/11/2017 às 17h09Meu amigo, você cita sempre UMA fonte como prova. Na Bíblia existem 4 evangelhos e, o evangelho de Lucas foi escrita por um médico GREGO que foi convertido por Paulo. Ou seja, que interesse esta gente tinha no Império Romano? Não se constrói uma hipótese - HIPO TESE - sem analisarmos as antítese - ANTI TESES. Existem milhares de livros históricos, inclusive de ateus, provando a existência de Jesus Cristo. Além do mais, falar que o Novo testamento foi acoplado ao Antigo testamento não prova nada uma vez que a chave hermenêutica da Bíblia é a figura de Jesus Cristo. N'Ele tudo faz sentido, e tudo por Ele foi feito.
O JESUS CRISTO de cada UM
Lecino Ferreira em 29/11/2017 às 10h22- Medite no que está escrito abaixo e compare, se tiveres coragem e bom raciocínio lógico, com as bizarrices que milhares de católicos, ateus, espíritas, crentes ou evangélicos e etc., andam vociferando por este mundo afora: - O Novo Testamento foi inventado; nunca aconteceu o que ali consta. Esse tal de Jesus Cristo NUNCA EXISTIU! Foi invenção dos primeiros católicos no início da era moderna. Não existe nenhuma prova concreta e convincente sobre ele, seja: material, histórica, arqueológica, nas paredes das cavernas, enfim, não existe prova daquilo que nunca existiu. Aí dirás: -Está escrito na bíblia, no novo testamento! Dir-te-ei: - O novo testamento foi acoplado à antiga bíblia, no início da era moderna; ele é uma invenção, nunca existiu nada do que consta lá! Aí direis: - Então prove o que está afirmando? Dir-te-ei: - Provar como, se não existe nada que comprove a existência do que nunca existiu? CONCLUINDO: Parece coisa de maluco, não é mesmo? Mas, maluco mesmo são os que ajudam a espalhar essas mentiras mantendo um BANDO DE ESPERTOS A VIVER NO “BEM-BOM” às custas da fé popular. Não sou ATEU, pois acredito que tudo o que existe foi criado POR UMA MENTE SUPERIOR a QUAL, sequer, imaginamos como ELA seja. - “A MENTE SUPERIOR (o DEUS verdadeiro) criou tudo que existe, incluindo os humanos, e, os humanos – à bel-prazer -, criaram os deuses”! – Lefus o anti eu. UMA MENTIRA FALADA REPETIDAS VEZES, SEM CONTESTAÇÃO, VIRA UMA VERDADE, PORÉM SEMPRE SERÁ UMA VERDADEIRA MENTIRA! – Lefus o anti eu. Copyrigth : blogdolecino.blospot.com/ lecinof@gmail.com Não sou só eu que penso assim! Leiam isto: Joseph Atwill, teólogo norte-americano, irá chocar a audiência do seminário Covert Messiah, destinado a estudar a vida de Jesus Cristo. O especialista apresentará um trabalho cuja teoria diz que o Novo Testamento - e consequentemente, a vida de Jesus Cristo - foi uma ficção criada pela aristocracia romana. Atwill diz ter evidências de que a parte da Bíblia sobre Jesus foi escrita por romanos. "Apresento meu trabalho com cuidado, pois não quero atingir os cristãos. Mas isso é importante para nossa cultura, pois os cidadãos precisam saber porque governos criam falsas histórias e falsos deuses. Isso é feito para criar uma ordem social contrária aos interesses do povo comum", disse à imprensa. Segundo Atwill, a criação da história de Jesus teria sido uma estratégia política dos romanos para pacificar os ataques violentos dos judeus que viviam na Palestina da época. Esgotadas as maneiras de conter a rebelião com armas, os romanos criaram o mito de um judeu pacifista. Encorajar os judeus a ceder a Cesar e pagar impostos a Roma era a ideia por trás do lema de "dar a outra face". A figura de Jesus sequer é baseada em uma figura histórica. "Notei uma sequência de paralelos entre os dois textos [o Novo Testamento e o manuscrito "A Guerra Judaica", escrito por Flávio Josefo no séc. I]", declara Atwill sobre sua descoberta. Para o historiador, sua descoberta não irá acabar com o Cristianismo, mas pode ajudar aqueles que tenham sido oprimidos pela religião de alguma forma. "Até hoje, por exemplo, [o Cristianismo] é usado nos EUA para criar apoio à guerra no Oriente Médio", exemplificou o pesquisador. Polêmico, né? (vi na Galileu, dica do Leo Sacco) Há braços, Nos abraços: - Considere-se! Lê-Lecino, aquele que tem como guru o Lefus.
Ave, Maria, quanta alegria
Paulo Sérgio Pereira em 29/11/2017 às 08h19o Céu se encheu de luz pois vai nascer Jesus... (versos de Maria e o Anjo)
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping
Ave de Natal tem até 72,00 de diferença
Pesquisa em seis supermercados
34 destaques recebem sábado sua homenagem
Evento dos melhores do ano de Cachoeira do Sul será neste sábado, na Sociedade Rio Branco
Obra da Ponte do Fandango em andamento
Construtora Cidade trabalha nas fundações