Blog das Mamães e dos Bebês
Chegou a hora do bebê nascer! Parto normal ou cesárea ?
A gente espera nove meses, quer dizer, era para esperar, ou melhor dizendo, 40 semanas, que quase nunca são e quando se vê já é hora do parto.
Algumas mães sonham com parto normal e conseguem, outras ficam em dúvida, outras têm certeza que só querem cesárea, outras acabam tendo que mudar de plano na última hora, mas o momento do parto é único, com cesárea ou parto normal, porque ver aquele ser tão pequeno saindo de dentro de você é algo mágico e impossível de ser narrado, somente quem vive para saber.
Leia um pouquinho do relato das mamães que passaram por esse momento lindo de trazer alguém para o mundo!
Que tal contar a sua história sobre o parto normal ou cesárea?
LEIA O QUE ALGUMAS MAMÃES DO GRUPO DO WATS PENSAM SOBRE PARTO NORMAL E CESÁREA E NÃO É PAPO FURADO NÃO, ELAS PASSARAM POR UM DELES OU ATÉ PELOS DOIS, MAS O MOMENTO DO ENCONTRO FAZ ESQUECER DE TUDO!
"Fui mãe pela primeira vez aos 43 anos e não tinha nem como pensar em fazer parto normal, desde o começo sabia que seria cesárea e me achava preparada, até que minha bolsa estourou e Maria Paula veio 20 dias antes da data marcada. Na hora da anestesia eu estava muito nervosa e tremia sem parar, sentia um medo inexplicável mas graças a Deus a anestesia pegou rápido e o bebê nasceu com muita saúde . O pós foi bem complicado, fiquei meio para baixo, sentia muita dor, não conseguia amamentar, meus pés incharam e nem ao banheiro eu conseguia ir sozinha. Mas tudo passou, graças a Deus!"
Rosana Ortiz
“Ganhei meus dois filhos de parto normal. Ambos sem analgesia, nem corte ou qualquer tipo de intervenção. Eu acredito na nossa força e na natureza. Penso que dar à luz aos meus filhos fez parte do processos de me tornar mãe. Foi opção minha e do meu marido. Para isto me preparei e busquei informações sólidas durante toda gravidez. O trabalho de parto do meu primeiro filho foi mais demorado. No da minha caçula, cheguei no hospital com 8 centímetros de dilatação e em 40 minutos ela já estava nos meus braços. Se dói? Sim! Mas a dor só é insuportável quando não é uma dor interpretada. Eu sabia que a cada contração estava mais perto do nosso encontro acontecer. Viveria tudo novamente quantas vezes fosse preciso. Sou completamente agradecida pelas minhas duas vivências. Transformadoras!”
Joice Bernardi Zachazeski
“ Fiz cesárea, fiquei de repouso desde os seis meses de gravidez, a Melissa estava sentada e tive que fazer cesárea, ela nasceu de 36 semanas. Eu fiquei bem traumatizada com a cesárea, achei que não ia sentir tanta dor e meus pés ficaram enormes um dia depois.”
Debóra Cerentine
“ A Livia ganhei de parto cesárea, assim como na minha primeira gestação. Sempre quis ganhar de parto normal, assim como do primeiro há 10 anos, mas isso não aconteceu na minha segunda gestação, com 38 semanas a Livia era um bebezão de 3.500. Marcamos a cesárea para o dia 10, mas dia 9 começaram as contrações e nada de dilatação, acabei ficando com medo de que qualquer coisa desse errado e não quis arriscar, fizemos a cesárea. A parte ruim da cesárea é ficar longe do bebê porque no parto normal ele já fica com a gente direto.”
Michele Bagestan Della Valentina
Encontrou algum erro? Informe aqui
Partos
Jane da Silva Almeida Marenco em 01/02/2017 às 16h44Fiz 2 cesáreas e meu sonho era parto normal, mas por segurança dos bebês não pude fazer. Meu guri foi para o lado e sem chance, fiquei 25 horas sem o líquido aminiótico e não quis arriscar a esperar mais ainda, e minha guria não queria abandonar o útero materno, e veio com 40 semanas a força, rsrsrs...Superei a cesárea tranquila. Lindos depoimentos. Ser mãe é maravilhoso ! Parabéns a todas!