Confusão começou após o Bom Retiro derrotar o Mauá por 3 a 2
Dentes quebrados, cabeça cortada e ocorrências na Polícia foi o saldo de briga no Cachoeirão
Futebol
Terminou em confusão o segundo confronto da semifinal da 1ª Divisão, neste domingo, no CEM 2. Com bola rolando, o Bom Retiro derrotou o Mauá por 3 a 2 para ir à decisão do Cachoeirão contra o Eldorado, que pelo mesmo placar derrotou o Oliveirense.
O tumulto começou tão logo o árbitr Fábio Thomaz encerrou o duelo. Jogadores foram para cima do árbitro, que foi protegido pelos seguranças. Na sequência, alguns jogadores do Mauá partiram para cima dos adversários.
A briga se formou e alguns atletas do Bom Retiro precisaram pular o alambrado para escapar das agressões.
Dentes quebrados
A diretoria do Bom Retiro relatou que o massagista do time teve três dentes quebrados após um chute. Já um torcedor teve a cabeça cortada ao ser atingido por uma garrafa.
As cenas deixaram crianças e espectadores em pânico. Um grande público acompanhava o duelo em todos os lados do CEM 2.
Ocorrência na Polícia
A confusão teve desdobramentos ainda no Bairro Bom Retiro. A Brigada Militar foi acionada depois que torcedores do Mauá ameaçavam familiares do volante Guilherme, do Bom Retiro, por causa da briga no CEM. Eles são vizinhos de rua.
Guilherme e diretores do Bom Retiro foram à Polícia Civil registrar ocorrência pelas agressões e ameaças.
AAssociação Cachoeirense de Futebol Varziano (Ascafv) aguardará a súmula do confronto, mas, como o duelo já havia sido encerrado, a finalíssima entre Bom Retiro e Eldorado será confirmada para domingo que vem, no CEM 2.
No entanto, a súmula deverá determinar os rumos para os envolvidos no tumulto serem levados a julgamento pela Ascafv.
Encontrou algum erro? Informe aqui
PSP
Lecino Ferreira em 05/12/2017 às 17h15Não entendi o lance da dedada que prejudicou a Ponte Preta! A situação da Ponte já estava Preta, xiru e não foi a dedada no...*...do adversário que a derrubou. Raramente um jogador da várzea vira profissional competente. Ultimamente só conheço o Damião, que aliás é "meia-boca". Cara, te exitou ver o lance do Rodrigo da Ponte? Hummmmmmmmmmmmm...será que...deixa prá lá! Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...
Ninguém está proibido de evoluir!
Paulo Sérgio Pereira em 05/12/2017 às 15h56LF, Quem sabe, não será por por causa de práticas tão deploráveis que o futebol de Cachoeira não revele ninguém de expressão? Quem sabe isto se reflita no baixo nível de seus clubes que tiveram de abandonar o profissionalismo? Hoje não há clube cachoeirense disputando campeonato gaúcho. Percebo que v. é a favor da dedada que deu enormes prejuízos à Ponte Preta, noutro dia.
Ninguém está proibido de evoluir!
Paulo Sérgio Pereira em 05/12/2017 às 10h06LF, Quem sabe, não será por por causa de práticas tão deploráveis que o futebol de Cachoeira não revele ninguém de expressão? Quem sabe isto se reflita no baixo nível de seus clubes que tiveram de abandonar o profissionalismo? Hoje não há clube cachoeirense disputando campeonato gaúcho. Percebo que v. é a favor da dedada que deu enormes prejuízos à Ponte Preta, noutro dia.
VÁRZEA
Lecino Ferreira em 05/12/2017 às 09h24Partida ou torneio de futebol da VÁRZEA sem tumulto NÃO É FUTEBOL DE VÁRZEA. Não queiram, POR FAVOR, modificar isso!!!
Sugiro aos atletas refletirem a respeito do sentido do esporte
Paulo Sérgio Pereira em 05/12/2017 às 09h09Dentes quebrados, cabeças cortadas? Mas que esporte é este? O que é Fair Play: Fair Play significa jogo justo, jogar limpo, ter espírito esportivo, em português. Fair Play é uma expressão do inglês que significa modo leal de agir. O conceito de fair play está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital. Vários atletas já foram punidos por falta de fair play. Os praticantes de todas as modalidades esportivas devem procurar se empenhar e disputar os jogos cumprindo as regras, sob pena de serem desclassificados, porém atualmente essa expressão é empregada em praticamente todos os segmentos da sociedade moderna, e toma o significado de trabalhar ou apresentar conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais. Fair play tem uma correlação com espírito esportivo, muito pela influência do marketing e da mídia pressionando os atletas por melhores resultados, fazendo com que eles pensem na vitória a qualquer preço, muitas vezes utilizando meios ilícitos, como o doping, a manipulação genética, processos de naturalização, entre outros, quebrando assim, os princípios do jogo limpo. A FIFA, organismo responsável pelo futebol mundialmente, dá muita importância ao fair play, sendo que um dos seus lemas é: My Game is Fair Play, que significa O Meu Jogo é Fair Play. Fonte; internet, por conter texto conceitual já pronto. Minha nota: reparemos todos, que a FIFA, por ser composta por seres humanos, também está sujeita a escândalos, não por conceitos dela, mas porque homens são falíveis e ambiciosos além da conta.
Proibidos de jogar
Everton Ventura em 04/12/2017 às 18h37Esse pessoal do Maua sempre faz destas, e mandam as mulheres começarem a briga para terem como desculpa a defesa das mesmas....estão acostumados a isso.... Essa gente deveria ser proibida de jogar! Três deles já pegaram um senhor bêbado numa praça e espancaram até levar a óbito e estão soltos graças a nossa justiça, livres pra fazerem o mesmo. como sabem que nada acontece, continuam nos mesmos atos.Esporte não é pra marginais e sim, pessoas civilizadas!
Feminino
Karina Riveira em 04/12/2017 às 14h50Nota Zero para o JP, no sábado teve o campeonato feminino e não li nenhuma reportagem sobre isso...Lamentável...
DINHEIRO PÚBLICO
Carmem Brendler em 04/12/2017 às 08h45E tudo isso patrocinado como dinheiro público. Conheço diversas pessoas que pararam de jogar na várzea por causa dessas barbáries.
Cachoeirão vai definir finalistas
Confrontos serão no domingo
Sub-20 terá jogos decisivos no final de semana
Confrontos semifinais ocorrem sábado e domingo
Jogo Solidário do Sérgio Almeida arrecadou uma tonelada de alimentos
ASA derrotou o ADF por 4 a 3 no campo de 7 da Ucasp
Sexta-feira com duas finais no Ginásio Derlizão
Segundona e sub-15 definirão os campeões