Mobilização de uma hora contou com a participação de cerca de 100 alunos, pais e professores
Comunidade de Três Vendas bloqueou a BR 153 em protesto contra falta de transporte escolar
ESTUDANTES SEM AULA
Pelo menos 100 alunos, pais e professores da Escola Estadual Nossa Senhora Conceição, do distrito de Três Vendas participaram na tarde desta segunda-feira de uma manifestação que impediu por uma hora a passagem de veículos na BR 153, nas imediações do trevo de acesso à comunidade rural.
Organizado pelo presidente da Associação de Moradores de Três Vendas, o motorista Armindo Macedo, o protestou foi contra a falta de transporte escolar para os alunos da rede estadual, o está deixando 617 alunos de 11 colégios de Cachoeira do Sul sem aula desde o começo do ano letivo, há três semanas.
O protesto em Três Vendas foi monitorado pela Brigada Militar, mas como o clima foi de tranquilidade, os policiais não precisaram agir.
Munidos de cartazes como expressões como “Queremos estudar, mas não temos transporte” e “Pagamos impostos e temos direito a transporte escolar”, os manifestantes conseguiram o apoio de vereadores, entre eles Marcelinho da Empresa (PP), que é líder comunitário no Capão da Cruz, localidade rural vizinha do distrito de Três Vendas. Ele foi um dos que participou da manifestação, assim como seus colegas Nelson Azevedo (PP) e Felipe Franja (PMDB).
O bloqueio da BR 153 foi divido em duas etapas de meia hora cada. No intervalo de 10 minutos o trânsito foi liberado. Por conta da manifestação formou-se filas nos dois sentidos da via.
O maior congestionamento foi na direção Cachoeira do Sul/Novo Cabrais, com cerca de 40 veículos aguardando liberação para seguir o trajeto. Macedo ficou satisfeito com a mobilização da comunidade destaca que se até o final desta semana o transporte escolar não voltar a ser oferecido, a próxima manifestação será segunda-feira, em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
“Vamos atrás de uma resposta para o silencio das autoridades”, reforçou o líder comunitário enquanto segurava uma placa com a expressão “Governo incompetente, Judiciário acovardado”. A crítica ao Judiciário, na verdade, é ao Ministério Público, que apesar da denúncia feita há cerca de 10 dias, ainda não teria agido em favor dos estudantes sem transporte.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Transporte Escolar X Todos Alunos na Escola
Claudeti Bueno dos Santos em 31/03/2017 às 11h41Fico muito triste observar uma escola fechada com mais de quinhentos alunos como é o caso da E E N Sra da Conceição em Tres Vendas. Os responsaveis pensam em Tranporte Escolar somente quando o ano letivo inicia?Onde esta o Planejamento?O que mudou em relação ao Transporte Escolar do ano passado para este?E o compromisso do Estado e do Municipio no cumprimento da Lei que cita ¨todos alunos na Escola¨,compromisso esse dos Pais e da Escola ? Os pais matriculam seus filhos e tem objetivo com sua educação .A expectativa do aluno de aprender ,estudar e se formar! Falta professores? Não, estavam na Manifestação com cartazes *Queremos dar aulas*! Então ,vamos la responsáveis ,agilizen-se para o Inicio do Ano Letivo ,estamos em abril. Ainda confiamos em vocês !!!
EDUCAÇÃO
João Orlando dos Santos em 27/03/2017 às 19h59Triste ver como a educação é tratada pelo governo do Sartori no RS. Pais, alunos,educadores se sujeitando a bloquear o trânsito em uma rodovia federal prejudicando seus usuários apenas com a finalidade de mostrar na mídia a incompetência e a irresponsabilidade do governo do estado que sequer é capaz de providenciar transporte escolar para os alunos que tem a sua disposição uma escola de qualidade. Vergonhosa,desrespeitosa e capachista a Coordenadoria de educação calada e omissa e com os CCs e FGs em dia que sequer se manifesta, e mais vergonhoso ainda é ler nas placas de protesto "incopetente" sem o "m",isto era sabido na 4ª série dos anos 70,antes do p e do b é o M. Mas hoje na politicagem que desconhece a educação tudo é permitido, uns ignorantes e politiqueiros legislam sem saber o que é e outros sonham em legislar, mesmo que sequer saibam ler e escrever. E a educação serve de bandeira para está gentalha estulta.
Praia Nova é o retrato do abandono pela Prefeitura
Balneário não oferece atrativos aos veranistas no Rio Jacuí
Sábado com salva-vidas na Praia Nova
Temporada não tem data
Orquestra na Casa Augusto
Uma das tradições da antiga loja será revivida, às 19h
HCB inaugura novo centro cirúrgico
Foram investidos R$ 8 milhões
36 diretores tomam posse
Prefeita escolheu a equipe diretiva onde não houve candidatos
3 escolas não terão primeiro ano
Liberato e Antônio Vicente reverteram decisão. Ciro não oferece este nível
Cidade não se veste de Natal
Campanha da CDL é que está dando o clima natalino na cidade