Cachoeirense não quer desistir do sonho de ser jogadora de futebol
Deise Maria precisa de patrocínio para seguir treinando no Inter
Futebol
A cachoeirense Deise Maria tem mais um duro adversário para driblar na sua caminhada em busca do sonho de ser jogadora profissional de futebol. Não são zagueiras truculentas nem lesões. O desafio agora é buscar patrocinadores para poder seguir treinando com o time sub-17 do Inter.
A atacante há um ano foi aprovada em um peneirão promovido pelo Inter e não desperdiçou a chance. Foi campeã estadual sub-17 pelo Colorado e eleita destaque do campeonato. As boas atuações renderam a ida para o time adulto. Novamente a atleta sagrou-se campeã e só não atuou nas finais contra o Grêmio.
No entanto, Deise Maria foi informada que para este ano ainda não há vaga no time adulto do Colorado. O departamento de futebol feminino foi buscar algumas das melhores jogadores do Grêmio e fez uma lista de dispensa. A cachoeirense foi informada que terá de treinar com o sub-17. Ela é a primeira da lista para subir para o time adulto. No entanto, não há garantia de que será integrada ao grupo principal.
Sem ajuda
Deise Maria completa 18 anos em junho e não poderá mais jogar o estadual sub-17. Assim, não tem benefícios do clube e para treinar precisa bancar as suas despesas. A jogadora mora em Alvorada, na casa de uma tia, e terá de se deslocar três vezes por semana para os treinos em Porto Alegre.
Ela projeta que serão necessários cerca de R$ 400,00 para cobrir as despesas todos os meses. Se não seguir treinando, o sonho de chegar ao time adulto do Inter será encerrado. "Desde criança que sonho em ser jogadora. Estava sempre jogando no meio dos meninos. Eu quero jogar e ainda vestir a amarelinha (da Seleção Brasileira). Se não der no Inter, vou seguir tentando", disse Deise, que se prepara para estudar no segundo ano do ensino médio.
Na busca por patrocinadores e colaboradores, Deise Maria conta com a ajuda de Paulo César Teixeira, o PC. Foi ele quem incentivou Deise Maria a ir em 2016 para o João Emílio, time da cidade de Candiota. Com a experiência e aprendizado no clube, ela se animou a participar do peneirão do Inter em 2017.
PC destaca que Deise Maria tem grande potencial e, caso não consiga colaboradores, um talento será desperdiçado. "Esse é o ano dela, mas precisa desse empurrãozinho. É o sonho dela ser jogadora", acrescentou.
Como ajudar
Quem quiser colaborar ou patrocinar a atleta pode entrar em contato com Deise Maria pelo fone 9-9702-5034 ou com PC pelo 9-9677-2521.
Encontrou algum erro? Informe aqui
jogadora do inter procura patrocinio
Jose Gladimir Lopes em 17/02/2018 às 15h56muito simples, se otime nao tem condiçoes de ter um sub 17 ou sub 20 tem que interromper tudo e nao mais investir em futebol, se acha que atleta tem condiçoes tem que arcar com tudo, pois depois no futuro o clube fatura e muito com a atleta se seguir na carreira
Cachoeirão vai definir finalistas
Confrontos serão no domingo
Sub-20 terá jogos decisivos no final de semana
Confrontos semifinais ocorrem sábado e domingo
Jogo Solidário do Sérgio Almeida arrecadou uma tonelada de alimentos
ASA derrotou o ADF por 4 a 3 no campo de 7 da Ucasp
Sexta-feira com duas finais no Ginásio Derlizão
Segundona e sub-15 definirão os campeões