Diretores vinham se incomodando com cobranças de salários atrasados e agora Mascherano assume o clube
Davi Bonugli desiste de treinar a Acafutsal e Alemão entrega a presidência
Futsal
A Acafutsal está sem presidente e sem técnico e mais uma vez com a participação na Série Ouro do Gauchão ameaçada. Nesta manhã, o diretor Davi Bonugli comunicou que desistiu de ser o treinador do clube e o presidente Alemão da Floricultura entregou o cargo. A apresentação dos jogadores estava programada para a próxima segunda-feira.
Bonugli salientou que a desistência ocorreu devido à pressão exercida por jogadores e familiares do grupo do ano passado. Os salários não foram pagos e os atletas vêm pressionando para receber os valores.
O diretor já estava com a lista de jogadores pronta. Os goleiros Jacks e Rodrigo e os jogadores Cássio, Conrado, Jajá, Bi, Pixote, Ademir e Cássio Rösing eram alguns dos que estavam acertados com o clube. "Saio exclusivamente pela pressão externa. Confiava na time que estava montando. Mas não vou ficar me incomodando todo dia, toda hora, com compromissos que não foram assumidos por mim. Estou fora. Só vou ao ginásio ver os jogos. Não me envolvo em mais nada", disse.
Novo convite - O diretor Aldomar Mascherano, também responsável pela campanha de sócios do clube, salientou que já fez um convite para um novo técnico, também da cidade. Ele não revelou o nome, mas a resposta será dada até este sábado.
Mascherano garantiu que a ACA disputará a Série Ouro. Segundo ele, todos os jogadores convidados por Bonugli serão procurados para dar continuidade ao projeto.
A ACA tem compromisso agendado para a próxima quinta-feira, às 15h30min, em Candelária, pela Copa Unisc de Futsal. A estreia será contra Salto do Jacuí. Na Série Ouro, a arrancada está programada para o dia 14 de maio, no Ginásio Derlizão, contra a BGF de Bento Gonçalves.
Alemão Friedrich cansou das cobranças
A crise na Acafutsal aumentou com a saída do presidente Alemão Friedrich. A decisão foi tomada na segunda-feira, mas só anunciada agora há pouco. Assim como o diretor David Bonugli, Alemão disse que decidiu se afastar do clube devido as cobranças feitas por jogadores e comissão técnica, que não receberam os últimos meses de salários no ano passado.
Alemão disse que vinha passando vergonha por uma dívida que não era sua, embora fizesse parte da diretoria até Teco Tatsch se afastar do clube no meio da Série Ouro 2015. "É muito diz que diz que. A gente fica ouvindo ofensas e pressão o dia todo. É brabo. Me afastei do clube, sem volta", avisou.
A dívida da Acafutsal com jogadores e comissão técnica é de cerca de R$ 70 mil. Mesmo com a crise, o diretor Aldomar Mascherano promete seguir com a equipe. As despesas mensais para a temporada com os jogadores estão calculadas em R$ 7 mil.
Encontrou algum erro? Informe aqui
ACAFutsal...
Dilmar Fonseca em 15/04/2016 às 23h11já deveriam ter encerrado as atividades a muito tempo.
Renovação
rogerio loreto em 15/04/2016 às 15h11O futebol em Cachoeira do Sul deve ser renovado, como qualquer área da vida. Faz uns 40 anos que o futebol está na mão dos mesmos, está na hora de renovar.
Mais uma vez!!!!!!!!
Renato Silveira Santos em 15/04/2016 às 14h22Como é triste ver este tipo de noticia sobre o esporte cachoeirense, um time vencedor se acabando porque a comunidade não é engajada. Uma cultura que tinha São José e Cachoeira como grandes times jogada fora por pura incompetência de alguns gestores. Desejo sorte ao time e que não se acabe de forma triste como aconteceu com os demais.
Cachoeirão vai definir finalistas
Confrontos serão no domingo
Sub-20 terá jogos decisivos no final de semana
Confrontos semifinais ocorrem sábado e domingo
Jogo Solidário do Sérgio Almeida arrecadou uma tonelada de alimentos
ASA derrotou o ADF por 4 a 3 no campo de 7 da Ucasp
Sexta-feira com duas finais no Ginásio Derlizão
Segundona e sub-15 definirão os campeões