Blog dos Bichos
Últimas atualizações sobre o tema
Coronavírus e pets
Como já comentamos no último blog, os cães e gatos podem ser acometidos por coronavírus exclusivos de suas espécies, mas que nada têm a ver com o COVID-19 – que está obrigando o mundo todo a se resguardar em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus humano.
Um dos órgãos mais respeitados do Mundo e referência no trato animal, a WSAVA – Global Veterinary Community – está atualizando constantemente sua página na internet sobre as últimas novidades relacionadas a pets e coronavírus.
A última informação divulgada dá conta que por se tratar de vírus ainda pouco conhecido e até o momento não afetou animais de estimação, o indicado é que as pessoas positivas para COVID-19 não tenham um contato muito próximo com seus pets. Isso porque, alguns vírus podem sofrer mutações e se adaptar a diferentes espécies com o passar do tempo.
Atenção!
Lulu da Pomerânia, de Hong Kong, e o coronavírus COVID-19: Recentemente foram divulgadas notícias sobre um cão da raça Splitz Alemão (Lulu da Pomerânia) que estaria contaminado pelo coronavírus humano. Sobre esse assunto, a própria WSAVA compartilha em sua página um link para a AVA (Australian Veterinary Association), que diz que os resultados dos exames deram negativo e que “nesta fase, ainda não há evidências de que os cães possam desempenhar um papel na propagação desta doença humana ou que fiquem doentes”.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Parabéns
Carlos Dreyer em 21/03/2020 às 15h54Agradeço a abordagem deste assunto, que preocupa muitos tutores. Mantenha-nos atualizados, bom trabalho!